Ir para conteúdo

O que a Globo tem...

racha cuca

Recommended Posts

Postado

É impressionante o jeito em que a Globo sempre se torna a "Melhor"...

Um exemplo:O jornal da Record:É um bom jornal,informa muito mais,mas não dá mais de 10 Pontos na audiência..Agora o Jornal Nacional que todo dia é a mesma coisa chega aos 40 Pontos.

Outro exemplo:O futebol:As vezes a Globo e a Band estão mostrando os mesmos jogos e mesmo assim a Globo deixa a Band para Tráz.

Outro Exemplo:Os Jornais Locais:A Globo Exibe seus Jornais Locais quaze que no Mesmo horário que as outras emissoras e mesmo tendo as mesmas notícias a Globo fica em 1º disparado.

OUtro Exemplo:Filmes:Os filmes da Globo sempre explodem na audiência:Mas o SBT mesmo mostrando filmes inéditos não consegue nem a metade da marca da Globo.

Outro Exemplo:Novelas:A globo chega a 50 pontos com suas novelas,mas se outra emissora passa-se a mesma novela não teria um bom desempenho.Quantas vezes a Record ou o SBT fizeram npovelas com atores de peso e acabaram Frustados?

Outro exemplo:Revista Eletrônica:A Globo dispara na audiência ao exibir o Fantástico.Por que a Record com o Domingo Espetacular não Chega a mesma marca?

Afinal,O que a Globo Tem que as outras emissoras não têm?

Postado

Em 1967 Roberto Marinho assinou um contrato de colaboração entre a Globo e o grupo Time-Life. O acordo parecia ir contra a lei brasileira, na medida em que dava a uma empresa estrangeira interesses em uma empresa nacional de comunicações, recebendo severas críticas, vindas principalmente do grupo Diários Associados, controlado por Assis Chateaubriand, que era dona da TV Tupi, mais antiga emissora de TV da América Latina. Mas o acordo deu vantagens decisivas a Roberto Marinho. Vantagens da ordem de seis milhões de dólares, enquanto que a melhor emissora do grupo Tupi tinha sido montada com trezentos mil dólares. Foi o embrião para a criação da futura rede de televisão. No entanto, o acordo não foi considerado ilegal, pois previa apenas colaboração tecnológica e financeira, que, dada a polêmica, foi encerrado, e a dívida adimplida ao longo da década de 70.

Isso eh a explicação q eu tenho pro crescimento rápido da globo, no seu inicio

Nos dias de Hoje eu acho q a globo ganha uma **** audiencia pq todo estabelecimento comercial q eu conheço tem uma tv ligada (ou mais) na globo e eu naum vejo nos meus conhecidos esse dominio todo q aparece na audiencia pela globo q faça ela ficar com 4 vezes mais pontos na audiencia do q as outras (pra ser sincero o unico q eu conheço q eh fã incondicional da globo, eh o meu avo, mas de resto naum conheço mais ngm)

Postado

A globo já é consolidada, e tem um puclico fiel.

Eu assisto a Band quando está passando o mesmo jogo, eles tem Neto q é mto melhor q qualquer outro comentarista, só assisto a globo quando qm narra os jogos da Band éo Silvio Luis, ele é mto chato...

Postado

A tecnologia da Globo é a melhor que tem. Nenhum canal chega perto da Globo nisso.

A qualidade de imagem da Globo é fantástica, muito superior ao da Band, Record, SBT e outras emissoras.

O marketing da Globo é muito melhor também; as propagandas da empresa são ótimas e tal.

Os efeitos gráficos também são insuperáveis. No GloboEsporte, por exemplo, sempre tem alguma montagem legal, as introduções das seções são ótimas... tudo muito bem feito. Lá deve ter profissionais excelentes.

E outra coisa insuperável são os jornalistas. As matérias da Globo são ótimas e muito melhor que a de outros canais. Principalmente as esportivas... tudo bem trabalhado, edição de vídeo precisa, efeitos maravilhosos, etc.

Enfim, a Globo para mim, é um exemplo de emissora. Muito organizada e com profissionais de excelente nível.

Postado

Mas se a Globo tivesse o Chaves e exibisse ás 12:45, qual seria a audiencia? Oq vcs acham?

Barriga de Lombriga
Postado

a abertura do pan da BAND era MUITO melhor que a da globo

e quem será que tem mais dinheiro: globo ou sbt?

Postado
Mas se a Globo tivesse o Chaves e exibisse ás 12:45, qual seria a audiencia? Oq vcs acham?

A mesma do SBT.

E olhe lá...

Postado

A Globo possui um alcance muito maior que outras emissoras, é a única que chega a todo Brasil e possui o melhor elenco de jornalismo e teledramaturgia.

Nos "interiores" do Brasil, a maioria esmagadora dos habitantes assistam à Globo. São Paulo, por ser a matriz de quase todas as emissoras, possui várias escolhas para o telespectador, por isso o avanço do SBT nos anos 80 e 90 e da Record nos anos 2000, fora as vitórias inexplicáveis da RedeTV! (João Kléber) e da Gazeta (Sérgio Mallandro) em cima da Rede Glóbulo.

A audiência da Globo é esmagadora no interior do Brasil, pelo menos pelas parabólicas. A programação das outras emissoras (cheia de informeciais, a Band fica das 12h30 às 15h00 só com Polishop!!) não agrada ao público. assistir à Globo virou costume, rotina da população.

Acredito que esse investimento que o Martins_WT citou foi fundamental para a hegemonia Global, isso é muito ruim para a democratização da imprensa. A Globo sempre é a privilegiada, mesmo se não pagar mais que as concorrentes, ela tem status, "é a Globo", por isso ela não vai deixar de ser a 1ª, pelo menos no Brasil. São Paulo e talvez outras metrópoles terão uma disputa mais acirrada.

Um exemplo de como a Globo é esmagadora na audiência: aqui em SP, Malhação e Eterna Magia são um fiasco, a primeira chega aos 20 pontos com dificuldade, a outra fez a audiência do horário despencar. Se a audiência fosse medida no povoado de Bom Sossego, no sertão da Bahia (a população não passa de 5 mil habitantes), Malhação e Eterna Magia chegariam aos 60, 70 pontos de auduência fácil, fácil.

Ninguém segura a Globo no Brasil. O único que poderia derrotar está no fim da carreira, é o Sr. Silvio Santos, o qual entregou sua emissora à tática do "bom e barato" e, assim, perde audiência, credibilidade e anunciantes a cada mês.

A Record, com sua tática "vamos copiar a Poderosa, gaste o que gastar", está conseguindo o que quer: a 2ª posição e status (o mais importante), ela não depende tanto da Igreja Universal como antes (nos anos 90), no futuro ela dependerá dela mesma. Em São Paulo ela pode desbancar a Globo (é preciso suar e gastar muito), mas no resto do Brasil é praticamente impossível.

Claro, a Record pode passar se a Globo não tiver a "ajudinha" do Governo Federal (ouvi dizer que o Governo emprestou dinheiro a Globo, em troca ela não noticiaria nenhuma falcatrua de Brasília, mas não sei se é verdade).

Enquanto isso, a democracia brasileira se rende a um veículo de comunicação...

Postado

Eu ahco que a Globo é assim por causa da:

Qualidade de Imagem: um exemplo que eu quero citar é que se eu colocar a minha antena em qualquer lugar da casa a transmissão da Globo permanece a mesma, ja a do SBT, CNT, Rede TV, Band, Record etc ficam uma porcaria.

Central de Jornalismo: a Globo tem uma central de jornalismo que trabalha com seriedade e com bastante gente competente.

Respeito: a Globo é uma emissora bastante respeitada, para mim ahco que é a melhor emissora que tem, já que ela mostra a sua programação de modo criativo.

Filmes: devido a qualidade da imagem e do respeito que tem tanto para com seus telespectadores e vice-versa ela consegue subir a audiência facilmente já que ela exibe varios filmes em horarios estratégicos e ela também faz filme sbrasileiros ou sjea ela se importa em mostrar para o mundo os filmes brasileiros.

Novelas: a Globo é a que faz as novelas o que faz ela se tornar independente de qualquer emissora, a maioria das novelas da Globo tem pessoas com potencial e praparadas, a maioria da snovelas são de qualidade e a Globo sabe fazer novela para todas as idades assistirem e para todos os locais um exmeplo disso é:

Vale a pena ver de novo

Malhação: Novela mais prar os jovens

Novela das 6: mais para pessoas do campo e para senhores e senhoras.

Novela das 8: Para toda a familia ver.

Novela das 9: Para um publico mais adulto.

Futebol: a globo é lider no futebol acho que nenhuma emissora é tão cheia de efeitos quanto a globo, ela mostra varios dados de uma forma criativa e unica, seus narradores e comentaristas são bem preparados e a qualidade de imagem e o respeito que tem faz com que seja lider no futebol.

Programas: a Globo se diferencia das outras emissoras porque ela tem a seguinte combinação:

Qualidade para os telespectadores - Respeito - Audiência - Dinheiro

E já a o SBT tem a seguinte combinação:

Audiência - Dinheiro

É por isso que a Globo fica em primeiro lugar já que ela se importa com o telespectador e ela não se importa em gastar bastante dinheiro para etr um programa de qualidade já que é isso que faz a emissora a qualidade e se a Globo tiver que investir pesado para ter um programa de qualidade ela consegue.

Eventos: os eventos da globo são totalmente bem feitos e preparados com uma equipe exelente.

Bom acho que é isso que faz com que ela tenha um publico fiel, uma audiência grande e seja a emissora numero 1.

Postado

Outro ponto a se destacar é a estabilidade da programação. Você sabe exatamente o que vai assistir se ligar na Globo em um determinado horário. Já no SBT é o oposto, quando se menos espera a grade vira de pernas pro ar. E a Record não fica atrás...

A Globo também é muito inteligente ao montar a sua programação, ela pensa longe. Por exemplo, na Globo nunca teríamos Chaves 4 vezes por dia, tampouco 4 horas de Pica-Pau por dia, como fazem o SBT e a Record. Ela sabe que esse tipo de programação não dura, já que os programas saturariam em pouquíssimo tempo.

Postado
a abertura do pan da BAND era MUITO melhor que a da globo

e quem será que tem mais dinheiro: globo ou sbt?

Que pergunta hein..

O SBT praticamente vive de telesena e baú..

A Record mesmo dá um pau no SBT em faturamento.. e atualmente em audiencia tbm..

Postado

A Globo tem dinheiro e publicidade. Eu gostaria muito mais da Globo não fosse suas manipulações e novelas na parte da noite! Sinto falta de chegar em casa e ver uma série qualquer, mas na Globo é só novela, novela, novela! E no SBT são aqueles programinhas furrecas ou também só novela.

Não assisto muito os jornais das outras emissoras, eu assistia muito o Jornal do SBT, mas ficaram por mais de 3 meses só noticiando a crise aérea e o avião da GOL, agora só assisto ao da Globo, que é bem imparcial e vai direto ao ponto.

Futebol não sou muito de assistir, mas na Globo nem se compara. A BAND aqui em casa não tem uma qualidade supimpa, sem contar que a qualidade de áudio deles é horrível.

Filmes acho que o SBT tem melhores, pena que quando não é Senhor dos Anéis, é Harry Potter. Na Globo, em geral, passam filmes velhos demais, mas volta e meia passa um bom ou um inédito. Essa é a diferença do SBT, lá eles passam o 'mesmo' inédito todas as semanas, isso quando anunciam e não passam, como houve com Pearl Harbor duas vezes!

Qualidade de Imagem/Áudio nem se compara, é Globo mesmo.

Enfim, se o Silvão parasse e tomasse seus remédios em dia, com folga ele poderia voltar ao segundo lugar e passar a Recópia, mas não, prefere passar aquelas bugigangas mexicanas, então sente na buneca, porque ninguém aguenta aquelas porcarias que passam a cada 6 meses.

E não esqueça, vem aí: "Amigas & Rivais" made in Brasil! ----> A Concorrência vai TrEmEr de medo!

Postado

A unica coisaq eu gosto na globo, é q ela sempre dá preferencia ao Corinthians (tbm os outros times quase perde pro Gugu, já o timão lidera facil...)

Postado

simples globo tem DINHEIRO!!

é só ver a Record agora, com um pouquinho de dinheiro está fazendo grande programas como Aprendiz 4 , Simple Life e etc... as novelas .... filmes e etc..

é só ter DINHEIRO!!

o Sbt ta nesse buraco por falta de dinheiro.

Postado

Olha, eu acho que o que a Globo tem é Popularidade, em todos os lugares públicos que eu vou, sempre está na Globo, seja em bares, hospitais, independente do que esteja passando.

Creio eu que essa seja a explicação da Globo ter sempre altos índices de audiência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      163

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

2. E.R
      8180

QUADRINHOS & GIBIS

3. RenatoCS
      194

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

4. Raphael
      259

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

5. Raphael
      1278

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...