Ir para conteúdo

O que a Globo tem...

Featured Replies

Postado

O que a Globo tem que os outros não têm?

Poder.

Postado

Concordo com o: WillianCh,Gustavo Alves e rodrigop.

Mas ainda assim não concordo na Globo ainda exibir Malhação,as vezes gostaria que acabessem logo com Malhação e coloca-sem uma novela para as crianças verem e por favor uma novela saudavel como foi "Era uma vez...".

Eu não falo mau do SBT.Eu defendo muito mais o SBT que a Globo,mas eu estou mais do lado do SBT e da Globo doque das outras emissoras tipo a Record no qual eu arranco meus cabelos de Ódio da Record.Eu odeio aquele canal,mas ainda não descobri o porque de tanta raiva!

Da Band não posso falar nada, não vejo mesmo!Mas em questão do Pan o canal tá de Parabéns pela exibição!

RedeTV só gosto daquele canal por causa da Sônia Abrão.Eu só não gosto do canal porque ainda tem Luciana Gimenez(Me corrigem se eu estiver errada)apresentado o SuperPop.Aquela Nariguda é uma pós-Adirana Galisteu após a gripe!

Eu até ia fazer um tópico chamado: "O que a Record mais copia da Globo" mas não sei se eu já desisti dessa ideia.

Postado

Bom tópico, mas a Globo tem mais dinheiro que todas as outras.

E é isso daí.

Postado

Imagem: Acontece a mesma coisa aqui que acontece com o rodrigop.

Jornalismo: Apresentadores conhecidos e de credibilidade.

Respeito: Pode passar o que for em qualquer estabelecimento público ou comercial está ligado na Globo, como diz meu colega que tem uma lanchonete "o pessoal só gosta da Globo".

Filmes: Sessão da Tarde (reprises), Tela Quente (inéditos), Intercine/Corujão (reprises de filmes que não fazem sucesso), Super Cine (alguns filmes bons), Domingo Maior (alguns filmes bons).

Novelas: Quase 24h, faz sucesso pelos atores e autores.

Programas: Poucos, mas diferenciados.

Dinheiro: Muito.

Mas ainda prefiro o SBT.

Os outros canais, só assisto Pica-Pau, Zorro, Superpop (artistas em final de carreira ou ex-prostitutas), Desperate Housewives e assistirei a versão brasileira.

Postado

- A Globo não se vende para informerciais... parabólicas... e etc...

- Não tem programas sensacionalistas sobre assembléia de deus e derivados...

- Qualquer lugar, qualquer TV pega a Globo...

Pra mim isso já basta!

Ter melhores atores, melhores roteiristas, cenários, qualidade, apresentadores e etc fica em segundo plano.

O SBT só consegue ganhar em filmes e séries... e olhe lá...

Postado

A globo pode passar a maior mer** do mundo q o povo assiste, tem gente q deixa a TV ligada direto na Globo, independente da programação.

É ridiculo um canal a anos ter a mesma programação chatíssima, a tarde aqueles filmes bestas, aquela porcaria de Video Show, novelas, enfim, mas eles pensam: "Pra q mudar, em time q tá ganhando não se mexe", pq o povo tá assistindo.

Algo q eu dou os parabéns a Globo é apenas em novelas, pq mesmo eu não gostando das novelas, mas pelo menos eles investem e fazer novelas com boas produções, diferente do sbt q qdo faz novela nacional é com cenário e elenco pobres.

Jornalismo na Globo é manipulador, Record e Band estão mto melhor em jornais.

E a Globo não aposenta nunca seus apresentadores, a vadia da Xuxa por exemplo daqui a pouco tá de bengalas apresentando um programa infantil.

Humoristicos pra mim é o ponto mais fraco da Globo, eles não conseguem fazer programas de humor decentes, a prova disso é Zorra Total e A Grande Família.

Postado
Humorísticos pra mim é o ponto mais fraco da Globo, eles não conseguem fazer programas de humor decentes, a prova disso é Zorra Total e A Grande Família.

zorra total ateh concordo contigo, mas a grande família é mto bom, eu gosto mto, agora a diarista e talz eh uma mer** mesmo... em geral os programas humoristicos da globo sao ruins mas tem alguns que se salvam, tipo a grande familia e casseta e planeta...

Postado

Ah naum... Pow Grande Família melhor humorístico da Globo!

mer** é Casseta e Planeta, Zorra Total!

Postado
Humoristicos pra mim é o ponto mais fraco da Globo, eles não conseguem fazer programas de humor decentes, a prova disso é Zorra Total e A Grande Família.

Concordo. Zorra Total com aquela babaquice de prima pobre e prima rica, ou sempre a mesma coisa com o tal do "Juninho Play".

A Grande Família, pelo menos pra mim, a fórmula já está desgastada, antes eu assistia direto.

Casseta & Planeta é o melhorzinho, o que gosto mais são as Organizações Tabajara e seus produtos.

Infantil assisto a TV Globinho (por causa de Caverna do Dragão) e quando chego cedo do colégio uns pedaços da TV Xuxa.

Postado

Eu lembro q quando os caras da TV a cabo vieram cortar, eles cortaram tudo, eu fiquei sem ver nada na TV, e era dia de copa do mundo, jogo do Brasil, mas a globo mesmo ruim pegava, os outros canais maul se ouvia o audio...

E varias TV's de comercios ficam ligados na globo pq naum pega outro canal...

Postado

A Rede Globo tem credibilidade e capital para investir em novelas, jornalismo, programas e etc. O povo brasileiro se acostumou com TV aberta ligada na globo, mesmo as vezes nem assistindo a atração deixam a TV ligada na globo, isto é o que leva ainda a exibição com êxito de Vídeo Show, Sessão da tarde e Malhação..

A Globo tem a melhor grade de programação e as melhores atrações diárias, isto ela tem.. Ela esta certa em não mudar a programação, se mudasse talvez estivesse passando pela crise que o SBT passa hoje. O SBT por muitas vezes já passou a globo e a Record está sentido o gosto desta vitória agora e já acha que vai ser líder.. Ainda está longe de uma emissora chegar perto da qualidade que a globo tem e muito menos de conseguir passar, numa reportagem os diretores da Record disseram que vão passar a globo em 2009.. coisa que será impossível..

Novela da globo muitos falam do que vai acontecer no capítulo seguinte, como Paraíso Tropical, Senhora do destino.. Agora é bem difícil alguém falar o que vai acontecer em Luz do Sol (que concorre com a novela das 8) ou Maria Esperança...

A Globo tem grandes nomes de peso em seu casting, muito dinheiro e Globo é tradição. Ela tem o poder, as vezes passa por uma crise, mais depois se levanta como o sucesso de Cobras e Lagartos entre outros..

-----

Mais quem não gosta da globo agora tem uma opção a mais que é a Record que alias cópia a globo e ainda faz intrigas com a mesma..

O crescimento da Record deve ao fato da Record ter mais dinheiro que o SBT, o dízimo é um combustível para a Record. Entretanto entre a Record e a Globo ainda tem uma grande diferença, A Record adotou a grade voadora do SBT... 4 horas de Pica-Pau por dia.. Programa ridículo nas tardes , novela enlatada, O que presta na Record são os Ex-Globo e a formula da mesma em jornalismo.

A Record nunca vai conseguir passar a Globo, ela pode tentar passar: já fizeram convite a Fernanda Montenegro, Taís Araújo (como se algumas desta fossem para lá). Acontece que quando a Record passa alguns minutinhos a globo é sinônimo de festa lá, aí já dizem que são líder ou que em pouco tempo estará na liderança..

O SBT já passou por este sucesso de hoje da Record e era muito maior, com Domingo Legal, Programa do Ratinho, Chaves, A Usurpadora, Hebe, Eliana, Tv cluj.. Mais como o SBT decaiu a Record está conseguindo a vice.. Mais pra isso é preciso de 4 horas de Pica-Pau, o que não deixa de ser que ainda está longe da vice.. A Teledramaturgia da Record está ficando grande, mais isto não quer dizer que vai continuar assim.. O SBT também tentou, viu que não era possível e desistiu. As novelas da Record deram uma baixa desde A Escrava Isaura, Zorro marca 5/6, Luz do Sol 7/10, o que dá ibope é só violência e para a teledramaturgia da Record continuar é preciso que Caminhos do Coração seja um sucesso, mais é uma aposta bem arriscada. Até porque uma novela só não pode ter violência como base.

Se o dinheiro que a Record esta gastando, servisse para se aproximar da globo..mais não, Paraíso Tropical chegou a 55 de pico. Se a Record está gastando para ser líder, um dia ela pode ter uma

decepção.

Postado

Chomparon, a fórmula de hoje para uma novela de sucesso é:

- Tenha um rapaz bonitão e saradão que é incrivelmente puro.

- Tenha uma mocinha feia mas que sai com o saradão.

- O Saradão, no meio, terá uma amante.

-- A Amante seria noiva do homem mais rico da novela

- O Homem mais rico da novela seja interpretado por um idoso

-- A esposa dele, logo a amante do saradão, seja uma mulher bem gostosa

- Em todos os encontros com a amante e o saradão, tenha bastante sexo. Só que por debaixo dos lençóis claro.

E outra coisa, a Natura é bem barata! Peça um produto para a revendedora mais perto de sua casa!

- No desenvolver da história, o saradão e a bonitona bolam um plano para matar o ricaço.

- Uma solteirona gorda e melequenta, ou então a empregada, irá descobrir o plano dos amantes.

- Daí temos duas opções: O rico morre e os amantes vão ficar ricos ou o rico vive e os amantes vão presos.

Se o rico morrer e os amantes enriquecerem, a empregada/solteirona vai tentar ir na justiça para denunciá-los ou irá suborná-los e virar tão rica quanto eles.

Se o rico viver e os amantes forem presos, a empregada/solteirona virará secretária do ricaço, ou então até mais, e ganhará uma bonificação salarial. Ganhará uma casa e o ricaço vai bancar o tratamento que o pai, no caso da empregada, precisa para curar aquela doença. Se for uma solteirona mesmo, ela irá ganhar um dinheirinho a mais e no fim da história da novela estará com um outro saradão.

E é isso, esse é um roteiro básico. Pior que é sempre a mesma coisa em todas as novelas e ninguém percebe isso.

Postado

a Globo é igual ao McDonald's: todo mundo fala mal, mas todo mundo assiste/come... :D

Mas se a Globo tivesse o Chaves e exibisse ás 12:45, qual seria a audiencia? Oq vcs acham?

A mesma do SBT.

E olhe lá...

tá louco, Fabão? qquer programa na Globo dá mais audiência q em outras emissoras...

Postado
E é isso, esse é um roteiro básico. Pior que é sempre a mesma coisa em todas as novelas e ninguém percebe isso.

Pois é Raphynha, isso q é um saco nas novelas, adoraria ver uma novela onde o vilão se dê bem no final, e nada acabe em paz, enfim, deveriam inovar mais.

O q sempre acontece é: Enrolam meses e meses, e nos últimos 3 capítulos tudo se resolve, os bons ficam felizes, os vilões se danam, e o fim preferido é um casamento.

a Globo é igual ao McDonald's: todo mundo fala mal, mas todo mundo assiste/come... :D

Pois eu sou uma excessão Foo, nem o PAN eu assisti na Globo, preferia ver na Band, semana passada q descobri q a novela das 6 "O profeta" e a das 7 "Pé na Jaca" já acabaram \o/

Postado
Mas se a Globo tivesse o Chaves e exibisse ás 12:45, qual seria a audiencia? Oq vcs acham?

A mesma do SBT.

E olhe lá...

tá louco, Fabão? qquer programa na Globo dá mais audiência q em outras emissoras...

Nem sempre, Foo, nem sempre.

Cito só 2 exemplos:

. Pica-Pau

Era do SBT, foi para a Globo, e hoje está na Record. Dava audiência no SBT, nem tanto na Globo, e tá detonando na Record. Contrariou totalmente a lógica "tudo dá mais audiência na Globo"

. Os Simpsons

Era da Globo, foi para o SBT, e voltou para a Globo. Era sucesso no SBT, mas na Globo nem tanto. Tanto que é exibido aos sábados pela manhã, e dificilmente obtém a liderança.

Enfim, depende muito do tipo de produto. Novela sempre dará mais audiência na Globo. Desenhos e seriados "infantis", como Chaves, nem tanto. Pelo contrário...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 23 de diciembre: Chapulín Colorado Episodio 6 (1973 R.1972): Cumpleaños / El juicio / El Matafácil El Chavo Episodio 68 (1974 R.1973): La cuenta / Navidad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 154 (1977): El juicio / Allá en el techo había un chorrito, se hacía grandote, se hacía chiquito El Chavo Episodio 271 (1979): Navidad en casa del Sr. Barriga Obs 1: Aunque los 3 sketches ya fueron utilizados como relleno, finalmente estrenaron en señal nacional el episodio 6 del Chapulín en modo "episodio". En Guayaquil ya fue transmitido así hace un tiempo. Obs 2: Empezó la navidad y sí utilizaron el episodio de 1979 como especial Obs 3: La coincidencia del día: Dieron las dos versiones del Juicio del Dr. Chapatín.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Martes 23 de diciembre: El Chavo Episodio 32 (1973): La posada Episodio 68 b. (1974 R.1973): Navidad Me gusta que transmitan este par de episodios juntos La navidad en América TV empezó ayer (lunes 22). No pude tomar capturas pero dieron: - Don Quijote de La Mancha / Los dibujos de los niños (1974) - Navidad en casa del Sr. Barriga (1979)
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Lógico, Chaves já é quase um programa "original" do SBT...
  4. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Hoje á tarde no +SBT Raiz: O senhorzinho precisou da ajuda das placas pra acertar, já a mulher dele sabia a resposta desde o inicio
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 18/12/2024, outra em 28/03/2025, e a mais recente em 23/07/2025. 17:59 - Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito... (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 23/12/2024 (exatamente um ano atrás), outra em 01/04/2025, e a mais recente em 25/07/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.