Ir para conteúdo

Culinária CH

Featured Replies

Postado

Tópico para falarmos e mostramos comidas diferentes citadas em CH :

No episódio "Isso merece um prêmio", o Quico cita vários tipos de sorvetes, entre eles, 2 sabores "diferentes".

Bacio-di-Latte-1160x770.jpg

Sorvete tipo italiano

Como se sabe, os sorvetes com receita italiana estão entre os melhores do mundo.

helado-cebolla-b11.jpg?w=500

Sorvete de cebola

O bizarro sabor citado pelo Quico existe principalmente em alguns lugares da Ásia.

-

Já no episódio dos sonhos no restaurante, a Chiquinha cita um sorvete de nada com banunilha e chocolate. 

depositphotos_20239757-stock-photo-vanil

Sorvete de nada com baunilha e chocolate

Bom, esse sorvete deve misturar baunilha e chocolate, mais ou menos, como na imagem acima.

 

  • 2 meses depois...
Postado

Sorvete de Nada? Não seria de nata?

Postado
58 minutos atrás, Oriol Tenpolado disse:

Sorvete de Nada? Não seria de nata?

Nada disso aí que o senhor falou :assobiando:

Postado

Ofereço um refresco de tamarindo

fresco-de-tamarindo.jpg

Editado por gabriel.spurs

  • 7 meses depois...
Postado
  • Autor

No episódio de Natal, na versão original, a Dona Florinda diz que preparou romeritos.

Mas o que são romeritos ?

Romeritos é uma erva comestível que é o principal ingrediente de um prato tradicional do Natal no México. 

Esse prato é consumido desde a época dos aztecas.

Tradicionalmente consumido do Natal desde a época em que o México era colônia, por não levar carne era consumido por muitas pessoas religiosas, que não comiam carne na época do Natal.

como-hacer-romeritos-para-navidad.jpg

 

Além de romeritos (ervas comestíveis) também leva ingredientes como tomate, cebola, alho, azeite, sal, pimenta.

Algumas versões também levam frango e outras versões levam camarões.

Fonte https://relatosehistorias.mx/nuestras-historias/sabes-por-que-comemos-romeritos-en-navidad-y-ano-nuevo

 

Editado por E.R

Postado

Podemos citar também as tortinhas de merengue, e os famosos churros:

75e225eb4cc11a1177ba45b13a3ae509.jpg

  • 4 meses depois...
Postado
  • Autor

Chifrinhos de nozes

INGREDIENTES

 

. 150 g de farinha de trigo

. duas gemas de ovos

. 50 g de nozes picadinhas

. 30 g de açúcar refinado

. 100 g de manteiga

PREPARO

. Em uma tigela, junte a farinha de trigo, as nozes moídas, o açúcar refinado, as duas gemas de ovos e a manteiga gelada.

. Amassa bem até virar uma massa homogênea.

. Deixe a massa espalhada no fundo da tigela e leve à geladeira por 30 minutos.

. Após os 30 minutos, retire da geladeira e faça bolinhos de tamanho uniforme. Leve em forno preaquecido a 180°C e asse por 40 minutos ou até que fiquem firmes e douradinhos.

. Retire do forno, espere esfriar e salpique açúcar refinado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Artério em Parque de Diversões
    Renata Fan (apresentadora) Eduarda Braum (modelo e participante do reality show A Fazenda)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Enzodel8 em Todos Atentos Olhando pra TV
    ANCELMO GOIS - O GLOBO Xuxa acionou a Justiça do Rio de Janeiro contra a ex-paquita Andréa Sorvetão. A apresentadora havia cedido em 2020 um apartamento no Recreio para a ex-paquita morar, desde que ela arcasse com condomínio, IPTU, taxa de incêndio, conta de gás e conta de luz. No entanto, Andréa Sorvetão devolveu o imóvel para Xuxa em abril de 2021 com uma dívida que, atualizada, chega no valor de R$ 26.000.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Um projeto de requalificação urbana na cidade de São Paulo prevê transferir parte do tráfego da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, para um túnel subterrâneo. A proposta contempla a construção de um terminal no subsolo, com integração entre ônibus, automóveis e metrô, e pretende transformar a região do Largo da Batata. Com a transferência de parte da circulação de veículos para o subsolo, a superfície poderá ganhar uma grande área pública contínua, conectando os dois lados da avenida. O projeto inclui novas praças, arborização, ciclovias e espaços destinados aos pedestres. O projeto poderá alterar significativamente a configuração urbana e a circulação de veículos em uma das principais regiões empresariais e financeiras de São Paulo. Ainda não há confirmação sobre o início das obras. Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/faria-lima-news/megaprojeto-preve-tunel-sob-a-faria-lima-e-terminal-subterraneo/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Lorran (meia / Sharjah FC)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.