Ir para conteúdo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Featured Replies

Postado
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022:

Tópico para postar notícias, resultados, fazer comentários das eliminatórias para a "Copa do Mundo Fifa - Catar 2022".

 

Ao contrário das eliminatórias das Copas de 2010, 14 e 18 que criei vários tópicos (Um pra cada federação), desta vez será apenas um tópico pra todas as federações (AFC, CAF, Concacaf, Conmebol, OFC e Uefa*). Assim deve ficar melhor também :s_success:

 

*Pra ficar mais claro:

AFC = Ásia.
CAF = África.
Concacaf = América do Norte, Central e Caribe.
Conmebol = América do Sul.
OFC = Oceania.
Uefa = Europa.

 

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Este "achocolatado" de 14 à 0 do Irã sobre a seleção do Camboja (Isso mesmo 14), não foi só o placar que teve destaque. Neste jogo as mulheres iranianas puderam assistir um jogo no estádio após proibição de quase 40 anos.

O que mais me deixou surpreso é que na matéria que eu vi, algumas mulheres conseguiram entrar no estádio (Em outros jogos) vestidas de homens, e o disfarce ficou muito bom, não dava pra perceber que eram mulheres.

Editado por Chapolin

Postado
  • Autor
Eliminatórias da África:

Primeira Fase - Ida:

Spoiler

Etiópia 0 x 0 Lesoto

Somália 1 x 0 Zimbábue

Eritreia 1 x 2 Namíbia

Burundi 1 x 1 Tanzânia

Djibouti 2 x 1 Suazilândia

Botsuana 0 x 0 Malawi

Gâmbia 0 x 1 Angola

Libéria 3 x 1 Serra Leoa

Ilhas Maurício 0 x 1 Moçambique

São Tomé e Príncipe 0 x 1 Guiné-Bissau

Sudão do Sul 1 x 1 Guiné Equatorial

Comores 1 x 1 Togo

Chade 1 x 3 Sudão

Seychelles 0 x 3 Ruanda

Segunda Fase - Volta:

Spoiler

Lesoto 1 x 1 Etiópia

Zimbábue 3 x 1 Somália

Namíbia 2 x 0 Eritreia

Tanzânia 1 (3) x (0) 1 Burundi

Suazilândia 0 x 0 Djibouti

Malawi 1 x 0 Botsuana

Angola 2 x 1 Gâmbia

Serra Leoa 1 x 0 Libéria

Moçambique 2 x 0 Ilhas Maurício

Guiné-Bissau 2 x 1 São Tomé e Príncipe

Guiné Equatorial 1 x 0 Sudão do Sul

Togo 2 x 0 Comores

Sudão 0 x 0 Chade

Ruanda 7 x 0 Seychelles

Seleções classificadas para a segunda fase: "Etiópia, Zimbábue, Namíbia, Tanzânia, Djibouti, Malawi, Angola, Libéria, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Togo, Sudão e Ruanda :s_success:

 

Postado
  • Autor
Eliminatórias da Ásia:

Primeira Fase - Ida:

Spoiler

Mongólia 2 x 0 Brunei
Laos 0 x 1 Bangladesh
Macau 1 x 0 Sri Lanka
Butão 1 x 0 Guam
Malásia 7 x 1 Timor-Leste
Camboja 2 x 0 Paquistão

Primeira Fase - Volta:

Spoiler

Brunei 2 x 1 Mongólia
Bangladesh 0 x 0 Laos
Sri Lanka 3 x 0 Macau
Guam 5 x 0 Butão
Timor-Leste 1 x 5 Malásia
Paquistão 1 x 2 Camboja

Seleções classificadas para a segunda fase: "Mongólia, Bangladesh, Sri Lanka, Guam, Malásia e Camboja" :s_success:

 

 

---------------------------------

Eliminatórias da Ásia:

Segunda Fase - (Rodadas 1, 2, 3 e 4):

Grupo A:

Spoiler

Guam 0 x 1 Maldivas
Filipinas 2 x 5 Síria

Guam 1 x 4 Filipinas
Maldivas 0 x 5 China

China 7 x 0 Guam
Síria 2 x 1 Maldivas

Filipinas 0 x 0 China
Síria 4 x 0 Guam

Grupo B:

Spoiler

Taiwan 1 x 2 Jordânia
Kuwait 7 x 0 Nepal

Taiwan 0 x 2 Nepal
Kuwait 0 x 3 Austrália

Austrália 5 x 0 Nepal
Jordânia 0 x 0 Kuwait

Jordânia 3 x 0 Nepal
Taiwan 1 x 7 Austrália

Grupo C:

Spoiler

Camboja 1 x 1 Hong Kong
Bahrein 1 x 1 Iraque

Camboja 0 x 1 Bahrein
Hong Kong 0 x 2 Irã

Irã 14 x 0 Camboja
Iraque 2 x 0 Hong Kong

Camboja 0 x 4 Iraque
Bahrein 1 x 0 Irã

Grupo D:

Spoiler

Cingapura 2 x 2 Iêmen
Palestina 2 x 0 Uzbequistão

Cingapura 2 x 1 Palestina
Iêmen 2 x 2 Arábia Saudita

Uzbequistão 5 x 0 Iêmen
Arábia Saudita 3 x 0 Cingapura

Cingapura 1 x 3 Uzbequistão
Palestina 0 x 0 Arábia Saudita

Grupo E:

Spoiler

Índia 1 x 2 Omã
Catar 6 x 0 Afeganistão

Afeganistão 1 x 0 Bangladesh
Catar 0 x 0 Índia

Bangladesh 0 x 2 Catar
Omã 3 x 0 Afeganistão

Índia 1 x 1 Bangladesh
Catar 2 x 1 Omã

Grupo F:

Spoiler

Mongólia 1 x 0 Myanmar
Tadjiquistão 1 x 0 Quirguistão

Mongólia 0 x 1 Tadjiquistão
Myanmar 0 x 2 Japão

Japão 6 x 0 Mongólia
Quirguistão 7 x 0 Myanmar

Mongólia 1 x 2 Quirguistão
Tadjiquistão 0 x 3 Japão

Grupo G:

Spoiler

Tailândia 0 x 0 Vietnã
Indonésia 2 x 3 Malásia

Indonésia 0 x 3 Tailândia
Malásia 1 x 2 Emirados Árabes Unidos

Vietnã 1 x 0 Malásia
Emirados Árabes Unidos 5 x 0 Indonésia

Tailândia 2 x 1 Emirados Árabes Unidos
Indonésia 1 x 3 Vietnã

Grupo H:

Spoiler

Coreia do Norte 2 x 0 Líbano
Sri Lanka 0 x 2 Turcomenistão

Turcomenistão 0 x 2 Coreia do Sul
Sri Lanka 0 x 1 Coreia do Norte

Coreia do Sul 8 x 0 Sri Lanka
Líbano 2 x 1 Turcomenistão

Coreia do Norte 0 x 0 Coreia do Sul
Sri Lanka 0 x 3 Líbano

 

 

  • 3 semanas depois...
Postado

Aliás,quando é que as eliminatórias da copa de 2022 (CONMEBOL) vão começar mesmo ?

Editado por Hudsoncsc221

Postado
  • Autor
Em 03/11/2019 às 17:42, Hudsoncsc221 disse:

Aliás,quando é que as eliminatórias da copa de 2022 (CONMEBOL) vão começar mesmo ?

Só em 2020, acredito que seja em março :ponder:

  • 1 mês depois...
Postado

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/17/brasil-eliminatorias-copa-2022.htm

O Brasil conheceu o seu primeiro adversário nas Eliminatórias para a Copa de 2022, no Qatar. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou decidido que a seleção de Tite vai estrear contra a Bolívia, em casa.

O sistema de disputa das Eliminatórias é o mesmo : as dez seleções do continente jogam entre si duas vezes. Ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial de 2022. 

Como acontece desde o Mundial de 1998, o primeiro com 32 seleções, a Conmebol tem quatro vagas diretas para o Catar e uma na repescagem, contra um adversário que será definido em sorteio e pode ser da Oceania, da Ásia ou uma equipe da Concacaf. 

Confira a sequência de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

1. Brasil x Bolívia 
2. Peru x Brasil 
3. Brasil x Venezuela 
4. Uruguai x Brasil 
5. Colômbia x Brasil 
6. Brasil x Argentina 
7. Brasil x Equador 
8. Paraguai x Brasil 
9. Chile x Brasil 
10. Brasil x Peru 
11. Venezuela x Brasil 
12. Brasil x Uruguai 
13. Brasil x Colômbia 
14. Argentina x Brasil 
15. Equador x Brasil 
16. Brasil x Paraguai 
17. Brasil x Chile 
18. Bolívia x Brasil

  • 6 meses depois...
Postado

 

NOTÍCIAS

 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-07/fifa-adia-inicio-das-eliminatorias-sul-americanas-para-outubro

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta sexta (10) que adiou para outubro o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. 

 

 

Postado
2 minutos atrás, E.R disse:

 

NOTÍCIAS

 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-07/fifa-adia-inicio-das-eliminatorias-sul-americanas-para-outubro

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta sexta (10) que adiou para outubro o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. 

 

 

Inclusive, a CBF falou que a partida entre Brasil x Bolívia, que se não me falha a memória vai ser no Maracanã, será de portões fechados.

  • 3 semanas depois...
Postado

Vai ser na Arena Corinthians.

--

NOTÍCIAS

 

 

  • 4 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/concacaf-realiza-sorteio-das-eliminatorias-da-copa-de-2022.ghtml

A Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) realizou o sorteio oficial das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

screen-shot-2020-08-19-at-19.53.45.png

Nesta última fase serão incluídas as cinco melhores equipes da Concacaf : Honduras, Estados Unidos, Costa Rica, México e Jamaica.

 

 

Editado por E.R

Postado

As melhores equipes não deveriam ser beneficiadas.

  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

https://www.goal.com/br/notícias/fifa-e-conmebol-debatem-possivel-adiamento-das-eliminatorias/

A primeira rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul está prevista para outubro, no entanto, ainda há muita incerteza se realmente será disputada.

Nesta segunda-feira (14), houve uma reunião entre membros da Conmebol e da FIFA para tratar sobre o assunto, mas a decisão (se será mantida ou não) foi adiada para esta terça.

A federação que mais resiste as datas do mês de outubro é a AFA.

Na Argentina, o campeonato ainda está paralisado e existem muitas dúvidas sobre os atletas que atuam no exterior poderem ingressar tranquilamente no país.

Enquanto isso, o Brasil lidera na postura de manter as datas e iniciar a competição o mais rápido possível.

Recentemente, a FIFA colocou algumas possibilidades na mesa para que se postergue o início da competição, como seis jogos a menos modificando então o formato.

Um dos grandes entraves para um novo modelo, são os direitos de televisão, que em todos os países já foram negociados com as 18 datas. 

 

Postado
NOTÍCIAS

https://www.goal.com/br/notícias/fifa-e-conmebol-mantem-inicio-das-eliminatorias-em-outubro/

Desde o início da manhã desta terça-feira, FIFA e Conmebol se encontram em reunião virtual para debater temas relacionados ao início das Eliminatórias da Copa do Mundo.

As duas entidades optaram por manter as datas de outubro de 2020, mas ainda não há definição sobre os convocados. 

A grande questão são as liberações dos jogadores que atuam na Europa para viajar até a América do Sul.

Além disso, cada país tem seu próprio protocolo sanitário e muitos exigem uma rígida quarentena para o retorno.

Há expectativa de que até quinta-feira haja uma definição sobre os atletas "europeus". 

 

Postado

Quando vai ser a convocação do Tite?Tem previsão?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. trapezista tchecoslovaco
    trapezista tchecoslovaco respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    GALERINHA, PACOTÃO DE GRAVAÇÕES VHS PARA VOCÊS. essas gravações foram postadas naquele forum lá de desenhos animados no ano passado por um colecionador (ou conseguidas de um colecionador) chamado jimmy, que disponibilizou sem custos, mas caíram rapidamente ou limitaram o acesso para membros não vips (não confirmado, mas se verdade bem paia, aliás). Enfim, era membro, mas o fórum lá agora está de frescuragem comigo, então dane-se: São dezenas de horas de gravações dos mais diferentes canais de TV aberta (Globo, SBT) e fechada (Tooncast, cartoon...), desenhos clássicos da disney (Muita coisa da disney), da warner e afins, filmes animados, muitas raridades, principalmente dublagens raras, que não tive tempo de verificar tudo até hoje. São gravações dos anos 90. https://drive.google.com/drive/folders/1Z_0uaqvNidj3fcLO077IO9vI6oSZndMd?usp=drive_link Fica ativo até setembro. Os arquivos são grandes, material bruto de longa duração. Esse tipo de material não pode ficar restrito a uma patota porque ela quis assim.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A Cazé TV anunciou um acordo com a LA LIGA para transmitir o Campeonato Espanhol no Brasil pelas próximas seis temporadas. A parceria prevê a exibição de jogos do Campeonato Espanhol, além de conteúdos extras e melhores momentos nas redes sociais. Os conteúdos serão distribuídos pelo ecossistema da Cazé TV, com destaque para o YouTube como principal plataforma gratuita de transmissão. Além disso, os jogos e materiais relacionados à liga também estarão disponíveis em outros ambientes digitais e plataformas conectadas. Fonte : https://www.lance.com.br/lance-negocios/cazetv-transmitira-laliga-no-brasil-pelas-proximas-seis-temporadas.html
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chegou a ficar disponível no +SBT por alguns dias. Era o episódio que iria ao ar na exibição de 05 de outubro do ano passado, que foi cancelada com a substituição da série pelo Show do Motor no horário das 08h30 dos domingos.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Com a confirmação da SEGA do remake do jogo "Crazy Táxi" para os próximos anos, veja outros jogos exclusivos de consoles da SEGA que merecem remake no futuro (não estão na lista jogos que já tiveram remakes como Castle of Ilusion, Alex Kidd in Miracle World e Shinobi : 1. Crazy Taxi (SEGA Dreamcast) - remake já confirmado pela SEGA 2. Quack Shot Starring Donald Duck (SEGA Genesis - Mega Drive) 3. Sonic Adventure (SEGA Dreamcast) 4. Golden Axe II (SEGA Genesis - Mega Drive) 5. Phantasy Star (SEGA Master System)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito civil para investigar a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro de encerrar o pagamento em dinheiro das passagens nos ônibus municipais do Rio. A Secretaria Municipal de Transportes determinou que os coletivos deixarão de aceitar dinheiro em espécie a partir do dia 30 de maio de 2026. Na mesma data, a integração do Bilhete Único Carioca passará a ser realizada exclusivamente por meio do cartão Jaé preto. Diante da medida, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela do Consumidor, do Contribuinte e de Proteção de Dados Pessoais apura se a Secretaria adotou uma prática considerada abusiva ao impor o uso exclusivo do sistema digital “Jaé”, operado pela empresa Bilhete Digital S.A. O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou que a Secretaria de Transportes esclareça as razões técnicas e administrativas que embasaram a decisão. O órgão também pediu informações sobre a existência de alternativas para usuários sem acesso a meios digitais. Além disso, o Ministério Público oficiou o consórcio Bilhete Digital para detalhar o funcionamento do sistema Jaé, as formas de acesso disponíveis e a quantidade de pontos de recarga oferecidos aos usuários. A Secretaria Municipal de Transportes e o consórcio têm prazo de dez dias para prestar esclarecimentos. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/mprj-investiga-fim-do-pagamento-com-dinheiro-nos-onibus-municipais-do-rio/

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.