Ir para conteúdo

Vila Belmiro será ampliada

Featured Replies

Postado

Um antigo sonho dos santistas já começou a tomar forma. A diretoria do Peixe apresentou nesta segunda-feira, na Prefeitura de Santos, projeto para ampliação da Vila Belmiro. O novo alçapão terá capacidade inicial para 37.119 espectadores. Após término da segunda fase, que ainda está em fase de discussão, o estádio passaria a abrigar entre 42 e 45 mil pessoas.

Ainda não há previsão para o início das obras, pois o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Santos e pelos moradores vizinhos ao estádio. No entanto, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou que pretende utilizar a nova Arena para atrair uma das seleções que irão participar da Copa 2014.

- Não é nossa pretensão sediar jogos do Mundial. Mas, sim, receber alguma das principais seleções que irão participar do torneio. Essa seleção poderia utilizar nossa estrutura do CT Rei Pelé e mais a Vila Belmiro, já totalmente reformulada, para fazer sua preparação - planeja Teixeira.

O custo também ainda não foi estimado, mas o Santos já busca investidores para o projeto.

- Não temos custos estimados porque ainda vamos cotar preços, abrir licitações. Vamos contar com apoio dos empresários do Porto de Santos e do pólo industrial de Cubatão. Será uma obra para a região e não apenas para o clube - Teixeira

0,,11290715,00.jpg

Sobre o setor em que atualmente fica o placar eletrônico serão construídas novas arquibancadas, com capacidade para 8.309 pessoas. Acima, o anel será fechado por camarotes. À direita, será construída a escadaria para dar acesso a esse novo lance de arquibancadas. O novo setor será coberto

0,,11290731,00.jpg

No fundo do estádio (na Rua José de Alencar), também será construída uma nova arquibancada, sobre a já existente. Assim como no lado oposto (e em todo o estádio, haverá camarotes superiores). Haverá quatro saídas. Após a ampliação, o setor terá capacidade para 6.235 lugares

Postado

Show. Jogar na Vila sempre é difícil, a torcida fica pertinha do campo, dá pra ler os palavrões que os torcedores falam quando um jogador do time adversário vai bater lateral ou escanteio! :lol:

Postado
  • Autor
Show. Jogar na Vila sempre é difícil, a torcida fica pertinha do campo, dá pra ler os palavrões que os torcedores falam quando um jogador do time adversário vai bater lateral ou escanteio! :lol:
Ontem, quando o Pedrinho foi bater uma falta, ficou um cara atrás dando instrução no ouvido dele de como ele deveria bater hahahaha...

O legal da Vila é que você consegue falar facilmente com os jogadores, porque eles saem na calçada. É muito legal. No morumbi e pacaembu você só vê um ônibus totalmente fechado na entrada, não dá pra ver nada.

Postado

A vila vai ficar mto legal...Tomara que dê certo :)

Postado

Pow 37 mil?

Pq não poem logo 40 mil? Aí não tem aquelas besteiras e complicações com a Libertadores que ao chegar a semi-final tem que jogar em estádio superior a 40 mil...

Eu acho a Vila Belmiro muito feia pela televisão... Principalmente aqueles louco que ficam ali atrás do gol... Tomara que melhore o visual depois das reformas... Vai ficar parecendo uma arena.

Postado
  • Autor
Pow 37 mil?

Pq não poem logo 40 mil? Aí não tem aquelas besteiras e complicações com a Libertadores que ao chegar a semi-final tem que jogar em estádio superior a 40 mil...

Eu acho a Vila Belmiro muito feia pela televisão... Principalmente aqueles louco que ficam ali atrás do gol... Tomara que melhore o visual depois das reformas... Vai ficar parecendo uma arena.

A Vila Belmiro é cheia de problemas mas é linda. Em nenhum outro estádio você tem a mesma sensação do que assistir o jogo alí. O Pacaembu e o Parque Antártica também são legais, mas no Morumbi, se você ficar atrás do gol, parece estar assistindo a um jogo de formigas.
Postado
A Vila Belmiro é cheia de problemas mas é linda. Em nenhum outro estádio você tem a mesma sensação do que assistir o jogo alí. O Pacaembu e o Parque Antártica também são legais, mas no Morumbi, se você ficar atrás do gol, parece estar assistindo a um jogo de formigas.

eh verdade... a vantagem da vila belmiro é que vc fica mto perto dos jogadores, a torcida dá pra botar uma pressão legal nos jogadores, e dá pra ver o jogo melhor, tipo nas cadeiras azuis do maracanã, a visão é mto boa! agora imagina só ficar atrás do gol no engenhão maneh... tu não ve porra nenhuma aehuhaeaeuhaeuhe

Postado

td time diz q vai ampliar, pra sair do papel precisa de mta coisa... e pra q ampliar se nem na Libertadores a torcida lotava o estádio??

Show. Jogar na Vila sempre é difícil, a torcida fica pertinha do campo, dá pra ler os palavrões que os torcedores falam quando um jogador do time adversário vai bater lateral ou escanteio! :lol:

típico estádio de time pequeno...

A Vila Belmiro é cheia de problemas mas é linda. Em nenhum outro estádio você tem a mesma sensação do que assistir o jogo alí. O Pacaembu e o Parque Antártica também são legais, mas no Morumbi, se você ficar atrás do gol, parece estar assistindo a um jogo de formigas.

a visão no Morumbi é ótima... mto, mas mto melhor assistir ao jogo num estádio grande, lá em cima, onde vc consegue ver o posiocionamento de cada jogador do q ver de lado, sem saber se a bola vai chegar ou não no jogador...

Postado

Só quero ver se esses projetos de modernização e construção de estádios que tem por aí, vão sair do papel. Se realmente sairem, pode ser o primeiro passo para a tão sonhada modernização do futebol brasileiro, que pode fazer com que haja mais investimentos nos clubes e menos êxodo para o futebol exterior.

Postado

Lata de sardinhas king size :rolleyes:

Postado

Só acredito Vendo.

Postado
  • Autor
td time diz q vai ampliar, pra sair do papel precisa de mta coisa... e pra q ampliar se nem na Libertadores a torcida lotava o estádio??
Show. Jogar na Vila sempre é difícil, a torcida fica pertinha do campo, dá pra ler os palavrões que os torcedores falam quando um jogador do time adversário vai bater lateral ou escanteio! :lol:

típico estádio de time pequeno...

A Vila Belmiro é cheia de problemas mas é linda. Em nenhum outro estádio você tem a mesma sensação do que assistir o jogo alí. O Pacaembu e o Parque Antártica também são legais, mas no Morumbi, se você ficar atrás do gol, parece estar assistindo a um jogo de formigas.

a visão no Morumbi é ótima... mto, mas mto melhor assistir ao jogo num estádio grande, lá em cima, onde vc consegue ver o posiocionamento de cada jogador do q ver de lado, sem saber se a bola vai chegar ou não no jogador...

Ótima? Só se for no camarote, porque na arquibancada laranja ou amarela você não consegue ver nada do outro gol.

O melhor estádio aqui em São Paulo mesmo é o Pacaembu, o único problema é que aquele portão não aguenta certos animais que tentam invadir o campo.

Postado
Ótima? Só se for no camarote, porque na arquibancada laranja ou amarela você não consegue ver nada do outro gol.

como não?? Rogério defendendo pênalti, eu vi!!! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Green Jerry

    SBT

    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Já estão falando que isso não irá acontecer
  2. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentina 2 x 0 Áustria Uma vez gênio, sempre gênio! Se ontem alguém ainda tinha coragem de questionar a genialidade do Messi, depois dos dois gols deles, agora sumiram todos! Não ironicamente, ele escolheu justo o aniversário dos 40 anos da "Lá Mano de Dios" para fazer história com a camisa da seleção Argentina, e nem mesmo o pênalti perdido no começo do jogo foi capaz de ofuscar a atuação lendária dele. Dois jogos, cinco gols e uma classificação antecipada para a segunda fase, senhores este é Lionel Messi, o maior artilheiro da história das copas. França 3 x 0 Iraque Se não fosse a tempestade na Philadelphia para atrasar o segundo tempo e ter esfriado de vez o jogo, ontem era papo de 5, 6 gols, o Mbappé segue na cola do Messi, e logo vai tomar o posto de maior artilheiro das copas, e nessa artilharia atual tá brigando bravamente também, dois jogos, quatro gols, se a França chegar até a final, imagine quantos ele ainda não fará?! Noruega 3 x 2 Senegal Se Messi e Mbappé podem festejar, porque o Halaand também não poderia? Mais uma partida onde ele foi decisivo e guarda mais dois pra brigar pela artilharia da copa, dois jogos, quatro gols também, essa briga pela artilharia tá bem animada. Apesar da vitória, a defesa da Noruega ainda continua muito vulnerável, se o Halaand não faz o terceiro logo após os senegaleses terem diminuído o marcador, iriam tomar o empate. Argélia 2 x 1 Jordânia O último jogo do dia que pra variar geral abriu mão pra dormir, como sempre guardou a resenha final, a seleção da Jordânia até teve o jogo nas mãos na primeira etapa quando abriu o placar, estava melhor que os argelinos. Mas na segunda etapa, a Argélia cresceu e eliminou a Jordânia com dois gols de bola aérea, de quase eliminados a uma chance real de ir para a segunda fase. Messi, Mbappé e Halaand pra variar deixaram o sarrafo lá no alto de novo com dois gols cada, estou ansioso para ver o que o senhor Cristiano Ronaldo vai aprontar contra a poderosa seleção do Uzbequistão.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 00h00 - 02h00 🇯🇴 Jordânia 1 x 2 Argélia 🇩🇿 A Jordânia começou fazendo seu gol no 1° Tempo e conseguiu a proeza de não marcar mais nada, levar a virada da Argélia no 2° Tempo e ser eliminada da Copa. E a Argélia por sua vez mereceu a sobrevivência, pois jogou melhor. Foi um jogo razoável, melhorzinho e mais movimentado só no 2° Tempo.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 21h00 - 23h00 🇸🇯 Noruega 3 x 2 Senegal 🇸🇳 Jogaço !!! Ambas as seleções confrontaram pra valer, é de grande reconhecimento o esforço de Senegal, mas Noruega foi melhor e saiu com a vitória, e de 3 gols deles... 2 de quem?! Haaland !!! 👏🏻

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.