Ir para conteúdo

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

E.R

Recommended Posts

Postado

TNT está exibindo a série.

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
3 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Bem, ontem descobri que a atriz que interpreta a Graciela é neta da saudosa Anabel Gutiérrez, a quem, supostamente, Florinda teria destratado nos bastidores do programa Chespirito, dizendo que iria ensiná-la a ser atriz de TV. Parece, portanto, haver um duplo aspecto de vingança por parte dos filhos de Bolaños em relação à Florinda nessa série. :P

Eita, não sabia dessa história não, que treta foi essa? :blink:

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
24 minutos atrás, Eu acho... disse:

Eita, não sabia dessa história não, que treta foi essa? :blink:

Em 2019, durante uma entrevista para o programa 24 x Segundo, Anabel Gutiérrez afirmou ter tido problemas com Florinda Meza durante sua participação no Programa Chespirito (para o qual ela havia sido convidada por Chespirito).

Ambas não tinham um bom relacionamento profissional e isso as levava a discutir constantemente, a ponto de fazer Anabel chorar.

Em suas próprias palavras, ela disse o seguinte, contando uma história que vivenciou com Florinda: "Um dia ela me disse: 'vou te levar para o camarim', eu disse: 'para o meu camarim? por que Florinda?' 'Para te ensinar a ser atriz. Bem, você é atriz de cinema, mas não de televisão."

• Curtir 1
  • Uau 1
Eu acho...
Postado
22 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Em 2019, durante uma entrevista para o programa 24 x Segundo, Anabel Gutiérrez afirmou ter tido problemas com Florinda Meza durante sua participação no Programa Chespirito (para o qual ela havia sido convidada por Chespirito).

Ambas não tinham um bom relacionamento profissional e isso as levava a discutir constantemente, a ponto de fazer Anabel chorar.

Em suas próprias palavras, ela disse o seguinte, contando uma história que vivenciou com Florinda: "Um dia ela me disse: 'vou te levar para o camarim', eu disse: 'para o meu camarim? por que Florinda?' 'Para te ensinar a ser atriz. Bem, você é atriz de cinema, mas não de televisão."

Nossa, não sabia dessa! E justo a Florinda que era bem crua na atuação nos primeiros programas. 

Sabendo disso agora, concordo com o @Doutor Delgadinho que a escalação da neta da Anabel é mais uma cutucada :P

• Curtir 1
Postado (editado)

Finalmente os refrescos no episódio 4, chegou o momento que muitos estavam esperando, ver a história de criação da série "Chaves".

Interessante a cena mostrando que Roberto foi morar com os tios em Guadalajara quando era criança. Não sabia disso. Colocaram a tia dele colocando um chapéu igual ao do Chaves, isso obviamente, uma licença poética da série, querendo mostrar que o Roberto se inspirou nele mesmo para criar o Chaves. Depois mostrou o Roberto já adulto pegando o chapéu dele em um baú para usar para o personagem do Chaves. Teve um flashback depois, com o Roberto criança falando "muitíssima" e que queria comer um sanduíche de presunto, igual ao Chaves. Em 1971, mostra o Roberto criando a vila (inclusive com uma maquete) e a ideia de colocar um barril no pátio e de colocar o nome do personagem em alusão ao nome do canal 8 (El Chavo del 8). E o Roberto lembrando que quando era criança, que tinha uma senhora igual a Dona Florinda.

Depois, mostrou com o Roberto se inspirou em crianças para criar os personagens de "Chaves". não só as filhas dele, mas outras crianças que ele via nos parques e nas ruas.

E se inspirou no vendedor de balões para criar o Seu Madruga.

Mostraram o Ruben Aguirre conversando com o Roberto dizendo que outro canal tinha oferecendo muito mais dinheiro para ele trabalhar lá. E o Roberto citando os personagens da série do Chaparron Bonaparte e os dois falando frases do Chaparron e do Lucas durante a conversa deles.

Também mostra rapidamente como Sérgio Peña parou de trabalhar com o Chespirito.

Tem uma cena com o Roberto conversando com o Ramon dizendo que eles não gostava de "atores mirins", que as pessoas que trabalham quando eram crianças, depois tinham problemas, o que a Maria Antonieta contesta, já que ela já trabalhava como atriz quando era criança, e por isso que ele ia colocar adultos para interpretar crianças.

Na conversa com os executivos, Chespirito fala que "Chaves" não é um programa infantil, e que precisava que a emissora (canal 8 colocasse os personagens da esquete dos balões dentro de uma vila. E que era um programa para toda a família. E contar a vida de adultos imperfeitos e famílias imperfeitas e mostrar conflitos normais de todos os dias.

Finalmente mostraram a cena do Carlos Villagrán como boneco de ventríloquo ao lado do Ruben Aguirre, e o Roberto convidando o Carlos para trabalhar com ele.

Mostra o Roberto vendo o comercial de geladeira do Edgar Vivar e ele tendo a ideia de contratá-lo. 

Pra variar, a série colocou o Carlos Villagrán de novo para fazer um comentário inconveniente no almoço do elenco.

Uma coisa muito interessante da série foi mostrando como o Roberto contratou a Florinda para trabalhar com ele. 

E que o diretor do canal 8 levou Angelines Fernandez para trabalhar com Roberto.

Observação : A roupa que a Chiquinha usa no programa é bem diferente, toda colorida.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Postado (editado)

.

Editado por Pitron272
Post movido.
  • Curtir 1
Postado

Verdade. Já coloquei no tópico certo.:joinha:

• Curtir 1
Postado

Primeiro episódio que tive que ver duas vezes antes de vir deixar minhas impressões.

E nesse episódio finalmente vemos o nascimento do Chaves, e assim como todo mundo já imaginava, a criação está repleta de licença poética, uma vez que todos os fãs sabem como o menino do barril começou e a inspiração para sua origem.

A narrativa continua a mesma do episódio 03, repleta de detalhes que prendem quem assiste até o fim, a grande diferença aqui e ao meu ver também uma sacada inteligente, foi intercalar a criação do Chaves com flashbacks do Roberto criança, no período que fica uma temporada na casa da tia, que aqui confesso que não entendi porque a mãe mandou só ele e não os irmãos, mas não vou me aprofundar nisso.

Quando o texto vai por esse caminho, evita o marasmo que foi o terceiro episódio, algo que me chamou atenção aqui no meio de toda essa licença poética, foi o momento do parque onde o Roberto teve a ideia da esquete do vendedor de balões e o do dono do imóvel onde ele morava com sua tia indo cobrar o aluguel.

Nessa cena do parque, logo de cara reparei que uma das filhas do Roberto está vestida exatamente com o mesmo figurino que serviu de criação para o Godinez posteriormente, a diferença está só nos modelos da camiseta, não sei se isso foi intencional ou uma simples coincidência mas achei bem curioso.

Na cena do cobrador de aluguel, o que mais me chamou atenção foi a semelhança do ator com o Edgar Vivar, não sei se os outros tiveram a mesma impressão, mas eu tive, aquele cara de óculos e bigode seria o intérprete perfeito do Edgar.

Sobre a criação do Chaves, gostei de como foi conduzido, mesmo os fãs sabendo que tudo ali é 100% ficção, não me incomodou o fato da série ter ido pra 1971 ou de ter sido criado fora do programa Chespirito, ainda que no texto haja alguma confusão em relação a isso, mas sinceramente não é algo que incomoda, série ficcional tem disso, ou do contrário o enredo não dá liga.

Aqui eu acho bacana notar como tudo foi pensando, desde a criação da vila, até os conflitos dos moradores, e também na escolha dos atores, como por exemplo o Carlos num daqueles números de ventriloquismo com o Ruben, o Edgar atraves de um comercial.

Mas aqui o que mais chama atenção é o momento do convite a Florinda, não sei se aqui os filhos do Bolanos quiseram alfinetar ou foi apenas algo da gravação, mas ficou nítido o clima e os flertes de ambos, muito antes do Roberto de fato iniciar um relacionamento com ela.

Ainda sobre a Florinda, na parte da Acapulco enfim vemos o primeiro "embate" da Graciela com a Florinda, se aqui a ideia era expor o lado dela de intromissão nos bastidores, acertaram em cheio, e colocar a Graciela no meio, serviu pra dar aquele molho de novela mexicana no enredo, e no quarto do hotel ainda sobrou pro Roberto, já que a Graciela o questionou por ele não ter se posicionado sobre o ocorrido.

Nessa mesma cena do café se viu também o Carlos plantando intriga contando sobre a treta do Enrique com o Roberto, não sei se irão retratar o envolvimento da Florinda com ele, o que me parece que não, mas na cena em si ficou claro que aquela indireta foi uma provocação gratuita pro Enrique já que ele no final diz que sabe como era "aquilo".

Eu gostei muito desse episódio e todas as modificações para mim não afetaram em nada a narrativa, nunca é demais lembrar, isso é uma SÉRIE FICCIONAL, se quem assiste tá procurando algo 100% fiel a biografia do Roberto, essa série não é para você.

Aguardando pelo quinto episódio.

• Curtir 2
Postado

Esse quinto episódio com certeza devem focar na ida dos programas CH para a Televisa.

Já tinham mostrado no final do terceiro episódio que os executivos da Televisa queriam contratar o Roberto. Acredito que essa mudança do canal 8 para a Televisa vai ser um dos temas principais. Além da entrada do Enrique Segoviano, como diretor.

Também devem mostrar a saída da Maria Antonieta, a volta do Ruben ao elenco, a entrada do Horácio, tavez até a Maria Luisa na temporada de 1974 e a volta da Maria Antonieta em 1975.

Não sei se a série vai mostrar que Carlos e Florinda chegaram a ter um relacionamento ali no começo dos anos 70.

Professor Inventivo
Postado

Olha, esse episódio da criação do Chaves foi muito bem feito. Uma narrativa tão interessante que nem precisava de mostrar Acapulco 78.

As cenas do Chespirito criança, até me fizeram lavar os olhos de dentro pra fora. 

Por outro lado, se quisesse ser um pouco mais fiel poderiam ir gravando os programas e a cada semana Chespirito ia tendo novas ideias e colocando mais personagens.  Pois é assim que estão os episódios antigos que temos acesso. 

Seria interessante, pois o dono da TV ia ficar mais louco com o Chespirito aumentando o elenco a cada semana. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

Por outro lado, se quisesse ser um pouco mais fiel poderiam ir gravando os programas e a cada semana Chespirito ia tendo novas ideias e colocando mais personagens.  Pois é assim que estão os episódios antigos que temos acesso. 

Seria interessante, pois o dono da TV ia ficar mais louco com o Chespirito aumentando o elenco a cada semana. 

O problema aí, seria onde encaixar o elemento dramático pra sustentar a narrativa, falando sério os filhos do Roberto se quisessem poderia ter mostrado a trajetoria do pai na TV sendo completamente fiel aos fatos, sem inverter datas ou inventar acontecimentos.

Mas por outro lado teriam que trazer todo o arco dramático para a vida privada do Roberto, o que significaria expor todas traições até o fim do casamento em 1977, mas como a própria série já tá mostrando um protagonismo da Graciela que não existiu na vida real, logo não iriam "macular" a imagem do pai mostrando que ele já cometia seus erros bem antes da Florinda entrar de vez na sua vida.

Gente, ficção é isso não adianta querer que tudo siga como aconteceu na vida real, pra série ter um clímax que sustente a narrativa até o fim, é preciso suprimir algumas passagens da vida dele e em outras fazer uso da licença poética como vem ocorrendo.

Uma coisa eu tenho certeza, essa série nas mãos de alguém que fosse fazer um roteiro 100% chapa branca, era até possível que a ordem dos fatos fosse ao máximo preservada, mas por outro lado a vida privada do Roberto seria exposta a tal maneira, que acredito que ele seria cancelado para sempre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...