Ir para conteúdo

The Elephant Never Forgets(Tema do Chaves), Como Foi Feito A Música e Quais Sintetizadores e/ou Instrumentos usados na Música?

Featured Replies

Postado

The Elephant Never Forgets,El Elefante Nunca Olvida ou Os Elefantes Nunca Esquecem é uma Música de Jean-Jacques-Perrey do álbum Moog Indigo de 1970.

A Música se tornou Popular por ser o Tema de Chaves no México

No Brasil ele apareceu algumas vezes na maga de 84 e talvez de 88 também em episódios como

+Nada Como ser um expert no Assunto Parte 2(Interludio da Música Após Chaves pegar a Bola e Quico Chorar,1974)

+Troca de Chapéus(1974,Maga,no Final e Na Dublagem SDVC Nos Créditos)

+Isto Merece Um Prêmio (Maga,Final Também e Créditos SDVC,Sério o Tema do Chaves Aparece Mais Na Temporada de 1974 na Versão Maga)

+O Calo do Sr Barriga (Primeira versão,1974,Maga,no Final e na Dublagem SDVC nos Créditos)
+Quico Doente (Primeira Versão,Maga,1974 Também,Quando Chaves Acerta Quico No Nariz e Dona Florinda Desmaia)

+o Matador de Lagartixas (1976,Maga 84 Nos Créditos)

+Seu Madruga Leiteiro (1973,Maga84,e Aparece Quando Seu Madruga Deixa o Leite com Chaves e Chiquinha)

+Dia da Independência (1975,Maga,Aparece No final e na Dublagem SDVC,Créditos)

+Despejo (1972,SDVC Final com Vinheta da Televisa)

+Como Pegar o Touro A Unha (1973,Maga após a Música Skipping ter um FadeOut e The Elephant Never Forgets Começar em FadeIn)

Eu Poderia tá falando muito sobre ela como por exemplo ela ter sido inspirada em um música de bethooven chamada A Marcha Turca.e que a música do Chaves Possui 3 Interludios musicais como o original,o do desenho animado e o de bethooven.mas estou fazendo esse tópico pois eu gostaria de recriar a Música Tema do Chaves com Sintetizadores,podendo ser digitalmente ou com originais mesmo. No Momento eu sei que a Música Contém Isto em Sua Composição:

+Ondioline,um dos Primeiros Sintetizadores musicais

+(provavelmente)Clavioline

+MiniMoog

+Trompete ou Saxofone

+Triângulo

e eu agora desconheço

-a Bateria

-SFX da música

 

e teve um cara que me falou de um sintetizador antigo Chamado Oxygen 8(não Confundir com Novo)mas eu não encontrei nada a Respeito desse Sintetizador,então Desconsiderei Real

e Eu fiz Minha Própria Multitrack(Se trata das Faixas dos instrumentos da Música que Compõe e deu um trabalho deixar parecido como se estivesse cru o áudio das faixas,e vale lembrar que foi por uma IA que fez,uma IA Quase Boa Ainda,e em alta qualidade e tirei os ruídos) da Música(Podem Usar para Remix e análise musical).

O Semitom da Música Está alterado na versão lançada originalmente mas quando se ouve o remaster,está no semitom original.

Pra finalizar,eu tentei achar alguma Demo da Música The Elephant Never Forgets Mas Não consegui,mas achei demostrações de ondioline de Jean-Jacques-Perrey

 

 

Videos de Ondioline e MiniMoog:

 

se puderem me ajudar com informações irei ficar grato

(Multitrack Feita Por IA mas sem ter os instrumentos originais)Link da Música do Chaves The Elephant Never Forgets com as Faixas Separadas:https://file.io/FGlm9txTNrlD o link vai expirar em um ano

Editado por Matheusp2007
esqueci um instrumento da canção

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Arthur Sérgio
    Arthur Sérgio respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://www.amazon.com/Woodpecker-Friends-Golden-Collection-Blu-ray/dp/B0G62TCTT2 A Universal lançou um Blu-Ray com vários desenhos do Walter Lantz que foram remasterizados para a MeTV, inclusive dois curtas que não foram exibidos e que estão sendo lançados ao público pela primeira vez.
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Certa vez eu li em algum lugar que até metade dos anos 90, mais precisamente quando o SBT ainda estava na Vila Guilherme, as câmeras e os equipamentos já eram obsoletos para a época. Só começaram a trabalhar com equipamentos modernos quando a emissora se mudou para o CDT. Essa mudança é bastante perceptível na segunda metade dos anos 90, principalmente em programas como o Domingo Legal.
  3. AquilesG
    https://screenapp.io/app/v/8C4W0LQOtb Comparto un audio extraído de una cinta VHS del canal Cablín, de Argentina, de abril de 1997. Se trata de una promo. del canal donde anuncian "El Chavo", entre otras series. También dejo una captura de pantalla de un episodio siendo emitido en ese canal (tomada del especial de Canal 13 "Rescate emotivo" de 2003, concretamente del episodio dedicado a Roberto Gómez Bolaños): Mostrar imagen Acá también dejo dos grillas de programación del canal Magic Kids (ambas del 2000, una de julio y otra de octubre) donde se anuncia "Chespirito" (1970/71): Mostrar imágenes También habría que agregar a la lista la exhibición de esta serie en Panamericana Televisión (Perú), Bolivisión (Bolivia) y Canal 62 (EEUU), todos en el año 2001. En el caso de Bolivisión, hay una promoción y un sketch completo grabados. Ni bien encuentre el material comparto una captura.
  4. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Não! Não Olhe!(2022)
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Isso é uma cópia de "Os três patetas"?

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.