Ir para conteúdo

A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Chafundifórnios disse:

O episódio "bebes versus compras" de 1973 do Chaves tem uma das piores, se não a pior dublagem MAGA de Chaves na minha opinião. Os dubladores com sono, parecendo que saíram de um funeral, e todos falando com o microfone quase dentro da boca.

O que diabos aconteceu no departamento de dublagem da TVS pra todos os áudios microfones parecerem estourados? Por isso a impressão dos dubladores gritando. Dá a impressão que estavam com a boca encostada no microfone em 90% do tempo. O episódio da morte do seu Madruga e a saga do julgamento são um dos que mais aparenta isso também.

É engraçado que devido esse áudio das vozes estourado, o noise reduction da televisa não afetou a maioria dos episódios dublados no lote de 88 haha

O lote de 1990 do Chaves é bom. No entanto, o mesmo não posso dizer do Chapolin. O Gastaldi em boa parte do Lote de 1990 faz o personagem do Chapolin com sono, desanimado e falando lento. A tradução é ok, mas o desânimo do Chapolin puxa a qualidade pra baixo. Engraçado que dá pra perceber esses altos e baixos normalmente, se você assiste com mais atenção. Infelizmente o lote de 1990 do Chapolin é basicamente infinito e a cada novo episódio que descobrimos dublados, é mais um decepcionante Chapolin depressivo e com dor de barriga.

Tem que lembrar que as dublagens anteriores ao lote de 90 possuem efeitos de eco e Reverb adicionado no áudio, por isso dá essa impressão de áudio estourado...

Postado
22 horas atrás, Conde Fox Terrier disse:

Seu romão, o mesmo que romã. Aí só não foi nível Pet, mas chegou perto.

O que eu quis dizer com "Maga 90 acertou e errou ao mesmo tempo" é a respeito do nome. Tipo, se aqui o Madruga fosse chamado pelo nome certo "Seu Ramón" é bem provável que o primo seria chamado de "Seu Romão" ou será que não? :ponder:

Mas errou feio em colocar esse nome já que aqui ele é o "Seu Madruga", coisa que já tinha sido acertada na dublagem perdida com o "Seu Madroga" :lol: Mas acho que ninguém concorda com isso que eu disse :muttley:

Aliás, faz tempo que assisti este episódio com a re-dublagem (Porque geralmente assisto com a dublagem perdida) e por isso nem lembrava que era "Seu Romão" o nome usado, achei que era "Seu Román" como no original :P

Postado
2 horas atrás, Chafundifórnios disse:

O que diabos aconteceu no departamento de dublagem da TVS pra todos os áudios microfones parecerem estourados? Por isso a impressão dos dubladores gritando. Dá a impressão que estavam com a boca encostada no microfone em 90% do tempo. O episódio da morte do seu Madruga e a saga do julgamento são um dos que mais aparenta isso também.

O da Morte do Seu Madruga, acho que é o pior de todos no quesito de dubladores gritando. Todos estão com a voz estouradíssima no agudo. Felizmente as claques são equilibradas nesse episódio.

• 2 meses depois...
Postado

A dublagem "Seu Madroga" ficou bem melhor do que a outra dublagem.

Uma pena que o SBT "perdeu" a melhor dublagem.

Postado

Algumas dublagens a gente sabe que o SBT ainda tem, mas tem outras que pelo visto perderam também :(

-------------------------

Uma coisa que me veio na cabeça vendo algumas dublagens perdidas/re-dublagens, é que algumas re-dublagens parecem que foram feitas pra melhorar a tradução da dublagem perdida, um por exemplo é: "Os Chifres Queimados do Professor Girafales".

Mas claro que isso deve ser só coisa da minha cabeça mesmo :lol: :pancada:

Postado
14 horas atrás, Chapolin disse:

é que algumas re-dublagens parecem que foram feitas pra melhorar a tradução da dublagem perdida

Sim, receberam de novo, e aproveitaram pra fazer uma tradução mais agradável

Postado

No caso do Chapolin, nas primeiras dublagens falavam "Vermelinho", "Polegar", "Polegar Vermelho" e no último lote dublado, já padronizaram para Chapolin.

No caso do Chaves, alguns episódios dos primeiros lotes, falavam "O Chaves do 8" e nos úlimos lotes também cortaram isso.

Postado
  • Este é um post popular.
8 horas atrás, E.R disse:

No caso do Chapolin, nas primeiras dublagens falavam "Vermelinho", "Polegar", "Polegar Vermelho" e no último lote dublado, já padronizaram para Chapolin.

Na verdade isso já aconteceu no próprio lote de 84. Do meio pro fim, apenas o Seidl continuava chamando ele de Polegar em algumas ocasiões.

Em 29/06/2024 às 20:23, Chapolin disse:

Uma coisa que me veio na cabeça vendo algumas dublagens perdidas/re-dublagens, é que algumas re-dublagens parecem que foram feitas pra melhorar a tradução da dublagem perdida, um por exemplo é: "Os Chifres Queimados do Professor Girafales".

Não acredito que seja esse o motivo. Em 1988 já redublaram alguns de 1984, e esse foi o lote com mais erros de tradução e adaptação. "O Calo do Sr. Barriga" de 1974 chega a me dar coisas :pinch:

Pra mim a teoria mais plausível para as redublagens é a que sempre tínhamos, a de que alguns episódios vieram duplicados. Desde sempre a Televisa incluía reprises em suas distribuições, e ficou bem claro por exemplo que o episódio "Guerra às Crianças" foi dublado em uma fita e a dublagem perdida "A Carabina" foi dublada em outra fita.

Postado

Até porque, quem ia ligar que as traduções estavam ruins? kkkkkkkk

Postado
Em 01/07/2024 às 09:01, Lucas Fernando disse:

Na verdade isso já aconteceu no próprio lote de 84. Do meio pro fim, apenas o Seidl continuava chamando ele de Polegar em algumas ocasiões.

Será que isso tem a ver com o fato do Seidl ser o último a dublar neste lote? :ponder:

Em 01/07/2024 às 09:01, Lucas Fernando disse:

Não acredito que seja esse o motivo. Em 1988 já redublaram alguns de 1984, e esse foi o lote com mais erros de tradução e adaptação. "O Calo do Sr. Barriga" de 1974 chega a me dar coisas :pinch:

Pra mim a teoria mais plausível para as redublagens é a que sempre tínhamos, a de que alguns episódios vieram duplicados. Desde sempre a Televisa incluía reprises em suas distribuições, e ficou bem claro por exemplo que o episódio "Guerra às Crianças" foi dublado em uma fita e a dublagem perdida "A Carabina" foi dublada em outra fita.

Sim, eu também acredito nisso. Só quis dizer que há algumas re-dublagens que dá essa impressão de que foi pra melhorar a tradução da dublagem perdida, mas não que tenha sido por esse motivo.

Postado

No esquete "A Guerra de Secessão" (1974) no original quando o Chespirito tá levando aquele monte de paulada ele fica... Sei lá como descrever aquilo :lol: vou chamar de gemidos mesmo, vai... Ele fica lá fazendo aqueles gemidos (Que eu até acho bem engraçado :muttley:) Mas na dublagem da Maga o Gastaldi não dublou nada ali, você só escuta os efeitos de pancada na cena :huh:

Postado

Legal que na dublagem de 84 do Louco, não tem aqueles efeitos sonoros quando o Louco erra os socos no chapatin

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT estreia nesta segunda-feira o SBT Kids, um canal dedicado exclusivamente às crianças dentro do aplicativo +SBT. Entre as atrações, estão animações populares com o público infantil, como "Pokémon" e "O Show da Luna". O objetivo é manter, de alguma forma, o investimento em crianças. Mesmo com a retirada do Bom Dia & Cia do ar por baixa audiência, a emissora afirma que seguirá com o Sábado Animado e Domingo Animado nos fins de semana, além do canal SBT Kids no YouTube. Entre as animações que estarão no SBT Kids, estão atrações nacionais como "O Show da Luna", "Peixonauta", "Bóris & Rufus", "O Diário de Mika", "Chocolix", além de hits que nasceram no digital como "Mundo Bita', "Bolofofos" e "Bob Zoom". A grande aquisição para o canal é a série "Pokémon : Jornadas", que reúne as temporadas 23 a 25 do anime que faz sucesso em todo o mundo desde os anos 1990. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/01/com-pokemon-e-o-show-da-luna-sbt-estreia-canal-para-manter-publico-infantil.shtml
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fui olhar na internet as 12 últimas audiências do "Notícias Impressionantes" aos domingos em 2025, e a partir do momento em que o SBT colocou programas infantis antes do Notícias Impressionantes, a audiência do programa que chegou a dar mais de 3 pontos, passou para a faixa dos 2 pontos, igual ao que está acontecendo com o Clube do Chaves, que também está na casa dos 2 pontos. Números das 12 últimas exibições do Notícias Impressionantes aos domingos em 2025 : 26/10/2025 . Notícias Impressionantes - 2,6 19/10/2025 . Notícias Impressionantes - 2,0 12/10/2025 . Notícias Impressionantes - 2,6 05/10/2025 . Notícias Impressionantes - 2,6 28/09/2025 . Notícias Impressionantes - 2,0 (último dia de exibição de Chaves às 8h30, reparem que depois disso, Notícias Impressionantes nunca mais deu mais de 3 pontos) 21/09/2025 . Notícias Impressionantes - 2,3 14/09/2025 . Notícias Impressionantes - 3,3 07/09/2025 . Notícias Impressionantes - 3,0 31/08/2025 . Notícias Impressionantes - 2,9 24/08/2025 . Notícias Impressionantes - 3,0 17/08/2025 . Notícias Impressionantes - 2,7 10/08/2025 . Notícias Impressionantes - 3,1 Desde que "Show do Motor" estreou, no dia 5 de outubro, a audiência do Notícias Impressionantes nunca mais passou dos 3 pontos, o que aconteceu algumas vezes quando o programa recebia a migração do Chaves (que era exibido às 8h30) até setembro do ano passado. E o "Domingo Animado", no geral, sempre dá menos de 2 pontos de audiência, a missão do Clube do Chaves é bem difícil. Mas só de ganhar de Eu, a patroa e as crianças, em mais de 90 % e conseguir a vice-liderança, o SBT ainda sai no lucro.
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Verdade. E nem precisaria mexer no Domingo Animado, que é uma opção para as crianças na TV aberta, mas sim, estender o Clube até umas 11h30 pelo menos. Todo mundo sabe que 7 horas pro DL não é o ideal, e uma hora ou outra, pode desgastar. Mas os seriados também poderiam ter um espaço no sábado, que está infestado de jornais que basicamente repetem as mesmas matérias da semana, pra preencher as desnecessárias 4 horas de exibição. Vamos lembrar que o Maluco no Pedaço e Chaves garantiam a vice-liderança ao SBT na faixa do meio-dia às 14h. Ali, o Chaves tinha encontrado o seu público (igual no horário das 20h45 e Chapolin às 22h), e ainda ajudava o restante da grade. O Cinema em Casa e o Eita Lucas nunca mais viram os 3/4 pontos sem o Chaves antes. Sempre foi nítido o quanto Chaves e Chapolin beneficiam os programas seguintes no SBT. Outra coisa, o costume, ou o hábito, contam muito também. As pessoas se habituaram a assistir Chaves todos os dias, a exibição foi dessa maneira por cerca de 35 anos. Hoje, perderam esse costume. Uma única exibição, de mísera 1 hora no domingo de manhã, não é o suficiente. Hoje, o SBT é a emissora com o maior acervo em relação à CH. Somando Maga, RioSound e Herbert, acredito que o SBT tenha pelo menos uns 320 episódios só de Chaves, e pelo menos, uns 250 do Vermelhinho. Ou seja, dá pra fazer uma ótima exibição do Clube, até mesmo diariamente, sem repetir os episódios em um curto período. Só falta vontade.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim. O que atrapalha muito essa grade do SBT nas manhãs é que algumas afiliadas tem programas locais nessa faixa de horário. Aí fica mais difícil do SBT aumentar o tempo de duração do "Clube do Chaves", por exemplo. Antigamente, esses programas regionais eram exibidos no sábado de manhã ou no sábado à tarde, mas já faz algum tempo que esses programas das afiliadas foram movidos para o domingo.
  5. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não é só o Clube. São todos os programas em geral do SBT. Infelizmente essa gestão não está sabendo administrar grandes medalhões como CH e as novelas mexicanas, que eram responsáveis pelas maiores audiências. Os produtos precisam ser bem encaixados na grade, tem toda uma estratégia de programação, pra saber onde tal produto vai dar certo ou não, qual o programa ideal pra entregar pra outro... Sobre o Chaves, ele tá sendo exibido a conta-gotas, e isso praticamente nunca aconteceu. Ele sempre foi exibido diariamente ou na pior das situações, só aos fins de semana, porém, com muito tempo de exibição, e tinha portanto, mais tempo pra elevar. E fora que os programas anteriores, o Domingo Animado e o Show Motor, estão derrubando bastante os números. Mas de uma forma geral, sobre a grade como um todo, me parece que o SBT vem perdendo a sua identidade, querendo ser uma nova Record, com a grade repleta de jornais iguais, e assim, afastando o seu próprio público. Os finais de tarde seguem com baixa audiência, até mesmo Coração Indomável, considerado um grande sucesso, vem marcando números baixos, e a insistência no tal Aqui Agora, que vem derrubando o horário nobre.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.