Ir para conteúdo

Trecho raríssimo de uma suposta dublagem perdida do Chapolin na novela Corpo a Corpo de 1984

Cortal Cristado

Recommended Posts

Postado
5 minutos atrás, TVS disse:

Cara, esse ano de 2024 não para de nos trazer surpresas, inacreditavel que a gravação mais antiga de Chapolin em Português registrada na internet seja justamente dentro duma novela da Globo, e ainda mais inacreditavel ter sido com a dublagem perdida dos Pedintes que saiu do ar em 1985 e só voltou ao Canal mais de 20 anos depois. 🤯

Acho muito dificil isso ter acontecido, caso contrário jamais teriam pegado o comecinho da abertura que possui menos de 1 min, tudo indica que o SBT emprestou á fita mesmo...

Ou gravaram a exibição para utilizar na cena da novela.

Postado

Nessa época as séries ainda não tinha horário independente, né? Eram exibidas no ''TV Poww'' ou ''Bozo''.

Postado (editado)

O que acho engraçado é que tem gravações do TV Poww e do Bozo na Internet, e até agora nada de Ch disponibilizada, dessa época, parece que vai acabar o mundo se acharem alguma exibição do SBT, de CH, dessa época...

Editado por Jaciinto
Professor Imbecildo
Postado
40 minutos atrás, Bruno CH disse:

Ou gravaram a exibição para utilizar na cena da novela.

Pra mim isso não faz sentido nenhum. 

Postado

É surreal alguém da Globo ter deixado a televisão ligada no SBT durante a gravação da novela.

Essa passa a ser a "gravação" mais antiga de CH no Brasil?

Postado
21 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Pra mim isso não faz sentido nenhum. 

Por que não? Podem ter gravado o áudio de uma TV mudando de canal, como acontece na cena, e colocado na pós-produção. Geralmente é assim que fazem.

Postado

• Curtir 1
Professor Baratinha
Postado

Esses trechos que aparece em locais incomuns sempre são raros, nunca aparece um episódio comum 😄. Me lembro do trecho da Casimira de Jundiaí 

Postado
6 horas atrás, Homessa disse:

Me parece que ele saiu do ar em 1985, só voltando no final de 2005.

Parece não, ele realmente saiu do ar em 1985 conforme relatos e anotações de Leandro Lima & Leandro Morena.

9 horas atrás, gustavo lins disse:

O mais impressionante pra mim não é nem a dublagem em si mas o fato de ter vazado a abertura dublada nessa cena, alguém consegue pegar os créditos desse capítulo da novela para ver se tem algum agradecimento a televisa ou a Chespirito?

https://globoplay.globo.com/v/12677145/?s=0s

Postado (editado)
1 hora atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Parece não, ele realmente saiu do ar em 1985 conforme relatos e anotações de Leandro Lima & Leandro Morena.

https://globoplay.globo.com/v/12677145/?s=0s

Tem que ter assinatura para ver...

5 horas atrás, William Murdoch disse:

É surreal alguém da Globo ter deixado a televisão ligada no SBT durante a gravação da novela.

Acredito que foi proposital, geralmente essas cenas onde uma pessoa está assistindo tv e aparece algo é planejado e o trecho exibido não está passando na tv de verdade, nessa época o SBT ainda era TVS e era extremamente pequeno ainda...

Editado por gustavo lins
Postado
22 minutos atrás, gustavo lins disse:

Tem que ter assinatura para ver...

Alguém aqui que possui o Globoplay pode confirmar pra você.  :ohok:

Postado

Acabei de dar uma olhada e não consta nada.

Postado (editado)
15 minutos atrás, Homessa disse:

Acabei de dar uma olhada e não consta nada.

Ah bom, aí fica difícil de confirmar se foi proposital ou não...

Editado por gustavo lins
Postado

Tem um site chamado "Noveflix", onde dá para assistir de graça. Foi lá que fui ver se tinha alguma citação nos créditos.

Postado

Estou de boca aberta...

Bom, se ainda existia alguma dúvida de que a dublagem perdida de 84 era realmente da versão de 1975 (alguns suspeitavam que era uma versão perdida mundial), agora ficou confirmado que era mesmo o Pedintes em Família.

Agora a única dúvida que permanece sobre as primeiras exibições do Chapolin é a atual posição do episódio "A Troca de Cérebros" (1979). Tería esse episódio uma dublagem perdida? Churi Churin Chun Clain...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...