Ir para conteúdo

PAPA no Brasil

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado
deveria ter uma regra sobre respeitar a religião de cada um, independente de qual for. ;)
Claro, também vamos criar uma regra para proibir video ou àudio de músicas do mundo, só permitindo hinos de louvores.

Quem falar mal dos padres ou pastores no fórum será banido.

Quem digitar um palavrão, vai postar 10000 vezes: "eu não devo escrever palavras feias no fórum".

E vamos mudar o nome do fórum para FCCH (Fórum Convento Chespirito).

Vou repetir, o fórum é livre para discutir o que quiser (desde que apreciando com moderação), não precisa de regras para o referido assunto, o bom senso já está de bom tamanho ;)

:mellow: Andy, o que eu disse é criar uma regra sobre respeitar a religião de cada um, independente de qual for, não proibir musicas e videos e uma coisa é separar a educação do fórum, se seus país não educaram você para não falar palavrão, eu sinceramente não posso fazer nada.

É mesmo Andy o que quiser, então isto quer dizer que se eu quiser eu posso desrespeitar as regras e vocês não poderão me expulsar, não poderão me suspender e nem me dar uma advertencia, já que o fórum é aberto para todas as criticas. ;)

E outra coisa, o que eu quero é causar a paz entre o fórum, talvez se tivesse existido esta regra, nunca teria criado este tópico melhoraria a imagem do fórum e talvez não teria tantas reclamações assim, já que as pessoas iam ver de cara que o fórum é bem organizado. ;)

Postado

Foi legal ver o Papa falando em português. A característica marcante dele, que é disciplina rigorosa, realmente valeu a pena.

Postado (editado)
É mesmo Andy o que quiser, então isto quer dizer que se eu quiser eu posso desrespeitar as regras e vocês não poderão me expulsar, não poderão me suspender e nem me dar uma advertencia, já que o fórum é aberto para todas as criticas. ;)
Exato, o que não é aceito são palavras ofensivas AOS MEMBROS do fórum, ausente dessas condições, não tem problema, não está descumprindo nenhum regra ;) Editado por Andy
Postado

www.mauriciotrilha.blogspot.com

Chegou o Bento... E daí?

0,,10734822,00.jpg

Mas que belo, acaba de chegar em terras brasileiras a santidade, Joseph Ratzinger, o popular Papa Bento XVI (16). Pois bem, sua visita tem uma justificativa nobre para a religião em nosso país, a beatificazação (ou canonização, como preferirem) do tal Frei Galvão e a abertura da tão falada Conferência do Episcopado (vai saber que mer** é essa...)

São acontecimentos surpreendentes, que vão mudar a vida de muita gente (não estou falando isso em sentido de deboche, sei que os católicos fervorosos estão em festa... acontece que eu sou católico e estou cagando e andando pra tudo isso aí).

O motivo principal deste post é manifestar minha indignação e descontentamento com tal visita. Viu-se durante toda a semana passada em reportágens especiais dos telejornais brasileiros as reformas milionárias que foram feitas nos locais por onde o Papa irá passar, os milhares de reais gastos em porcelanas francesas onde o Bento irá se deliciar com as peculiaridades gastronômicas brasileiras e alemãs que vão ser-lhe oferecidas, a madeira nobre utilizada nos móveis do quarto e da cadeira onde o pontífice irá sentar-se, enfim... Para se ter uma noção do que estamos falando, o calíce de ouro onde Bento XVI irá apresentar o sangue de cristo, custou nada mais nada menos do que 4 mil reais! Aos cofres de quem? Aos cofres públicos evidentemente, afinal as prefeituras das cidades por onde o Papa está passando, estão arcando com as de$pe$a$ do papado.

Caucula-se que até agora com a visita do Papa o Brasil tenha desembolsado cerca de 20 milhões de reais. Puts cara, com 20 milhões de reais dá pra construír quantas escolas? Quantas crechês? Quantos hospitais? Tanto dinheiro gasto em tanta luxuria, perdeu-se realmente os valores bíblicos da igreja, será que o Papa se esqueceu que a única vez que Jesus Cristo entrou em um palácio foi para ser sentenciado, chicoteado e posteriormente crucificado?

Outra coisa que me irrita é que foram colocados 10 mil homens das forças armadas (leia-se exército, marinha e aeronáutica) nas ruas de São Paulo e Aparecida, para a proteção e garantia da boa passagem do homem pelo país. Pense bem, 10 mil homens nas ruas! Quando eu saio de casa para ir para a escola, para comprar pão, para andar de bicicleta... se eu vejo um ou dois policiais na rua é um milagre!

A população vive todos os dias a mercê da marginalidade e da insegurança, aí chega alguem importante (foi assim com o Bush também) o Brasil mostra o quanto pode prestar em serviços securitários a sua população! Pena que não é assim todos os dias, pena que é preciso que um presidente ou um Papa da vida chegue aqui, para o país mostrar o quanto pode ser eficiente... É foda!

Texto postado no meu blog... gostaria de opiniões!

Postado
Hoje interromperam 2 vezes igual a ontem.

O Papa está aonde mesmo?

Hoje ele foi no Pacaembu.

Nem sei pra que, nem tinha jogo do Corinthians hj... :P

Postado

Olha simplesmente eu acho uma falta de respeito, ja dei sugestões e quase a maioria descordou de mim, falei para fechar o tópico e a própria moderação falou que não tem nenhuma necessidade de fechar o tópico, simplesmente eu digo, não deixe que minhas palavras seja em vão, já que agora vocês acham que não está acontecendo nada de mais, ao contrario moderadores e administradores, aconteceu varias coisas aqui e com todo o respeito acho que vocês estão cegos por não verem isto, já que se tem regras acho que deveria ser cumpridas e teve posts aqui que desrespeitam sim e por favor talvez vocês ainda acham que não teve nenhuma ofensa, mais lembre-se bem a minha opinião deixada aqui não vai ficar em branco, quem sabe futuramente vocês possam ver algum fato parecido e vocês estarem no mesmo lugar que eu e acordar de tudo o que passou. ;)

Barriga de Lombriga
Postado
Olha simplesmente eu acho uma falta de respeito, ja dei sugestões e quase a maioria descordou de mim, falei para fechar o tópico e a própria moderação falou que não tem nenhuma necessidade de fechar o tópico, simplesmente eu digo, não deixe que minhas palavras seja em vão, já que agora vocês acham que não está acontecendo nada de mais, ao contrario moderadores e administradores, aconteceu varias coisas aqui e com todo o respeito acho que vocês estão cegos por não verem isto, já que se tem regras acho que deveria ser cumpridas e teve posts aqui que desrespeitam sim e por favor talvez vocês ainda acham que não teve nenhuma ofensa, mais lembre-se bem a minha opinião deixada aqui não vai ficar em branco, quem sabe futuramente vocês possam ver algum fato parecido e vocês estarem no mesmo lugar que eu e acordar de tudo o que passou. ;)

[dona florinda]eu digo o mesmo.[/dona florinda]

digo e repito: fechem o tópico =]

Postado
Sério eu fico p*** da minha cabeça.

O PAPA PARECE UM DEUS PRO POVO..sério ...

O cara fica lá em cima , todo protegido enquanto o pessoal fica louvando ele ... ah vaaaai a m**** ;

Esse tipo de comentário não é uma ofensa à crença dos católicos!? :unsure:

Seremos excomungados :( Não vou poder mais assistir à missa aos domingos... :(

E esse!? :huh:

q saco, na TV soh se fala nesse velho chato

Mais um comentário infantil pra concordar com a maioria dos comentários...

Me digam: é certo o Papa ser contra o direito de cada um de termos opinião sobre o aborto? Ele disse ontem que quem é a favor do aborto deve se autoexcluir do catolicismo. Ou sou favorável ao aborto em casos de estupro, bebê sem chance de vida e risco pra mãe. Não posso mais comungar, se um dia for à uma igreja?

Ou seja: pro Papa, só vale a opinião dele e da Igreja, as demais são erradas.

Só não vou aceitar que o Papa desrespeite a liberdade de expressão. E lembrem-se: aborto não é questão de política ou governo, mas sim de saúde pública ;)

Uma coisa é opinião, outra bem diferente são os dogmas seguidos pela Igreja Católica. A igreja segue o que está escrito na Bíblia, não cabe a um ou outro Papa alterar as Escrituras a seu bel-prazer.

que tópico problemático =]

pra mim deveria fechar ;)

e eu concordo com tudo o que o rodrigop falou, isso é um desrespeito com a igreja.

lembre-se que antigamente o pessoal era, digamos,burro=]

muita coisa mudou desde então.

vcs tem que ler a bíblia ;)

Não digo nem burro, mas com certeza a mentalidade do povo muda de acordo com a época. O que hoje pra gente parece absurdo, em outras epócas pode ter sido considerado uma coisa normal.

Ouvi uma frase outro dia na tv: "ninguém consegue fugir à sua época". Ou melhor, quase ninguém!

Além disso, acredito que muitos dos que mataram "em nome de Deus" fizeram isso acreditando que estavam agindo de maneira correta, certamente manipulados por grandes autoridades eclesiásticas em busca de poder e dinheiro. Ou será que o Júnior acredita que todos que faziam isso eram maus como pica-paus!? :P

Caucula-se que até agora com a visita do Papa o Brasil tenha desembolsado cerca de 20 milhões de reais. Puts cara, com 20 milhões de reais dá pra construír quantas escolas? Quantas crechês? Quantos hospitais? Tanto dinheiro gasto em tanta luxuria, perdeu-se realmente os valores bíblicos da igreja, será que o Papa se esqueceu que a única vez que Jesus Cristo entrou em um palácio foi para ser sentenciado, chicoteado e posteriormente crucificado?

Já ouviu falar em turismo religioso? :rolleyes:

A população vive todos os dias a mercê da marginalidade e da insegurança, aí chega alguem importante (foi assim com o Bush também) o Brasil mostra o quanto pode prestar em serviços securitários a sua população! Pena que não é assim todos os dias, pena que é preciso que um presidente ou um Papa da vida chegue aqui, para o país mostrar o quanto pode ser eficiente... É foda![/i]

Isso é verdade! Entretanto tem-se que levar em conta que se trata de uma circunstância passageira. Se esse efetivo fosse mantido nas ruas durante todo o ano, certamente o trabalho administrativo seria prejudicado!

Postado

Antonio, tu há de conver comigo que as forças armadas não tem quase nenhum trabalho no território brasileiro... O exército tem lá pela região norte, naquelas blitz de saúde e etc...

Mas agora a marinha e a aeronáutica só estão aí pra proteger o perímetro litoraneo e o espaço áereo do Brasil... Não temos guerras, não temos conflitos, os caras bem que poderia se unir a polícia para garantir a segurança dos habitantes do Brasil...

Postado (editado)
digo e repito: fechem o tópico =]
Eu não vou fechar, não há necessidade ;)

Isso é um fórum, não um mosteiro :D

Editado por Andy
Postado

Ai ai ai ai ai... esses "católicuzinhos"... eles podem ter a opinião deles, eles podem ter o direito de ser contra aborto, contra homosexualismo, contra sexo fora de casamento... mas eu não posso ter e manifestar minha opinião? Vcs só querem falar em suas crenças, se alguém discorda vcs querem fechar o tópico, pq vcs têm medo e não tem capacidade argumentativa, já que todos os dogmas e opiniões da Igreja são irracionais, pq se formos analisar, simplesmente não há lógica em deixar as pessoas morrerem de AIDS só por causa de uma posição religiosa...

Católicos sempre foram prepotentes. Se alguém não concorda, é endemoniado, não respeita os outos, tem que fechar o tópico. Afinal, era assim que faziam mesmo, na Idade das Trevas. Guardem todos os livros, não deixem a população ter conhecimento que a Terra não é o centro do mundo. Matem os cientistas! Banam o Júnior da Igreja! :lol:

Postado

Pô Júnior, os moderadores estão querendo deixar o tópico aberto, para a discussão rolar numa boa, mas você também não perde a chance de provocar os católicos, né? Precisa chamar de católicuzinho? <_<

E não se deve generalizar. Alguns talvez sejam prepotentes, mas não todos os seguidores de tal religião.

Postado

Não se pode mais brincar aqui, né? Fiz um deboche, não foi pra ofender nem menosprezar, apenas pra mostrar meu repúdio à religião. Eu não tenho nada contra católicos, judeus, muçulmanos, espíritas ou o que o valha... eu acho que cada um segue o que quer, agora, dogmas e doutrinas são discutíveis sim...

Pq os católicos podem se declarar contra o aborto e eu não posso me manifestar contra o catolicismo? Pq os católicos podem dizer de boca cheia que são contra a camisinha e eu não posso manifestar minhas opiniões contra as cruzadas e a inquisição?

Postado

O Papa Bento XVI está canonizando o Frei Galvão agora.

Postado

A missa foi muito bonita... foram mais de 1 milhão de pessoas lá...

Tenho Orgulho de ser Católico!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      97

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. O Pirata Alma Negra
      97

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. E.R
      8171

QUADRINHOS & GIBIS

4. Jaciinto
      3998

DESENHOS ANIMADOS

5. RenatoCS
      180

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...