Ir para conteúdo

Chaves e Chapolin no +SBT

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Agora Quico no Programa Livre, e antes teve o Renan do Vila do Chaves falando curiosidades da Criação do Chaves e chamando o Programa Livre.

Gostei quando perguntaram pro Quico no Programa Livre sobre Dona Florinda e ele disse que mãe era só uma, que era muito feia, mais que era só uma.

Postado
  • Autor

E o dia do Chaves Domingo Legal com Gugu na verdade é aquela segunda entrevista do Roberto de Cara limpa com Gugu num auditório de teatro no Viva a Noite exibida em 1991, quem mandou a grade mandou errado, é Viva a Noite e não Domingo Legal.

Mais de qualquer forma o que importa é a raridade do material, tanto faz se é Viva a Noite ou Domingo Legal.

Bem curioso, agora tão exibindo aquela de 1989 deles com as roupas do programa em frente a Televisa, e com imagem superior a de 1991, essa de 89 é quase HD comparada com a de 91 kk

Postado

Pra quem não pode ver, aqui está a entrevista do Roberto para o Falando Francamente, não sei se já tava disponivel completo no YT mas em todo caso...

https://x.com/jvilanova612/status/1892964888810561888

Postado
  • Autor

Eu tinha defendido o especial do Dia do Chaves até porque curti os programas exibidos, porém agora vou criticar, os caras simplesmente pegaram as gravações dos episódios da TV Exibido essa semana e jogaram nessa maratona da noite, esperava que ao menos fosse igual aos outros episódios do Catalogo, nova vinheta de 5 segundos e créditos originais que seria justamente o diferencial deles reprisarem os mesmos episodios exibidos na tv essa semana, mais não, simplesmente pegaram a gravação da TV incluindo a # e jogaram no +Saudade.

Postado

Podem me xingar à vontade, mas não duvido que esses especiais de Chaves do SBT é a melhor atuação do elenco da Praça na carreira deles em geral, foi a primeira e a única vez que consegui esboçar um riso com eles... :rolleyes:

Postado
21 horas atrás, Cleberson disse:

Eu só acho que alguns fa de Chaves sao muito chatos, e só reclamam e criticam pelo prazer de criticar, tá certo que SBT maltrata muito os fãs desde 1984, mais nada que faz tá bom,

Provavelmente estou incluso neste seu post de "fãs chatos" :ponder:

Eu não reclamo apenas pelo prazer de criticar, quando eu reclamo é porque eu sei que se fizessem pelo menos o mínimo que se deveria fazer, já é alguma coisa (E vamos ser sinceros, em muitos anos o SBT não fazia nem o mínimo, como por exemplo: exibir tudo que tem no acervo e exibir os episódios sem cortes).

Sobre o "mais nada que faz tá bom", e é mentira isso? Quando o MSW exibiu CH houve reclamações também? Sim, mas foram bem menos em relação ao SBT, e até porque a maioria das reclamações não era para o MSW, mas sim aos responsáveis pelas traduções e sonoplastia dos episódios.

O MSW em pouco tempo fez mais do que o SBT fez em todos esses 40 anos de CH no Brasil. Desculpa, mas não tem como não ficar p*to com o SBT. E mais, devido a todo esse maltrato fica difícil não ter uma certa raiva do SBT quando se trata de CH. Mas é simples para que isso mude, se o SBT fizer o mínimo que se poderia fazer, as reclamações continuariam sim, mas com certeza diminuiriam também :s_success:

Como disse aqui"Sou chato pra caramba mesmo, mas é tudo culpa do SBT".

21 horas atrás, Cleberson disse:

Não sei se tô errado, porém tenho um pouco do pensamento, de pensar como emissora e no publico leigo tbm, É um pensamento realista, temos que pensar na cabeça do grande público e da emissora e pararmos de sermos fãs egoistas.

As exibições do SBT sempre foram para agradar o público leigo (Que realmente é a grande maioria, fato). Só que isso também gerou alguns problemas...
Você vê muitos leigos reclamarem dos "ES" e dos "EI", nós fãs não reclamamos quando tá passando um episódio como "A Louca da Escadaria" (1973) só porque se acostumou com o remake de 76 igual eles fazem.
Ontem, quando exibiram um episódio que não possui dublagem Maga, tinham meia dúzia reclamando porque era outra dublagem. Os fãs leigos pode ter certeza que são muito mais chatos que os "fãs chatos dos fóruns" :joinha:

O SBT infelizmente é o grande culpado em ter acostumado o público leigo a rejeitar outras dublagens e versões de episódios, e nós fãs dos fóruns não rejeitamos igual eles fazem.

E mais, acaba sendo "normal" fazer críticas quando algo que poderia estar/ser melhor não está sendo feito da forma que o fã quer, o fã sempre quer que façam o melhor para aquilo que se gosta tanto.

Digo, estou apenas deixando o meu ponto de vista, porque eu sou um fã mais "chato" mesmo, sem problema :s_success:

Postado
Em 19/02/2025 às 14:20, Jaciinto disse:

Falou tudo, não tem nada de terem só trechos, eles tem é tudo completo mesmo, até porque estão boa parte das dublagens alternativas lá no Guia de episódios interno deles. E esse fato que você citou de Fita Quadruplex para U-matic prova mais ainda que episódios como o do bilhete de loteria (76), futebol (78), bombinhas (73) (que dizem que passou cenas numa chamada) foram sim dublados, e provavelmente o SBT perdeu parte do áudio, ou coisa semelhante.

Duvido que o SBT perdeu, mas o ruim é que a gente não tem como saber ou iremos tirar conclusões precipitadas...

Em 20/02/2025 às 14:34, Cleberson disse:

Ah eu gostei da grade, é sempre bom ver essas entrevistas do acervo em alta qualidade, sem contar que como dificilmente os RioSound vão aparecer na tv, é bom eles serem jogados ao menos no streaming.

Ah ainda estão atualizando a grade, e fizeram uma pequena alteração:

14h21 - SBT Repórter
14h26 - Domingo Legal com o Gugu (Não lembro de nada de Chaves no Domingo Legal com o Gugu, a Não ser um Dormindo Legal que o Fã ganhou um quarto do Chaves, mais não lembro se ainda era com o Gugu ou já com o Portiolli)
14h32 - Viva a Noite

Lembro disso aí, foi na época do Gugu pós-PCC.

Editado por Pavi

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Chapolin disse:

Provavelmente estou incluso neste seu post de "fãs chatos" :ponder:

Eu não reclamo apenas pelo prazer de criticar, quando eu reclamo é porque eu sei que se fizessem pelo menos o mínimo que se deveria fazer, já é alguma coisa (E vamos ser sinceros, em muitos anos o SBT não fazia nem o mínimo, como por exemplo: exibir tudo que tem no acervo e exibir os episódios sem cortes).

Sobre o "mais nada que faz tá bom", e é mentira isso? Quando o MSW exibiu CH houve reclamações também? Sim, mas foram bem menos em relação ao SBT, e até porque a maioria das reclamações não era para o MSW, mas sim aos responsáveis pelas traduções e sonoplastia dos episódios.

O MSW em pouco tempo fez mais do que o SBT fez em todos esses 40 anos de CH no Brasil. Desculpa, mas não tem como não ficar p*to com o SBT. E mais, devido a todo esse maltrato fica difícil não ter uma certa raiva do SBT quando se trata de CH. Mas é simples para que isso mude, se o SBT fizer o mínimo que se poderia fazer, as reclamações continuariam sim, mas com certeza diminuiriam também :s_success:

Como disse aqui"Sou chato pra caramba mesmo, mas é tudo culpa do SBT".

As exibições do SBT sempre foram para agradar o público leigo (Que realmente é a grande maioria, fato). Só que isso também gerou alguns problemas...
Você vê muitos leigos reclamarem dos "ES" e dos "EI", nós fãs não reclamamos quando tá passando um episódio como "A Louca da Escadaria" (1973) só porque se acostumou com o remake de 76 igual eles fazem.
Ontem, quando exibiram um episódio que não possui dublagem Maga, tinham meia dúzia reclamando porque era outra dublagem. Os fãs leigos pode ter certeza que são muito mais chatos que os "fãs chatos dos fóruns" :joinha:

O SBT infelizmente é o grande culpado em ter acostumado o público leigo a rejeitar outras dublagens e versões de episódios, e nós fãs dos fóruns não rejeitamos igual eles fazem.

E mais, acaba sendo "normal" fazer críticas quando algo que poderia estar/ser melhor não está sendo feito da forma que o fã quer, o fã sempre quer que façam o melhor para aquilo que se gosta tanto.

Digo, estou apenas deixando o meu ponto de vista, porque eu sou um fã mais "chato" mesmo, sem problema :s_success:

O Fa chato nao foi pra uma pessoa especifico, foi mais pra uma galera que só vejo reclamar antes mesmo de ver o produto no ar, claro que reclamaçoes corretas e que nao seja só pra ir com a Manada, sao sempre validas, até pq eu tbm reclamo quando acho que tem que reclamar, espero de verdade que voce nao tenha se sentido ofendido.

Eu mesmo critiquei a forma preguiçosa que estao exibindo os episódios agora a noite, serem gravaçoes do sinal do SBT na semana, a abertura eu já esperava que não ia vir original, porém estava esperando algo no padrão dos episódios do Catálogo e que foram reprisadoos na madrugada/manhã, vinheta de abertura nova e créditos originais do episódio, não esperava que fossem exibir com a mesma edição que foi ao ar na tv.

A preguiça aí foi demais até pro padrão do SBT.

2 minutos atrás, Pavi disse:

Duvido que o SBT perdeu, mas o ruim é que a gente não tem como saber ou iremos tirar conclusões precipitadas...

Lembro disso aí, foi na época do Gugu pós-PCC.

E no fim nem foi isso exibido, o tal Domingo Legal com Gugu era a entrevista de 91 do Viva a Noite

Postado
7 minutos atrás, Cleberson disse:

O Fa chato nao foi pra uma pessoa especifico, foi mais pra uma galera que só vejo reclamar antes mesmo de ver o produto no ar, claro que reclamaçoes corretas e que nao seja só pra ir com a Manada, sao sempre validas, até pq eu tbm reclamo quando acho que tem que reclamar, espero de verdade que voce nao tenha se sentido ofendido.

Não, não me ofendi com nada, sem problema :joinha: :s_success:

Eu só achei que eu poderia ser um desses chatos, porque geralmente eu reclamo bastante do SBT :P E acredito que por isso muitos devem achar que sou chato pra caramba :lol: :muttley:

Postado

Pessoal, alguém gravou essas entrevistas antigas em melhor qualidade? Só consegui assistir a partir do meio da tarde, na entrevista da Florinda no Ratinho. 

1 hora atrás, Cleberson disse:

Eu tinha defendido o especial do Dia do Chaves até porque curti os programas exibidos, porém agora vou criticar, os caras simplesmente pegaram as gravações dos episódios da TV Exibido essa semana e jogaram nessa maratona da noite, esperava que ao menos fosse igual aos outros episódios do Catalogo, nova vinheta de 5 segundos e créditos originais que seria justamente o diferencial deles reprisarem os mesmos episodios exibidos na tv essa semana, mais não, simplesmente pegaram a gravação da TV incluindo a # e jogaram no +Saudade.

Achei uma preguiça isso, na mesma semana e na mesma ordem. Deixassem esses cinco pro especial e exibissem outros na TV aberta essa semana.

Postado
1 hora atrás, Pavi disse:

Podem me xingar à vontade, mas não duvido que esses especiais de Chaves do SBT é a melhor atuação do elenco da Praça na carreira deles em geral, foi a primeira e a única vez que consegui esboçar um riso com eles... :rolleyes:

Os comediantes da praça não são ruins, o ruim são os roteiros do Cazalbé e sua equipe. 

Pegaram o texto do Chespirito, que é decente aí o negócio funciona. 

E fã chato, pra mim são dois tipos: os que reclamam das outras dublagens que não seja Maga e também os que procuram pelo em ovo reclamando da imagem, seja as remasterizações porcas da televisa ou então as IAs meia boca do SBT. 

46 minutos atrás, Eu acho... disse:

Achei uma preguiça isso, na mesma semana e na mesma ordem. Deixassem esses cinco pro especial e exibissem outros na TV aberta essa semana.

Pois é... 

Poderiam botar uns daqueles perdidos/semelhantes de 2011/2012 que quase não exibem pros fãs deles acharem que é coisa rara. :muttley:

Postado

Começou agora no +SBT a entrevista com a Maria Antonieta.

Quem puder gravar, agradeço.

Postado

Consegui ver a da Maria completa e pesquei na do Roberto :P

Achei que ele ia falar alguma coisa das novas produções, mas também não foi perguntado. 

A entrevista com a Maria foi melhor achei, principalmente pelo pré com o podcast (que gostei, poderia ter mais vezes). Ela disse que em breve volta ao Brasil para ficar vários dias, falou um pouco sobre seu livro e sobre o começo das séries. 

Também disse que quando ela fala em espanhol aqui no Brasil, todo mundo entende, mas quando ela tenta falar português, ninguém entende :lol:

Postado

A entrevista com o Roberto Fernandez no +SBT começou por volta de 23h56.

Ele disse que seu episódio favorito é o dos piratas em Cancún (1982).

A entrevista acabou por volta de 0h20 de sábado.

Bem fraquinha a entrevista dele, a entrevista com a Maria foi melhor mesmo.

Postado

Ainda sobre a questão "fã chato vs SBT", na verdade é mais simples do que parece ser:

Fã chato: Adoraríamos que fizessem A :hyper:Mas como a gente conhece o SBT, pode vir B que tá bom mesmo... :joinha: só não venham com C... :dry:

SBT: Atendendo a milhares de pedidos, exibiremos... C! :joia:

Fã chato: :duh:

Acabo de resumir os 40 anos de Chavesmania no Brasil.

Pra não ser injusto nesta ocasião, vamos dizer que misturaram o A (entrevistas raras), e o C (Chaves da Praça, episódios do catálogo e reprises).

Editado por Lucas Fernando

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 4 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 232 (1979): La romántica historia de Julio y Rumieta pt.2 El Chavo Episodio 44 (1974): Un ratero en la vecindad No pude conseguir la transmisión de Guayaquil. Y nuevamente tenemos una saga rota. Se supone que la primera parte de Julio y Rumieta debió ser exhibida como segundo episodio del domingo pasado (desde ahí empezamos mal). Pero como últimamente los domingos solo han dado un episodio + relleno, hay 3 "segundos episodios" que se han saltado y los devolverán algún día.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acho difícil que essa exibição diária seja em horário nacional, deve ficar mesmo para tapar buraco nesse horário do "Aqui Agora" e talvez não dure muito tempo no ar, ficando só um mês ou pouco mais do que isso, apenas para dar tempo suficiente para o SBT escolher o que vai colocar no lugar do "Aqui Agora" e para dar um período de férias para alguns apresentadores, para a Dani Brandi, por exemplo.
  4. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Cruzeiro 2 x 2 Botafogo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.