Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado

Esse episódio eu assisti hoje mais cedo no meu Notebook:D

11 minutos atrás, Raphael disse:

Eu sei que você está com a sua televisão ligada no SBT :assobiando:

Não, eu prefiro evitar a fadiga :D

Vai que não passasse esse episódio hoje na tevelisão...

• Haha 1
O Pirata Alma Negra
Postado

Aí sim, boa exibição.

Postado
32 minutos atrás, Eu acho... disse:

Da cena que a Chiquinha descobre o rolo do cartão até essa na fonte, a Maria dá um show. Tanto nas expressões faciais como no choro, que eu acho que foi real.

Ela se levou pela emoção da cena...

• Curtir 1
Roberto Macêdo
Postado
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

A pandemia. 

Ela nos tirou de uma rotina, isso muda nossos pensamentos e formas de agir. 

Já pode ver que do ano passado pra cá voltou ao normal e o tempo está como era antes. 

Tem também o fato da idade, o amadurecer da mente também faz o tempo passar rápido. 

Às vejo pessoas falando isso.

Os dias, as semanas e os meses parecem se passar mais rapidamente. Até mesmo  as pessoas de mais idade, como meu avô e minha vizinha falam isso.

1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

A pandemia. 

Ela nos tirou de uma rotina, isso muda nossos pensamentos e formas de agir. 

Já pode ver que do ano passado pra cá voltou ao normal e o tempo está como era antes. 

Tem também o fato da idade, o amadurecer da mente também faz o tempo passar rápido. 

Isso do amadurecer da mente faz muito sentido mesmo.

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Da cena que a Chiquinha descobre o rolo do cartão até essa na fonte, a Maria dá um show. Tanto nas expressões faciais como no choro, que eu acho que foi real.

Oxi e por que você acha isso? A Maria passou o início de carreira todo deixando claro em entrevistas que ela se considerava muito mais uma atriz de drama do que de comédia, não faz o menor sentido ela chorar de verdade nessa cena, ainda mais sabendo que naquela época ela tinha claros atritos com o Roberto referente aos direitos da personagem e sendo praticamente chutada do Chapolin fazendo apenas participações especiais aqui e ali.

É bem diferente da cena do reencontro de 1981 com o regresso do Ramón, que ali sim eu acho que foi de verdade por que ela sempre foi muito apegada á ele como se fosse de fato uma filha. 🤔

Postado
2 minutos atrás, Pitron272 disse:

Oxi e por que você acha isso? A Maria passou o início de carreira todo deixando claro em entrevistas que ela se considerava muito mais uma atriz de drama do que de comédia, não faz o menor sentido ela chorar de verdade nessa cena, ainda mais sabendo que naquela época ela tinha claros atritos com o Roberto referente aos direitos da personagem e sendo praticamente chutada do Chapolin fazendo apenas participações especiais aqui e ali.

É bem diferente da cena do reencontro de 1981 com o regresso do Ramón, que ali sim eu acho que foi de verdade por que ela sempre foi muito apegada á ele como se fosse de fato uma filha. 🤔

Acho que eu me expressei mal. Acho que ela realmente chorou, mas por parte da atuação. E isso justamente por ela ter essa veia do drama e o episódio ter explorado bastante as várias reações da Chiquinha.

A questão é se são lágrimas reais ou criadas, e acho que são reais porque ela quis acrescentar isso à cena. Mas pode ter se emocionado mesmo, vai lá se saber :P

Postado (editado)
24 minutos atrás, Pitron272 disse:

Ela não foi chutada do Chapolin, ela saiu do elenco dando o espaço para Florinda que ocupou o espaço dela de mocinha na série, quanto a essa questão de atrito sobre direitos de personagem foi bem depois quando ela registrou a Chiquinha em seu nome quando os direitos de Roberto venceram, se tivesse realmente um grande atrito eu duvido que ela teria tido uma personagem forte no programa Chespirito nos anos 80 e 90 como teve...

24 minutos atrás, Pitron272 disse:

Existem métodos para passar emoção de maneira real:

Spoiler

O que é "Method Acting"? Conheça a tática "método" usada por atores como James Dean, Joaquin Phoenix e Heath Ledger

Não é necessário ser um artista de método para alavancar em Hollywood, mas todos que fizeram foram imortalizados.

Por Bárbara Castro 

Atualizado: 20 de Dezembro de 2023 às 19:12

Leia também:"Nunca coloque a mão em mim": astro de Vingadores quase saiu na mão com Denzel Washington nos bastidores de filme em 2007

Joaquin Phoenix, James Dean, Heath Ledger, Al Pacino, Marlon Brando, Robert De Niro, Christian Bale, Marilyn Monroe todos esses são grandes nomes de Hollywood e apesar de alguns terem vivido em épocas diferentes da História, uma coisa eles têm em comum: atores de método. Se você está nas redes sociais por um tempo ou sabe o mínimo de Hollywood, deve saber que existem muitas "táticas" que atores usam para interpretarem personagens. Uma delas é a atuação de método, conhecido como method acting, mas quais são as principais diferenças que distinguem essa tática das outras.

Público julga Napoleão e afirma que filme com Joaquin Phoenix é um dos piores de Ridley Scott - apenas dois receberam classificação inferior

Até 2023, existem pelo menos 10 táticas diferentes de se atuar, sendo que as mais utilizadas são "clássica", "Michael Chekhov" e a de método. As diferenças entre todas as 10 variam de país de origem e características emprestadas de outras táticas. Mas vamos focar a de método, comparando-a com a clássica.

O que é Atuação Clássica?

Bette Davis e Ian McKellen como Gandalf em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Servindo mais como um termo guarda-chuva, atuação clássica nada mais é do que o ator se relacionar psicologicamente com seu personagem ao mesmo tempo que ele se distancia do papel para não ser afetado. É só mais um dia de trabalho que requer um estudo aprofundado do personagem.

Mickey Mouse deve se tornar domínio público em 2024, mas não exatamente como as pessoas imaginam

Ad

Lembrando que usar o método tradicional em nenhum momento faz com que o artista seja melhor ou pior do que outros que utilizam outras táticas. Personalidades como Helen Mirren, Ian McKellen, Anthony Hopkins, Bette Davis são alguns dos nomes que já ganharam e/ou concorreram grandes prêmios cinematográficos.

O que é Atuação de Método?

Touro Indomável (Reprodução)

A Atuação de Método tem duas ramificações: a dos EUA e a da Índia. Para começar temos que falar dos EUA, mas ironicamente ele foi criado por um ator de teatro russo, Konstantin Stanislavski, que sistematizou o aprendizado em três partes: uma focada no diretor, uma no ator e uma no cenário.

RelacionadoEm 1989, De Volta para o Futuro 2 previu o cinema atual com piada brilhante sobre a falta de criatividade em Hollywood

Artistas interessados em aprofundar sua "dinâmica" com respectivos papéis deveriam passar por certos treinamentos com o intuito de aproximar o personagem do ator. Assim, voluntariamente e involuntariamente isso ativaria a subconsciência do ator, outros processos psicológicos menos controláveis, como a experiência emocional e o comportamento subconsciente. Durante esses treinamentos, atores precisavam justificar as ações de seu personagem em determinada cena.

Todos acham que Grace Kelly serviu de inspiração para Cinderella, mas poucos conhecem a modelo que foi musa para outros filmes da Disney

Stanislavski evoluiu seu sistema para algo mais prático, colocando os atores em cenas dramáticas mas sem um roteiro exato, fazendo com que atores usassem a improvisação para essas cenas, podendo não somente liberar traumas escondidos mas também ações que poderiam ser perigosas para os próprios atores.

Os Desajustados (Reprodução)

O Método chegou nos EUA no começo do século 20, em que artista que estudaram com Konstantin Stanislavski trouxeram para o país e modificaram. Stella Adler, atriz e professora, modificou uma parte de Stanislavski. Em vez de colocar atores em cenas dramáticas e os fizesse resgatar memórias ruins para essas partes, ela sugeriu criar cenários de "e se", o que levaria aos atores recorrerem à imaginação.

Baseado em uma história real, esse filme do diretor de Rambo 2 caiu no esquecimento, mas é um dos melhores de seu gênero

No entanto, existem algumas fontes que dizem que trabalhar com o Método é um tanto difícil. Em Hitchcock and the Anxiety of Authorship, Alfred Hitchcock relata que foi "difícil" trabalhar com Montgomery Clift em A Tortura do Silêncio, "porque você sabe, ele era um ator de método".

Caraterísticas marcantes

Usar experiências pessoais do ator como gatilho para a personificação do personagem

Relembrar sensações boas e ruins

"Substituição" - o ator seja no personagem.

Alguns atores, como Jared Leto, ficam como o personagem até fora da telas, o que não é algo necessário

Não é requerido, mas alguns atores utilizam a ajuda de um psicólogo para entender as motivações e a mente dos personagens

Achar o Objetivo, Obstáculo e Intenção do personagem

Atores precisam ir "além e distante" para explorar sentimentos e emoções diferentes, mesmo que não tenham vivido

Fonte:https://br.ign.com/cinema-tv/117712/feature/o-que-e-method-acting-conheca-a-tatica-metodo-usada-por-atores-como-james-dean-joaquin-phoenix-e-hea

Trazendo essa técnica do método de atuação para a cena eu acho que Maria simplesmente pegou o carinho que ela tinha e continua dizendo que tem por Chespirito mesmo depois de eles brigarem e colocou na cena e ele parece que também não ficou muito para atrás na cena não...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Postado

Ainda bem que lembraram do episódio dos Namorados, bom episódio, um dos melhores dessa fase inicial de 79.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, gustavo lins disse:

Ela não foi chutada do Chapolin, ela saiu do elenco dando o espaço para Florinda que ocupou o espaço dela de mocinha na série, quanto a essa questão de atrito sobre direitos de personagem foi bem depois quando ela registrou a Chiquinha em seu nome quando os direitos de Roberto venceram, se tivesse realmente um grande atrito eu duvido que ela teria tido uma personagem forte no programa Chespirito nos anos 80 e 90 como teve...

É de se considerar também que em 1979 o Gabriel fez várias figurações na escolinha e a Maria participou de vários episódios de La Chicharra também. A crise podia até já ter começado, mas tava longe de estar no auge naquela época. 

Postado
11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Então o Andy já está no fim da vida? 🤔:assobiando:

Roberto Macêdo
Postado
Spoiler

hZnvSaD.jpeg

Postaram o episódio "A morte do Seu Madruga" no +SBT.

Vai passar, talvez, hoje à noite. 

• Curtir 1
  • Uau 1
Postado (editado)

Sim, hoje é sexta-feira 13, não vou ficar surpreso se exibirem "Sustos" ou "O filme de terror" à tarde ou talvez "A casa da bruxa" ou "O fantasma na vila".

E o Chapolin bem que podia passar o episódio do vampiro ou da casa mal-assombrada.

Não tinha me ligado na data de hoje antes de fazer minhas apostas.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Roberto Macêdo
Postado

Talvez hoje passe também a "A casa da bruxa", já que na outra vez do especial passou no mesmo dia, bem como pelo fato de hoje ser sexta-feira, 13.

1 minuto atrás, E.R disse:

Sim, hoje é sexta-feira 13, não vou ficar surpreso se exibirem "Sustos" ou "O filme de terror" à tarde ou talvez "A casa da bruxa".

E o Chapolin bem que podia passar o episódio do vampiro ou da casa mal-assombrada.

Seria bom.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, E.R disse:

Nossa, nem eu, e acabei de postar e entrei aqui em seguida :duh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      1958

NOVELAS

2. Pitron272
      171

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. Marcelo J.