Ir para conteúdo

[TEORIA] Os episódios perdidos mundiais do SBT

Eu acho...

Recommended Posts

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Eu acho...

10

• gustavo lins

6

• leloedi

4

• vamos começar antes que esfrie

4

matheus153854
Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Também acho que as dublagens perdidas estão guardadas em mixagens antigas esquecidas no arquivo. Por isso que se tornaram perdidas. Um caso interessante é "O jogo de pingue-pongue - parte 2", que foi dublado em 1984, redublado em 1990, passou a redublagem até 2004 e depois voltou a passar com a dublagem original. Alguma coisa aconteceu aí, mas dá pra dizer que essa é a exceção que confirma a regra :P 

No caso do desjejum vale ressaltar que apesar da dublagem de 1984 ter sido fixada em 2004, o SBT já exibia ela vez em outra pelo menos desde o final dos anos 90.

Eu acho...
Postado
6 horas atrás, gustavo lins disse:

Ah! E tem mais! As fitas Quadruplex originais não poderiam ser exibidas diretamente no Brasil mesmo que essa fosse a mídia por que no México o padrão de cores é NTSC e aqui no Brasil é PAL-M, teria que ser uma conversão do material para uma outra cópia no padrão Brasileiro de qualquer forma se não nem sequer se poderia dublar o material...

Bem lembrado, se o SBT digitalizar essas fitas, ainda vai ter que fazer a conversão depois (ou antes, não faço ideia). E a imagem da parte 2 do festival é uma das melhores dos EPMs do SBT, junto com "Ser pintor é uma questão de talento". Seja lá o que a Televisa fez com essas fitas depois pra achar que nem valia a pena vender mais, foi bem feio.

30 minutos atrás, matheus153854 disse:

No caso do desjejum vale ressaltar que apesar da dublagem de 1984 ter sido fixada em 2004, o SBT já exibia ela vez em outra pelo menos desde o final dos anos 90.

Esse caso é bem interessante, talvez o SBT tenha duas fontes de exibição desse episódio, digitalizadas de fontes diferentes e mixadas com dublagens diferentes.

matheus153854
Postado
11 minutos atrás, Eu acho... disse:

Esse caso é bem interessante, talvez o SBT tenha duas fontes de exibição desse episódio, digitalizadas de fontes diferentes e mixadas com dublagens diferentes.

Acredito que a edição com a dublagem de 1990 foi feita por volta de 1992/93 pois o SBT naquela época priorizava edições fixas feitas por volta desse período (só aposentaram elas mesmo após a remasterização de 2003).

• Curtir 1
Postado (editado)
5 horas atrás, Eu acho... disse:

Aproveitando, Galavisión é a mesma emissora do registro da primeira parte do Hector Bonilla

Não, a emissora que exibiu a primeira parte de "Um astro cai na vila" (1979), de acordo com aquela fonte postada pelo Reniet (dono do site chespirito.org), foi a Telemundo de Porto Rico, a mesma emissora que exibiu o EPM "O bandido do hospital" (1974) em 1985, e que também teve a sua gravação compartilhada em 2023.

Editado por Pavi
  • Obrigado 1
Eu acho...
Postado
13 minutos atrás, Pavi disse:

Não, a emissora que exibiu a primeira parte de "Um astro cai na vila" (1979), de acordo com aquela fonte postada pelo Reniet (dono do site chespirito.org), foi a Telemundo de Porto Rico, a mesma emissora que exibiu o EPM "O bandido do hospital" (1974) em 1985, e que também teve a sua gravação compartilhada em 2023.

Obrigada, misturei as coisas porque tenho umas gravações da Galavisión que vieram do Reniet, mas era de quando ele já morava nos EUA :joinha:

• Curtir 1
gustavo lins
Postado (editado)
4 horas atrás, Eu acho... disse:

Bem lembrado, se o SBT digitalizar essas fitas, ainda vai ter que fazer a conversão depois (ou antes, não faço ideia). E a imagem da parte 2 do festival é uma das melhores dos EPMs do SBT, junto com "Ser pintor é uma questão de talento". Seja lá o que a Televisa fez com essas fitas depois pra achar que nem valia a pena vender mais, foi bem feio.

Embora seja o mesmo episódio a fita da Televisa passou por deterioração diferente da do SBT, são cópias diferentes, não é por que a cópia do SBT está em condição de ir ao ar que a da Televisa está, mas é lógico que se tivessem boa vontade tinham pegado a cópia do SBT e colocado na distribuição atual...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      346

Audiências CH

2. Doutor Chimoltrúfio
      346

Audiências CH

3. Raphael
      1393

Exibições de Chapolin no SBT

4. E.R
      2409

Exibições de Chaves no SBT

5. Eu acho...
      2409

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...