Ir para conteúdo

O que tem nos episódios perdidos mundiais?

Eu acho...

Recommended Posts

Doutor Delgadinho
Postado
Em 10/05/2025 às 12:09, Eu acho... disse:

Acho que deve ser a primeira versão da "Louca da Escadaria", em que as crianças ficam comentando da nova vizinha o tempo todo. Mas aí, ao invés de chamar de louca, chamam de bruxa. Se apertar bem, cabe até a história do terno do Tio Jacinto. Com isso, esse episódio seria anterior ao "Quem canta, seus males espanca!", que é o primeiro com a Dona Clô que se tem registro. Até faz sentido, porque o episódio seguinte da "Louca da Escadaria" é justamente o do festival de 1973.

Interessante, porque faz muito sentido. O "amor platônico" dela por Seu Madruga já parece algo bem estabelecido, com algum precedente, no episódio "Quem canta seus males espanca"(1972).

• Curtir 1
Postado
Em 10/05/2025 às 12:09, Eu acho... disse:

Acho que deve ser a primeira versão da "Louca da Escadaria", em que as crianças ficam comentando da nova vizinha o tempo todo. Mas aí, ao invés de chamar de louca, chamam de bruxa. Se apertar bem, cabe até a história do terno do Tio Jacinto. Com isso, esse episódio seria anterior ao "Quem canta, seus males espanca!", que é o primeiro com a Dona Clô que se tem registro. Até faz sentido, porque o episódio seguinte da "Louca da Escadaria" é justamente o do festival de 1973.

Mas pode ser também a primeira versão de O primo do Seu Madruga/A bruxa está solta, sem a parte da caixa de madeira e do Chaves equilibrador.

• Curtir 1
Conde Fox Terrier
Postado

O que tem nos episódios perdidos mundiais?

Algo que nunca vimos 

• Haha 1
  • Buuurrooo! 1
Eu acho...
Postado
11 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Interessante, porque faz muito sentido. O "amor platônico" dela por Seu Madruga já parece algo bem estabelecido, com algum precedente, no episódio "Quem canta seus males espanca"(1972).

Sim!! Não tem explicação nesse episódio sobre esse amor platônico, a explicação (ou pelo menos uma menção a isso) deve ter sido feita no primeiro episódio dela, como a Chiquinha fala para o Chaves que a "louca da escadaria" está atrás do pai dela.

11 horas atrás, Pavi disse:

Mas pode ser também a primeira versão de O primo do Seu Madruga/A bruxa está solta, sem a parte da caixa de madeira e do Chaves equilibrador.

Mas se tirar isso do episódio, o que sobra? :P 

Pode ser uma mistura dos dois também, o começo da "Louca da Escadaria" com alguma "transformação" do Quico em algum objeto no decorrer do episódio. Essas esquetes de 1972 não tinham tamanho fixo, apesar das que aparecem nas compilações terem sempre em torno de 8-10 minutos, então essa primeira aparição da Dona Clô pode ter tido uma duração um pouco maior.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Professor Baratinha
Postado
Em 14/05/2025 às 21:25, Ventilador Cego disse:

Depois que apareceu o Seu Madruga Fotógrafo, não duvido que tenha a Malicha no meio... 

Também acredito que possa existir mais um episódio com a Malicha, pois se ela apareceu para substituir a Chiquinha é provável que tenham explorado melhor a personagem.

8 horas atrás, Eu acho... disse:

Assistindo a "O banho do Chaves", de 1978, achei estranho que a Dona Florinda e o Seu Madruga jogam lixo no barril do Chaves. Fiquei pensando na versão de 1973, que é a primeira temporada em que aparece o barril, se essa não era a função dele: servir de ponto de lixo para os moradores da vila. Talvez essa fosse a razão inicial do Chaves estar tão sujo, além de não tomar banho, claro. 

Assim, quando descobriram que o Chaves estava usando o barril para se esconder, os moradores pararam de jogar lixo dentro dele. Porém, o remake de 1978 preservou a cena que não fazia mais sentido naquele ano, porque se referia a um item novo da vizinhança na primeira temporada regular da série.

Poxa agora fiquei com muita pena do menino do 8. Além de órfão e esfomeado, ainda vivia em uma lata de lixo :(

Eu acho...
Postado
55 minutos atrás, Professor Baratinha disse:

Poxa agora fiquei com muita pena do menino do 8. Além de órfão e esfomeado, ainda vivia em uma lata de lixo :(

Pois sim, infelizmente :triste:

Na versão de 1978, todo mundo estranha que o Chaves estava dentro do barril, Seu Madruga até fica bravo, Chiquinha diz que é por isso que ele está tão sujo e Quico disse que ele estava escondido pra não tomar banho. Isso é bem a cara de 1973, quando o barril era novidade.

Postado
10 horas atrás, Eu acho... disse:

Assistindo a "O banho do Chaves", de 1978, achei estranho que a Dona Florinda e o Seu Madruga jogam lixo no barril do Chaves. Fiquei pensando na versão de 1973, que é a primeira temporada em que aparece o barril, se essa não era a função dele: servir de ponto de lixo para os moradores da vila. Talvez essa fosse a razão inicial do Chaves estar tão sujo, além de não tomar banho, claro. 

Assim, quando descobriram que o Chaves estava usando o barril para se esconder, os moradores pararam de jogar lixo dentro dele. Porém, o remake de 1978 preservou a cena que não fazia mais sentido naquele ano, porque se referia a um item novo da vizinhança na primeira temporada regular da série.

Ótima teoria.

• Obrigado 1
O Pirata Alma Negra
Postado

Então o barril só apareceria em 73 mesmo? Embora em 72 deve ter um ponto de partida desse objeto ali, onde provavelmente servia só como um item de cenário. 

Nota que no episódio dos balões, o Seu Madruga usa ele para trocar a lâmpada e pegar o balão (Coisas que ele volta a fazer em 75 e em 79 também), embora o Chaves já usasse ele como esconderijo.

Então, não sei como era o uso dele no início mesmo. Mas essa teoria do lixo é uma ótima sacada.

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
2 minutos atrás, O Pirata Alma Negra disse:

Então o barril só apareceria em 73 mesmo? Embora em 72 deve ter um ponto de partida desse objeto ali, onde provavelmente servia só como um item de cenário. 

Nota que no episódio dos balões, o Seu Madruga usa ele para trocar a lâmpada e pegar o balão (Coisas que ele volta a fazer em 75 e em 79 também), embora o Chaves já usasse ele como esconderijo.

Então, não sei como era o uso dele no início mesmo. Mas essa teoria do lixo é uma ótima sacada.

Não havia uma desconfiança de que o episódio do banho fosse o primeiro da série independente antes do episódio dos balões? Não sei se isso já foi desmentido, mas se fosse o primeiro episódio teria mais sentido ainda, porque aí no episódio dos balões o barril já não seria mais o ponto de descarte de lixo (e também ninguém estranharia o Chaves lá dentro).

Se o barril apareceu ainda em 1972, deve ter sido em uma das últimas esquetes. Talvez possa ter surgido nos últimos programas Chespirito de 1973 também. Mas o primeiro episódio disponível hoje com o barril é o dos balões mesmo.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Eu acho... disse:

Não havia uma desconfiança de que o episódio do banho fosse o primeiro da série independente antes do episódio dos balões?

Pode ser que sim, pois aquelas imagens que temos do episódio eram usadas para promover a série, se não estou equivocado.

images?q=tbn:ANd9GcSdS-S0VHdop26oHKN4lnb

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
5 horas atrás, HOMESSA disse:

Pode ser que sim, pois aquelas imagens que temos do episódio eram usadas para promover a série, se não estou equivocado.

images?q=tbn:ANd9GcSdS-S0VHdop26oHKN4lnb

Sim! Pode ter sido gravado antes e exibido depois ou realmente foi o primeiro. 

• Curtir 1
Postado (editado)
55 minutos atrás, Eu acho... disse:

Sim! Pode ter sido gravado antes e exibido depois ou realmente foi o primeiro. 

A sinopse CH publicada pela Tele Guia 1.073 (01/03/1973 - 07/03/1973) foi a seguinte:

Quarta-feira, 7 de março de 1973, das 20h30 às 21h: “El Chapulín Colorado” se enfrenta a un poderoso ratón que utiliza la última novedad en armas secretas. Entremés de “El Doctor Chapatín”.

Segunda-feira, 5 de março de 1973, das 20h30 às 21h: Todos los inquilinos de la vecindad deciden bañar a cubetazos al “Chavo del Ocho” ya que éste lleva varios meses sin tocar el agua. Entremés de “Los Caquitos”.

Foi a segunda exibição semanal de Chaves e Chapolin após se tornarem programas independentes, o ponto-chave seria a gente descobrir a sinopse do Chaves publicada na edição 1.072 pra gente confirmar se essa sinopse do banho da edição 1.073 não se trataria de uma sinopse repetida ou adiantada...

Editado por Pavi
  • Curtir 1
Eu acho...
Postado
41 minutos atrás, Pavi disse:

Foi a segunda exibição semanal de Chaves e Chapolin após se tornarem programas independentes, o ponto-chave seria a gente descobrir a sinopse do Chaves publicada na edição 1.072 pra gente confirmar se essa sinopse do banho da edição 1.073 não se trataria de uma sinopse repetida ou adiantada...

Bom ponto, a sinopse dessa Tele-Guia seria essencial para definir qual é realmente o primeiro episódio.

E que azar que os dois episódios dessa semana se tornaram perdidos mundiais :triste:

• Curtir 1
Postado

BNTMzHu.png

Essa gravação em Cancún no começo dos anos 80 não sei se foi para algum comercial ou se é algum episódio perdido do programa Chespirito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      1968

Exibições de Chapolin no SBT

2. Raphael
      1256

SBT

3. E.R
      330

Vai e Vem do Futebol

4. gustavo lins
      1968

5. E.R
      1968

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...