Ir para conteúdo

SBT voltou a exibir o episódio PERDIDO MUNDIAL "Como Pegar o Touro à Unha (1973)" no dia 12/05/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Isso que você não flagrou a edição anterior com os quotes names e o escambau :muttley:

Pior que eu tinha consultado o histórico de edições, que só aparece para os mais inteligentes. Mas não vou postar aqui pra não judiar de você :assobiando:

5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

BBcodes não funcionam mais no editor atual? BAAAATMAAAAANNN @Zé

Em 02/05/2025 às 11:50, José Antonio disse:

🫏

, eu falo ou você fala :assobiando:

Santos quotes :)

vamos começar antes que esfrie
Postado
16 minutos atrás, E.R disse:

Estão dizendo que no outro fórum que esse episódio é o de número 103 da lista do SBT.

Eu achava que o 103 era o "Quem com catapora fere, com catapora será ferido".

Na verdade numa suposta nova lista ele está catalogado como o 103. Esse número vazou no +SBT, no id do episódio que você vê pelo codigo fonte.

• Curtir 1
Roberto Macêdo
Postado
34 minutos atrás, Aether disse:

Para quem quiser apreciar, assistir ou até guardar, aqui está o perdido mundial dos toureiros de 1973 em 1080p, sem logo, sem GC, sem hashtag, aqui está! :)
hjy9V6T.png
Link: Google Drive

Vou apreciar, assistir e guardar essa raridade para não esquecer deste dia especial, que foi 12/05/2025. Não somente pela exibição desse episódio, mas porque ele fechou meu dia com chave de ouro.

• Curtir 1
vamos começar antes que esfrie
Postado

Aliás gente, uma observação minha: Tô começando a suspeitar que essa cópia é de uma edição pra exibição na TV que o SBT tinha, bem antiga. A qualidade de áudio mesmo oscila bastante, as vezes até parece gravação de VHS. A imagem tem pouca nitidez, desbotada... Parece muito aquelas cópias fixas que o SBT exibia nos anos 90 até a remasterização de 2003. Essa digitalização não veio de uma master, como aquelas imagens vazadas do acervo, estou quase acreditando nisso.

• Curtir 2
Roberto Macêdo
Postado
21 minutos atrás, Raphael disse:

Para quem quiser guardar, minha gravação está disponível: Google Drive

Podem guardar a exibição do Sbt, o vídeo do +Sbt, o episódio de trás para frente, de ponta cabeça... guardem tudo aí. :P :muttley:

Concordo, é bom guardar também a gravação da exibição dessa raridade. 

Marcelo J.
Postado

O engraçado disso é ver que tem gente jurando que a IA aplicada no episódio remasterizou a imagem. Só que se fosse assim, esse problema seria resolvido muito facilmente:

Sei que esse vídeo é antigo, mas como sempre um fã faz melhor do que o SBT/Televisa.

• Curtir 1
Helenaldo
Postado
51 minutos atrás, Aether disse:

A gente fala que esse episódio tem a imagem baleada, mas vamos ser sinceros? A qualidade dele está melhor que de alguns episódios que o SBT exibia tranquilamente com lote velho até 2014, e até mesmo do "Errar é humano", que além dos minutos iniciais estarem esverdeados, está repleto de batimentos de vídeo.

Frescura total do Fraga e do SBT em não querer exibir esse episódio a partir de 2012, sendo que tinha coisa bem pior indo ao ar.

Tinha outros piores ainda, lembro que em 2016, eu gravei do extinto sinal rede um episódio do restaurante, naquelas exibições das 19h15, e a cópia praticamente era retirada de um VHS, imagem toda ferrada, com linha de batimento no canto da tela e tudo, acabei deletando a gravação assim que terminou a exibição.

Esse episódio do toureiro dava pro SBT ter exibido de boa lá em 2012.

• Curtir 2
Postado (editado)

Muito bacana ficar sabendo nesta madrugada já 13/05, pois ando muito atarefado, cuidando da minha mãe idosa. Tempo curto no PC ultimamente.

Vou apreciar um pouco nesta manhã de Terça.

Agora não sei se assisto do Aether(Quico Irônico), ou Raphael

Editado por Baixinho
  • Curtir 1
Postado

E como eu falei antes, isso prova que a exibição de Perdidos Mundiais no SBT, não está vetada coisa nenhuma, afinal sempre exibiram, e estavam exibindo cenas cortadas mundialmente, sem contar a exibição do episódio das Pulgas, de Chapolin!!! 

2 horas atrás, Aether disse:

A gente fala que esse episódio tem a imagem baleada, mas vamos ser sinceros? A qualidade dele está melhor que de alguns episódios que o SBT exibia tranquilamente com lote velho até 2014, e até mesmo do "Errar é humano", que além dos minutos iniciais estarem esverdeados, está repleto de batimentos de vídeo.

Frescura total do Fraga e do SBT em não querer exibir esse episódio a partir de 2012, sendo que tinha coisa bem pior indo ao ar.

Tem alguns episódios na Cópia Velha do SBT que o SBT exibia, que estão até piores que esse como o do Terno do Tio Jacinto, Bombinhas, Protesto, Mesero, Vizinhas PT.1 (78), Tortinhas, etc...

• Curtir 2
gustavo lins
Postado (editado)
2 horas atrás, Jaciinto disse:

E como eu falei antes, isso prova que a exibição de Perdidos Mundiais no SBT, não está vetada coisa nenhuma, afinal sempre exibiram, e estavam exibindo cenas cortadas mundialmente, sem contar a exibição do episódio das Pulgas, de Chapolin!!! 

Tem alguns episódios na Cópia Velha do SBT que o SBT exibia, que estão até piores que esse como o do Terno do Tio Jacinto, Bombinhas, Protesto, Mesero, Vizinhas PT.1 (78), Tortinhas, etc...

Claro, essa cópia receber um tratamento para ir ao ar, essas cópias velhas não.

5 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Eu acredito que recuperaram essa preciosidade ainda em 2012, junto com os demais. Não exibiram por causa da imagem extremamente baleada, na época ainda eram muito chatos com essa questão. Daí a informação do Valette na época, de que o episódio não tinha condições técnicas de ir pro ar.

Felizmente para nós, parece que hoje a mentalidade da diretoria do SBT é outra.

Talvez a IA tenha sido determinante para autorizarem a exibição...

Editado por gustavo lins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...