Ir para conteúdo

SBT voltou a exibir o episódio PERDIDO MUNDIAL "Como Pegar o Touro à Unha (1973)" no dia 12/05/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Roberto Macêdo
Postado
1 hora atrás, vamos começar antes que esfrie disse:

O episódio devia tá marcado como impróprio para ir ao ar desde 2012. Maaaass... talvez alguém, um fã de CH lá de dentro, que está do nosso lado, apoiando a causa, tenha cochichado pro diretor de exibição: "oh seu fulanim, esse episódio quando passar no filtro de IA, oh, vai ficar o fino do fino, sem problema nenhum de imagem, pode confiar que vai ficar padrão globo"

A IA nos salvou. É a desculpa perfeita.

Faz sentido.

Eu acho...
Postado
8 horas atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Eita, além do perdido mundial hoje também tivemos um flagra da versão @Eu acho... moderadora :muttley:

Essa versão também é perdida mundialmente :muttley: :muttley:

8 horas atrás, Andy disse:

De tanto eu e o @Valette (e o burro primeiro / pode passar) (ah e também a @velhacoroca) falarmos na 51 a palavra que lembra muito uma carta de um baralho, a @Eu acho... também foi contaminada pela mesma:rolleyes:

Caramba, eu achei que tinha sido mais leve :blink:

8 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Retirado do Eplay:

Tem sim. São poucas pessoas, mas estão fazendo o que podem. E detalhe, por conta própria, não são contratados pra isso. Eles lançaram a proposta pra direção e foi aceita e se comprometeram a fazer o trabalho de pesquisa. E gente, não é fácil.

Sobre IA, não tem o que fazer. É outra pessoa, ele recebe os episódios que serão exibidos, e manda pra o programa sem pena. Outra coisa, os meninos que fazem a coleta dos episódios, não decidem o que vai ao ar, eles indicam, mas não são soberanos em relação a isso. Em Chaves já tiveram vários vetos, pois existe uma pressão absurda pra entregar com mais audiência pra novela da Íris. Já Chapolin, eles acabam com mais liberdade, até em função da direção não saber quais os episódios mais famosos mesmo, aí deixa passar muita coisa.

Não sei até onde a informação é quente, mas se for... Realmente as coisas melhoraram BASTANTE para nós. Deve pintar mais coisa boa por aí :jumpy:

Esse trabalho que ele menciona é o de procurar episódios no arquivo ou de escolher os episódios que vão ao ar? A audiência de ontem parece ter sido boa, se for assim, acho que podemos ficar cada vez mais otimistas mesmo :joia:

Lembram daquela vaga de estágio aberta para o arquivo de fitas do SBT? :ponder:

1 hora atrás, vamos começar antes que esfrie disse:

A IA nos salvou. É a desculpa perfeita.

Pior que não duvido disso mesmo, a cúpula que veta os episódios deve achar que IA faz milagre. Se tivesse algum ajuste melhor, realmente faria, mas atualmente é só um filtro tosco de alguém que provavelmente não entende tanto de vídeo como deveria.

Aliás, esses batimentos visíveis na edição de ontem podem ser tratados com algum software bom?

8 horas atrás, vamos começar antes que esfrie disse:

Na verdade numa suposta nova lista ele está catalogado como o 103. Esse número vazou no +SBT, no id do episódio que você vê pelo codigo fonte.

Creio que essa lista seja para organização interna do +SBT, então não necessariamente acompanharia a numeração da lista da emissora. Algumas coisas que pensei:

- Se ele é o nº 101 de 152 que já foram exibidos, quer dizer que ele foi cadastrado na plataforma antes de vários outros que foram exibidos antes na TV.

- Se ele é o nº 101 dos que já estiveram no catálogo do +SBT (não sei se já chegou a 100 episódios lá), então eles estão cadastrando com base na exibição mais recente, então outros episódios que ainda não estiveram na lista rotativa do streaming serão cadastrados com números posteriores.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
5 horas atrás, gustavo lins disse:

Claro, essa cópia receber um tratamento para ir ao ar, essas cópias velhas não.

Talvez a IA tenha sido determinante para autorizarem a exibição...

Como não? Mesmo sendo cópias velhas aquelas, nota-se, que receberam remasterização sim...

E a I.A. pra mim não foi determinante de nada, acho que o que influenciou mais foi o lançamento do +SBT.

Postado

Chegará um dia que vamos reclamar da saturação deste episódio?

gustavo lins
Postado
14 horas atrás, Helenaldo disse:

Tinha outros piores ainda, lembro que em 2016, eu gravei do extinto sinal rede um episódio do restaurante, naquelas exibições das 19h15, e a cópia praticamente era retirada de um VHS, imagem toda ferrada, com linha de batimento no canto da tela e tudo, acabei deletando a gravação assim que terminou a exibição.

Esse episódio do toureiro dava pro SBT ter exibido de boa lá em 2012.

Sim, eu tenho o episódio do terno do tio Jacinto nesse padrão, eu não teria apagado por esse qualidade de imagem me causa nostalgia...

• Curtir 1
MichaelJackson
Postado
14 horas atrás, Raphael disse:

De fato, Errar é Humano tinha imagem pior, os chuviscos ficavam durante o episódio inteiro e tinha a linha branca piscante no lado inferior esquerdo.

Já nessa exibição dos Toureiros, os batimentos são em áreas menores, só um ou outro momento em que os riscos ocuparam uma parte maior da imagem.

E detalhe: Não fizeram a áudio descrição desse episódio também, só mostrou Closed Caption disponível.

Bem que podiam utilizar aquela faixa de áudio para o áudio espanhol. Ficaram 2 trilhas dubladas repetidas

gustavo lins
Postado
10 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Bem que podiam utilizar aquela faixa de áudio para o áudio espanhol. Ficaram 2 trilhas dubladas repetidas

Mas se a cópia for de uma edição antiga para exibição não tem trilha original...

Thichaves
Postado

Do Jeito que Está as Coisas Em Breve vamos Gritar Fooooogoooo

• Curtir 1
Marcelo J.
Postado

Atualizei o nome do episódio do título do tópico, visto que o título oficial é Como pegar o touro à unha.

Marcelo J.
Postado (editado)

Era um trecho do meio do episódio onde o Seu Madruga está falando com o Seu Barriga sobre ser toureiro.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Usagi White
Postado

CARAMBA!

E eu perdi isso!

Alguém gravou né? Quero baixar!!

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Usagi White disse:

CARAMBA!

E eu perdi isso!

Alguém gravou né? Quero baixar!!

Aqui está!

• Curtir 1
Cleberson
Postado

Voltando ao assunto do tópico.

Consegui há pouco assistir o episódio no +SBT, muito bom, dá uma sensação boa assistir ele, e dá um banho na versão de 76.

Porém a fita não tá lá essas coisas né, em plano fechado a imagem fica ótima nível outros episódios exibidos dessa temporada, porém não sei se é lembrança visual pq assistimos ele sempre naquelas cópias VHS ruim, porém quando o plano tá aberto a qualidade de imagem tem uma queda e fica quase no mesmo nível de imagem das cópias VHS que tínhamos.

Enfim mais um a nosso favor.

gustavo lins
Postado
42 minutos atrás, Cleberson disse:

Nem no SBT e provavelmente nem em emissora nenhuma, afinal a Globo já está colocando nos produtos deles mesmos. E não duvido de no próximo lote CH da própria Televisa vir com IA tbm, se não me engano em um ou outro que saiu no VIX já tinha.

Por enquanto só alguns poucos episódios estão com IA como teste mas o próximo lote já teve esse tratamento como padrão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. marujita
      13

TVN Chile: Chaves

2. Marcelo J.
      13

TVN Chile: Chaves

3. Marcelo J.
      13

SBT antecipa nova novela a noite e Chapolin deve rodar da grade diária

4. E.R
      549

Dubladores CH

5. E.R
      13

SBT antecipa nova novela a noite e Chapolin deve rodar da grade diária

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...