Ir para conteúdo

Mundial de Clubes FIFA 2007

E.R

Recommended Posts

Postado (editado)

MUNDIAL DE CLUBES - 2007

Participantes :

. Milan(ITA)

. Boca Juniors(ARG)

. Pachuca(MEX)

. Waitakere United(NZE)

. Sepahan (IRÃ)

. Etoile du Sahel (TUN)

. Urawa Reds Diamonds (JAP)

Reuters

A Fifa acrescentou mais um time ao Mundial de Clubes deste ano, que será mais uma vez realizado no Japão, conforme anunciou a entidade nesta terça-feira.

O Japão também teve confirmada a sede da competição para 2008, e o processo de escolha para sede do evento em 2009 começa no próximo mês de novembro.

Sete times em vez de seis vão disputar a competição, que começa no dia 7 de dezembro.

Bom, com essa medida tomada pela FIFA, muitos vão se lembrar que quando o Corinthians foi campeão em 2000, muitos contestaram o título, agora a FIFA adota uma coerência, permitindo que o campeão do país-sede dispute a competição.

Editado por Freddie Mercury
Postado

SACANAGEM!!!!!Eles escolhem o país, certo, legal, eu gosto, mas colocar o campeão Nacional é palhaçada, eu to preocupado com o de 2008 que meu time irá disputar :D

Postado

Palhaçada da FIFA... onde já se viu competição com número ímpar de times?

Postado

Com 7 times, podia ser assim:

Pré-mundial:

Time 1 x Time 2

1ª Fase:

Time 3 x venc. Pré

Time 4 x Time 5

Semifinal:

Time 6 x vc. jogo 1

Time 7 x vc. jogo 2

Final:

vc. jogo 3 x vc. jogo 4

Guest Motodoido CH
Postado

Que bobeira, o campeão do país-sede disputar o mundial não tem nada a ver, tem que ganhar o continente...

Barril do Chavinho
Postado

Afff, a FIFA como sempre faz lambanças... Eu tb não tinha visto um campeonato com número impares de times...

Eu acho que o certo seria: Campeão da Libertadores, Champions League, Concacaf, Asia/Oceania, Africa... daí 6 times... nada dessas frescuras de time local e nem uma vaga direta pra Oceania, achu q eles deveriam disputar uma vaga com times asiaticos... O.o

• 1 mês depois...
Postado

Lance !

Para tentar diminuir os erros de arbitragens, a Fifa vai inovar no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro. A entidade vai testar dois juizes em cada jogo da competição. :o

A medida foi confirmada em reunião do Comitê Estratégico da Fifa, cujo presidente é o francês Michel Platini - que também preside a Uefa. A função de cada árbitro em campo, no entanto, ainda será determinada, assim como o posicionamento de cada um deles dentro do campo de jogo. A inovação, contudo, também não será a única do torneio.

A Fifa pretende seguir os testes com detectores na linha do gol, cujo objetivo é impedir que bolas que não entraram terminem em gol, bem como não anular gols legítimos em lances duvidosos. Apenas os juizes serão comunicados sobre a "decisão" dos detectores.

Postado

qdo fizeram isso aqui no Brasil (faz tempo), deu certo... o q tem q implementar é o spray da barreira!

mas como a FIFA quer q o Mundial ganhe prestígio se o usa para fazer testes?? cada vez piora mais... o Mundial tinha mesmo é q voltar como era antigamente, só a disputa entre o campeão da Libertadores e o da UCL...

Postado (editado)

Mas o dia que um Africano ou Asiático chegar na Final do Mundial, aí posso mudar a minha opinião...Sempre defendi a disputa de partida única, como antigamente, esse mundial chega a ser uma piada, o campeão nacional disputando...VERGONHOSO!!

Foo, acho que o Spray deveria ter na Copa do Mundo, na Copa Libertadores e Sul-americana e no Mundial...

Editado por Todo Poderoso Timão
Postado

Achu q deveria ir o Corinthians pra aumentar o publico nos estadios do Japão :assobiando:

Zuera...

Mas campeonato com numeros impar eh foda, mais uma da serie "Fifa".

Postado

Dois juízes? Quando muito, vão dois que não dão nem um único juiz em qualidade.

Barril do Chavinho
Postado

Bom para os arbitros, que vão receber seus salários...

E enquanto essa medidas bobas são implementadas, o velho e bom spray fica de fora do futebol mundial...

Não sei o q a FIFA tem contra... Será q eles acham q aquilo pode dar AIDS??? <_<

Postado

Só uma observação, não serão dois árbitros, e sim mais dois árbitros.

Fifa vai testar 2 árbitros extras em campo no Mundial de Clubes

Ter, 09 Out, 03h38 - Reuters

Por Mark Ledsom

ZURIQUE (Reuters) - A Fifa vai fazer a experiência de adotar mais dois árbitros em cada partida durante o Mundial de Clubes, a ser disputado no Japão em dezembro.

A medida, fortemente apoiada pelo presidente da Uefa, Michel Platini, foi confirmada na primeira reunião do novo Comitê Estratégico da Fifa, presidida por Platini em Zurique na terça-feira.

Um representante da Fifa disse que o papel específico dos dois novos árbitros, incluindo seu posicionamento, será determinado mais perto da competição.

A Fifa já tinha anunciado que ia usar o torneio para dar prosseguimento aos testes com a tecnologia de detectores da linha de gol, desenvolvida pela Adidas, que usa um chip na bola para mostrar se a bola entrou ou não no gol.

O International Football Association Board (Ifab), que determina as leis do futebol, deu seu apoio provisório ao uso da tecnologia numa reunião em março. O Ifab insistiu que a tecnologia seja instantânea e tenha 100 por cento de precisão, e que suas decisões só sejam transmitidas para os árbitros.

O Mundial de Clubes será disputado por Milan, Boca Juniors, Pachuca e Waitakere United, entre outros.

Guest Motodoido CH
Postado

Como é que é? Dois juízes dentro de campo? :blink:

Postado

É tão simples, é só ter uma televisão a disposição do quarto árbitro para checar impedimentos e lances duvidosos!

Pode por 3...4...10 árbitros em campo, os erros humanos irão continuar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Cleberson
      36

Pessoal tô fazendo uma nova Rifa, quem puder ajudar

2. Cleberson
      256

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. Lucas Fernando
      2082

Exibições de Chapolin no SBT

4. Elias Augusto
      2082

5. Professor Baratinha
      2082

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...