Ir para conteúdo

Mundial de Clubes FIFA 2007

E.R

Recommended Posts

Postado

Mas lembrando que o Boca venceu o Milan em 2003, quando ainda era a Copa Intercontinental, e a vitória só veio nos penaltys...

Postado

Barril, eu digo em qualidade do time atualmente e não da história do clube xD

Postado

Ahh sim... Só que para a história, suponho, daqui a uns 10 anos, seria muito mais interessante falar que você ganhou do Arsenal do que do Chelsea... ahh mas tanto faz... o que é bom emesmo é ser campeão mundial... e eu já fui 3 vezes... ^_^

E quem vencer o jogo domingo, Boca ou Milan, será o maior campeão Mundial da história. Já que São Paulo, Peñarol, Nacional-Uru, Milan, Boca Juniors e Real Madrid têm 3 titulos cada, sendo assim, ou Boca ou Milan irá para 4....

Postado

Isso aí é, o Grêmio ganhou o mundial em cima de um time forte na época e hoje é motivo de zuação :lol:

Postado

Dizer que o Grêmio não é campeão mundial é negar também os títulos do Flamengo, Santos e São Paulo...

--

Milan será campeão mundial :)

Postado

Claro, o Grêmio venceu um time que hoje não tem tanta expressão, porém era o Mundial, e o time era forte e então é o legitimo campeão do mundo de 1983...

E olha só os argentinos do Diário Olé, que loucos que eles são: http://www.ole.clarin.com/ colocaram todos os titulos de matérias do site em Japônes... :leitor::ninja:

Postado
NOTÍCIAS

Técnico do Boca diz saber como bater Milan

Russo está confiante e garante ter tática e time para conquistar o tetra mundial

0,,12058627-EX,00.jpg
Boca pronto para repetir 2003 e derrotar novamente o Milan na final do Mundial

O técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, está confiante na vitória da sua equipe sobre o Milan, na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, às 8h30m (de Brasília) em Yokohama. O treinador argentino sabe a tática que vai usar para o jogo.

- O Boca Juniors sabe como jogar esta partida. Vamos procurar colocar muita pressão sobre os atacantes do Milan. Fizemos a preparação para a partida com o pensamento de ter muita posse de bola e teremos muita preucações quando precisarmos enfrentar os jogadores mais perigosos do Milan. Estamos tranqüilos e confiantes - disse, em entrevista coletiva.

Nesta sexta-feira, o Boca Juniors treinou por cerca de 90 minutos em um campo próximo ao Yokohama Stadium, local da partida de domingo. No lugar do volante Vargas, que foi expulso contra o Etoile du Sahel e não disputa a decisão, treinaram Ledesma e depois Alvaro González, que deverá ser titular. Foi a única alteração em relação à equipe que disputou a semifinal.

O Boca deverá entrar em capo com a seguinte formação: Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta e Morel Rodríguez; Álvaro González, Bataglia, Banega e Neri Cardozo; Palacio e Palermo.

^_^ Esse vai ser um jogão! :joia::campeao:

Postado

vai ser um jogo apertado..com muita marcação das duas partes, a parte individual dos principais jogadores das duas equipes vai contar muito nesse jogo!

Postado

Vai ser um chocolate. Goleada do Milan no Japão. ANOCTEM.

Postado

Eu já acho que o Boca vai ganhar sofrido, quem sabe até numa decisão por penaltis ..

Postado

Goleada não, mas uns 3 a 1 para o Milan eu acredito...

Mas eu estava assistindo o Fora de Jogo da ESPN hoje, e o Paulo Vinicius Coelho falou algo bem interessante. Ele disse que no futebol mundial, as seleções sul-americanas - Brasil e Argentina, mais precisamente - são mais talentosos e as seleções européias são mais de marcação. Já no mundial de clubes, é exatamente ao contrário, já que os mais talentosos são jogadores de times europeus, que têm os melhore jogadores sul-americanos lá, e para um time da América do Sul ser campeão, eles dependem muito mais do elenco/grupo e da marcação...

Postado

Eu creio que esse jogo vai ser muito apertado, marcado e bem emosionante, tendo sua decisão nos penaltis ou em alguma bobeada de um dos adversários!

Postado
NOTÍCIAS
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu neste sábado que o torneio internacional realizado no ano 2000 no Brasil - que teve como campeão o Corinthians - será considerado como a primeira edição do Mundial de Clubes.

"O Comitê Executivo tomou hoje a decisão e é definitiva", afirmou o presidente da organização que regula o futebol mundial, o suíço Joseph Blatter.

O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. A entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.

No ano 2000, a Fifa organizou um torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de vários lugares do mundo, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, com uma vitória nos pênaltis do time paulista.

"O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians", declarou Blatter no Japão, onde está sendo disputada a que é agora a quarta edição do torneio.

Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.

Fonte: Terra

Ou Seja, os únicos que podem se considerar campeões mundiais são: Corinthians, São Paulo e Internacional, com um Título cada :rolleyes:
Postado

A FIFA não considera a Copa Toyota como competição oficial?

Então porque ela coloca no próprio site como principal competição, ao lado do mundial dela?

Tá lá pra quem quiser ver: http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/...html#club=28153

Pra mim está clarríssimo, São Paulo = 3 matches.

Postado
A FIFA não considera a Copa Toyota como competição oficial?

Então porque ela coloca no próprio site como principal competição, ao lado do mundial dela?

Tá lá pra quem quiser ver: http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/...html#club=28153

Pra mim está clarríssimo, São Paulo = 3 matches.

Exato Fabão. O que a FIFA acha ou deixa de achar não tem importãncia nenhuma, afinal a opinião deles varia conforme os interesses do momento. Daqui a pouco o velho morre, entra outro no lugar e as coisas mudam. O Havelange, por exemplo, tinha uma opinião bem diferente sobre esse assunto. O próprio Blatter, em meados de 2005 (se não me engano), mandou correspondência aos clubes oficializando todos os títulos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...