Ir para conteúdo

Situação da distribuição do Programa Chespirito

Eu acho...

Recommended Posts

gustavo lins
Postado (editado)

Também estou me questionando sobre isso...

Espera aí, então o problema na verdade é com a chimoltrufia que é registrada no nome da Florinda, então o resto está resolvido e por isso SBT pode exibir as esquetes de Chaves no programa Chespirito...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Eu acho...
Postado
2 minutos atrás, gustavo lins disse:

Também estou me questionando sobre isso...

Espera aí, então o problema na verdade é com a chimoltrufia que é registrada no nome da Florinda, então o resto está resolvido e por isso SBT pode exibir as esquetes de Chaves no programa Chespirito...

Supostamente sim, mas não sei se isso já foi confirmado ou não, vou até editar o post. Mas de qualquer forma, ou o SBT obteve alguma autorização para passar só esses, ou por ser de Chaves talvez não tenha problema.

Minha última hipótese é que o SBT tenha passado porque quis e deu de ombros para qualquer problema na distribuição :P 

• Curtir 1
Postado

Os direitos do Chaveco e de seus personagens devem ser o principal obstáculo que está impedindo a distribuição do programa... A questão parece estar diretamente entre a Florinda e o Grupo Chespirito. Agora, com todas as polêmicas envolvendo a série, vai ser difícil entrarem em um acordo tão cedo. Uma lástima...

• Curtir 1
gustavo lins
Postado (editado)
7 minutos atrás, Eu acho... disse:

Supostamente sim, mas não sei se isso já foi confirmado ou não, vou até editar o post. Mas de qualquer forma, ou o SBT obteve alguma autorização para passar só esses, ou por ser de Chaves talvez não tenha problema.

Minha última hipótese é que o SBT tenha passado porque quis e deu de ombros para qualquer problema na distribuição :P 

Não existe problema de distribuição já que os direitos dos personagens de Chaves já foram Resolvidos entre a Televisa e o grupo Chespirito, o que não foi resolvido é os direitos da Chimoltrufia pois esses são da Florinda e o quadro de "lis caquitos" é o carro chefe do programa Chespirito nos anos 90 tendo programas inteiros com esse quadro, caiu a ficha agora pra mim, é só por que Chespirito deu a Chimoltrufia de presente para a Florinda, por causa de uma personagem um programa inteiro está impedido de ser exibido no mundo todo...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 2
Postado

Ja foi dito desde quando surgiram os boatos que o SBT assim como qualquer emissora tem direito a exibir Chaves e Chapolin do Programa Chespirito junto com episódios clássicos, coisa que a Televisa já faz com Aventuras em Marte.

Lá fora muitas emissoras quando compram o Programa Chespirito e apenas Chaves ou Chapolin costuma cortar o quadro se ele está em outra emissora, o @Medeiros CH e o @Chavo Arachán podem explicar melhor que eu.

Inclusive assim que as séries voltaram,  a Televisa desbloqueou no canal dela no Youtube os quadros de Chaves dos anos 80 e 90. 

Os demais quadros do Programa Chespirito off Chaves e Chapolin não podem ser exibidos ainda.

• Curtir 1
Eu acho...
Postado
Agora, gustavo lins disse:

Não existe problema de distribuição já que os direitos dos personagens de Chaves já foram Resolvidos entre a Televisa e o grupo Chespirito, o que não foi resolvido é os direitos da Chimoltrufia pois esses são da Florinda e o quadro de "lis caquitos" é o carro chefe do programa Chespirito nos anos 90 tendo programas inteiros com esse quadro...

Mas até aí a Televisa poderia distribuir só parte do programa, e as esquetes/episódios dos Caquitos ficariam perdidas. Só que nada está sendo distribuído, nem os programas do início dos anos 80.

gustavo lins
Postado
1 minuto atrás, Cleberson disse:

Ja foi dito desde quando surgiram os boatos que o SBT assim como qualquer emissora tem direito a exibir Chaves e Chapolin do Programa Chespirito junto com episódios clássicos, coisa que a Televisa já faz com Aventuras em Marte.

Lá fora muitas emissoras quando compram o Programa Chespirito e apenas Chaves ou Chapolin costuma cortar o quadro se ele está em outra emissora, o @Medeiros CH e o @Chavo Arachán podem explicar melhor que eu.

Inclusive assim que as séries voltaram,  a Televisa desbloqueou no canal dela no Youtube os quadros de Chaves dos anos 80 e 90. 

Os demais quadros do Programa Chespirito off Chaves e Chapolin não podem ser exibidos ainda.

Aventuras em Marte é editado como um telefilme, a distribuição dele é como uma especial do Chapolin e não como 2 partes do programa Chespirito.

Postado

Na Herbert Richers dublaram só episódios de "Chaves" (do programa Chespirito), né ?

Não dublaram outros quadros.

gustavo lins
Postado (editado)
2 minutos atrás, Eu acho... disse:

Mas até aí a Televisa poderia distribuir só parte do programa, e as esquetes/episódios dos Caquitos ficariam perdidas. Só que nada está sendo distribuído, nem os programas do início dos anos 80.

Eu acredito que a Televisa não está considerando distribuir o programa sem Los Caquitos, esse quadro é muito importante dentro do programa, principalmente nos anos 90...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, E.R disse:

Na Herbert Richers dublaram só episódios de "Chaves" (do programa Chespirito), né ?

Não dublaram outros quadros.

Exatamente. Dublaram como parte do programa "Chaves".

Existe a possibilidade dos episódios com dublagem Gota Mágica aparecer também?

• Curtir 1
Postado

Acho que pode sim passar material da Gota Mágica, afinal de contas, passava até 2020.

• Curtir 1
MichaelJackson
Postado
11 minutos atrás, E.R disse:

Acho que pode sim passar material da Gota Mágica, afinal de contas, passava até 2020.

Tenho a impressão de que o mesmo que aconteceu com Chaves e Chapolin aconteceu com Chespirito: O SBT DEIXOU DE SEPARAR ESQUETES. Tanto que os compilados de 72 estão passando na ordem normal. Então, provavelmente não vou voltar por conta dessa questão toda dos outros esquetes. Agora, esses da Herbert já estavam desmembrados quando a dublagem foi feita. Tanto que não dublaram mais nada off Chaves.

• Curtir 2
gustavo lins
Postado
16 minutos atrás, marujita disse:

Exatamente. Dublaram como parte do programa "Chaves".

Existe a possibilidade dos episódios com dublagem Gota Mágica aparecer também?

Só se o SBT mandou as esquetes editadas soltas para a Herbert...

1 minuto atrás, MichaelJackson disse:

Tenho a impressão de que o mesmo que aconteceu com Chaves e Chapolin aconteceu com Chespirito: O SBT DEIXOU DE SEPARAR ESQUETES. Tanto que os compilados de 72 estão passando na ordem normal. Então, provavelmente não vou voltar por conta dessa questão toda dos outros esquetes. Agora, esses da Herbert já estavam desmembrados quando a dublagem foi feita. Tanto que não dublaram mais nada off Chaves.

Devem ter editado um compilado de episódios de 20 minutos assim como foi exibido...

Postado

As esquetes mais curtas do "Chaves" (do programa Chespirito) são ótimas para passar nesse horário da noite.

Se o SBT quiser pode esticar "As filhas da Senhora Garcia" até 21h55 ou até mesmo às 22h em determinados dias da semana, e passar uma esquete curta do "Chaves" (Programa Chespirito) de 10 minutos para depois começar o "Programa do Ratinho" às 22h20, com um break de 4 minutos no intervalo do "Chaves", se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...