Ir para conteúdo

Situação da distribuição do Programa Chespirito

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
12 horas atrás, claudioch disse:

E hoje completamos 2000 dias sem Chespirito no ar. De 31/07/2020 a 21/01/2026.

Infelizmente, entramos nessa marca sem nenhuma resposta ou satisfação dada pelos "responsáveis" por preservar o legado do Chespirito.

Ao que tudo indica, as partes (Grupo Chespirito/Televisa) já se contentaram com essa nova realidade. Nesse caso, não veem problema em mais de 70% de toda a obra produzida por Chespirito (1970-1995) estar fora de circulação.

Dessa forma, chegamos a 2000 dias sem nenhuma perspectiva para um retorno do programa mais longevo de Roberto Gómez Bolaños.

Para quem se interessar em acompanhar a contagem dos dias: https://euclaudio10-maker.github.io/chespirito-fora-do-ar/

Gostei do contador, vou salvar aqui ^_^

Parando pra pensar, a quantidade de conteúdo original do Chespirito que é disponibilizada oficialmente só diminui com o passar do tempo. É como se fosse um apagamento devagar da obra, de uma forma sutil que os fãs vão se acostumando, acostumando, até que 2000 dias passaram. Supergenios, Chespirito (71-73), Cidadão Gómez, Con Humor, Chespirito (80-95), fora os programas que ele fez antes e que a Televisa talvez ainda possua, como o "Cómicos y Canciones".

Já estamos no limite do pacote básico da Televisa, onde diminuir agora? O que vai acontecer daqui pra frente? Ai do legado do Chespirito se não fossem os fãs... (

Postado

Pois é, de 1998 até 2009 ainda eram exibidos Con Humor (1993-1994), Supergenios (1970), Chespirito (1971), La Chicharra (1979-1980) e Chespirito (1980-1995).

A tendência é essas séries serem totalmente apagadas da mente dos fãs e público em geral, como você bem disse, e serem "substituídas" pelos desenhos e outros novos projetos do Grupo Chespirito.

Não duvido nada que em uma próxima renovação Chapolin rode também, restando apenas "Chaves clássico", já que o interesse financeiro é muito maior do que o desejo de preservar a obra.

Editado por claudioch

Postado
  • Autor
15 horas atrás, claudioch disse:

Não duvido nada que em uma próxima renovação Chapolin rode também, restando apenas "Chaves clássico", já que o interesse financeiro é muito maior do que o desejo de preservar a obra.

Pensei a mesma coisa. O forte do grupo é Chaves e, tendo desenhos do Chapolin para substituir, não vai ser difícil que isso aconteça no futuro.

• 1 mês depois...
Postado

Se o SBT está exibindo a opção da dublagem Gota Mágica nos episódios de Chaves dos anos 90, isso significa que o impasse mundial sobre os direitos de exibição do programa Chespirito não afeta também os episódios de Chapolin dos anos 90 com essa dublagem? Via de regra, o SBT só não exibiu esses episódios até agora porque não quis?

Postado
6 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Se o SBT está exibindo a opção da dublagem Gota Mágica nos episódios de Chaves dos anos 90, isso significa que o impasse mundial sobre os direitos de exibição do programa Chespirito não afeta também os episódios de Chapolin dos anos 90 com essa dublagem? Via de regra, o SBT só não exibiu esses episódios até agora porque não quis?

Isso mesmo, tudo indica que o SBT não quer exibir o Chapolin velho com a dublagem Gota Mágica...

Postado

Eu já não tenho mais esperança que algum dia Chespirito retorne. É muito triste essa situação, como eu já disse aqui no tópico, essa seria a melhor época para a série, já que teria boas chances de estar no streaming da Televisa, com boa qualidade de imagem, sem logo... Fora a probabilidade de dublagem. Não acredito que dublariam tudo de 1980-1989, mas algumas temporadas, como 1980-1984 acho que teria boas chances, já que recentemente a Televisa mandou dublar tudo de Chaves e Chapolin.

Vendo esse tratamento que a Televisa/Grupo Chespirito dão para a obra do Chespirito, fico cada dia mais desanimado com CH, se não fosse os fãs descobrindo novos perdidos e as novidades do SBT, acho que nem ânimo para ficar ativo no meio CH eu teria mais.

Podem criticar a Florinda do que for, mas ao menos ela fala abertamente sobre esse tema, valoriza a obra e manifesta sua vontade para que voltem a transmitir, além de não ficar fingindo que as outras séries e personagens CH não existem.

Editado por claudioch

Postado
6 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Pelo o que eu li á respeito da dublagem da Herbert Richers, ela foi baseada quase que totalmente na dublagem da Gota, que á usou como áudio referencia ao invés do idioma original, desde texto á entonações, claramente a Televisa montou esse compilado só com as esquetes do chaves lá em 2006, e vendeu pro sbt apenas com a faixa em português disponivel, então esqueçam chapolin velho, gordo e obeso, a chance é nula.

Postado
2 horas atrás, claudioch disse:

Eu já não tenho mais esperança que algum dia Chespirito retorne. É muito triste essa situação, como eu já disse aqui no tópico, essa seria a melhor época para a série, já que teria boas chances de estar no streaming da Televisa, com boa qualidade de imagem, sem logo... Fora a probabilidade de dublagem. Não acredito que dublariam tudo de 1980-1989, mas algumas temporadas, como 1980-1984 acho que teria boas chances, já que recentemente a Televisa mandou dublar tudo de Chaves e Chapolin.

Pra mim, creio que a Televisa mandou redublar os ex-inéditos do Chaves e Chapolin só porque não pôde utilizar a SDVC, que era do interesse dela.

Pro conglomerado ter interesse em dublar essa fase, só se algum emissora brasileira tivesse interessada em fazer esse trabalho com essa fase oitentista, e a toda-poderosa mexicana mandar redublar pra não ter que pagar os direitos...

Editado por Seu Artério

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 22 de fevereiro de 2026 Horário de Brasília 18:00 - A fortuna de Frédéric Chopin (1977) 18:31 - Futebol, lá vou eu! / E de saúde, como vai o morto? (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 26/07/2025. 19:06 - Os do Norte correm muito e os do Sul ficam para trás (1977) 19:35 - O menino que jogava os seus brinquedos - parte 1 (1977) 20:10 - O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 02/08/2025.
  2. Seu Artério
    Você está desinformado, pois com base nos relatos latinos, é fato que as esquetes de 1972 foram exportadas pra outros países, sem sombra de dúvida. A frescura começou quando a Televisa inventou de mesclar esquetes produzidos em 1970 com aqueles que foram feitos em meados de 1971 pra exportação no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
  3. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Pra mim, creio que a Televisa mandou redublar os ex-inéditos do Chaves e Chapolin só porque não pôde utilizar a SDVC, que era do interesse dela. Pro conglomerado ter interesse em dublar essa fase, só se algum emissora brasileira tivesse interessada em fazer esse trabalho com essa fase oitentista, e a toda-poderosa mexicana mandar redublar pra não ter que pagar os direitos...
  4. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Pelo o que eu li á respeito da dublagem da Herbert Richers, ela foi baseada quase que totalmente na dublagem da Gota, que á usou como áudio referencia ao invés do idioma original, desde texto á entonações, claramente a Televisa montou esse compilado só com as esquetes do chaves lá em 2006, e vendeu pro sbt apenas com a faixa em português disponivel, então esqueçam chapolin velho, gordo e obeso, a chance é nula.
  5. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Eu já não tenho mais esperança que algum dia Chespirito retorne. É muito triste essa situação, como eu já disse aqui no tópico, essa seria a melhor época para a série, já que teria boas chances de estar no streaming da Televisa, com boa qualidade de imagem, sem logo... Fora a probabilidade de dublagem. Não acredito que dublariam tudo de 1980-1989, mas algumas temporadas, como 1980-1984 acho que teria boas chances, já que recentemente a Televisa mandou dublar tudo de Chaves e Chapolin. Vendo esse tratamento que a Televisa/Grupo Chespirito dão para a obra do Chespirito, fico cada dia mais desanimado com CH, se não fosse os fãs descobrindo novos perdidos e as novidades do SBT, acho que nem ânimo para ficar ativo no meio CH eu teria mais. Podem criticar a Florinda do que for, mas ao menos ela fala abertamente sobre esse tema, valoriza a obra e manifesta sua vontade para que voltem a transmitir, além de não ficar fingindo que as outras séries e personagens CH não existem.

Quem Está Navegando 1

• claudioch

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.