Ir para conteúdo

Situação da distribuição do Programa Chespirito

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
12 horas atrás, claudioch disse:

E hoje completamos 2000 dias sem Chespirito no ar. De 31/07/2020 a 21/01/2026.

Infelizmente, entramos nessa marca sem nenhuma resposta ou satisfação dada pelos "responsáveis" por preservar o legado do Chespirito.

Ao que tudo indica, as partes (Grupo Chespirito/Televisa) já se contentaram com essa nova realidade. Nesse caso, não veem problema em mais de 70% de toda a obra produzida por Chespirito (1970-1995) estar fora de circulação.

Dessa forma, chegamos a 2000 dias sem nenhuma perspectiva para um retorno do programa mais longevo de Roberto Gómez Bolaños.

Para quem se interessar em acompanhar a contagem dos dias: https://euclaudio10-maker.github.io/chespirito-fora-do-ar/

Gostei do contador, vou salvar aqui ^_^

Parando pra pensar, a quantidade de conteúdo original do Chespirito que é disponibilizada oficialmente só diminui com o passar do tempo. É como se fosse um apagamento devagar da obra, de uma forma sutil que os fãs vão se acostumando, acostumando, até que 2000 dias passaram. Supergenios, Chespirito (71-73), Cidadão Gómez, Con Humor, Chespirito (80-95), fora os programas que ele fez antes e que a Televisa talvez ainda possua, como o "Cómicos y Canciones".

Já estamos no limite do pacote básico da Televisa, onde diminuir agora? O que vai acontecer daqui pra frente? Ai do legado do Chespirito se não fossem os fãs... (

Postado

Pois é, de 1998 até 2009 ainda eram exibidos Con Humor (1993-1994), Supergenios (1970), Chespirito (1971), La Chicharra (1979-1980) e Chespirito (1980-1995).

A tendência é essas séries serem totalmente apagadas da mente dos fãs e público em geral, como você bem disse, e serem "substituídas" pelos desenhos e outros novos projetos do Grupo Chespirito.

Não duvido nada que em uma próxima renovação Chapolin rode também, restando apenas "Chaves clássico", já que o interesse financeiro é muito maior do que o desejo de preservar a obra.

Editado por claudioch

Postado
  • Autor
15 horas atrás, claudioch disse:

Não duvido nada que em uma próxima renovação Chapolin rode também, restando apenas "Chaves clássico", já que o interesse financeiro é muito maior do que o desejo de preservar a obra.

Pensei a mesma coisa. O forte do grupo é Chaves e, tendo desenhos do Chapolin para substituir, não vai ser difícil que isso aconteça no futuro.

• 1 mês depois...
Postado

Se o SBT está exibindo a opção da dublagem Gota Mágica nos episódios de Chaves dos anos 90, isso significa que o impasse mundial sobre os direitos de exibição do programa Chespirito não afeta também os episódios de Chapolin dos anos 90 com essa dublagem? Via de regra, o SBT só não exibiu esses episódios até agora porque não quis?

Postado
6 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Se o SBT está exibindo a opção da dublagem Gota Mágica nos episódios de Chaves dos anos 90, isso significa que o impasse mundial sobre os direitos de exibição do programa Chespirito não afeta também os episódios de Chapolin dos anos 90 com essa dublagem? Via de regra, o SBT só não exibiu esses episódios até agora porque não quis?

Isso mesmo, tudo indica que o SBT não quer exibir o Chapolin velho com a dublagem Gota Mágica...

Postado

Eu já não tenho mais esperança que algum dia Chespirito retorne. É muito triste essa situação, como eu já disse aqui no tópico, essa seria a melhor época para a série, já que teria boas chances de estar no streaming da Televisa, com boa qualidade de imagem, sem logo... Fora a probabilidade de dublagem. Não acredito que dublariam tudo de 1980-1989, mas algumas temporadas, como 1980-1984 acho que teria boas chances, já que recentemente a Televisa mandou dublar tudo de Chaves e Chapolin.

Vendo esse tratamento que a Televisa/Grupo Chespirito dão para a obra do Chespirito, fico cada dia mais desanimado com CH, se não fosse os fãs descobrindo novos perdidos e as novidades do SBT, acho que nem ânimo para ficar ativo no meio CH eu teria mais.

Podem criticar a Florinda do que for, mas ao menos ela fala abertamente sobre esse tema, valoriza a obra e manifesta sua vontade para que voltem a transmitir, além de não ficar fingindo que as outras séries e personagens CH não existem.

Editado por claudioch

Postado
6 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Pelo o que eu li á respeito da dublagem da Herbert Richers, ela foi baseada quase que totalmente na dublagem da Gota, que á usou como áudio referencia ao invés do idioma original, desde texto á entonações, claramente a Televisa montou esse compilado só com as esquetes do chaves lá em 2006, e vendeu pro sbt apenas com a faixa em português disponivel, então esqueçam chapolin velho, gordo e obeso, a chance é nula.

Postado
2 horas atrás, claudioch disse:

Eu já não tenho mais esperança que algum dia Chespirito retorne. É muito triste essa situação, como eu já disse aqui no tópico, essa seria a melhor época para a série, já que teria boas chances de estar no streaming da Televisa, com boa qualidade de imagem, sem logo... Fora a probabilidade de dublagem. Não acredito que dublariam tudo de 1980-1989, mas algumas temporadas, como 1980-1984 acho que teria boas chances, já que recentemente a Televisa mandou dublar tudo de Chaves e Chapolin.

Pra mim, creio que a Televisa mandou redublar os ex-inéditos do Chaves e Chapolin só porque não pôde utilizar a SDVC, que era do interesse dela.

Pro conglomerado ter interesse em dublar essa fase, só se algum emissora brasileira tivesse interessada em fazer esse trabalho com essa fase oitentista, e a toda-poderosa mexicana mandar redublar pra não ter que pagar os direitos...

Editado por Seu Artério

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 22 de febrero: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 62 (1974): El mesero majadero 1 / No me molestes mosquito Episodio 63 (1974): La Guerra de Secesión de los Estados Unidos / No se vale mano negra El Chavo Episodio 124 (1976): Examen con los padres pt.2 Episodio 125 (1976): La venta de la vecindad pt.1 Creo que está claro que eso de desordenar episodios para unir las partes de una saga es algo que no se le da a Teleamazonas, y si alguna vez pasó fue por coincidencia.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 22 de febrero: Chapulín Colorado Episodio 131 (1976): A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal, lo del apellido sí es mera coincidencia Episodio 132 (1976): Las radiografías / Fotógrafos vemos, mañas no sabemos El Chavo Episodio 225 (1979): El cine
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Ficou ótima essa dublagem. Queria muito que fizessem esse mesmo trabalho de dublagem naquela cena do episódio do casamento do Seu Madruga com a Dona Clotilde no episódio de 1981.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    BAFTA 2026 MELHOR FILME . Uma Batalha Após a Outra MELHOR DIRETOR . Paul Thomas Anderson (Uma Batalha Após a Outra) MELHOR ATRIZ . Jessie Buckley (Hamnet) MELHOR ATOR . Robert Aramayo (I Swear) MELHOR ATRIZ COADJUVANTE . Wunmi Mosaku (Pecadores) MELHOR ATOR CODAJUVANTE . Sean Penn (Uma Batalha Após a Outra) MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA . Valor Sentimental (Noruega)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.