Ir para conteúdo

Chaves chegou na Netflix no dia 11 de Agosto de 2025

chavesmaniaco1002

Recommended Posts

Postado

Parabéns a Netflix por colocar todas as temporadas de uma vez (inclusive 1977, 1978 e 1979) que os outros serviços de streaming ainda não colocaram.

Muito bom poder ver episódios como o dos churros, que o SBT insiste em não exibir.:)

Postado
5 horas atrás, matheus153854 disse:

Pior que eu acho que veio assim da Televisa, pois é um híbrido do Lote Quico (2016) com as cores do Lote Novo (2006).

Pior que não é híbrido não. É o mesmo Lote Quico, inclusive com os mesmos problemas de esticamento nos episódios de 77 a 79. Os copyrights inclusive são os mesmo, e até eles sofreram aumento de saturação.

O lote novo tinha uns episódios com sharpen no 100% e efeitos de estabilização vertiginosos, que foi corrigido no lote Quico, e estes episódios estão assim na Netflix.

Um bom exemplo é "O Banho do Chaves" (1975). O lote novo estava com uma tonalidade esverdeada, que foi corrigido no Lote Quico pra uma tonalidade mais neutra. E a cópia da Netflix ficou com uma tonalidade mais avermelhada.

E no caso de episódios como "Brincando de bombeiros", "O Trocador de Lâmpada" e outros que possuem sharpen, isto é porque a Televisa fez a cópia do Lote Quico destes episódios por cima do Lote Novo.

Inclusive, esta "correção" de cores foi feita no automático, é nitido que o mesmo preset foi aplicado pra todos os episódios. Isto é a cara da Televisa. Mas o fato destas alterações tentarem imitar um estilo HDR pra imagem me faz desconfiar se isso não é coisa da Netflix 🤔

E eu rodei vários episódios antes de ir dormir e não vi nenhum sem dublagem, realmente parece que está tudo dublado. Televisa entregando o trabalho completo no prazo é algo que não se vê todo dia.

Postado
7 horas atrás, leloedi disse:

E tá organizado em temporadas. Provavelmente é coisa da Netflix, pois eu duvido que a Televisa venda a series com as datas dos episódios.

Finalmente, é horrível navegar por um episódio na TV com uma temporada só para tudo. No celular e no computador é mais fácil, mas ainda assim é trabalhoso. Deve ser coisa da Netflix mesmo, porque no ViX é uma temporada só também. Impressionante como nem o básico da organização a Televisa consegue ter :duh:

• Curtir 1
matheus153854
Postado
53 minutos atrás, leloedi disse:

Pior que não é híbrido não. É o mesmo Lote Quico, inclusive com os mesmos problemas de esticamento nos episódios de 77 a 79. Os copyrights inclusive são os mesmo, e até eles sofreram aumento de saturação.

O lote novo tinha uns episódios com sharpen no 100% e efeitos de estabilização vertiginosos, que foi corrigido no lote Quico, e estes episódios estão assim na Netflix.

Um bom exemplo é "O Banho do Chaves" (1975). O lote novo estava com uma tonalidade esverdeada, que foi corrigido no Lote Quico pra uma tonalidade mais neutra. E a cópia da Netflix ficou com uma tonalidade mais avermelhada.

E no caso de episódios como "Brincando de bombeiros", "O Trocador de Lâmpada" e outros que possuem sharpen, isto é porque a Televisa fez a cópia do Lote Quico destes episódios por cima do Lote Novo.

Inclusive, esta "correção" de cores foi feita no automático, é nitido que o mesmo preset foi aplicado pra todos os episódios. Isto é a cara da Televisa. Mas o fato destas alterações tentarem imitar um estilo HDR pra imagem me faz desconfiar se isso não é coisa da Netflix 🤔

E eu rodei vários episódios antes de ir dormir e não vi nenhum sem dublagem, realmente parece que está tudo dublado. Televisa entregando o trabalho completo no prazo é algo que não se vê todo dia.

Eu estou chamando de lote híbrido justamente pelo fato de ser Lote Quico, mas com os mesmos níveis de contraste do Lote Novo.

• Curtir 1
Roberto Macêdo
Postado

Aqueles episódios do Lote Quico que possuem uma imagem esbotada e mais amarelada, devem ter ficado ruins. Em alguns ficaram talvez ficaram averemelhado

4 horas atrás, leloedi disse:

Os episódios com a imagem de tonalidade amarelada e aqueles com a imagem esbotada devem ter ficado muito ruins com esse HDR. Imagine como ficou aquele episódio Estourando Balões, de 1975, se for a mesma cópia do Prime Video.

E se tiver mais alguns que sejam do Lote Novo, que tenham sido aplicado o mesmo preset, devem ter ficado super saturadas as cores.

• Curtir 1
Postado

Uma grata surpresa! Vamos ver se Chespirito também voltará às emissoras. :surfing:

• Uau 2
Postado
1 hora atrás, marujita disse:

Uma grata surpresa! Vamos ver se Chespirito também voltará às emissoras. :surfing:

Chespirito já esteve na Netflix antes? Será um sinal? :bispo:

Postado (editado)
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Chespirito já esteve na Netflix antes? Será um sinal? :bispo:

Esteve sim. Acredito que tenha sido aquele catálogo minúsculo de 90-92.

Editado por marujita
  • Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, marujita disse:

Esteve sim. Acredito que tenha sido aquele catálogo minúsculo de 90-92.

Então pode ser página antiga, infelizmente -_- 

Postado

Suponho que a Televisa já tenha uma versão HD ("Lote Quico") do Programa Chespirito já preparada pra quando o imbróglio dos direitos terminar eles possam disponibilizar o programa imediatamente. Imagino que já existam até conversas com a Netflix sobre isso, por isso essa página aí.

Quero nem imaginar as atrocidades que fizeram com o programa nesta última "remasterização". Processar quase 700 episódios (no mínimo uns 500 de uma hora de duração) pelo Topaz é um tipo de maluquice muito grande até mesmo pros padrões da Televisa.

Postado
4 minutos atrás, leloedi disse:

Suponho que a Televisa já tenha uma versão HD ("Lote Quico") do Programa Chespirito já preparada pra quando o imbróglio dos direitos terminar eles possam disponibilizar o programa imediatamente. Imagino que já existam até conversas com a Netflix sobre isso, por isso essa página aí.

Quero nem imaginar as atrocidades que fizeram com o programa nesta última "remasterização". Processar quase 700 episódios (no mínimo uns 500 de uma hora de duração) pelo Topaz é um tipo de maluquice muito grande até mesmo pros padrões da Televisa.

Fora a troca de músicas, imagina ter que engolir isso:

Arte: @Ventilador Cego

Postado
2 minutos atrás, Eu acho... disse:

Fora a troca de músicas, imagina ter que engolir isso:

Arte: @Ventilador Cego

Isso aí acho mais difícil de acontecer, se não trocaram as músicas nem em Chapolin, que tem só 250 episódios, provavelmente não vão tocar na trilha dos 690 episódios do Chespirito.

Mais provável que só vão mexer na imagem, deixar o áudio do jeito que tá, e rezarem pra ninguém processar eles 😆

• Curtir 1
Ventilador Cego
Postado
12 horas atrás, Eu acho... disse:

Eu não digo nada...

• Haha 1
gustavo lins
Postado
21 horas atrás, leloedi disse:

Tecnicamente eles ainda estão no lote novo do programa Chespirito, eles ainda usavam as cópias antigas do programa sem zoom até pouco tempo...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

Rv8GjUN.png

NCq4QrY.png

UpAwIxY.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. MichaelJackson
      1515

SBT

2. MichaelJackson
      27

Qual é o melhor lote de dublagem MAGA por ordem de classificação?

3. Eu acho...
      30

Repretel 6 (Costa Rica) - Chaves e Chapolin

4. Jaciinto
      27

Qual é o melhor lote de dublagem MAGA por ordem de classificação?

5. E.R
      18

Wolverine

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...