Ir para conteúdo

Encontrado trecho de esquete perdida de Chespirito y La Mesa Cuadrada de 1971

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Esse canal aqui postou dois trechos de esquetes do Chespirito e a Mesa Quadrada de 1971 em uma exibição da Magic Kids da Argentina no início dos anos 2000, sendo um deles uma raridade: um trecho de um esquete perdido mundialmente e até então desconhecido do Chespirito! Trata-se de uma possível primeira versão do esquete "Quem manda é o chefe!", que foi regravada em 1973 no programa do Chaves:

O outro trecho postado pelo canal é do esquete "Os contrabandistas de joias" de 1971, que já tinha disponível através de uma gravação da Panamericana de 2000, porém em baixa qualidade. Aqui está com uma qualidade melhor de uma exibição da Magic Kids:

E não só isso, ao que tudo indica alguém possui as gravações completas de alguns programas exibidos pela Magic Kids, na qual inclui a esquete do Chapolin "O louco que escapou do manicômio" de 1971, que é um dos perdidos mundiais mais cobiçados pelos fãs!!! 

8Ojzbfe.png91ZP8KE.pngZeEllBy.png

Infelizmente as gravações completas desses episódios não foram disponibilizadas, suspeitando que só postaram trechos para atrair e vender as fitas. Mas vamos torcer que esse material seja disponibilizado e mais raridades apareçam em breve! ^_^

Editado por Aether

Postado

Complementando o tópico, essa outra thumbnail também foi postada:

IMG-20250802-WA0170.jpg?ex=6890be33&is=6

Aparentemente, o colecionador anônimo dessas gravações deve ter em torno de 10 episódios dessa fase com base na descrição dos títulos tanto desses arquivos quanto aqueles postados no canal dele em forma de fragmento.

Editado por Pavi

Postado

Excelente! Mais vamos ver se postam esses esquetes.

Postado

Sensacional :joia:

Já vi alguns relatos no YouTube de que essa emissora exibia a primeira fase do Programa Chespirito no final da década de 90, finalmente um registro disso! E ao que parece, a imagem está ótima e o áudio também. 

Só espero que quem tenha comprado seja do meio e queira compartilhar, ou que pelo menos ele aceite vender para mais de uma pessoa :unsure:

Postado

A América do Sul realmente é um grande celeiro episódios raros. Vamos aguardar pra ver se aparece mais coisa.

Esse canal ainda existe?

Postado
11 minutos atrás, Professor Baratinha disse:

A América do Sul realmente é um grande celeiro episódios raros. Vamos aguardar pra ver se aparece mais coisa.

Esse canal ainda existe?

O canal começou em 1995 e deixou de existir em 2006.

Postado
  • Autor

Só avisando aqui que o dono das fitas não possui somente gravações do Supergenios. Ele também possui gravações de episódios do Kiko "Frederico" de 1982 e também de Con Humor de 1993:

akKsZwj.png

Há quem diga que Con Humor passou na America TV do Peru entre 1997 e 2000, se ele gravou as exibições de lá é capaz de ter mais episódios gravados.

Mas ai vem a parte "chata" meus amigos... sim, os trechos que ele postou era pra demonstração a venda, e sabe quanto que ele está cobrando por cada fita? 70 DÓLARES (quase 390 reais) :blink2:

Postado
8 minutos atrás, Aether disse:

Mas ai vem a parte "chata" meus amigos... sim, os trechos que ele postou era pra demonstração a venda, e sabe quanto que ele está cobrando por cada fita? 70 DÓLARES (quase 390 reais) :blink2:

Ele aceita pagamentos em saquinhos de alfafa? Digo... :assobiando:

São quantas fitas, já se sabe? Alguém pensa em organizar uma vaquinha? O pior é que quanto mais gente aparece Youtube e mais as visualizações aumentam, mais ele percebe a raridade do conteúdo e não vai querer negociar (ou pode até querer aumentar o preço) :unsure:

Postado
2 hours ago, Eu acho... said:

Ele aceita pagamentos em saquinhos de alfafa? Digo... :assobiando:

São quantas fitas, já se sabe? Alguém pensa em organizar uma vaquinha? O pior é que quanto mais gente aparece Youtube e mais as visualizações aumentam, mais ele percebe a raridade do conteúdo e não vai querer negociar (ou pode até querer aumentar o preço) :unsure:

Boa tarde!

Sou membro antigo do forum, inclusive minha primeira conta foi lá em idos de 2004 ou 2005 (“perdida mundial” 🤣), mas nos últimos anos segui em silêncio, sem logar, inclusive.

Como se trata de tentar recuperar material raro, resolvi aparecer e dizer: eu me proponho a ajudar e comprar pelo menos um dos episódios/uma das fitas. Só acho que isso deveria ocorrer dentro de um combinado em grupo pra tentarmos recuperar todo o material o quanto antes, pelo seguinte: o problema não é apenas ele resolver aumentar o preço, mas também alguém comprar um ou outro episódio, compartilhar, ele ficar sabendo e desaparecer com o resto.

Mesmo que ele ainda pudesse lucrar com os demais, a gente não sabe qual é o temperamento da figura e ele pode tomar uma atitude dessas já que isso significaria a rápida cessão das vendas, enquanto que se nada for aparentemente compartilhado, ele ainda teria chances de vender mais vezes os mesmos arquivos. Assim sendo, o melhor é organizar uma ação em grupo pra “filar” os episódios o quanto antes, já que a princípio temos um número total (10), e poder compartilhá-los sem medo. Tem algum indício de que ele possua mais arquivos? 

Quem quiser me chamar, pode mandar mensagem privada ou chamar no venus_tanjou@hotmail.com. Vou acompanhar o tópico, de qualquer forma.

PS.: esta conta está associada a um e-mail que perdi há mais de uma década, daí fui alterar pro e-mail acima e descobri que em 2011 criei outra conta - MitsuharuSan, nick que muito usei online, principalmente na comunidade de música japonesa - com ele! 😂😂😅 Pretendo usar esta por ser a mais antiga, e também por realmente não lembrar o porquê de eu ter criado a outra… 🤣

Postado
1 hora atrás, Chespirito_Chaves2 disse:

Boa tarde!

Sou membro antigo do forum, inclusive minha primeira conta foi lá em idos de 2004 ou 2005 (“perdida mundial” 🤣), mas nos últimos anos segui em silêncio, sem logar, inclusive.

Como se trata de tentar recuperar material raro, resolvi aparecer e dizer: eu me proponho a ajudar e comprar pelo menos um dos episódios/uma das fitas. Só acho que isso deveria ocorrer dentro de um combinado em grupo pra tentarmos recuperar todo o material o quanto antes, pelo seguinte: o problema não é apenas ele resolver aumentar o preço, mas também alguém comprar um ou outro episódio, compartilhar, ele ficar sabendo e desaparecer com o resto.

Mesmo que ele ainda pudesse lucrar com os demais, a gente não sabe qual é o temperamento da figura e ele pode tomar uma atitude dessas já que isso significaria a rápida cessão das vendas, enquanto que se nada for aparentemente compartilhado, ele ainda teria chances de vender mais vezes os mesmos arquivos. Assim sendo, o melhor é organizar uma ação em grupo pra “filar” os episódios o quanto antes, já que a princípio temos um número total (10), e poder compartilhá-los sem medo. Tem algum indício de que ele possua mais arquivos? 

Quem quiser me chamar, pode mandar mensagem privada ou chamar no venus_tanjou@hotmail.com. Vou acompanhar o tópico, de qualquer forma.

PS.: esta conta está associada a um e-mail que perdi há mais de uma década, daí fui alterar pro e-mail acima e descobri que em 2011 criei outra conta - MitsuharuSan, nick que muito usei online, principalmente na comunidade de música japonesa - com ele! 😂😂😅 Pretendo usar esta por ser a mais antiga, e também por realmente não lembrar o porquê de eu ter criado a outra… 🤣

Dizem que o @luispancada adquiriu os episódios do Supergênios.

Editado por Pavi

Postado
34 minutos atrás, Pavi disse:

Dizem que o @luispancada adquiriu os episódios do Supergênios.

Essa informação partiu de quem?

Postado
22 minutos atrás, Pitron272 disse:

Essa informação partiu de quem?

Do pessoal do outro fórum, até onde sei.

+ 1 thumbnail

IMG-20250802-WA0156.jpg?ex=68920fb4&is=6

Editado por Pavi
A droga da imagem não abre!

Postado
6 minutos atrás, Pavi disse:

+ 1 thumbnail

IMG-20250802-WA0156.jpg?ex=68920fb4&is=6

Se trata do mesmo programa da 1ª Thumb, só que ai é a versão editada em .mpg separando os dois Programas que dão no total 48min 16s de gravação

Editado por Pitron272

Postado
4 minutos atrás, Pitron272 disse:

Se trata do mesmo programa da 1ª Thumb, só que ai é a versão editada em .mpg separando os dois Programas que dão no total 48min 16s de gravação

Sim, foram 5 thumbnails dessa fase que tiveram imagens compartilhadas.

Postado
7 horas atrás, Aether disse:

Você entrou em contato com ele? Vai vender somente a fita ou os arquivos de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. João Rusconi
    Puxa, seria bem interessante os seriados pela madrugada. Já esteve, mas era a partir de umas 4 da madrugada, não no começo. Às 11h da manhã dos sábados também é uma opção. Aquela faixa não tá bem na audiência, assim beneficiaria tanto o Sábado Animado quanto o SBT Notícias, que começaria ao meio-dia. Já percebi que os seriados não são prioridade, então qualquer horário, de preferência nacional, tá ok, fazer o quê né.
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Já sugeri isso aqui, inclusive mencionando as 4 novelas mexicanas na grade, fruto da insistência dos fãs, mas fizeram pouco caso, inclusive com certa ignorância... Mas é uma boa ideia, podem contar comigo, aliás, ocultamente já venho tentando algo. Mas sozinho, é bem difícil conseguir as coisas.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    🗞️ Gabriel de Oliveira / Canal D / Jornal O Dia
  4. E.R
    Outra coisa que poderiam pedir é para o SBT upar o episódio do programa Chespirito, do "Dia das Crianças" com dublagem da Herbert Richers no +SBT no próximo final de semana. Afinal de contas, uparam o episódio do Seu Madruga sapateiro ontem no +SBT.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Tem duas estratégias que normalmente são usadas. Uma é encher as redes sociais do SBT pedindo a volta das séries. A outra é marcar um horário pra subir hashtag no Twitter até aparecer nos trending topics e virar notícia. A primeira é mais cansativa, mas a segunda exige mais disciplina. Com a saída de Chaves da grade, o SBT se torna a única emissora das Américas que transmite só Chapolin, e ainda assim de forma regional. Não lembro se já aconteceu isso antes de ter Chapolin na programação e Chaves não.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.