Ir para conteúdo

Sobre a legenda de alguns DVDs CH da Amazonas Filmes...

Featured Replies

Postado

Estou assistindo alguns deles de forma virtual e as legendas não ficam inteiras na tela junto com o vídeo:

Spoiler

h3fw5zS.jpegqNaOL3r.jpegpzhkheM.jpegJ3gbCTp.jpegIHOhb8q.jpegF8RWaLs.jpegUov1JGH.jpegEECCItH.jpeg

Isso não é coisa do meu arquivo, pois eu baixei outra fonte desses mesmos DVDs em MKV e o problema persiste, será que foi coisa da própria empresa?, estou utilizando o VLC, antes que me perguntem sobre qual é o meu player padrão.

Os seguintes títulos estão com esse problema:

O Melhor do Chaves - Volume 5
O Melhor do Chaves - Volume 6
O Melhor do Chaves - Volume 7
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 5
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 6
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 7
O Melhor de Chespirito - Volume 6
O Melhor de Chespirito - Volume 7

Editado por Pavi

Postado

Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)?

Eu já tive problemas em tentar reproduzir conteúdos de DVD usando o VLC, e na maior parte das vezes isto resolvia abrindo com outro player. Até por isso eu já deixo os dois instalados no PC.

Postado

Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações? No VLC tem que reiniciar o programa para aplicar as alterações, senão parece que não mudou nada. Em todo caso, teste com outro player também para ter certeza. Pode ser alguma coisa com o arquivo de legenda que foi embutido nos arquivos também.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, leloedi disse:

Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)?

Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO.

7 horas atrás, Eu acho... disse:

Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações?

Spoiler

xavfsiT.jpeg

Postado
1 hora atrás, Pavi disse:

Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO.

Ocultar conteúdo

xavfsiT.jpeg

Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD?

Postado

@Pavi

Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer:

Spoiler

7qcgvWL.png

Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD?

Apresentei o print porque não há essa opção lá e estou reproduzindo diretamente do VLC, pois se eu não me engano, ele aceita a execução dos materiais em ISO sem o Daemon Tools (estou com ele instalado aqui, e como a minha memória é curta, não sei se é por influência disso).

1 minuto atrás, leloedi disse:

@Pavi

Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer:

Ocultar conteúdo

7qcgvWL.png

Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá.

O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei). :P

Postado
Agora, Pavi disse:

O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei). :P

Vixe 😐

Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece?

Digo isso porque pode ser um problema na criptografia do ISO. Mas pode ser também um problema no próprio formato das legendas do DVD.

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, leloedi disse:

Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece?

Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste.

Editado por Pavi

Postado
3 minutos atrás, Pavi disse:

Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste.

Então é algum problema com o "arquivo" de legendas do disco.

O ruim é que pra verificar isso teria que passar ele por algum programa, como o MakeMKV, mas como você disse que tá com pouco espaço no computador, é bom deixar quieto por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Expectativa: Herbert Richers Realidade: Rio Sound 2025
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia produzir uma sequência de "Avenida Brasil", gigantesco sucesso produzido em 2012 e considerado o último grande fenômeno popular de novelas na Globo. A ideia é que a trama vá ao ar no horário das nove a partir de 2027. A ideia foi sugerida pela direção de dramaturgia da emissora. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/globo-estuda-produzir-sequencia-de-avenida-brasil-no-horario-nobre-em-2027.shtml
  3. E.R
    Possível nova camisa azul da seleção brasileira em 2026.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seria bom se tivesse as esquetes do programa Chespirito, mas infelizmente ainda não foi liberado

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.