Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Estou assistindo alguns deles de forma virtual e as legendas não ficam inteiras na tela junto com o vídeo: Spoiler Isso não é coisa do meu arquivo, pois eu baixei outra fonte desses mesmos DVDs em MKV e o problema persiste, será que foi coisa da própria empresa?, estou utilizando o VLC, antes que me perguntem sobre qual é o meu player padrão. Os seguintes títulos estão com esse problema: O Melhor do Chaves - Volume 5 O Melhor do Chaves - Volume 6 O Melhor do Chaves - Volume 7 O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 5 O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 6 O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 7 O Melhor de Chespirito - Volume 6 O Melhor de Chespirito - Volume 7 Editado 4 de Setembro de 2025 Set 4 por Pavi
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)? Eu já tive problemas em tentar reproduzir conteúdos de DVD usando o VLC, e na maior parte das vezes isto resolvia abrindo com outro player. Até por isso eu já deixo os dois instalados no PC.
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações? No VLC tem que reiniciar o programa para aplicar as alterações, senão parece que não mudou nada. Em todo caso, teste com outro player também para ter certeza. Pode ser alguma coisa com o arquivo de legenda que foi embutido nos arquivos também.
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Autor 14 horas atrás, leloedi disse: Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)? Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO. 7 horas atrás, Eu acho... disse: Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações? Spoiler
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 1 hora atrás, Pavi disse: Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO. Ocultar conteúdo Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD?
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 @Pavi Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer: Spoiler Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá.
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Autor 1 hora atrás, Eu acho... disse: Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD? Apresentei o print porque não há essa opção lá e estou reproduzindo diretamente do VLC, pois se eu não me engano, ele aceita a execução dos materiais em ISO sem o Daemon Tools (estou com ele instalado aqui, e como a minha memória é curta, não sei se é por influência disso). 1 minuto atrás, leloedi disse: @Pavi Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer: Ocultar conteúdo Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá. O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei).
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Agora, Pavi disse: O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei). Vixe 😐 Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece? Digo isso porque pode ser um problema na criptografia do ISO. Mas pode ser também um problema no próprio formato das legendas do DVD.
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 Autor 19 minutos atrás, leloedi disse: Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece? Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste. Editado 4 de Setembro de 2025 Set 4 por Pavi
Postado 4 de Setembro de 2025 Set 4 3 minutos atrás, Pavi disse: Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste. Então é algum problema com o "arquivo" de legendas do disco. O ruim é que pra verificar isso teria que passar ele por algum programa, como o MakeMKV, mas como você disse que tá com pouco espaço no computador, é bom deixar quieto por enquanto.
Crie uma conta ou entre para comentar