Ir para conteúdo

Sobre a legenda de alguns DVDs CH da Amazonas Filmes...

Featured Replies

Postado

Estou assistindo alguns deles de forma virtual e as legendas não ficam inteiras na tela junto com o vídeo:

Spoiler

h3fw5zS.jpegqNaOL3r.jpegpzhkheM.jpegJ3gbCTp.jpegIHOhb8q.jpegF8RWaLs.jpegUov1JGH.jpegEECCItH.jpeg

Isso não é coisa do meu arquivo, pois eu baixei outra fonte desses mesmos DVDs em MKV e o problema persiste, será que foi coisa da própria empresa?, estou utilizando o VLC, antes que me perguntem sobre qual é o meu player padrão.

Os seguintes títulos estão com esse problema:

O Melhor do Chaves - Volume 5
O Melhor do Chaves - Volume 6
O Melhor do Chaves - Volume 7
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 5
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 6
O Melhor do Chapolin Colorado - Volume 7
O Melhor de Chespirito - Volume 6
O Melhor de Chespirito - Volume 7

Editado por Pavi

Postado

Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)?

Eu já tive problemas em tentar reproduzir conteúdos de DVD usando o VLC, e na maior parte das vezes isto resolvia abrindo com outro player. Até por isso eu já deixo os dois instalados no PC.

Postado

Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações? No VLC tem que reiniciar o programa para aplicar as alterações, senão parece que não mudou nada. Em todo caso, teste com outro player também para ter certeza. Pode ser alguma coisa com o arquivo de legenda que foi embutido nos arquivos também.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, leloedi disse:

Tentou abrir pelo Media Player Classic (MPC)?

Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO.

7 horas atrás, Eu acho... disse:

Já tentou mudar o tamanho da legenda nas configurações?

Spoiler

xavfsiT.jpeg

 

Postado
1 hora atrás, Pavi disse:

Sim, aparece a seguinte mensagem de erro: "Cannot render the file", eles estão em formato ISO.

  Ocultar conteúdo

xavfsiT.jpeg

Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD?

Postado

@Pavi

Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer:

Spoiler

7qcgvWL.png

Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Reiniciou depois de alterar? Faz tempo que não mexo no VLC então nem lembro se a primeira opção é possível, você está executando direto ou emulando a mídia como um CD?

Apresentei o print porque não há essa opção lá e estou reproduzindo diretamente do VLC, pois se eu não me engano, ele aceita a execução dos materiais em ISO sem o Daemon Tools (estou com ele instalado aqui, e como a minha memória é curta, não sei se é por influência disso).

1 minuto atrás, leloedi disse:

@Pavi

Tenta montar o ISO como um diretório pelo próprio Windows Explorer:

  Ocultar conteúdo

7qcgvWL.png

Daí abre a pasta VIDEO_TS e abre um dos arquivos .IFO pelo VLC ou o MPC, ou os dois. Vê o que dá.

O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei). :P

Postado
Agora, Pavi disse:

O meu é Windows 8.1 e não há essa opção (até onde sei). :P

Vixe 😐

Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece?

Digo isso porque pode ser um problema na criptografia do ISO. Mas pode ser também um problema no próprio formato das legendas do DVD.

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, leloedi disse:

Se colocar na aba Abrir e selecionar o Windows Explorer, o que acontece?

Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste.

Editado por Pavi

Postado
3 minutos atrás, Pavi disse:

Abriu a "Unidade de CD" e junto com ele, as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS", porém, clicando no primeiro arquivo .IFO dentro da pasta, o problema com as legendas persiste.

Então é algum problema com o "arquivo" de legendas do disco.

O ruim é que pra verificar isso teria que passar ele por algum programa, como o MakeMKV, mas como você disse que tá com pouco espaço no computador, é bom deixar quieto por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 25 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Nasce uma bisavó (1979) 18:01 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Canadá vai jogar de preto no domingo contra a África do Sul. Fiquei surpreso, achei que o Canadá ia jogar de vermelho.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 23h00 - 01h00 🇹🇷 Turquia 3 x 2 Estados Unidos 🇺🇸 🇵🇾 Paraguai 0 x 0 Austrália 🇭🇲 Estados Unidos fez três ótimas rodadas, mesmo hoje passando um pequeno sufoco no 1° Tempo com um gol anulado e duas viradas turcas, a segunda virada nos últimos segundos de jogo, mas os americanos já estavam classificados mesmo. Turquia fez hoje seu melhor desempenho da Copa, porém ainda assim quando já era tarde demais. Jogo do Paraguai foi chato, nem há o que comentar quase, Austrália classificada e Paraguai fazendo contas.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Estados Unidos primeiro colocado do grupo D. Austrália segunda colocada. Paraguai terceiro lugar. Turquia, última colocada e eliminada da Copa.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.