Jump to content

Trecho do episódio "O necrotério" (1976) do Chapolin foi encontrado em reportagem do canal TVN (Chile)

Featured Replies

Posted
  • Popular Post

BOMBA - NOVO TRECHO DE PERDIDO MUNDIAL DO CHAPOLIN ENCONTRADO!!!

Gente, nesta semana o canal TVN-3 reprisou um programa chamado "Habia Una Vez" exibido em 30 de outubro de 2001, onde fizeram um pequeno especial sobre o Chespirito. E neste especial que foi reprisado, tivemos uma grande surpresa: foi encontrado um trecho INÉDITO do PERDIDO MUNDIAL "O necrotério" do Chapolin, de 1976. Esse trecho não estava disponível na internet e enfim temos ele:Que sorte a nossa que reprisaram! Pena que infelizmente não temos o episódio completo.

Edited by E.R

Que raridade!! A TVN tem esse episódio digitalizado em boa qualidade, e deve ter exibido lá pelos anos 90. Nossa melhor chance é encontrar uma gravação dessa época.

Sobre a gravação: será que ele gravou o especial inteiro? O cara bem que podia postar sem logo, é um trecho raríssimo poxa -_-

Os amigos Chilenos do Chaves sempre com alguma novidade.

Com certeza, alguém por lá deve ter gravado o episódio inteiro em algum momento.

Registro em melhor qualidade do trecho! Agradeço imensamente a nossa amiga @Eu acho... por avisar que a matéria iria ao ar e ter sido possível resgatar essa raridade em melhor qualidade. <3

• Popular Post

Pessoal, a TVN3 reprisou hoje o programa com os trechos de "O necrotério" (1976). Eu e a @marujita (a burra na frente) conseguimos gravar feliz

Segue o download bruto da stream em formato .ts, com alguns trechos antes e outros depois. Faz muito tempo que não edito vídeo e não quero fazer besteira comprimindo o vídeo além da conta, então deixo para quem entende. Imagem limpinha livre de logos de aplicativo ou de canais:

https://drive.google.com/file/d/10cyS8D0f3FduQOsZXYAL6SpFMoKSUdxL/view?usp=drive_link

BbiFiud.jpeg

Acho que merece um tópico próprio já, hein? rolleyes

3 minutos atrás, marujita disse:

Registro em melhor qualidade do trecho! Agradeço imensamente a nossa amiga @Eu acho... por avisar que a matéria iria ao ar e ter sido possível resgatar essa raridade em melhor qualidade. <3

Eu que agradeço por ter me socorrido! Excelente vídeo feliz feliz feliz

Edited by Eu acho...

16 horas atrás, Eu acho... disse:

[...] e deve ter exibido lá pelos anos 90. Nossa melhor chance é encontrar uma gravação dessa época.

A TVN exibiu Chaves e Chapolin até 1986 antes de retornarem com eles em setembro de 2019.

Quem passava raridades CH nos anos 90 até o início do século XXI era a America TV do Peru.

Edited by Pavi

12 horas atrás, Pavi disse:

A TVN exibiu Chaves e Chapolin até 1986 antes de retornarem com eles em setembro de 2019.

Quem passava raridades CH nos anos 90 até o início do século XXI era a America TV do Peru.

Obrigada pela correção, então a janela dessas raridades é ainda mais antiga. E provavelmente as imagens eram desse lote muito antigo da TVN.

@Raphael ou @E.R, por favor, poderiam separar em outro tópico esse papo do perdido mundial? Acho que fica meio escondido aqui no meio das exibições e muita gente pode nem ficar sabendo.

• Popular Post

Trecho do episódio "O necrotério" (Se solicitan difuntos con referencias), da temporada de 1976 do Chapolin foi encontrado em reportagem do canal TVN (Chile).

Créditos : marujita e eu acho..

Vídeo :

• Popular Post
3 horas atrás, Eu acho... disse:

@Raphael ou @E.R, por favor, poderiam separar em outro tópico esse papo do perdido mundial? Acho que fica meio escondido aqui no meio das exibições e muita gente pode nem ficar sabendo.

Unido, pois já estavam conversando sobre o assunto desde ontem.

E parabéns por terem feito a gravação.

• Author
24 minutos atrás, Raphael disse:

Unido, pois já estavam conversando sobre o assunto desde ontem.

E parabéns por terem feito a gravação.

Não tem como editar o meu post e trocar o link do vídeo pelo do @E.R? O bisonho que havia upado durante a madrugada apagou o vídeo, triste...

E parabéns pra @marujita e @Eu acho... por terem gravado esse trecho em ótima qualidade!!! reverencia

Muito bom!

3 horas atrás, Aether disse:

Não tem como editar o meu post e trocar o link do vídeo pelo do @E.R?

O E.R arrumou lá depois.

TVN do Chile, mesmo canal que há uns anos atrás soltou isso aqui:

Os caras devem ter um acervo de dar inveja a qualquer um.

E se essa página antiga na Wikipédia estiver correta (créditos ao pessoal do outro fórum que encontraram ela), esse episódio deve vir do primeiro lote que a emissora adquiriu ainda em 1976!

Ou talvez não. Segundo também a Wikipédia, a TVN só começou a transmitir a cores em 1978. E como eles transmitiram CH até 1986, é bem provável que eles tenham adquirido mais de um lote de episódios neste intervalo de tempo. Agora, em qual dos dois veio o do necrotério só Deus sabe.

• Popular Post
9 horas atrás, leloedi disse:

Os caras devem ter um acervo de dar inveja a qualquer um.

Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico.

8 horas atrás, leloedi disse:

E se essa página antiga na Wikipédia estiver correta (créditos ao pessoal do outro fórum que encontraram ela), esse episódio deve vir do primeiro lote que a emissora adquiriu ainda em 1976!

Ou talvez não. Segundo também a Wikipédia, a TVN só começou a transmitir a cores em 1978. E como eles transmitiram CH até 1986, é bem provável que eles tenham adquirido mais de um lote de episódios neste intervalo de tempo. Agora, em qual dos dois veio o do necrotério só Deus sabe.

Não confio muito nessa lista porque ela não tem muitas fontes, aí não dá pra saber o que é verdadeiro, o que é memória de fã ou o que foi inventado mesmo P

Em outras listas de wiki mais duvidosas, como essa, tem até menção a uma emissora da Síria que censurava cenas. Estou tentando há algum tempo compilar as informações de exibição internacional dos programas, mas guardando as fontes que comprovem que realmente passou em tal ano e em tal país. Por enquanto, estou fazendo em uma planilha, mas penso em criar um tópico futuramente para juntar mais fontes assim que tiver uma quantidade considerável. Assim a gente tem onde se guiar sobre os lotes de cada emissora e para procurar gravações antigas de outros países.

Mais um episódio que

2 horas atrás, Eu acho... disse:

Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico.

E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...