Ir para conteúdo

Quais episódios que você suspeita que tem uma versão antiga não confirmada?

Featured Replies

Postado
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Então fui ver as datas e não é possível, mas seria possível um esquete em 72 só com a parte das goteiras mesmo. Porque se reparar a primeira parte das duas versões é avulsa, não se envolve com o assunto das goteiras.

Acho possível, mas não como episódio de Chaves porque o interior das casas ainda não existia em 1972. Apesar que ninguém esperava o Madruga de camiseta branca no fim de 1973 e olha só P

Como esse roteiro das goteiras foi utilizado em Chapolin também, e também com duração reduzida, deve haver uma versão pré-histórica sim.

Sobre uma versão intermediária, é muito estranho que esse bloco de episódios de 1973 só tenha tido remake em 1978. Parece até que o Chespirito perdeu o caderno com os roteiros dessa época e só achou na mudança pra morar com a Florinda P

Postado
  • Autor

Eu gostei um pouco dessa versão de 1973 mas a de 1978 é melhor porque ele marcou a minha memória e nostalgia

Editado por TIO JOÃO

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Acho possível, mas não como episódio de Chaves porque o interior das casas ainda não existia em 1972. Apesar que ninguém esperava o Madruga de camiseta branca no fim de 1973 e olha só P

Como esse roteiro das goteiras foi utilizado em Chapolin também, e também com duração reduzida, deve haver uma versão pré-histórica sim.

Sobre uma versão intermediária, é muito estranho que esse bloco de episódios de 1973 só tenha tido remake em 1978. Parece até que o Chespirito perdeu o caderno com os roteiros dessa época e só achou na mudança pra morar com a Florinda P

E se confirmarmos que o perdido desconhecido, que vem depois do episódio das goteiras, é mesmo uma versão do dinheiro perdido, a situação fica ainda mais curiosa. P

Postado

No momento eu estou digitando num teclado horrivel, então tenho que escrever pouco, mas, eu quero comentar uma coisa:

Uma das coisas que mais tenho criosidade em relação a remakes ou primeiras versões, é uma outra variante do epispodio "Briga dos pombinhos", que até hj parece um episódio de roteiro original sem semelhante, mas acredito que haja uma outra versão, nem que seja com a Chiquinha.

E, outra coisa: dês que acharam uma outra versão da dublagem de Chapolin de "Pidentes em familia". voltei a acreditar na existencia de uma segunda dublagem de "Caçando Largatixas" de 76.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 28/12/2025 às 16:19, Usagi White disse:

Uma das coisas que mais tenho criosidade em relação a remakes ou primeiras versões, é uma outra variante do epispodio "Briga dos pombinhos", que até hj parece um episódio de roteiro original sem semelhante, mas acredito que haja uma outra versão, nem que seja com a Chiquinha.

Esse é difícil...

Não há como ter antes porque não tem o professor, sua volta é em 73 nos Pintores amadores.

Se for depois, já fica difícil achar datas vazias no calendário. Porém a única maneira seria um trecho desse roteiro estar inserido em episódios desconhecidos mas que tem o título da Tele Guia.

Esse roteiro por exemplo, poderia ser um ótimo começo para a saga dos toureiros em 1976.

Com uma história sobre chifres para a velha Coroca e o professor Girafales brigar, vinha o assunto das touradas, a muleta, o carrinho de toureiro, e o chaves brincava com a chiquinha e Zas, Zas....

Ou então o episódio entitulado "Seu Madruga apaixonado", também de 1976. Na lista CH diz que seu madruga se apaixona pela bruxa, mas vai lá se saber se não é uma confusão das crianças com ele ensinando o mestre linguiça se declarar a velha Coroca.

Tanto é que em 74 temos um momento da bruxa se enganando e abraçando o seu madruga.

Postado
6 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Ou então o episódio entitulado "Seu Madruga apaixonado", também de 1976. Na lista CH diz que seu madruga se apaixona pela bruxa, mas vai lá se saber se não é uma confusão das crianças com ele ensinando o mestre linguiça se declarar a velha Coroca.

Tanto é que em 74 temos um momento da bruxa se enganando e abraçando o seu madruga.

Agora que você falou... a sinopse do "Seu Madruga apaixonado" é:

''O Chaves ajuda o Seu Madruga a conquistar Dona Clotilde, a bruxa do 71''

Voltando duas temporadas, e trocando alguns personagens, temos:

"Seu Madruga ajuda o Professor Girafales a conquistar Dona Florinda"

Pode ser tanto "Um triângulo amoroso" como "A briga dos pombinhos". Se não for remake, pode ter alguma influência do roteiro desses episódios. De qualquer forma, é outro perdido que eu queria muito ver.

Postado
6 horas atrás, Eu acho... disse:

Agora que você falou... a sinopse do "Seu Madruga apaixonado" é:

''O Chaves ajuda o Seu Madruga a conquistar Dona Clotilde, a bruxa do 71''

Voltando duas temporadas, e trocando alguns personagens, temos:

"Seu Madruga ajuda o Professor Girafales a conquistar Dona Florinda"

Pode ser tanto "Um triângulo amoroso" como "A briga dos pombinhos". Se não for remake, pode ter alguma influência do roteiro desses episódios. De qualquer forma, é outro perdido que eu queria muito ver.

Vc tem um ponto.

Mas, daí a conquestar a Dona Clotrilde, tenho minhas dúvidas.

Postado
  • Autor

Eu suspeito que exista uma versão pré-histórica do episódio o cofrinho do Seu Madruga

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 02/04/2025, e a mais recente em 29/07/2025. 18:04 - Pintando a vila, segunda parte (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 02/04/2025, e a mais recente em 30/07/2025.
  3. TIO JOÃO
    Eu suspeito que exista uma versão pré-histórica do episódio o cofrinho do Seu Madruga
  4. Usagi White
    Vc tem um ponto. Mas, daí a conquestar a Dona Clotrilde, tenho minhas dúvidas.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 13:36 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 13:36 - Vinheta: Chapolin (2024) voltamos a apresentar 13:37 - De acordo com o diabo (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:38 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 2

• Professor Inventivo
  • TIO JOÃO

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.