Ir para conteúdo

Valdívia, o maior driblador nacional.

Guest Motodoido CH

Recommended Posts

Guest Motodoido CH
Postado

Driblador do Nacional, Valdivia revela admirar Ronaldinho e Kaká

ff0f9.jpg

O chileno Valdivia assumiu a função de ser o jogador que mais explora uma das principais características do futebol brasileiro. O meio-campista de 23 anos é o maior driblador do Nacional e contribui para o Palmeiras ser a equipe que mais dribla no certame.

Segundo o Datafolha, o camisa 10 do clube alviverde tem uma média de 4,6 dribles por partida, nas 12 vezes que entrou em campo no Campeonato Brasileiro. Na seqüência do ranking está o seu companheiro Luiz Henrique, que desafia os adversários 4,2 vezes por jogo, ao lado do flamenguista Renato Augusto.

Apelidado de 'el mago' em seu país, Valdivia admira o estilo de jogo de dois jogadores da seleção brasileira. "Essa á uma característica própria minha, sempre fui assim. Busco um futebol que gostaria de ver se estivesse fora de campo e gosto muito do Ronaldinho Gaúcho e do Kaká", revelou.

Graças às jogadas do chileno e de Luiz Henrique, que atuou dez vezes no Brasileirão, o time de Parque Antarctica tem uma média de 17,8 dribles por rodada, seguido do São Paulo, com 15,7, e do Flamengo, com 15,2. Outro jogador que se destaca neste fundamento é Michael, que trocou o futebol brasileiro pelo ucraniano em junho. Nas seis partidas que participou, apresentou uma média de 7 dribles.

Valdivia artilheiro

O drible sempre fez parte da carreira de Valdivia, mas o gol, não. Porém, o meia é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com cinco gols, ao lado de Martinez.

"Nunca fui artilheiro. Acho que os gols estão saindo pela confiança que tenho aqui. O Caio [Júnior] sempre fala para eu entrar na área junto com o Edmundo e o Luiz Henrique. Gostaria muito de ser artilheiro do time no campeonato, mas, se não der, o importante é o título ou se classificar para a Libertadores", apontou o chileno.

'Bronca' por cartões

Artilheiro e driblador, Valdivia precisa evoluir em um quesito: a disciplina. Ele já recebeu seis cartões no Nacional, cinco nas últimas seis vezes que esteve em campo. Caio Júnior chamou a atenção de seu camisa 10.

"Pedi para o Valdivia se cuidar mais em relação aos cartões amarelos, e ele se comprometeu comigo a fazer isso. Tem que saber administrar", advertiu o comandante palmeirense.

"Ele falou isso pra mim e entendi. Passar esse tipo de alerta pra gente é sempre bom", finalizou o atleta.

OS CINCO DRIBLADORES DO BR

1º) Valdivia (Palmeiras) 4,6

2º) Luiz Henrique (Palmeiras)

Renato Augusto (Flamengo) 4,2

3º) Zé Roberto (Botafogo)

Diego Souza (Grêmio) 3,6

4º) Mariano (Cruzeiro) 3,4

5º) Marcinho (Atlético-MG) 3,3

OS DRIBLADORES DO PALMEIRAS

1º) Michael (deixou o clube) 7,0

2º) Valdivia 4,6

3º) Luiz Henrique 4,2

4º) Deyvid 2,6

5º) Caio 2,1

Fonte: UOL

Postado

craque tem q decidir jogo importante tb, coisa q até agora ele não fez...

Postado

Segundo meus calculos, ele jogou apenas 4 clássicos desde que chegou ao Palmeiras, um pouco de paciência não faz mal à ninguém! E desses 4 clássicos, ele destruiu em um, contra o Corinthians, aquele 3x0 no Paulistão.

Postado

td mundo vem batendo no Corinthians esse ano, não vale... :lol:

mas 4 clássicos é bastante... sem contar o principal: contra o Ipatinga, na Copa do Brasil, não quis bater pênalti, deixou o garoto Amaral com a responsabilidade... pensei q era o camisa 10...

Postado

Ele iria bater depois do Amaral, foi critério técnico. Se ele não tivesse perdido, o Valdivia bateria o seguinte.

Eu nem entro muito em discussão sobre esse jogo do Ipatinga, porque foi um roubo, Diego catou o pênalti na linha e nós teriamos seguido na competição.

Guest Motodoido CH
Postado

Digo o mesmo.

Eu já expliquei pra esse néscio que nem o Caio e nem ele queria que o chileno batasse o penalty pelo seu desempenho no treinamento...

Postado
Eu nem entro muito em discussão sobre esse jogo do Ipatinga, porque foi um roubo, Diego catou o pênalti na linha e nós teriamos seguido na competição.

Ele estava com pelo menos um dos pés atrás da linha do gol, o que também é proibido pela regra. Os pés tem que estar sobre a linha.

Postado

Ele estava com pelo menos um dos pés atrás da linha do gol, o que também é proibido pela regra. Os pés tem que estar sobre a linha.

Mas anular por esta regra, ninguém anulou, apenas se o goleiro adiantar antes da cobrança, coisa que o Diego não fez.

Postado

Apesar de eu ser São Paulino, o Diego NÃO se adiantou, adiantamento msm foi em 94, na Final da Libertadores ;)

Postado

Wagner >>> Valdivia

FATO

Postado
Apesar de eu ser São Paulino, o Diego NÃO se adiantou, adiantamento msm foi em 94, na Final da Libertadores ;)

Não adiantou, mas ficou atrás da linha do gol. Veja o que diz a regra:

O goleiro defensor deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo.

Não pode se adiantar, mas também não pode se atrasar, ou seja, ficar atrás da linha do gol. Por isso que foi irregular. ;)

Guest Motodoido CH
Postado
Wagner >>> Valdivia

FATO

bozo.jpg

Chooora raposa imunda!

Barril do Chavinho
Postado

Pode ser o maior driblador, só que é mt chorão, e na Copa América pipocou e não jogou NADA...

Postado

Renato Augusto como segundo maior driblador? isso mesmo que eu li? UHAUHAuhaUHAUHAUHAuhaAUHAUHAUHAUH²²²

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      259

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Raphael
      1278

SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      259

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

4. Professor Baratinha
      1278

SBT

5. E.R
      1918

CINEMA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...