Ir para conteúdo

Windows 95 faz 12 anos...

Featured Replies

Postado

Perda de tempo é pra adaptação... postei dia desses um link de um artigo mostrando uma criancinha de 5 anos se virando num ubuntu da vida, sem reclamar nem nada (até ela tá melhor que vcs xD)

o negócio é que mta gente tem mania de sair mexendo em tudo sem ler manual, e isso é ruim... no windows, buga e o kra reinicia o computador e só, no linux vc vai ter q aprender a resolver o problema... só q pra quem acha mais prático um reboot, existe um arquivo na pasta do windows que armazena cada crash do sistema, e fica cada vez mais pesado, e pesa muito na memória ram... no frigir dos ovos, é mais vantajoso usar sistemas unix, é só ver o que faz mais seu gosto, e não só distro mas ambiente gráfico

o máximo de tempo q ja vi um windows durar em um pc, foi no da minha mãe, 2 anos desde quando ela comprou o PC dela, mas NUNCA conectou na internet... tem nego q tá até hj com o Conectiva Linux (distro extinta, fez fusão com a mandrake e hj eh o mandriva) instalado por 4 anos

pra instalar o inkscape aqui, é só na pior das hipóteses um apt-get install inkscape... baixa o deb e algumas dependências, resolve facilmente, dps de baixar instala... se vc tem aversão total a linha de comando, abre o synaptic e escolhe o aplicativo pra instalar... o mesmo processo, só q adaptado aos empurradores de mouse. pra procurar algum programa pra baixar q esteja nos repositórios, é só um apt-cache search programa, ou entao recorrer ao velho synaptic e procurar e meter ficha pra baixar

na melhor das hipóteses, o kra pra instalar o inkscape no windows, vai ter q achar no site oficial, baixar e instalar... isso na melhor das hipóteses, pq pode ser um Corel Draw da vida, e vai ter q perder tempo (uai, não é no linux q se perde tempo? eu perdi muito tempo procurando crack q nao tivesse virus, e levando em conta que a suposta perda de tempo em sistemas gnu/linux, são produtiva) procurando cracks e serials, coisa q nunca precisei fazer aqui, e aí que mora o perigo, esses sites são cheios de malwares que acabam com um sistema, levando

o usuário a perder tudo o q tem...

caso dê um problema num linux, exceto um rm -rf /, que remove tudo o q tá no HD, o kra pega um rescue disk em modo gráfico (o console de recuperação do windows é modo texto, ja usei uma vez e é o cão de tão difícil :rolleyes:) e faz o q pode, manda os textos em algum megaupload ou manda em seu pen drive, ae reinstala

quanto a configuração de modo gráfico, várias distros ja dispõem de um configurador gráfico, e o proximo ubuntu já virá com essa funcionalidade prática... eu to aprendendo a programar em python (é exatamente o q vcs estão pensando fãs de monty python, essa linguagem foi criada por fãs desse grupo), e a próxima versão de longo suporte do ubuntu, estará aberta a funcionalidades da comunidade, e tentarei achar um jeito de desenvolver um centro de controle... alias, o windows te dá oportunidade pra opinar sobre alguma funcionalidade? Eu vejo o contrário, pq o fórum do Babão-ovo-do-bill é uma ditadura aos moldes stalinistas

Concerteza Linux, tem mais opcões, acho bem legal o Linux, mas como o Antonio disse, é mais trabalhoso.

Se perde muito tempo.

a pessoa q reclama de perda de tempo, comete um erro de português clássico, parei de ler nessa :)

E duas derrotas para os fanboys da M$, Chupem com vigor:

IDGNow: ISO rejeita formato OpenXML da Microsoft como padrão internacional

A aprovação proposta, em regime de fast track, exigiria votos favoráveis de pelo menos 66,6% dos países participantes (países "P", na terminologia da ISO), mas obteve apenas 53,16%.

Para contraste: o formato ODF, adotado por vários sistemas livres, como o OpenOffice.org, já é um padrão ISO (a aprovação foi em maio de 2006), e não recebeu votos negativos de nenhum país. O OOXML recebeu 18 votos negativos.

Analistas divulgaram a opinião de que na tentativa de adaptar o formato aos questionamentos e comentários registrados pelos países membros da ISO que votaram contra a aceitação do OOXML, a empresa pode ver-se forçada a quebrar a compatibilidade com a versão já implementada no Office 2007.

Em Março de 2008 a ISO voltará a analisar a questão. Segue trecho da cobertura do IDG Now, enviada pelo leitor Anderson:

“A Microsoft falhou na sua tentativa de tornar o seu formato de documento Office OpenXML um padrão internacional aprovado pela ISO (International Organization for Standardization). A proposta agora deve ser revisada levando em consideração os comentários negativos feitos durante a votação. A Microsoft espera aprovar o padrão em uma segunda votação no início do próximo ano, disse a empresa nesta terça-feira (04/09).

O OpenXML falhou nas duas rodadas, segundo informações da Microsoft e de outras fontes envolvidas no processo. A ISO ainda vai anunciar o resultado oficialmente.”

http://idgnow.uol.com.br/computacao_corpor...-04.2293913459/

Já superamos o windows 98 em número, chupem de novo: http://www.w3counter.com/globalstats.php

Postado

Antônio, você falou uma excelente mer**. Quando alguém inicia em algo que é totalmente novo, ela vai ficar perdida, obviamente. Se um moleque de 5 anos todo maltrapilho for mexer no Windows, ele vai ser perder. Minha mãe trabalhou até o meio do ano no Windows 98. De Win 98 ela entende, agora vai ver ela usando o XP. A véia mal consegue usar MSN, bem como não consegue usar o Linux. Assim como também ela quer que eu crackeie um Office, e eu já disse que não, se ela quiser, que use OpenOffice.

Lucas, falaste uma mer** ótima também. A "Tuxsilla" se adaptou facilmente, assim como minha irmã de 7 anos sabe mexer no Windows e no Ubuntu que instalei para ela, porém, cara, vai ver o Ubuntu? É basicamente um Windows free, é voltado totalmente para End-User.

Lucas, eu quero que você entenda uma coisa: Quem compra um computador para usar, não quer saber de editar arquivos de configuração, eles querem scripts que facilite a vida deles (Kurumin, Ubuntu). Você fala que o Ubuntu vai vir com utilitários de configuração, usei Mandriva por 1 mês e não toquei nas linhas de comando dele, sequer abri o console. E aí? Mandriva me lembrou muito o Windows, ensinei mamãe a usar o Pidgin nele (Sem muito sucesso.. ¬¬' ).

E facilidade varia de pessoa para pessoa, tenho conhecidos que "nasceram" no Linux e não se dão bem no Windows. Eu me dou bem no Windows e no Linux, esses dias instalei o Arch Linux, é sem dúvidas a distribuição perfeita. O meu, eu configurei ele do meu jeito (Arch, ao instalar, não tem servidor gráfico. Essa é uma das distribuições voltada para quem quer aprender) que eu não preciso ir nas linhas de comando, não tem o Hal para me infernizar (Hal é aquela janelinha que aparece, por exemplo, quando você põe um CD, aí fala: "Abrir com K3B*", "Abrir no Navegador de Arquivos", "Abrir com o amaroK") que eu odeio. Eu sei a hora de montar meus CD's, pen-drive, partições.

* K3B é, atualmente, o software de criiação, gravação e ripagem de DVD's mais completo que existe e tá sendo portado para o Windows.

** amaroK é um player que gerencia as músicas de forma excelente, também está sendo portado para o Windows, porém já encontrei um programa que Linux que já foi portado para Windows que se encontra a sua altura, que é o aTunes.

Lucas, falando em Python, estude com vigor. Python é uma linguagem que tá crescendo demais, a protabilidade dela é excelente, e é uma forte concorrente para Java e .NET da vida, que são linguagens um tanto pesadas e complicadas (Um olá mundo em java dá quase 7 linhas, quando criei um,... um em python dá uma linha. o/)

Enfim, só vim aqui ver este tópico, depois passo aí de novo. =**

----

ODF tinha que ganhar mesmo, o OpenXML é um monte de binário compactado, no Linux dá para você abrir eles e ver o monte de XML que tem. É incrível como a Microsoft não pensa tanto assim na segurança dos usuários, mas tudo bem, usa quem quer, o nome disso é poder de escolha, liberdade que tu tanto preza, Lucas.

E Antônio, só uma ressalva: O Linux não tem culpa se os desenvolvedores não olham para ele. A minha impressora, uma HP Deskjet 3920 imprime com excelente qualidade no Linux, e no Windows já não é bem assim. Ou seja, a HP vende essas impressoras baratas e disponibilizam um driver qualquer genérico, cuja impressão é uma bos** (Quem vê minhas impressões no Windows dizem que minha impressora é vagabunda.), enquanto no Linux sai perfeita. A ATI é uma empresa que tem um descaso imenso com os seus clientes, eu sofro com isso. O driver disponibilizado por ela, para funcionar direito, exige recompilação de Kernel e o cacete a quatro, é uma mer**, a alternativa são so drivers open-source, que são melhores que os proprietários e ainda tem mais funcionalidades (Driver proprietário da ATI não roda Beryl, o open-source roda). E jogo hoje em dia não é problema para Linux, o que não falta são instaladores na internet. Doom 3, Unreal Tournament, Quake, Command & Conquer, todos foram portados para Linux, e tem jogos como World of Warcraft e Warcraft III, Worms 4, GTA San Andreas que eu rodo no meu Linux. Softwares? Todo o Studio 8 da Macromedia é rodável no Linux com o auxílio do Wine, eu tenho o Flash aqui no Arch (O desempenho cai muito, evito usá-lo, digo logo), porém Dreamweaver voa no Linux. Sem contar os casos de usuários que dizem que, com o Beryl ativado, alguns jogos rodam com desempenho maior que no próprio Windows.

Enfim, cada SO tem suas peculiaridades, escolhe quem quer, o que não adianta é vir com esse papo de roubo de código e o cacete a 4, coisa que já tá passada e o Lucas insiste em bater na mesma tecla. Acho que ao invés do Lucas pregar os defeitos do Windows, tem que dizer as vantagens do Linux bem como reconhecer as do Windows. Fechar a cara não dá em nada.

E tenho um colega que tem um PC com Windows tem 4 anos e tá até hoje com ele sem formatar e entra direto na internet e o PC dele não dá problemas. Eu navegaria sem anti-virus na boa, foda é minha mãe.

Postado
E tenho um colega que tem um PC com Windows tem 4 anos e tá até hoje com ele sem formatar e entra direto na internet e o PC dele não dá problemas.

corpo-fechado-poster02.jpg

:P

uai, achava q o driver proprietário da ati era melhor q o opensource o_O

Postado
Antônio, você falou uma excelente mer**. Quando alguém inicia em algo que é totalmente novo, ela vai ficar perdida, obviamente. Se um moleque de 5 anos todo maltrapilho for mexer no Windows, ele vai ser perder. Minha mãe trabalhou até o meio do ano no Windows 98. De Win 98 ela entende, agora vai ver ela usando o XP. A véia mal consegue usar MSN, bem como não consegue usar o Linux. Assim como também ela quer que eu crackeie um Office, e eu já disse que não, se ela quiser, que use OpenOffice.

Lucas, falaste uma mer** ótima também. A "Tuxsilla" se adaptou facilmente, assim como minha irmã de 7 anos sabe mexer no Windows e no Ubuntu que instalei para ela, porém, cara, vai ver o Ubuntu? É basicamente um Windows free, é voltado totalmente para End-User.

Lucas, eu quero que você entenda uma coisa: Quem compra um computador para usar, não quer saber de editar arquivos de configuração, eles querem scripts que facilite a vida deles (Kurumin, Ubuntu). Você fala que o Ubuntu vai vir com utilitários de configuração, usei Mandriva por 1 mês e não toquei nas linhas de comando dele, sequer abri o console. E aí? Mandriva me lembrou muito o Windows, ensinei mamãe a usar o Pidgin nele (Sem muito sucesso.. ¬¬' ).

E facilidade varia de pessoa para pessoa, tenho conhecidos que "nasceram" no Linux e não se dão bem no Windows. Eu me dou bem no Windows e no Linux, esses dias instalei o Arch Linux, é sem dúvidas a distribuição perfeita. O meu, eu configurei ele do meu jeito (Arch, ao instalar, não tem servidor gráfico. Essa é uma das distribuições voltada para quem quer aprender) que eu não preciso ir nas linhas de comando, não tem o Hal para me infernizar (Hal é aquela janelinha que aparece, por exemplo, quando você põe um CD, aí fala: "Abrir com K3B*", "Abrir no Navegador de Arquivos", "Abrir com o amaroK") que eu odeio. Eu sei a hora de montar meus CD's, pen-drive, partições.

* K3B é, atualmente, o software de criiação, gravação e ripagem de DVD's mais completo que existe e tá sendo portado para o Windows.

** amaroK é um player que gerencia as músicas de forma excelente, também está sendo portado para o Windows, porém já encontrei um programa que Linux que já foi portado para Windows que se encontra a sua altura, que é o aTunes.

Lucas, falando em Python, estude com vigor. Python é uma linguagem que tá crescendo demais, a protabilidade dela é excelente, e é uma forte concorrente para Java e .NET da vida, que são linguagens um tanto pesadas e complicadas (Um olá mundo em java dá quase 7 linhas, quando criei um,... um em python dá uma linha. o/)

Enfim, só vim aqui ver este tópico, depois passo aí de novo. =**

----

ODF tinha que ganhar mesmo, o OpenXML é um monte de binário compactado, no Linux dá para você abrir eles e ver o monte de XML que tem. É incrível como a Microsoft não pensa tanto assim na segurança dos usuários, mas tudo bem, usa quem quer, o nome disso é poder de escolha, liberdade que tu tanto preza, Lucas.

E Antônio, só uma ressalva: O Linux não tem culpa se os desenvolvedores não olham para ele. A minha impressora, uma HP Deskjet 3920 imprime com excelente qualidade no Linux, e no Windows já não é bem assim. Ou seja, a HP vende essas impressoras baratas e disponibilizam um driver qualquer genérico, cuja impressão é uma bos** (Quem vê minhas impressões no Windows dizem que minha impressora é vagabunda.), enquanto no Linux sai perfeita. A ATI é uma empresa que tem um descaso imenso com os seus clientes, eu sofro com isso. O driver disponibilizado por ela, para funcionar direito, exige recompilação de Kernel e o cacete a quatro, é uma mer**, a alternativa são so drivers open-source, que são melhores que os proprietários e ainda tem mais funcionalidades (Driver proprietário da ATI não roda Beryl, o open-source roda). E jogo hoje em dia não é problema para Linux, o que não falta são instaladores na internet. Doom 3, Unreal Tournament, Quake, Command & Conquer, todos foram portados para Linux, e tem jogos como World of Warcraft e Warcraft III, Worms 4, GTA San Andreas que eu rodo no meu Linux. Softwares? Todo o Studio 8 da Macromedia é rodável no Linux com o auxílio do Wine, eu tenho o Flash aqui no Arch (O desempenho cai muito, evito usá-lo, digo logo), porém Dreamweaver voa no Linux. Sem contar os casos de usuários que dizem que, com o Beryl ativado, alguns jogos rodam com desempenho maior que no próprio Windows.

Enfim, cada SO tem suas peculiaridades, escolhe quem quer, o que não adianta é vir com esse papo de roubo de código e o cacete a 4, coisa que já tá passada e o Lucas insiste em bater na mesma tecla. Acho que ao invés do Lucas pregar os defeitos do Windows, tem que dizer as vantagens do Linux bem como reconhecer as do Windows. Fechar a cara não dá em nada.

E tenho um colega que tem um PC com Windows tem 4 anos e tá até hoje com ele sem formatar e entra direto na internet e o PC dele não dá problemas. Eu navegaria sem anti-virus na boa, foda é minha mãe.

class Exemplo01 {

public static void main(String args[]){

System.out.println("Hello World!"); }}

3 linhas.. :assobiando:

Depende de quem programa.. particularmente eu prefiro deixar as Chaves uma em cada linha.. deixei assim de sacanagem

Postado

blah blah blah

prefiro o MacOS X Leopard xP

O Linux parece ser muito lgl, mas nao quero perder meu tempo descobrindo como ajeitar meu OS ... falei besteira? se falei, de qqr forma to feliz no meu XP ateh o dia q meu iMac entrara pela porta de minha ksa xD

ps: em todos meus 9 anos de windows meu(s) pc(s) devem ter dado no maximo 4 erros brabos, e nenhum causado pelo windows Oo

Postado
class Exemplo01 {
public static void main(String args[]){
System.out.println("Hello World!"); }}

3 linhas.. :assobiando:

Depende de quem programa.. particularmente eu prefiro deixar as Chaves uma em cada linha.. deixei assim de sacanagem

Engraçado que a maioria das pessoas prefere fazer mais ou menos do jeito que você postou, colocando só as chaves de fechamento em linha separada. Eu não gosto, acho que os loops e ifs da vida ficam confusos com a chave de abertura na mesma linha. Prefiro assim:

class Exemplo01
{
public static void main(String args[])
{
	System.out.println("Hello World!");
}
}

Ou seja, com 7 linhas. :P

Mas bem mais fácil de saber onde começa e onde termina cada coisa....

Postado

num sei pra q tanto hype em cima do java... python eh bem mais limpo e bem mais leve, java é um paquiderme gigante

Postado

O meu primeiro PC foi um 486 com Windows 95, era bom só que não tinha acesso a net nem nada (nem ligava em entrah na net já q o PC era lento), daí que eu criei vergonha na cara e comprei um novo...

Postado
num sei pra q tanto hype em cima do java... python eh bem mais limpo e bem mais leve, java é um paquiderme gigante

Procure saber sobre Java pra ver porque é uma das melhores linguagens.

Java roda em qualquer plataforma sem necessidade mudar uma linha de código, um suporte enorme pra comunicação, multithreading, orientação à objetos(e à aspectos =D), e muitas outras coisas.

Java tem um campo imenso, só faltam bons profissionais na área.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio

SBT

Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nem antigos e nem novos. Tanto é que As Filhas da Senhora Garcia que foi originalmente exibida no México entre novembro do ano passado e março deste ano também não escapou da tesoura. Vi comentários por aí de que estariam pensando em cancelar mais faixas de novelas (de novo).
  2. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Igual como fizeram com CH. Talvez pensem que seja "queima-filme" também por serem reprises. Tem alguém lá dentro que não aguenta ver produtos antigos mexicanos fazendo mais sucesso que as produções do SBT Dizem que é para esticar Alô Você e Aqui Agora para forçar o público a assistir enquanto não começam as novelas, e no fim sobra pouco tempo para elas.
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Parece ser lote velho pelas cores da imagem serem menos gritantes.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço! (1974) OBS: Exibição finalizada às 11h25 sem vinheta de encerramento. ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A cidade perdida (1976) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Cyrano de Bergerac (1978) 11:22 - Uma pedra no caminho / O extraterrestre (1974) 11:42 - O ventrilouco (1976) 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília está com Menino ou Menina/A Caricatura (1976)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.