Ir para conteúdo

O que vocês acham das interferências do STJD no futebol ?

Featured Replies

Postado

O DORIVAL JR NAO FEZ NADA

ELE APOS O JOGO FOI ATE O ARBITRO E DISSE ASSIM:

- PODEMOS CONVERSAR? E DEPOIS DISSE ASSIM : - VC VIU NE...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

0,,11550159,00.jpg

GLOBO.COM

541tfyv.jpg

Apesar da suspensão de 120 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Obina não deve perder totalmente as esperanças. Nesta quarta-feira, o advogado Michel Assef Filho vai entrar com um recurso para conseguir um efeito suspensivo a favor do jogador do Flamengo. Caso consiga, o próximo julgamento sairá, no máximo, em duas semanas.

- Vamos recorrer. A defesa continua entendendo que o fato não deveria resultar em uma pena de 120 dias. Ela é exagerada. A defesa entende que ele deveria ser punido, mas em outro artigo - disse o advogado.

Segundo Assef, a sinceridade de Obina no julgamento não deve pesar contra ele.

- Obina é muito sincero. Tudo que ele disse lá é verdade. Ele confessou mesmo, mas como ato hostil, não como agressão - explicou.

0,,11496880,00.jpg

- É muito tempo parado. Não queria fazer aquilo. Isso aqui foi pior do que a lesão - diz o baiano, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.

682r293.jpg

Se querem punir o Obina, OK. Mas por quê não puniram o Adriano do Internacional ? Afinal de contas, o Adriano deu um pisão maldoso no Ibson, deixando o meia flamenguista de muletas e sem jogar por quase um mês.

66t9njq.jpg

66t9njq.jpg

542fk0x.jpg

4yk0uhk.jpg

53zzbbd.jpg

4uugy2h.jpg

52ul2l3.jpg

Adriano agride Ibson e escapa impunemente.

63wpchv.jpg

--

Gustavo Brasília - blogueiro :

Olhem, trabalho no ramo do direito e posso dizer que esse tribunal e esse Paulo Schmitt já perderam - ou deveriam ter perdido - a credibilidade por episódios como a absolvição do Dodô; a manobra para tirar o Roger do clássico contra o Botafogo e julgar os jogadores do Botafogo depois; a convocação do Dorival Júnior (Cruzeiro) para depor na hora de um jogo do Cruzeiro e depois, em recurso, absolvê-lo; a condenação do Obina sem que nada tenha sido feito contra o Roger do Inter; a absolvição do Tcheco; (...) e por aí vai. Eles não têm critério algum nem se preocupam em firmar precedentes e ser coerentes com eles.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

O STJD conseguiu o que queria já faz meses : tirou um mando de campo do Flamengo, para o jogo contra o Atlético-PR. Agora resta saber se o jogo vai ser no Maracanã, no Engenhão ou em Édson Passos, com os portões fechados.

--

Puniram o Elano, o Dunga, o Valdívia, o Botafogo, o Flamengo..... gostam de aparecer ? Imagina... Nem se sabe ao certo se foi torcedores do Grêmio ou do Flamengo que arranjaram confusão. A verdade é que desde que o Botafogo foi punido com um mando de campo tavam doidos pra punirem mais clubes, para dizer que não perseguem o Botafogo. Já tinham tentado punir o Flamengo quando torcedores do Vasco jogaram copos no lateral Léo Moura só porque o Flamengo era mandante, sendo que o Maracanã naquele jogo era campo neutro, na verdade.

Postado

é verdade, era pra punir só o LÉO MOURA, que provocou a torcida e isso é proibido também!

Postado
é verdade, era pra punir só o LÉO MOURA, que provocou a torcida e isso é proibido também!

ah Diogo esse negocio é comum, parece q vc não lembra das provocações do edmundo contra as torcidas adversárias quando fazia gols.

Postado
  • Autor

Se for para jogar com portões fechados, seria interessante se o Flamengo jogasse na Gávea. Aí bastava antecipar a partida para sexta-feira, dia 23, às 16:00. E por tabela, ferrava a televisão. Do jeito que a Globosat é, vai querer colocar o jogo no Engenhão, às 18:10. A Globo também deve estar de olho nessa partida, se o Flamengo vencer o Santos, quer apostar quanto que a Globo vai querer o jogo na quarta, dia 28. Aí f**** o Flamengo que viajaria dois dias pra Recife.

Postado

O STJD muitas vezes é incoerente, mas está certíssimo de punir Botafogo, Flamengo, Valdívia, etc. Impunidade no futebol é que não estaria certo...

Punir o Dunga eu acho que tá errado, pois a partida sequer foi realizada no Brasil. Acho que quem deveria fazer julgamentos no caso de amistosos internacionais deveria ser a FIFA.

E não concordo com o Diogo, acho que provocação é um negócio normal, o que tem que ser punida é a violência.

Ah, e eu acho que os jogos nessas últimas duas rodadas deveriam ser todos no mesmo horário, para evitar aquele negócio de time jogar já sabendo o que precisa fazer...

Postado
  • Autor

Pior do que punir o Dunga foi punir o Elano.

E o Dodô que não foi punido como merecia ? E o jogador que deu um pisão no Ibson e não pegou nem um jogo ? Isso porque ninguém do SporTV falou disso, se tivessem falado, certamente o jogador teria sido punido.

Só teve jogador de time grande punido, eles gostam de aparecer.

Por quê o STJD só pune jogador de futebol, por quê não punem jogadores de outros esportes ? A Rebeca aí claramente se dopou e o STJD nunca fez nada. Só quando a mídia fala do assunto é que eles aparecem. Cansei de ver eles denunciando jogadores só porque apresentadores e comentaristas do SporTV citaram um lance, se não falassem nada, os procuradores não fariam nada. A torcida do Vasco jogou uns rojões no Vasco 1 x 2 Flamengo, que quem tava vendo o jogo na TV não enxergava nada. O Vasco vai ser punido ? Não, porque o Eurico não deixa.

Postado

ah Diogo esse negocio é comum, parece q vc não lembra das provocações do edmundo contra as torcidas adversárias quando fazia gols.

naquela época o STJD não se metia em tudo como hoje.

E não concordo com o Diogo, acho que provocação é um negócio normal, o que tem que ser punida é a violência.

tipo, acho que provocação DE JOGADOR pra torcida adversária gera hostilidade ou violência.

mas eu entendo, eu gostava quando o Romário e o Edmundo provocavam, faz parte do futebol, não tem jeito! :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pois é. Acho que o "Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá" deve rodar da grade, a não ser que a Daniela insista em manter um programa infantil diário pela manhã. O SBT é caótico, não consegue ter uma estabilidade para diretores e funcionários.
  3. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só espero que isso não respingue no Clube... queria saber o motivo da briga e como vai ficar a locação do canal de notícias depois dessa.
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Dekatotas

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.