Ir para conteúdo

Qual é o maior clássico do futebol brasileiro?

Featured Replies

Postado

não dá pra comparar né, nenhum clásico no mundo chega aos pés de um Fla x Flu, ou de um Fla x Vas... não tem nem comparação... mas um clássico que eu gosto eh um Flamengo x Grêmio...

Postado

Timão e Porco é incomparavel .. mas hoje em dia Timão e Bambis tem muita rivalidade tambem ..

Nossos maiores Classicos(Rivais) por Ordem

Timão X Vasco

Timão X Cruzeiro

Timão X Atlético MG

Timão X Internacional

Timão X Goiás

Timão X Flamengo

Jogo da Amizade entre as Torcidas

Timão X Botafogo - RJ

Timão X Figueirense

Postado
não dá pra comparar né, nenhum clásico no mundo chega aos pés de um Fla x Flu, ou de um Fla x Vas... não tem nem comparação... mas um clássico que eu gosto eh um Flamengo x Grêmio...

Celtic e Rangers é mt mais clássico que isto, já que os dois são disparado os melhores times da Escócia, e cada torcedor de determinado time é de uma religião, o que deixa ainda mais forte a rivalidade...

Sem contar em clássicos como River e Boca, Atlético e Real Madrid, Milan e Internazionale... entaum FlaxFlu naum eh o mairo do mundo, pode ser um dos maiores, mas o maior não é...

Postado

Fla x Vas é um dos maiores do mundo, inclusive saiu em uma matéria de uma revista internacional que não me recordo o nome, que Fla x Vas foi considerado o QUINTO ou SEXTO maior clássico do mundo!

Postado

Celtic e Rangers é mt mais clássico que isto, já que os dois são disparado os melhores times da Escócia, e cada torcedor de determinado time é de uma religião, o que deixa ainda mais forte a rivalidade...

Sem contar em clássicos como River e Boca, Atlético e Real Madrid, Milan e Internazionale... entaum FlaxFlu naum eh o mairo do mundo, pode ser um dos maiores, mas o maior não é...

ih, tem nada ver isso não ahahahahaha... o Maxi do Flamengo dise que um Fla x Flu é tão, ou ateh mais emocionante que um Boca x River. vcs ficam pensando que eles são sempre superiores a gente (brasileiros) mas não cara, nossos times, nossas torcidas, nossas histórias sao tão boas qto a deles ou ateh melhores que as deles...

por isso que eh assim, vcs sempre colocam eles na frente, sempre acham eles superiores a gente...

• 5 meses depois...
Postado

Maior clássico entre times de estados diferentes eu não sei, mas veja isso, meu amigo Luiz :

6olsch5.gif82w2dci.gif

. O Internacional de Porto Alegre é o mais algoz do Flamengo entre todos os clubes da Série A. Além de ser quem mais venceu o rubro-negro (17 vezes) , é também quem tem o melhor retrospecto: 11 derrotas em 39 jogos.

--

6olsch5.gif

. Última vitória contra o São Paulo : 2007

. Última vitória contra o Palmeiras : 2006

. Última vitória contra o Corinthians : 2007

. Última vitória contra o Santos : 2007

. Última vitória contra o Cruzeiro : 2007

. Última vitória contra o Atlético-MG : 2007

. Última vitória contra o Grêmio : 2007

. Última vitória contra o Atlético-PR : 2007

. Última vitória contra o Coritiba : 2005 (depois disso, o Coritiba foi rebaixado)

. Última vitória contra o Paraná : 2007

. Última vitória contra o Fluminense : 2007

. Última vitória contra o Vasco : 2008

. Última vitória contra o Botafogo : 2008

. Última vitória contra o Internacional : 2003

NOTÍCIAS
Flamengo 2 x 1 Internacional

Local: Maracanã

Juiz: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Wanderlei da Silva e Alcides de Lira Júnior

Renda: R$ 81.249

Público: 9.792 torcedores, com 1.796 não pagantes

Gols: Cidimar, aos 28, e Fernando Baiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; e Jean, aos 28 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernando Baiano, Jean, Júnior e Jeferson Feijão

Flamengo: Julio César; Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio (Anderson); Fabinho, Jônatas e Igor (Schneider); Edílson (Andrezinho), Jean e Fernando Baiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Clemer; Sangaletti, Fernado Cardozo (Júnior Paulista) e Vinícius; Bolívar, Clayton, Elder Granja, Flávio e Ismael (Júnior); Jéferson Feijão e Cidmar (Luciano Valente). Técnico: Muricy Ramalho.

De 1991 até 2008 : 14 vitórias do Internacional e 9 vitórias do Flamengo . Sendo que com o uniforme esdrúxulo (camisa branca e calção preto) , o Flamengo não venceu nenhum jogo, se não me engano.

. Embora no confronto mais importante da história, no módulo verde da Copa União 1987, o Flamengo tenha saído vitorioso.

Eu tenho bronca de todos os times que fazem o Flamengo jogar com o uniforme esdrúxulo : Internacional, Paraná e todos os clubes com camisa vermelha ou grená e calção branco. Eu simplesmente odeio ver o Flamengo jogar com esse uniforme. Tipo, o todo branco (com calção branco) , eu gosto. Isso porque na minha infância, o uniforme 2 sempre foi o todo branco. E por volta de 96, começou essa babaquice de descaracterizar os uniformes dos clubes. o pessoal mais novinho acha tudo belo e normal, mas os mais antigos (como eu) e tradicionalistas nem sempre gostam. Por exemplo, já vi o Santos com um calção cheio de estrelas. E acho de amargar o Corinthians todo de branco, o São Paulo com calção preto, o Flu com calção grená e por aí vai. Seleções também, não suporto ver o Brasil de camisa amarela e calção branco.

Mas enfim, tem gosto pra tudo...

E como eu disse, na Copinha esse ano, a garotada do Flamengo tremia como gelatina contra o Inter.

Postado

Acho que Flamengo x Grêmio é sempre um jogão,um belo clássico!

Flamengo x Corinthians,muito bom também

Vasco x Palmeiras. Depois daquele jogo da libertadores,esse clássico se tornou um dos maiores do país

O resto é bincadeira... :assobiando:

Postado

maior clásssico nacional é Botafogo x Santos

Santos eterno freguês.

Postado
maior clásssico nacional é Botafogo x Santos

Santos eterno freguês.

O que??? A única decisão que o Botafogo ganhou do Santos foi roubada, porque na época do Garrincha, o Santos não deixava o Botafogo ganhar nada. Tanto que o time do Garrincha só foi campeão carioca.
Postado
  • Autor
Maior clássico entre times de estados diferentes eu não sei, mas veja isso, meu amigo Luiz :

6olsch5.gif82w2dci.gif

. O Internacional de Porto Alegre é o mais algoz do Flamengo entre todos os clubes da Série A. Além de ser quem mais venceu o rubro-negro (17 vezes) , é também quem tem o melhor retrospecto: 11 derrotas em 39 jogos.

--

6olsch5.gif

. Última vitória contra o São Paulo : 2007

. Última vitória contra o Palmeiras : 2006

. Última vitória contra o Corinthians : 2007

. Última vitória contra o Santos : 2007

. Última vitória contra o Cruzeiro : 2007

. Última vitória contra o Atlético-MG : 2007

. Última vitória contra o Grêmio : 2007

. Última vitória contra o Atlético-PR : 2007

. Última vitória contra o Coritiba : 2005 (depois disso, o Coritiba foi rebaixado)

. Última vitória contra o Paraná : 2007

. Última vitória contra o Fluminense : 2007

. Última vitória contra o Vasco : 2008

. Última vitória contra o Botafogo : 2008

. Última vitória contra o Internacional : 2003

NOTÍCIAS
Flamengo 2 x 1 Internacional

Local: Maracanã

Juiz: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Wanderlei da Silva e Alcides de Lira Júnior

Renda: R$ 81.249

Público: 9.792 torcedores, com 1.796 não pagantes

Gols: Cidimar, aos 28, e Fernando Baiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; e Jean, aos 28 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernando Baiano, Jean, Júnior e Jeferson Feijão

Flamengo: Julio César; Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio (Anderson); Fabinho, Jônatas e Igor (Schneider); Edílson (Andrezinho), Jean e Fernando Baiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Clemer; Sangaletti, Fernado Cardozo (Júnior Paulista) e Vinícius; Bolívar, Clayton, Elder Granja, Flávio e Ismael (Júnior); Jéferson Feijão e Cidmar (Luciano Valente). Técnico: Muricy Ramalho.

De 1991 até 2008 : 14 vitórias do Internacional e 9 vitórias do Flamengo . Sendo que com o uniforme esdrúxulo (camisa branca e calção preto) , o Flamengo não venceu nenhum jogo, se não me engano.

. Embora no confronto mais importante da história, no módulo verde da Copa União 1987, o Flamengo tenha saído vitorioso.

Eu tenho bronca de todos os times que fazem o Flamengo jogar com o uniforme esdrúxulo : Internacional, Paraná e todos os clubes com camisa vermelha ou grená e calção branco. Eu simplesmente odeio ver o Flamengo jogar com esse uniforme. Tipo, o todo branco (com calção branco) , eu gosto. Isso porque na minha infância, o uniforme 2 sempre foi o todo branco. E por volta de 96, começou essa babaquice de descaracterizar os uniformes dos clubes. o pessoal mais novinho acha tudo belo e normal, mas os mais antigos (como eu) e tradicionalistas nem sempre gostam. Por exemplo, já vi o Santos com um calção cheio de estrelas. E acho de amargar o Corinthians todo de branco, o São Paulo com calção preto, o Flu com calção grená e por aí vai. Seleções também, não suporto ver o Brasil de camisa amarela e calção branco.

Mas enfim, tem gosto pra tudo...

E como eu disse, na Copinha esse ano, a garotada do Flamengo tremia como gelatina contra o Inter.

Concordo sim, Edu... Mas em termos de times do eixo Rio-SP, pra mim, Flamengo x São Paulo é o maior clássico, sem dúvidas, tanto que já teve um SPFC x Flamengo na Libertadores que nós ganhamos :D

Santos x Botafogo maior classico do país? Faz-me rir :lol:

Editado por Luiz

Postado

Acho que a rivalidade entre Flamengo e São Paulo aumentou com a polêmica envolvendo a taça das bolinhas.

Mas sempre considerei o SPFC um clube irmão. Um clube que sempre foi adversário político do Flamengo é o Palmeiras, mas depois que o Mustafá caiu fora, parece que a situação melhorou um pouco.

Postado

sem dúvida o clássico que mais da emoção de assistir éh:

São Paulo x Flamengo

haja visto pq esses dois times decidiram muitas vezes nos anos 90

Quartas de Finais Libertadores 1993 - vitória SPO

Recopa Sul Americana 1993 - vitória SPO (Final)

Copa dos Campeões Mundiais - 1996 - vitória SPO (Final)

Copa dos Campeões Mundiais - 1997 - vitória FLA (Final)

Copa Ouro da Comebol - 1997 - vitória FLA (Final)

Copa dos Campeões Brasileiros - 2001 - vitória FLA (Final)

fora os últimos encontros como o jogo memorável na Arena da Ilha em 2005 FLA 1 X 6 SPO

ou mesmo em Volta Redonda em 2004 FLA 1 x 0 SPO

tb teve o jogo do morumbi de 2004 SPO 1x1 FLA e tb o de 2006 SPO 1 x 0 FLA

e é claro, sem falar no jogasso do ano passado com o maraca lotado (80 mil pessoas) FLA 1 x 0 SPO

em fim... só me recordo de jogassos entre flamengo e são paulo, não é a toa que torço pra esses 2 times =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só espero que isso não respingue no Clube... queria saber o motivo da briga e como vai ficar a locação do canal de notícias depois dessa.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. Dekatotas
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Escócia, Áustria e Bélgica classificadas para a Copa do Mundo 2026.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tinha que dar um trato nas bolas do Murilo Fraga e realizar uma "vingança", pois o bolo deu bolo!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.