Ir para conteúdo

Dorival Júnior é o novo técnico do Cruzeiro

Featured Replies

Postado

0000009022.jpg

Dorival diz alternar estilos 'durão' e 'paizão' de acordo com o momento

Dorival Silvestre Júnior, de 45 anos, natural de Araraquara, interior paulista, foi anunciado nesta terça-feira como novo treinador do Cruzeiro. O clube mineiro será o oitavo de sua carreira. Nesta entrevista exclusiva concedida ao Portal Uai, o novo comandante fala dos planos de valorização da base, do Campeonato Brasileiro, de reforços e do seu estilo de trabalhar.

Leia ou escute a íntegra da entrevista:

Esta é grande oportunidade de sua vida?

Acho que tudo na vida são desafios, esse é mais um momento importante pra mim, não tenham dúvida disso, mas acho que você não pode nunca ter algo como limite e nem como desafio superável, acho que é uma grande oportunidade de um trabalho que com certeza eu vou esperar realizar dentro do Cruzeiro com a mesma transpareência de tivemos na maioria dos clubes, acho que aos poucos você vai nos conhecer, o nosso trabalho é sério, é voltado para melhorar a condição principalmente dos jogadores vindos da base do clube, valorizo muito esse lado, e eu acredito que estejamos preparados para enfrentar uma situação como essa, reconhecendo logicamente tudo aquilo que representa o Cruzeiro no cenário nacional, mas tendo muita confiança de que possamos fazer com que o Cruzeiro volte novamente a se equilibrar, principalmente no Brasileiro, que é o nosso primeiro objetivo, como sempre o foi durante muitos anos.

O que conhece do elenco do Cruzeiro, que foi montado esse ano em sua maioria?

Conheço boa parte dos jogadores, é lógico que você não conhece profundamente. Eu vi 30 minutos da última partida contra o Atlético, ou melhor, da primeira partida da decisão, cheguei em casa depois do jogo com o Santos e estava passando a partida, assisti, conheço alguns jogadores um pouco mais, eu espero que dentro de pouco tempo nós já estejamos integrados e acho que isso não é uma questão que nos aflije nesse momento, até porque eu vou procurar diminuir esse tempo de adaptação do grupo e eu acho que nós fomos jogadores, a linguagem é a mesma, a condição que é dada é para que esse grupo possa voltar a jogar com tranqüilidade, temos que tentar colaborar o máximo possível e buscar intensificar esse contato para podermos definir o grupo de trabalho e, em cima disso, procurar melhorar a concepção do grupo.

O fato de o Cruzeiro ter perdido o Mineiro com aquela goleada no primeiro jogo, apesar da reabilitação no segundo, e de ter saído prematuramente da Copa do Brasil, torna a sua missão mais difícil?

Eu acho que a campanha em si no Mineiro já mostra que o Cruzeiro, ainda que vindo de uma reestruturação, ele estava começando a buscar um caminho e um equilíbrio. É natural que às vezes ocorram situações como acabaram acontecendo, isso é um fator natural de qualquer equipe que esteja em montagem. Mas temos que trabalhar com isso, dar seqüência ao trabalho do Paulo, que é um trabalho muito qualificado, e tenho certeza que encaminhou e muito bem no sentido de fazer com que o Cruzeiro começasse a adquirir uma estrutura, acho que agora nós temos que começar a observar dentro da condição possível, facilitar ao máximo para que esses jogadores se reencontrem novamente e voltem a jogar com naturalidade, isso é o fundamental.

Qual é o seu estilo de trabalhar?

Acho que você tem que conciliar essas várias situações. Você tem que ter o momento em que, logicamente, dá o tapa e o momento em que você passa a mão. Em tudo na vida é assim. Cobrança vai existir sempre e isso é fundamental. Uma equipe como o Cruzeiro tem que estar sempre buscando a melhor condição possível, principalmente num campeonato nacional, e não há como abrir mão. É uma equipe que já foi campeã brasileira. Aos poucos vocês vão me conhecer, acho que não tem diferença pra ninguém não, cada um tem o seu jeito de trabalhar, sua maneira de ser, a nossa linguagem é do campo, é de dentro do campo, é tentar repetição, é o dia a dia, dar muito valor ao trabalho do dia a dia para que a gente possa fazer com que esses jogadores individualmente cresçam e logicamente o conjunto vai ganhar e muito.

Já indicou reforços à diretoria?

Não aconteceu essa conversa, nós estaremos chegando amanhã em Belo Horizonte, acho que tudo que aconteceu até agora e que já esteja encaminhado, com certeza, a diretoria tem todo o aval possível para poder finaliza-los. Caso contrário, acho que a partir de agora, desse momento, nós começamos também a entrar no circuito para que possamos analisar com mais frieza o elenco, o grupo, para estar sabendo e conhecer rapidamente aquilo que temos na mão. O Cruzeiro tem capacidade suficiente para poder encontrar aí dentro alguns jogadores que possam dar um suporte para essa equipe, mas havendo necessidade, logicamente, o Cruzeiro nunca deixou de buscar jogadores. Essa mescla é necessária e nós vamos trabalhar sim, tentando a base como suporte, mas acima de tudo buscando alguns elementos importantes para fazer uma equipe cada vez mais forte.

O Cruzeiro estaria prestes de contratar o Júnior, que seria liberado mais cedo pelo São Paulo, e fala-se muito de jogadores que estavam sob o seu comando, caso do Triguinho, do Thiago e do Canindé. Eles podem vir?

Por enquanto eu não posso adiantar nada, a única coisa que posso dizer é que são jogadores de qualidade, são excelentes, poderiam acrescentar a qualquer equipe, agora tudo isso vai ser conversado com a diretoria, internamente, sem que haja alarde, as coisas no Cruzeiro sempre foram feitas com os pés no chão, com equilíbrio, esse é o caminho para se chegar a determinadas situações necessárias para o clube se fortalecer ainda mais.

Você já trabalha contra o Fluminense, no sábado?

Claro que sim, não tenha dúvida, não tem porque não. Se eu chegasse aí no sábado de manhã eu já gostaria de estar no banco, independente (mente) daquilo que viesse a acontecer. Não tenho receio disso não e pra mim eu quero estar o quanto antes em contato com o grupo e com condições de poder iniciar as análises e implantar a nossa maneira de trabalhar.

Qual a projeção que você faz do Brasileiro, qual a meta inicial do Cruzeiro, já que o grupo está sendo montado?

Acho que nós temos que ter ambição, ambição comedida, uma ambição em que você, acima de tudo, reconheça o valor do seu grupo e saiba até que momento você possa atingir. Acho que isso daí é uma realidade, e você não pode fugir a uma realidade. Não é porque nós fomos em determinado momento campeões brasileiros que hoje, sem que você tenha tudo nas mãos, você vá querer o mesmo objetivo. Você tem que saber mensurar para saber o momento, a situação, as necessidades, para daí sim você buscar a melhor condição possível dentro de um campeonato que exige, de uma torcida que é exigente, que nós temos que ter uma postura como essa. Quem está no Cruzeiro tem que vivenciar o melhor possível, tem que buscar a melhor condição possível, porque é isso que exige a torcida, a diretoria e acho que a nossa cobrança tem que ser em cima disso.

Você recebeu muitas propostas. Por que a opção pelo Cruzeiro e houve mesmo uma proposta oficial do Atlético?

Houve uma situação sim do Atlético, por sinal eu respeito muito a pessoa do presidente Ziza. O que aconteceu é que as coisas se encaminharam para o lado do Cruzeiro, eu estou muito satisfeito com o que foi decidido, hoje eu vou trabalhar com todas as minhas forças para que o Cruzeiro possa crescer e evoluir, chegamos a essa situação e eu estou muito contente, muito satisfeito, também deixo o meu respeito como o presidente Ziza conduziu toda a situação.

A sua comissão técnica é a mesma do São Caetano?

Sim, é a mesma. Eles já estão comigo há quase três anos, são profissionais excelentes, tenho certeza que com tranqüilidade, com equilíbrio, todos vocês vão conhece-los também e vão sentir a condição de cada um. É o Ivan Izzo, que foi goleiro do Palmeiras, e o Celsinho Rezende, que foi preparador físico do Figueirense por quatro anos e está comigo há três anos.

Quais foram as referências de treinadores que você absorveu mais na sua carreira?

Acho que um pouco de cada um, eu trabalhei com muitos treinadores e você tira um pouquinho de cada um. Você tira de cada jogador também. Não se aprende só observando treinadores não. Você olha às vezes dentro de um botequim, a maneira como o cara conduz o botequim, e isso é importante. Você vai formando a sua maneira de ser, a sua personalidade, isso é importante. Acho que o ser-humano tem que evoluir dessa forma, não é só observar quem está lá no topo não, tem que observar do seu lado às vezes que você pode crescer com um detalhe que alguém te apresente sem querer.

Postado

se conseguir fazer o mesmo que fez com o fraco time do São Caetano já ta bom.

Postado

Ótima notícia pra quem vai concorrer com o São Caetano na série B.

Postado

Coitado do Cruzeiro... :rolleyes:

Postado
  • Autor
Ótima notícia pra quem vai concorrer com o São Caetano na série B.

Vamos apostar que não ?

O problema do Cruzeiro, era o P.Autuori que insistia em colocar Geovanni no time, deixar Guilherme do lado errado , Leo Silva jogando atrás e não escalar P.Dias...

foi só mudar e colocar o treinador interino que o Cruzeiro venceu o Patético.

Postado

Espero que o Cruzeiro se acerte. Pq aguentar esses paulistas falando que só tem bom futebol lá, é dose... ;)

Postado
  • Autor
Espero que o Cruzeiro se acerte. Pq aguentar esses paulistas falando que só tem bom futebol lá, é dose... ;)

O Cruzeiro no último domingo escalou 8 jogadores da base, a idade média do Cruzeiro é de 22 anos.

O técnico escalou a molecada que o Autuori chamou de imatura, e conseguimos vencer o Patético e se não fosse o juíz teríamos revertido e levado o caneco.

os 2 gols do Cruzeiro foram de garotos da base vencedores da COPA SP em cima de quem ? São Paulo .

Postado

Que pena que ele saiu do ShowCaetano...Se ele fizer do mesmo jeito que fez aqui em SP, o Cruzeiro chega na Libertadores...

Postado

É um bom treinador, quando esteve no Sport, tinha uma linha de pensamento bem lógica, de fazer o que é óbvio num time xD O que está dificil hj em dia se tratando de treinadores

Postado

Ele deveria ter permanecido no São Caetano, e dar continuidade ao bom trabalho que estava fazendo, e trazer de volta o Azulão para a 1ª divisão. Sei não, mas acho que no Cruzeiro ele nao vai ter a mesma sorte. :blink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    Essa foto será que é mesmo da pichorra - parte 2 (1976) ou será que não é de alguma propaganda do disco ? Prefiro acreditar que é foto do episódio mesmo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Record anunciou que vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 em janeiro do ano que vêm. Fonte : https://portalaltadefinicao.com/record-lanca-cobertura-do-paulistao-2026-e-anuncia-transmissao-da-copinha/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Corinthians 3 x 1 São Paulo
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cantor Wallas Arrais foi eliminado do reality show "A Fazenda 17".
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 20 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 217 (1978): Los hombres vampiro no saben hacer otra cosa más que andar chupando sangre El Chavo Episodio 33 (1974): Todo por un pastel Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 131 (1976): A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal, lo del apellido sí es mera coincidencia El Chavo Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 Mañana habrá un partido de fútbol a la hora de los programas. Es posible que den El Chavo después del partido (no figura en la programación pero otras veces ya ha pasado). También queda la duda de lo que reprisarán el lunes, puede ser los episodios que no darán mañana o los del domingo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.