Ir para conteúdo

[TROPA DE ELITE]

Guest Le0brAsil

Recommended Posts

Postado

A crítica está muito receptiva ao Tropa de Elite, pretendo arrumar uma graninha e ir ver no cinema. :cheguevara:

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Antonio Felipe

9

• E.R

8

• Willianch

4

• Junior

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Preteriram "Tropa de Elite" e indicaram "O ano em que meus pais sairam de férias" como candidato brasileiro a uma indicação ao Oscar. :o

Postado (editado)

Bom, talvez aquele pessoal achou que poderia pegar mal um filme desses ser indicado. E "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" já é um excelente escolha.

Melhor este filme do que "A Grande Família", "Antônia" e "Ó Paí, Ó", que chegaram a ser indicados pelas distribuidoras. Haviam outras boas opções: "O Céu de Suely" e "O Cheiro do Ralo".

Editado por Antonio Felipe
Postado

O que nós estamos vendo no Brasil é o surgimento de um cinema mais social, enfatizando a violência. Carandiru, Cidade de Deus, Cidade dos Homens e agora Tropa de Elite. Mas tbm temos filmes nacionais sociais sem enfatizar a violência, como Jogos Subterrâneos (fenomenal), O Cheiro do Ralo, O Redentor,... É nítido um desenvolvimento acentuado em todas as áreas, mas principalmente na parte de produção e de roteiro. Isso serve pra calar a boca das pessoas que dizem que filme brasileiro é uma mer**.

Postado (editado)

fiquei revoltado, como podem fazer isso com Tropa de Elite? é o melhor filme brasileiro de todos os tempos, tinha que concorrer!

Editado por DiOgO_CH
Postado

-Tropa De Elite é muito bom não sei porque não foi classificado

tá compensado vim hoje em dia no cinema,tem cada filme bom em cartaz

Postado (editado)
DIVISÃO

Os posts relacionados ao filme Tropa de Elite foram divididos em um novo tópico, em razão de toda a sua repercussão. Este fica então sendo o tópico oficial sobre o filme.

Editado por Antonio Felipe
Postado

CINE POP

Mais uma mudança de planos para "Tropa de Elite". O filme-sensação da temporada vai estrear nos cinemas do Rio (capital) e de São Paulo (em várias cidades) nesta sexta-feira, dia 5, e não no dia 12 como estava programado.

Além da antecipação, mudou a expectativa de receita com a produção. Curiosamente, mudou para melhor, mesmo depois da pirataria deslavada que espalhou cópias ilegais de "Tropa" Brasil afora.

"'O Globo" informou que a produção de José Padilha entraria em cartaz somente em novembro, mas a pirataria antecipou o calendário de lançamento para 12 de outubro.

"Foi um árduo trabalho essa nova antecipação. Espero que as pessoas que gostaram da versão inacabada gostem do filme no cinema" almeja José Padilha.

A produtora Zazen, de José Padilha, vai disponibilizar neste primeiro momento 140 cópias do filme. Até novembro serão 250.

Postado

muita injustiça, deve ser porque esse filme não está no padrão politicamente correto, de defender direito de bandidos... qualquer filme brasileiro do estilo já supera carandiru

Postado

Eu assisti ontem na escola, achei um baita filme, com certeza foi o melhor filme da história do cinema brasileiro.

Esse Wágner Moura é fantástico, na minha opinião, é o melhor ator da nova geração.

Postado

Vcs acham q esse filme bate "Cidade de Deus"? "Carandiru" eu achei uma mer**. To loco pra ver esse filme. Tem mto palavrão, cenas de sexos como os outros filmes q eu citei?

Postado
Vcs acham q esse filme bate "Cidade de Deus"? "Carandiru" eu achei uma mer**. To loco pra ver esse filme. Tem mto palavrão, cenas de sexos como os outros filmes q eu citei?

Palavrao tem

esse filme bate cidade de deus e carandiru,sim

Postado

2 JOVEM

O programa “Roda Viva” da próxima segunda-feira, dia 8, terá como entrevistado o cineasta José Padilha, diretor do polêmico filme “Tropa de Elite”. A atração da TV Cultura, comandada pelo jornalista e presidente da emissora, Paulo Markun, irá ao ar às 22:40, ao vivo.

A questão da segurança pública no Brasil, em especial no Rio de janeiro, é um tema bastante abordado por Padilha em seus trabalhos, como no documentário “Ônibus 174” e em seu novo filme, “Tropa de Elite”, cuja estréia nos cinemas foi antecipada para 5 de outubro em São Paulo e Rio de Janeiro. Nos demais estados, a estréia está marcada para o dia 12.

O programa contará com uma bancada de entrevistadores formada por Gabriel Priolli (TV Cultura); Ten. Cel. Antonio Carlos Carballo Blanco (Polícia Militar do Rio de Janeiro), Luiz Eduardo Soares (antropólogo; professor e secretário municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu); Ancelmo Gois (colunista do Jornal O Globo); Leon Cakoff (crítico de Cinema e diretor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo); Luiz Zanin Oricchio (crítico de Cinema do jornal O Estado de S. Paulo); e Silvana Arantes (repórter do caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo).

--

Edit : Vi o filme no dia 9, muito bom ! Wagner Moura dá um show, assim como todo o elenco. Tem cenas hilárias, aquela em que o Matias tá dormindo na aula e ela manda ele segurar a granada. Cenas de ação ótimas, o filme faz uma crítica social muito grande a hipocrisia da elite que consome drogas, na verdade, o grande vilão do filme pra mim são os dois traficantes que vendem droga na faculdade e como disse o diretor do filme, o Matias é a figura central do filme. Claro que o Capitão Nascimento é quem chama mais atenção, Wagner Moura dá um show. Ao que parece o Capitão Nascimento continuou no BOPE, por aquela última cena dele com a esposa.

Postado

O filme é foda mermo, é faca na caveira porra!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...