Ir para conteúdo

Qual é o melhor técnico brasileiro de futebol na atualidade ?

E.R

Qual é o melhor técnico brasileiro de futebol na atualidade ?  

11 votos

1. 1. Qual é o melhor técnico brasileiro de futebol na atualidade ?

• VANDERLEI LUXEMBURGO
      3
    • ABEL BRAGA
      1
    • LUIZ FELIPE SCOLARI
      2
    • PAULO AUTUORI
      0
    • MURICY RAMALHO
      3
    • OUTRO TREINADOR, CITE-O
      2

Recommended Posts

Postado

Sem duvidas nenhuma o Leão.

Brincadeira...

O melhor tecnico na atualidade o E.R não pois na lista, q eh o Nelsinho Batista.

Mas se for pra escolher 1 desses ai fico com o Luxenburgo.

Postado

1º Felipão (fora do Brasil, por isso não votei nele :P)

2º Mestre Muricy (tá bom, pra ele falta 2 Libertadores, 2 Mundiais, 2 Recopas e mtos outros títulos :D)

3º Caio Júnior (esse é o cara do Palmeiras, se não fosse ele, o Palmeiras estava no lugar do Korintia)

4º Paulo Autuori (gostei muito quando ele dirigiu o Tricolor, foi bem em tudo que disputou em 2005, menos Brasileiro e Sul-americana)

Postado
Nínguem vai se lembrar do Dunga... :P

Ele pode não ser o melhor técnico, mas é o mais bem-vestido, com certeza. :blackpower:

Postado
O Abel ganhou a Libertadores, foi campeão do mundo, fora os títulos que ganhou aqui no Rio. O problema do Abel é que a maior parte da carreira dele foi fora do Brasil ou no Rio, o que gerou um preconceito contra ele, mas ele é um ótimo treinador, mexe no time como poucos.

O Mano é bom, mas ele ganhou o quê até agora ? Série B ? Campeonato Gaúcho ? Foi vice da Libertadores ?

Treinador bom tem que ter títulos, é só ver o Cuca, que não ganha nada e passa o nervosismo dele de "perdedor" para os jogadores.

Então pro Abel vale os títulos cariocas e não vale o que o Mano ganhou no RS?

Acho que você tem algum preconceito contra o Mano, notei isso no tópico do Brasileiro, quando você insinuou que ele tinha sido o responsável pela agressão do Gavillán no Valdivia. :assobiando:

O que vale não são apenas títulos, o que um treinador consegue fazer com um grupo menos qualificado conta muito também. Compare o grupo do Internacional com o grupo do Grêmio. Se você disser aqui que o Abel é melhor do que o Mano, vai ser completamente ridicularizado. No mais, compare a campanha dos dois em 2007.

No mais, o Antonio Felipe respondeu muito bem.

Postado

Na minha opinião:

-Dorival Júnior

-Muricy

-Luxemburgo

Postado

Rufino, a verdade é que o Mano Menezes é adepto do futebol-força. O Grêmio, por tradição, é um time guerreiro e copeiro, por isso que a torcida do Grêmio gosta tanto do Mano, ainda mais pela Batalha dos Aflitos. Mas ele é um treinador que incita a violência, basta ver o que ele fez na semana passada, botando pilha no Caio Jr.(que é um cara calmo, gente boa). Não quero defender o Valdívia não, porque ele faz muita m****(como sair na noitada nas vésperas de um Chile x Brasil), mas o soco que o Gavillán deu no Valdívia tem muito a ver com o clima que o Mano criou para o jogo.

Não acho que o Mano seja o único, o Joel Santana é assim também, tanto que não incluí o Joel na enquete por isso. O Felipão também é assim, só que o Felipão é campeão do mundo, vice-campeão europeu, bi-campeão da Libertadores, não podia ficar de fora da enquete.

Técnico bom era o Telê, pra mim o melhor da história do futebol brasileiro. Talvez o segundo melhor da história, perdendo só para o Rinus Michels.

Postado

Treinadores gaúchos são assim por natureza. Afinal, não tá morto quem peleia.

Postado
Treinadores gaúchos são assim por natureza. Afinal, não tá morto quem peleia.

Mas o Carpegiani, o Espinosa e o Rubens Minelli(nem sei se ele é gaúcho, mas se consagrou no Inter) foram vitoriosos sem esse futebol "de pegada". Aliás, quem começou isso tudo foi o Felipão, num empate entre Flamengo x Grêmio no Maracanã onde ele mandou "quebrar" o Sávio. Com o sucesso do Felipão, muitos treinadores seguiram o mesmo caminho. Fez uma escola, aí temos Celso Roth e outros treinadores "brucutus".

O Abel ganhou a Libertadores, foi campeão do mundo, fora os títulos que ganhou aqui no Rio. O problema do Abel é que a maior parte da carreira dele foi fora do Brasil ou no Rio, o que gerou um preconceito contra ele, mas ele é um ótimo treinador, mexe no time como poucos.

O Mano é bom, mas ele ganhou o quê até agora ? Série B ? Campeonato Gaúcho ? Foi vice da Libertadores ?

Treinador bom tem que ter títulos, é só ver o Cuca, que não ganha nada e passa o nervosismo dele de "perdedor" para os jogadores.

Então pro Abel vale os títulos cariocas e não vale o que o Mano ganhou no RS?

Acho que você tem algum preconceito contra o Mano, notei isso no tópico do Brasileiro, quando você insinuou que ele tinha sido o responsável pela agressão do Gavillán no Valdivia. :assobiando:

O que vale não são apenas títulos, o que um treinador consegue fazer com um grupo menos qualificado conta muito também. Compare o grupo do Internacional com o grupo do Grêmio. Se você disser aqui que o Abel é melhor do que o Mano, vai ser completamente ridicularizado. No mais, compare a campanha dos dois em 2007.

No mais, o Antonio Felipe respondeu muito bem.

Mas o grupo do Inter esse ano é fraco : Fernandão(tava bichado e só começou a melhorar de uns 4 jogos pra cá), Nilmar(tá sempre no departamento médico ou então se preparando fisicamente para voltar, aí volta cinco jogos e se machuca de novo) , Alex(um jogador mais regular) , Róger(novato e desleal), Adriano(novato, promissor) e Índio. O Iarley se machucou.

E tem mais quem ? Clemer(lixo há muito tempo, lixo, prefiro até Diego "anão" do que ele) e outros jogadores como Gil(teve uma fase boa no Corinthians e depois sumiu. No Cruzeiro foi um desastre).

Abel ganhou a Libertadores com Ceará, Bolivar, Fabiano Eller, Jorge Wágner, Tinga, Rafael Sóbis, Alex, Fernandão em boas condições físicas, timaço. Mas depois conseguiu o milagre, a façanha, a proeza de vencer o Barcelona com Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia.

O Inter foi campeão do mundo com Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Adriano Gabiru. Não é qualquer um que faz um time tão inferior vencer o outro, não. O Abel sempre foi bom treinador, sempre foi um estudioso. O problema do Abel é que ele não vende essa imagem de "manager" que o Luxemburgo vende, que o Parreira vende. O Abel conhece muito, manja muito de futebol. Eu nem precisava estar aqui defendendo o Abel porque já o vi pessoalmente e ele não é nada simpático. Embora eu sei que ele é boa pessoa, pelo que me contaram. O Abel é injustiçado porque perdeu duas finais de Copa do Brasil de maneira trágica, mas pode ter certeza de que ele ajudou a melhorar as estruturas dos clubes onde trabalhou, só ver que Flamengo e Fluminense foram campeões da Copa do Brasil pouco tempo depois dele ter saído de lá e quase todo time no qual ele trabalhou, melhoraram depois da entrada dele.

Postado
Rufino, a verdade é que o Mano Menezes é adepto do futebol-força. O Grêmio, por tradição, é um time guerreiro e copeiro, por isso que a torcida do Grêmio gosta tanto do Mano, ainda mais pela Batalha dos Aflitos. Mas ele é um treinador que incita a violência, basta ver o que ele fez na semana passada, botando pilha no Caio Jr.(que é um cara calmo, gente boa). Não quero defender o Valdívia não, porque ele faz muita m****(como sair na noitada nas vésperas de um Chile x Brasil), mas o soco que o Gavillán deu no Valdívia tem muito a ver com o clima que o Mano criou para o jogo.

Não acho que o Mano seja o único, o Joel Santana é assim também, tanto que não incluí o Joel na enquete por isso. O Felipão também é assim, só que o Felipão é campeão do mundo, vice-campeão europeu, bi-campeão da Libertadores, não podia ficar de fora da enquete.

Como assim? Se você tivesse acompanhado a história desde o início, saberia que quem começou essa história foi o Valdivia e depois o Caio Jr., que disseram que o Grêmio batia muito. Quem falou primeiro foram eles, não foi ninguém do Grêmio.

Quer dizer que um técnico é melhor do que o outro porque prefere a técnica ao invés do futebol competitivo? Curioso isso, pensei que apenas gente mais velha tivesse esse tipo de preconceito.

Postado

Futebol competitivo é uma coisa, violência é outra. Gavillan tinha que pegar uns 4 meses de gancho, e o Mano, se comprovado que incitou a violência, tinha que pegar um tempinho de gancho tb...

Postado

Ora Fabão, o Mano não é disso...também tem que se levar em consideração o calor do jogo e toda a cena que o Caio Jr. armou...

Postado

Rufino, vou citar uma lista de times que me fizeram gostar de futebol :

. Milan 1991/1992, 1992/1993 - Van Basten, Gullit, Baresi, Maldini....

. Holanda - 1992 - Amava o futebol que essa seleção jogou na Eurocopa, fiquei pasmo quando a Dinamarca tirou a Holanda da competição. Jogavam por música.

. Flamengo - 1992 - Não era um time que batia, tinha Júnior, Uidemar(jogador técnico), Zinho(que era muito habilidoso, diferente do Zinho "enceradeira" do Parreira).

. São Paulo - 1992/1993 - O mestre Telê fez o São Paulo ganhar títulos jogando demais, contra aquele time do Chile no segundo título teve uma atuação de gala do Müller, do Cafu, de outros jogadores.

. Palmeiras - 1993/1994 - Time que jogava por música. César Sampaio, Roberto Carlos, Edílson, Edmundo no auge, Evair de pivô. Depois entrou o gênio Rivaldo no bi.

. Palmeiras - 1996 - Um dos melhores times de todos os tempos, com Djalminha dando show, Cafu, Júnior, Luizão no auge, Müller. Todos os jogadores que fizeram parte desse time se lembram dele com carinho.

. Santos - 2002 - Na reta final, o Santos deu um show de futebol com Robinho e cia.

São esses times que marcam. É claro que para o torcedor gremista todo time que é campeão ou faz uma boa campanha marca, é claro que a Batalha dos Aflitos entrou para a história do futebol, mas times que serão lembrados pelos amantes do bom futebol são os times que encantam tecnicamente.

Nesse Mundial Feminino, eu vou lembrar das jogadas e dos golaços da Marta ou do gol de cabeça da alemã na decisão ?

Por quê vc acha que há uma frustração coletiva com o São Paulo ? Porque é chato ver o São Paulo jogar, salvo exceções como as partidas contra Santos(nos dois turnos), Paraná, Náutico(no segundo tempo) e mais um ou outro jogo. Sempre que tem campeonatos de pontos corridos, todos se lembram do timaço do Cruzeiro de 2003 com Alex, Deivid e outros, porque foi o único time que deu show do começo ao fim do campeonato.

O Santos não teve o mesmo brilho em 2004, o Corinthians era dependente do Tevez(e o Nilmar que engrenou no segundo turno) e o São Paulo ano passado e esse ano não encantou ninguém, salvo algumas partidas.

O São Paulo foi campeão do mundo e sabe qual é o maior ídolo do clube ? Um goleiro. Um goleiro genial, fantástico, melhor da história do São Paulo, um dos melhores goleiros da história do futebol. OK. Mas prefiro o timaço do Telê onde o Zetti brilhava, os zagueiros eram bons coadjuvantes, mas os craques estavam no ataque, no meio de campo, além do Cafu. Aquele time sim, jogava por música. Hoje em dia os craques do São Paulo são o Rogério Ceni, o Miranda, o Alex Silva, o Breno(que jogou mal contra o Corinthians e o Flamengo, mas é bom), até pouco tempo o craque era o Mineiro. Ofensivamente, os jogadores não se comparam a Palhinha, Raí no auge, Müller, Leonardo no auge(esse jogava pra c**** e poucos se lembram disso).

Pra mim vale muito mais um Cruzeiro 4 x 3 Atlético, cheio de viradas, drible da foca do que um jogo medíocre entre Corinthians e São Paulo, decidido numa esporádico lançamento para a área adversária.

Por isso que em São Paulo eu tenho mesmo maior simpatia pelo Santos, embora esse time atual do Santos não me agrade(o jogo contra o Botafogo foi uma porcaria).

Graças a Deus tive o privilégio de ver Maradona jogar e bem no Napoli e na seleção argentina. Vi Dener no auge da carreira, Romário no auge da carreira(que foi precisamente no Barcelona em 1993, onde ele arrebentou, jogou demais, muito melhor até do que na Copa 94), o Ronaldo no auge da carreira dele que foi em 1996(depois do trabalho que o Nilton Petrone fez nele, aliás só pelo que o Petrone fez pelo Romário e pelo Ronaldo, deveria ser aplaudido por quem gosta do bom futebol), o Amoroso no auge na carreira dele no Guarani em 1994(onde fez chover !), o Van Basten no auge de seleção holandesa e Milan(como jogava esse cara !), Ronaldinho Gaúcho quando chegou ao Barcelona, Messi(atualmente), Robinho no auge pelo Santos, Figo no auge pelo Barcelona, entre outros gênios.

O que ficou da Copa 2006, sinceramente ? Eu vou me lembrar do Cannavaro, não. Sinceramente o que me marcou foi a partida que o Zidane fez contra o Brasil, aquilo sim foi uma verdadeira aula de como jogar futebol. Um jogador que sabia o que estava fazendo o tempo inteiro. Zidane lembrou até o Maradona naquele jogo.

Postado

Existem muitos tecnicos brasileiros bons, mas na atualidade mesmo o melhor é o "Luxemburgo"!

Postado

Desculpa aí, mas nenhum jogador da lista do E.R. chega aos pés do Maestro Zidane. Além do futebol, é uma pessoa maravilhosa. Não gosto do Real, mas aquele time dos galáticos, principalmente com o zidane, nossa. O Gol de voleio contra o Valladolid, pintura. E o geste da roleta, quando ele fez na primeira vez?

Zidane foi o melhor jogador que eu vi jogar, e sinceramente, o melhor em sua posição.

Postado

Atualmente considero o Muricy, seguido pelo Felipão.

O Renato Gaúcho também é muito bom, ele fez milagre no Vasco ano passado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      4280

Exibições de Chaves no SBT

2. Eu acho...
      3670

Quem lembrou de CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      441

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. Mozer da Silva Reis
      4280

Exibições de Chaves no SBT

5. Raphael
      441

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...