Ir para conteúdo

Revista Placar divulga ranking de torcidas

Featured Replies

Postado

A REVISTA PLACAR divulgou neste mês de Outubro o mais completo ranking de torcidas do futebol brasileiro. A matéria chama "mapa da paixao" e mostra a decadência dos clubes cariocas em relaçao aos paulistas que já apresentam maioria no número de torcedores.

GERAL

Flamengo: 15,34%

Corinthians: 14,83%

São Paulo: 11,89%

Palmeiras: 8,58%

Vasco: 4,47%

Santos: 3,80%

Cruzeiro: 3,38%

Atlético-MG: 3,04%

Botafogo: 2,12%

Fluminense: 1,66%

Grêmio: 1,19%

Bahia: 0,77%

Sport: 0,70%

Atlético-PR: 0,62%

Vitória: 0,57%

Internacional: 0,55%

Goiás: 0,38%

Coritiba: 0,35%

Santa Cruz: 0,27%

Náutico: 0,22%

Paraná: 0,09%

Outros: 25,19%

POR REGIOES:

SÃO PAULO(ESTADO):

Corinthians: 32,9%

São Paulo: 25,6%

Palmeiras: 15,3%

Santos: 14,5%

Seleção Brasileira: 4%

Outros: 7,8%

SÃO PAULO(CIDADE):

Corinthians: 34,8%

São Paulo: 27,7%

Palmeiras: 17,7%

Santos: 5,7%

Seleção Brasileira: 5,1%

Outros: 9%

RIO DE JANEIRO(ESTADO):

Flamengo: 56,3%

Vasco: 22,9%

Botafogo: 9,7%

Fluminense: 9,7%

RIO DE JANEIRO(CIDADE):

Flamengo: 48,8%

Vasco: 24,1%

Botafogo: 12,2%

Fluminense: 11,9%

Dados de algumas capitais:

Fortaleza CE

Ceará - 26,3 %

Fortaleza - 22,4 %

Corinthians - 13,2 %

São Paulo - 11,8 %

Flamengo - 9,2 %

Outros - 9.2 %

Palmeiras - 7,9 %

Goiania GO

Goias - 23,7 %

São Paulo - 17,1 %

Seleção - 17,1 %

Outros - 11.8 %

Palmeiras - 10.5 %

Corinthians - 7,9 %

Vila Nova - 6,6 %

Flamengo - 5,3 %

Brasilia DF

Flamengo - 30 %

Seleção - 24 %

Vasco - 8 %

Outros - 8 %

Atl. MG - 7 %

São Paulo - 7 %

Palmeiras - 6 %

Botafogo - 5 %

Corinthians - 5 %

MANAUS (AM)

Flamengo: 32,1%

Seleção Brasileira: 23,2%

Vasco: 16,1%

São Paulo: 10,7%

Botafogo: 7,1%

Outros: 10,7%

Porto Alegre - RS

Grêmio - 27 %

Internacional - 26,3 %

Outros - 11.2 %

Seleção - 9,8 %

Flamengo - 6 %

Juventude - 5,5 %

São Paulo - 4,2 %

Boca Jrs - 4 %

Vasco - 3%

Corinthians - 3 %

Fonte: http://www.omaisquerido.com.br/forum/

Editado por Bambi sim, e daí?

Postado

A torcida do Botafogo passou mesmo a do Fluminense. A do Cruzeiro passou a do Atlético. E a do Grêmio, mesmo com o título mundial do Inter, continua maior.

Agora, cada vez fica mais nítido que o São Paulo é o maior rival do Corinthians, a rivalidade com o Palmeiras passou a ser a segunda do Corinthians mesmo.

Postado

E.r vc está enganado , a torcida do Cruzeiro passou a do patético a muito tempo .

O Datafolha ano passado mostrou que a torcida do Cruzeiro no estado já é o dobro, e o Patético no interior chega a perder pro Flamengo.

Postado

Também não é pra menos, o Cruzeiro nos últimos anos ganhou uma Libertadores, o Campeonato Brasileiro, várias Copas do Brasil, já o Atlético só ganhou a Conmebol que nem existe mais. :lol:

O Grêmio também ganhou mais títulos nos últimos 15 anos do que o Inter.

. Inter - Mundial/Libertadores/Copa do Brasil/Recopa

. Grêmio - Libertadores/Campeonato Brasileiro/várias Copas do Brasil/Recopa/Série B :P

Postado

Flamengo: 15,34% ??????????

Corinthians: 14,83% ??????????

São Paulo: 11,89% ??????????

PIADA.. AHAHAUHauhauha

Postado

Grêmio sempre na frente do Interregional :joia:

Postado

O São Paulo é com certeza a torciada que mais cresce no país, é que aí não contam pessoas com menos de 16 se nãso me engano, por entre 10 e 14 anos a torcida do São Paulo já é a maior, pelo fato de nesses ultimos anos o São paulo ganhar quase tudo... Segundo a diretoria, em no máximo 8 anos seremos a maior torcida de o Corinthians...

É que nessa não mostra o Paraná, porque naquele estado a torcida tricolor é muito grande, comparável com a do Flamengo...

Hauhauahuah, e como pode em Brasília a torcida do Fla, Vasco, Palmeiras, São paulo é tudo maior q a do Brasiliense... hehehe... isso mostra como brasilia é decadente no assunto de times fortes...

Postado

Torcida do Timão na cola do Flamengo .. No Nordeste não somos a maior torcida apenas no Estado da Bahia que só tem Flamenguista... O resto tá Dominado

Devia ter os dados do Estado do Paraná tambem .. lá a Torcida Corinthiana é maior até do que os clubes Paranaenses

Fiel Torcida sempre Representando :D

Postado

aqui em Vitória a ordem é:

Fla

Vas

Bota

Flu

SP

Postado

Pra variar uma pesquisa questionável. Ceará Sporting Club e o antigo Stella FootBall Club não chegam a 50% das torcidas do estado? :headscratch:

===

A propósito: é estranho o estado do ES não ter um futebol forte.

Postado

Palmeiras tão atrás do São Paulo, conte-me outra! As duas tão pau-a-pau!

Placar é mais uma que faz parte da imprensa bambi!

Postado

E.R, a rivalidade entre Palmeiras x Corinthians é a maior do estado, independente da torcida ;)

Postado
  • Autor
E.R, a rivalidade entre Palmeiras x Corinthians é a maior do estado, independente da torcida ;)

E o senhor cale-se, nem é do estado... :P

Eu acho que isso depende também do momento. Por exemplo, nesse Brasileirão o Corinthians buscava muito mais uma vitória contra o São Paulo do que contra o Palmeiras, até pelo tabu e pela situação do tricolor no campeonato. Só ver a comemoração no fim do jogo e o choro do Betão.

Pra mim Palmeiras x Corinthians é o mais tradicional, e Corinthians x São Paulo o maior clássico. E, pelas provocações, acho que a rivalidade entre Corinthians x São Paulo também é maior...

Postado
Flamengo: 15,34%

Corinthians: 14,83%

São Paulo: 11,89%

Uuhhhhhhhh ..

Pesquisa confiabilíssima essa ..

Essa é a diferença da torcida do Flamengo para o Corinthians ?

Hahaha .. conta a da loira agora ! :blackpower:

Postado

E realmente a maior rival do Corinthians éo São Paulo. Eu particularmente acho mto mais gostoso ganha do São Paulo do q ganha dos porcos.

"Seleção Brasileira"?? afff q nada a vê.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente essas vozes repetidas baixas na trilha da dublagem é uma aberração que acontece em fitas magnéticas, a fita original dublada está assim e não sei se tem como resolver isso de forma simples...
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só não tinham aversão quando era aquele GC chato sobre a programação deles passando no rodapé, felizmente ele deixou de aparecer no segundo semestre desse ano, agora só colocam propagandas com imagens na lateral direita.
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio foi até bom! Não sei pq a audiência não alcançou mais de 4 pontos
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Suponho que até surgir alguma notificaçãozinha judicial eles não vão querer mexer um palito nisso. Os créditos aos dubladores foram adicionados por exigência legal/judicial em todas as obras audiovisuais. A opção mais conveninete, como é na maioria dos casos, se trata de uma simples tela preta com os créditos, como acontece nos streamings e no multishow. Mas como o SBT tem aversão a qualquer letreiro aparecendo em tela, não sei o que se possa fazer, já que a abertura é curta demais.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se o Sbt não exibe mais a abertura clássica do Chaves, como fica agora a questão dos créditos aos dubladores que passavam na legenda no rodapé da imagem?!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.