Ir para conteúdo

Brasileirão 2007 - Série A

DiOgO_CH

Recommended Posts

Postado

gfxn9.jpg

Eu sabia ! Esse Isaías Tinoco não presta ! Tem que demitir o Geraldo Fabian(preparador físico), o Ney Franco e esse Isaías, ele é um vascaíno ridículo, não tem nada o que estar fazendo no Flamengo. Aliás, com exceção do Fabiano Eller, do Romário, do Leandro Ávila e do Felipe, todo mundo que passou pelo Vasco não conseguiu fazer um bom trabalho no Flamengo. Mesmo aqueles que surgiram no Flamengo como o Bebeto e o próprio Isaías, quando foram para o "outro lado', voltaram diferentes, não serviam mais. Se misturaram com o Eurico, se acabaram. É só ver que a pior contratação da história do clube foi de um vascaíno : o Edmundo.

--

6h5q7gz.jpg

Postado

li num Blog que o Ney cai independente do resultado de amanhã!

Postado

O Ney Franco vai sair mesmo, é questão de tempo, ainda essa semana.

Tem muitos boatos falsos nesses blogs. Por exemplo, não há a menor possibilidade do Renato sair do Fluminense. Deveriam tentar o Paulo Autuori, o Abel ou o Nelsinho Baptista. Outros nomes cogitados são Joel Santana e Carlos Alberto Torres(pasmem !).

Eu acho que se for para trazer os dois últimos citados, talvez fosse melhor dar uma chance ao Adílio como treinador. E acho que deveriam mudar urgentemente o preparador físico.

--

BLOG - FLAMENGO NET

Por André Monnerat

"Que culpa tem o técnico se o Souza foi expulso e o Irineu fez aquele gol contra? O problema do Flamengo vai muito além do técnico. O time é fraco e a saída do Ney Franco não resolve nada. Mas sempre é mais fácil colocar a culpa no técnico."

Não preciso dizer quem escreveu ou falou isso aí em cima - 99% dos comentaristas disseram mais ou menos a mesma coisa nos últimos dias ao analisar o Flamengo. E eu diria que ainda mais fácil que jogar a culpa no técnico é repetir como um papagaio um comentário pronto como este.

* * * *

Analisando o jogo contra o Grêmio, só pra desmontar o argumento baseado apenas na última rodada: é claro que, fora tê-los escalado, o Ney Franco não tem culpa do que fizeram Irineu e Souza. Mesmo a simples escalação dos dois é perdoável; nenhum dos nossos outros zagueiros inspira tanta confiança assim para que se possa dizer com convicção que o Irineu não pode entrar em campo, e eu diria que a maioria dos torcedores ainda estava escalando o Souza entre seus titulares àquela altura.

Mas por acaso toda a análise do jogo deve se resumir a estes dois lances? Me parece uma atitude natural para a multidão de comentaristas que assistem apenas melhores momentos e falam cheios de propriedade sobre três ou quatro partidas que aconteceram ao mesmo tempo. Mas não é essa a melhor maneira de analisar futebol não.

Não podemos questionar o fato do treinador, após a expulsão do Souza, ter mantido a equipe sem nenhum atacante? Foi uma postura medrosa e pouco inteligente, que reduzia a quase zero a chance de fazermos um golzinho e trazia o adversário para o nosso campo, aumentando as chances de levarmos um. A bola ficando com eles o tempo todo, o gol acabaria saindo; poderia ser numa bola parada, num chute desviado ou até num gol contra. Quem assistiu o jogo na Globo ouviu o Casagrande falar sobre isso insistentemente mesmo antes do gol do Grêmio, e acredito que boa parte dos torcedores já tivesse chegado à mesma conclusão sozinhos.

E o fato de ele, mais uma vez, ter alterado o esquema e a escalação da equipe de última hora? Será acaso o fato dos jogadores do Flamengo parecerem sempre estar jogando juntos pela primeira vez, ou isso tem a ver com as constantes mudanças de função a que são submetidos, jogo após jogo?

E a substituição do Juan, de quem sai a maioria dos gols do time, em um momento em que precisávamos atacar? Foi coincidência não termos nenhuma jogada pela lateral até o fim do jogo?

E a insistência com Renato Augusto no ataque - quanto tempo ainda durará?

Fora tudo isso, temos ainda que considerar que, embora a expulsão do Souza não seja exatamente culpa de Ney Franco, ele deu entrevistas defendendo o jogador e dizendo que o juiz foi injusto, o que certamente não ajuda em nada para enquadrar o cara (ou para apresentar-lhe a porta da rua, o que seria o caso).

Ney Franco mostrou, neste jogo, todo o seu portfolio de falhas costumeiras: a alteração constante de esquema, o excesso de cautela, as falhas ao precisar mudar durante o jogo e o erro de avaliação quanto ao que o time tem de melhor e não deve ser mexido. E no entanto o Irineu, ao invés de servir de mártir da causa flamenga, acabou fazendo papel de álibi para o nosso treinador.

* * * *

Quem freqüenta o blog e lê meus posts e comentários sabe que não fui dos que pediu a cabeça do técnico em um primeiro momento. Acho que ele teve seus méritos ano passado e tem qualidades.

Mas todo mundo que acompanha futebol razoavelmente há de concordar: é normal um técnico dar certo num momento, com determinado time e condições, e não dar em outro. E é isso aí: não dá mais. Ney Franco se perdeu, não está conseguindo identificar quais os defeitos e qualidades da equipe e está claro que não tem idéia do que fazer para tirar o time dessa inércia de maus resultados. Se tivesse, não estaria tentando uma solução diferente a cada dois dias. Ou não?

Precisamos trocar de zagueiros, de lateral direito, de centro de treinamento e até de presidente. Ok. Mas estamos na LANTERNA do campeonato. Não ganhamos um jogo há DOIS MESES. Só tivemos até agora UMA vitória. O elenco que temos é pra isso aí mesmo? É tão ruim assim?

Como falei em meu último post, o time vai ter que mudar de um jeito ou de outro, simplesmente porque o elenco mudou. Pra mim, faz mais sentido que isso seja feito por alguém que tenha uma visão de fora e não esteja já desgastado com a torcida e com o próprio elenco.

Enfim... Tomara que o time desande a ganhar uma atrás da outra.

--

62gajaq.jpg

--

536fzgm.jpg

Postado

Eu to vendo que times grandes cairão neste ano, como o Flamengo, eu vi alguns jogos antes do começo do campeonato, me deu a impressão que brigaria pra ir pra Libertadores, mas acho que cai mesmo... ;)

Postado

nossa, Leão no Atlético Mineiro... acho q não vai durar mto, não...

Postado (editado)

Tricolor pode jogar à la Dunga

Com as ausências de Breno e Alex, Muricy tem a possibilidade de atuar com três volantes

São Paulo pode alterar seu esquema tático para a partida da próxima quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi. Com as ausências dos zagueiros Breno e Alex Silva, e o bom aproveitamento da dupla formada pelos cabeças de área Richarlyson e Hernanes, o técnico Muricy Ramalho tem a possibilidade de atuar com três volantes no meio-campo, ao melhor estilo do técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga.

Richarlyson gostou da idéia.

- Estava até rindo sobre isso. Falavam tanto da seleção brasileira, que não deveria jogar com três volantes, e eles foram bem e ganharam a Copa América. Falaram muito mal e a seleção demonstrou que é possível. É engraçado isso acontecer agora no São Paulo. O maior ganhador é o Muricy e o próprio São Paulo - avalia o volante.

Durante a Copa América, Dunga foi bastante questionado por atuar com três jogadores tidos como volantes, no caso, Mineiro, Gilberto Silva e Josué.

Uma outra opção para que Richarlyson não deixe o time titular, seria ser escalado como terceiro zagueiro.

- Tenho facilidade para atuar nessa posição também. Tenho facilidade para atuar nessa posição também. Mas estou feliz atuando como volante, acho que tenho me saído bem. Me sobressaí em Minas e estou pronto para qualquer coisa que o Muricy me pedir.

O importante é dar seqüência ao trabalho para alcançar a liderança - garante o jogador.

Hernanes também preferiu deixar a decisão para o treinador.

- Tudo pode acontecer, mas isso aí não é a minha parte. Vamos ver o que Muricy vai fazer - diz.

O volante, autor do gol da vitória do São Paulo diante do Cruzeiro, acredita que a dupla resolveu o problema de Muricy quando ele precisou, ou seja, na ausência de Josué. Apesar de confiar na decisão de seu comandante, Hernanes não gostaria de ver sua parceria de sucesso desfeita.

- Acredito que o Muricy vai pensar muito sobre isso. O time estava com problemas e até chegaram a cogitar a contratação de outros volantes. Mas nós resolvemos o problema para ele. Se alguém sair, ficará mal resolvido para mim. Mas... que vença o melhor - conclui o jogador.

===========

Mas tinha que ser o Muricy mesmo...Mas espero que dê certo no melhor time do Brasil :D

Editado por Faltou o Romário
Postado
"E ninguém cala esse nosso amor/Nem a CBF, nem a paulistada/Eu sou mais Dodô!"

"Timinho fraaaco!/Que não ganha nadaaa!/e os golaços, do dodô foi tudo marmeladaaa"

Postado

bom é chorar de saudades do obina, né?

Postado

6bsuuwx.jpg

Credo ! Esses dirigentes do Corinthians não prestam mesmo !

Postado

pô, o Santos não serviu nem pra ganhar do Goiás... <_<

e o goleiro Silvio Luís tá usando a camisa reserva do Vasco? virou moda agora?? hehe... :D

quero ver se tiver um pênalti pro Palmeiras, será q o Edmundo cobra? :P

Postado

Tudo mundo quer copiar o melhor goleiro do Mundo...Eita, o que a inveja faz :rolleyes:

Postado

Corinthians tá tão mal na fita que a EPTV optou por transmitir o jogo Palmeiras x Vasco aqui pro interior. :P

Postado

Flamengo 3 x 1 América-RN

Gols do Flamengo:

- Ronaldo Angelim (18 Min. do 1º tempo)

- Jaílton (16 Min. do 2º tempo)

- OBIIIIIIINA! (28 Min. do 2º tempo)

Gols do América-RN:

- Carlos Eduardo (36 Min. do 1º tempo)

Postado

67y8x1t.jpg

O Welliton apareceu outro dia e já vai ser vendido. Hoje em dia, qualquer jogador com um pouco de qualidade vai embora e pra qualquer lugar(mesmo onde o futebol seja inexpressivo), só se preocupam com dinheiro imediato. Não buscam solidificar seu nome no futebol brasileiro, construir uma carreira sólida, virar ídolo.

61jekxi.jpg

--

4pu21wp.jpg

FLAMENGO 3

AMÉRICA-RN 1

Gols : Ronaldo Angelim/Jaílton/Obina

O Flamengo, outra vez muito mal, só o Cristian, o Ronaldo Angelim e o Obina se salvaram. Moisés e Thiago não jogam nem no time da praça Cláudio Coutinho aqui perto de casa.

O Souza é um lixo, bastou ele sair para o time(mesmo aos trancos e barrancos) fazer 3 gols. Fora Souza !

Uma vitória depois de mais de 2 meses é brincadeira ! Fora Ney Franco !

52pxamt.jpg

O gol do Jaílton foi um golaço, nunca mais ele vai acertar outro chute desses na vida. :P

6bvh36r.jpg

Postado

Agora um tal de Makelele deu uma voadora num jogador do Vasco e foi expulso. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Cleberson
      1567

SBT

2. Pavi
      309

Sonhos CH

3. Helenaldo
      956

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      956

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. Jaciinto
      5609

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...