Ir para conteúdo

Rogério Ceni ganha prêmio de melhor goleiro do mundo

Featured Replies

Postado

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, teve seu nome relacionado neste domingo entre os concorrentes finalistas à Bola de Ouro da temporada de 2007. O prêmio, um dos mais tradicionais do futebol, é cedido pela revista France Football e elege o melhor jogador do mundo. Diego (Werder Bremen), Kaká (Milan) e Robinho (Real Madrid) e Ronaldinho (Barcelona) são os outros brasileiros indicados.

Rogério Ceni só pôde aparecer entre os finalistas graças à mudança de regras promovida pela revista neste ano. Antes oferecido ao melhor jogador dos gramados europeus no ano, o prêmio pode agora ser concedido a um jogador de qualquer país do mundo.

A Bola de Ouro da France Football serve com uma espécie de prévia para a eleição da Fifa do melhor jogador do mundo. O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid, por exemplo, é o atual vencedor dos dois prêmios. E está novamente relacionado neste ano nas duas listas.

No entanto, Rogério Ceni não está entre os finalista do prêmio da Fifa. O único jogador que não atuou neste ano a maior parte do tempo no futebol europeu que concorre pela entidade máxima do futebol é o meia argentino Juan Roman Riquelme, que comandou a conquista do Boca Juniors na Copa Libertadores da América antes de voltar ao Villarreal, onde não é aproveitado. Riquelme também disputa a Bola de Ouro da temporada.

Para fazer a lista dos 50 finalistas, a revista francesa levou em conta a opinião de 96 jornalistas esportivos de todo o mundo. O vencedor será anunciado no dia 2 de dezembro.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para premiar o melhor jogador europeu do ano. Em 1995, passou a premiar o melhor sem distinção de nacionalidade, mas que atuasse em algum clube do continente. Naquele ano, o vencedor foi o liberiano George Weah, do Milan.

Entre jogadores sul-americanos, apenas os brasileiros foram premiados. Em 1997 e 2002, Ronaldo foi o escolhido. Em 1999, foi a vez de Rivaldo e, em 2005, Ronaldinho foi eleito.

Confira a lista completa:

Nome - Clube - País de origem

Eric Abidal - Lyon/Barcelona - França

Daniel Alves - Sevilla - Brasil

David Beckham - Real Madrid/Los Angeles Galaxy - Inglaterra

Dimitar Berbatov - Tottenham - Bulgária

Gianluigi Buffon - Juventus - Itália

Fabio Cannavaro - Real Madrid - Itália

Iker Casillas - Real Madrid - Espanha

Petr Cech - Chelsea - República Checa

Rogério Ceni - São Paulo - Brasil

Cristiano Ronaldo - Manchester United - Portugal

Deco - Barcelona - Portugal

Mahamadou Diarra - Real Madrid - Mali

Diego - Werder Bremen - Brasil

Didier Drogba - Chelsea - Costa do Marfim

Michael Essien - Chelsea Gana

Samuel Eto'o - Barcelona - Camarões

Francesc Fabregas - Arsenal - Espanha

Gennaro Gattuso - Milan - Itália

Steven Gerrard - Liverpool Inglaterra

Ryan Giggs - Manchester United - País de Gales

Thierry Henry - Arsenal/Barcelona - França

Zlatan Ibrahimovic - Inter de Milão - Suécia

Filippo Inzaghi - Milan - Itália

Kaká - Milan - Brasil

Frédéric Kanouté - Sevilla - Mali

Miroslav Klose - Bayern de Miunique - Alemanha

Younis Mahmoud - Algharafa - Iraque

Paolo Maldini - Milan - Itália

Florent Malouda - Lyon/Chelsea - França

Lionel Andres Messi - Barcelona - Argentina

Shunsuke Nakamura - Celtic Glasgow - Japão

Guillermo Ochoa - América (MEX) - México

Andrea Pirlo - Milan - Itália

Ricardo Quaresma - Porto - Portugal

Raul - Real Madrid - Espanha

Franck Ribéry - Olympique de Marselha/Bayern de Munique - França

Juan Roman Riquelme - Boca Juniors/Villarreal - Argentina

Robinho - Real Madrid - Brasil

Ronaldinho - Barcelona - Brasil

Wayne Rooney - Manchester United - Inglaterra

Paul Scholes - Manchester United - Inglaterra

Clarence Seedorf - Milan - Holanda

Carlos Tevez - West Ham/Manchester United - Argentina

Luca Toni - Fiorentina/Bayern de Munique - Itália

Kolo Touré - Arsenal - Costa do Marfim

José Fernando Torres - Atlético de Madrid/Liverpool - Espanha

Francesco Totti - Roma - Itália

Ruud van Nistelrooy - Real Madrid - Holanda

Robin van Persie - Arsenal - Holanda

David Villa - Valencia - Espanha

Postado

ahhh, ia postar isso agora huahuauhhua...

tá aí, único do Brasileirão na lista... quem não admite q ele é bom, é invejoso... B)

Postado
Rogério Ceni só pôde aparecer entre os finalistas graças à mudança de regras promovida pela revista neste ano. Antes oferecido ao melhor jogador dos gramados europeus no ano, o prêmio pode agora ser concedido a um jogador de qualquer país do mundo.

Ahh tá explicado... Se fosse liberado em 1999 e 2002, o Marcos seria indicado com certeza!

Mas não vou tirar os méritos do Rogério, parabéns a ele.

Postado

Até que enfim começaram a enxergar que o mundo não começa na Espanha e termina na Rússia...

Postado
  • Autor
Até que enfim começaram a enxergar que o mundo não começa na Espanha e termina na Rússia...

Huahuahah pode crê.... Mas isso foi uma das mais importantes revistas da Europa...

Só que a FIFA ainda não cai na real e continua soh indicando jogadores q atuam na europa...

Postado

P*** que P****!!!É o melhor goleiro do mundo, pra ser o único atuando no Brasil a ser indicado para a France Football :D :D :D :D :D

Postado

Afff, Rogerio Ceni o melhor do mundo? haushauhsahsa

Não era nem pra ele tar nessa lista ai. Mas se ele tá pq o Felipe goleiro do Corinthians não tá? Jah q o Felipe eh 10 vezes melhor só não sabe bater falta como o Rogerio Ceni. Na verdade, quase nenhum jogador no planeta bate tão bem faltas como o goleiro do São Paulo. Mas pra defender eu so mais o Diego eo Felipe. (goleiros do Palmeiras e Corinthians respectivamente)

Postado

rogerio seni é muito bom ,ele merece ganhar.

Postado
Afff, Rogerio Ceni o melhor do mundo? haushauhsahsa

Não era nem pra ele tar nessa lista ai. Mas se ele tá pq o Felipe goleiro do Corinthians não tá? Jah q o Felipe eh 10 vezes melhor só não sabe bater falta como o Rogerio Ceni. Na verdade, quase nenhum jogador no planeta bate tão bem faltas como o goleiro do São Paulo. Mas pra defender eu so mais o Diego eo Felipe. (goleiros do Palmeiras e Corinthians respectivamente)

Porque ele é moleque! MO-LE-QUE!

Vai lá, Ceni! B)

Postado
rogerio seni é muito bom ,ele merece ganhar.

Pois é, o indicado ao Prêmio foi Rogério Ceni...

Vê se escreve o nome do cara direito ¬¬'

Postado

Merecida indicação do Rogério Ceni. :)

--

Agora, tem alguns nomes bizarros nessa lista :

. Younis Mahmoud - Algharafa - Iraque

. Shunsuke Nakamura - Celtic Glasgow - Japão

. Guillermo Ochoa - América (MEX) - México

Postado

difícil ele ganhar...

Postado

Há inúmeros goleiros melhores que o Rogério Ceni como o Buffon que não estão na lista...

Mas parabéns ao Rogério =]

Postado

Younis Mahmoud, do Algharafa, Iraque. O que esse jogador fez de tão relevante? :P

--

Merecida a indicação do Ceni, de fato.

Postado
  • Autor

É que a gente não conhe o Younis Mahmoud, e podemos achar injusta a indicação dele, igual eles devem achar injusta a indicação do Rogério por não conhece-lo...

Mas esse cara, no minimo, deve ter sido o herói da conquista da Copa da Asia pelo Iraque, ou então ele tem um forte empresário que quer vendê-lo para algum time europeu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Lote... vai lá se saber Acho que era lote novo, mas em todo caso, aqui vão os prints: Imagens do episódio
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Lote Quico ou Novo?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de segunda-feira, 27 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - "O monstro do cemitério" (1977) Começo a suspeitar que são exibições especiais dos dia das bruxas e/ou dos mortos Chaves (Canal 11) 22h00 - O banho do Chaves (1975) 22h35 - Quem com catapora fere, com catapora será ferido (1975) Agora lembrei que pularam a exibição da saga dos espíritos zombeteiros, e semana passada pularam o da casa da bruxa. Provavelmente serão exibidos nesse final de semana.
  4. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tenho uns flashes de memória dessa novela na infância ... estou curioso para rever. Agora, a versão brasileira, de tanto reprisada, acabou se tornando a mais clássica para o público brasileiro, de certa forma. Espero que não haja forte rejeição à reprise por causa disso.
  5. Usagi White
    Usagi White respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Espero que reprisem mesmo, da última vez prometeram e não deu, colocaram "A mentira" foi posta no lugar sem maiores explicações. Recentemente eu vi que deu xabu nas fitas e por isso eles não exibiram, mas mesmo assim poderiam ter feito um anuncio ou algo assim. Foi um total desrespeito.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.