Ir para conteúdo

a história de ramón valdés

Alison

Recommended Posts

Postado

Ramón Goméz Valdés y Castillo (Cidade do México, 2 de setembro de 1923 — Cidade do México, 9 de agosto de 1988) foi um ator mexicano. Casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julián) e teve dez filhos. Faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago. Ainda hoje o personagem "Seu Madruga" é cultuado, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no Orkut em sua homenagem. Ramón Valdez tinha nove irmãos: Germán Valdés "Tin Tan", Manuel "El Loco" Valdés, Rafael "El Chapo" Valdés, Pedro, Guadalupe, Angela, Cristóbal, Antonio e Armando.

CARREIRA

Atuou em vários filmes no seu país desde a década de 1940, mas atingiu sua maior popularidade com a figura hilária do "Don Ramón", "Seu Madruga" no Brasil, do seriado de televisão Chaves (El Chavo del Ocho). Roberto Gómez Bolaños (o Chespirito) sempre teve grande admiração por Ramón Valdez e dizia que era o único que o fazia "chorar de rir" durante as gravações dos programas que duraram aproximadamente uma década. Seu personagem na Vila do Chaves, apesar do humor simples, trazia a situação da América Latina de desemprego generalizado e dependência de sub-empregos. Ora como pedreiro,vendedor ambulante de objetos usados ora leiteiro, ele sobrevivia enquanto o senhorio da vila em que morava não o expulsava da casa por não pagar o aluguel. No início da carreira atuou em pequenos filmes junto com seus irmãos também atores e também com papéis nos filmes de Cantinflas, famoso comediante mexicano dos anos 60.. .;

seumadruga.jpg

Ramón Valdez participou de mais de 100 filmes e seriados de TV em sua carreira, entre eles:

Calabacitas tiernas (¡Ay qué bonitas piernas!) (1948)

Soy charro de Levita (1947)

El Chanfle

El Chanfle 2

Simbad el Mareado (1950)

Mariachi desconocido, El (1953)

La marca del Zorrillo (1950)

Postado

Isso foi tirado do wikipedia, tem q colocar os créditos

Postado

nenhuma novidade

eu ja conheço bem a vida dele ! meu idolo !

Postado

Esse tópico é para se comentar sobre o Ramón ou o que? :ponder:

Postado

olhem esté video

h1Wq91ibB7E

ele era jovem ainda. :cheguevara:

Postado

Qual desses filmes ele trabalhou com o irmão?

Postado
Qual desses filmes ele trabalhou com o irmão?

não tenho certeza mas acho que foi o ''Cantinflas'' .

Postado

Não, não. Parece que esse aí foi com o Tin-Tan Váldes.

Postado

O tópico é a biografia do Ramón que está no wikipédia, num adiciona nada aqui.

Tópico fechado. Postado no Fórum Principal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Mula Irônica
      909

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Jaciinto
      909

3. marujita
      909

4. Cleberson
      909

5. Doutor Chimoltrúfio
      909

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...