Ir para conteúdo

O Grande Chavesmaníaco - Grupo B - Resultados

Featured Replies

Postado

O Grande Chavesmaníaco

grandechrw3.jpg

Organizada por: Motodoido CH e Don Juan Thiago

Patrocínio: Alisson

Bem, os resultados dessa rodada foram melhores que os da anterior e causaram mudanças na classificação. Confiram:

qph-1194101505.jpg

qph-1194101545.jpg

Quem levou meio-certo na questão 3 ganhou apenas 5 pontos.

PS: Os pontos do participante Rubem Neto são, na verdade, 165.

GABARITO

Múltipla Escolha:

1 - Maitê Proença é citada no episódio de Acapulco, no original, quem é a "homenageada"?

B) Sophia Loren

2 - Qual o primeiro nome do cineasta que deu o apelido Chespirito a Roberto Bolaños?

c) Agustín

Fácil:

3 - Qual a palavra cabalística da Bruxa Baratuxa?

R: Parangaricotirimírruaro

4 - Qual o nome, em espanhol, do primo do Seu Madruga?

R: Román

5 - Qual o nome e o sobrenome do médico amigo de Dom Caveira?

R: Rafael Contreras

Média:

6 - O que o Chaves faz melhor com a mão esquerda do que com a direita?

R: Coça o braço direito

7 - Em quem Rubén Aguirre se inspirou para criar o bordão "Tá, tá, tá, tá, TÁ!" ?

R: Em um professor que teve (Celayo Rodríguez)

8 - Qual foi o primeiro nome da banda "Os Iguais" de Mario Lúcio de Freitas e Marcelo Gastaldi?

R: Os Plutos

Difícil:

9 - Qual a relação entre Guty Cárdenas e o seriado Chapolin? (Faça associações)

R: Guty Cárdenas é o autor da música "Otra vez" presente no episódio do boneco Sinforoso

10 - No episódio perdido do bilhete de loteria, onde o professor Girafales esconde o bilhete para Dona Florinda achar (lugar exato)?

R: Estava colocado junto à tampa da panela.

Bônus:

11 - Quantos metros quadrados tem o estúdio 5 da Televisa onde foram gravados vários episódios dos seriados CH?

R: 1320 m²

A classificação até agora está assim:

1º - Mestre Maciel - 565

2º - luispancada - 455

3º - Valette Negro - 435

4º - YAGO CH - 425

5º - Nicson - 415

6º - Chipote Chillón - 315

7º - Rubem Neto - 305

8º - Tiago - 255

9º - cleberson - 190

10º - peludinho - 83

------------------------------------------

Qualquer comentário sobre o resultado, dúvidas ou erros do gabarito e da pontuação e também sobre as perguntas da quarta rodada do Grupo B serão feitos nesse tópico.

As perguntas da próxima rodada serão enviadas em instantes.

Editado por Don Juan Thiago

Postado

Só um detalhe: a nona questão foi me tirada pontos por que eu coloquei o nome errado. Segundo um site, tanto "otra vez" e "quiero ver" são nomes certos. Peço que reconsidere este deltalhe.

Postado

aff... Consegui obter uma boa pontuação nessa rodada, mas inves de subir, caí uma posição..! :cry2::triste:

Espero não continuar mais caindo vergonhosamente de posição! :pirata:

Postado
  • Autor
Só um detalhe: a nona questão foi me tirada pontos por que eu coloquei o nome errado. Segundo um site, tanto "otra vez" e "quiero ver" são nomes certos. Peço que reconsidere este deltalhe.

Por favor, peço que poste o site de onde foi tirada a informação.

;)

Já enviei as perguntas a todos!

Postado

To de saco cheio com essas perguntas "Faça associações", só mandam para o Grupo B, não mandam pro Grupo A :D

Zuera...

Postado

miMVCQsKzg4

Segundo a descrição desse vídeo, a música é conhecida no México tanto como "Quiero ver" como "otra vez".

Postado
  • Autor

ATENÇÃO!

A pergunta nº 1 da 4ª rodada ("1 - Que empresa de brinquedos lançou recentemente jogos como quebra-cabeça do Chaves?") deve ser alterada para: "1 - Que empresa de brinquedos lançou recentemente jogos como um dominó do Chaves?"

PS: A pontuação do participante Rubem Neto foram para 165 pontos e 305 na pontuação geral. ;)

Postado

Dei Mole , imitei o Botafogo

o Mestre Maciel e o Valette imitaram o Flamengo po auhuhauhauha

e o cleberson cada vez mais combina com o seu time

huauhauhauauhuhauhauhahahu

nesta rodada eu vou melhorar

se preparem mestre e valette , yago e nicson!

irei arrasra nessa rodada

fui!

Postado

eu não tive tempo pra enviar as perguntas semana passada,mais essa semana vou eniar todas e sair do rebaixamento só uma duvida tenho chance de me classificar nessas 2 rodadas finais?

Postado

Não tem algum engano,não,na 6 eu coloquei coçar o braço direito,qual a diferença ?,e a 11,qual a diferença de 1320 metros quadrados,porque meio ponto ?

Postado

Após uma decepcionante segunda rodada por minha parte, nada como cantarolar uns versos do grande Benito di Paula:

"Tudo está no seu lugar

Graças a Deus, Graças a Deus..."

:P

Postado
  • Autor
Não tem algum engano,não,na 6 eu coloquei coçar o braço direito,qual a diferença ?,e a 11,qual a diferença de 1320 metros quadrados,porque meio ponto ?

Eu já havia colocado que erro de digitação e similares poderiam tornar a resposta errada ou meio-certo.

6: Você pôs "mão direita"

11: Você respondeu a 10 com "1320 metros quadrados" e a 11 em branco. Considerei meio-certo por isso.

;)

Postado

Só pra constar, Thiagão colunista revelação: já enviei as minhas. Putz, acho impossível alguém acertar a questão da revista para a qual Chespirito concedeu entrevista. Me ferrei nessa... <_<

Postado
  • Autor
Só pra constar, Thiagão colunista revelação: já enviei as minhas. Putz, acho impossível alguém acertar a questão da revista para a qual Chespirito concedeu entrevista. Me ferrei nessa... <_<

Seguindo seus passos, Mestre. :reverencia:

Suas respostas já foram recebidas e corrigidas. Aliás, bem completa a resposta da revista, hein? :D

Postado

ah bom então assim sim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi convidado pela Globo e vai voltar a participar do Criança Esperança em 2025, depois de 6 anos sem ser convidado para a campanha beneficente. Renato Aragão ganhará uma homenagem por todo o trabalho que fez pelas crianças do Brasil no ano em que o Criança Esperança vai completar 40 anos. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/10/apos-seis-anos-de-ausencia-renato-aragao-voltara-ao-crianca-esperanca-na-globo.shtml
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 7 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 141 (1976): Los valientes mueren pandeados El Chavo Episodio 148 (1977): Ramoncito pt.1 En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 172 (1977): No es lo mismo las bombas de agua que aguas con la bomba! El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 73 (1974): No es lo mismo la casa se cae de vieja que la vieja se cae de la casa El Chavo Episodio 142 (1976): Don Ramón loco Bueno, tal parece que sí será recurrente que repitan en la madrugada lo de la tarde anterior (de la transmisión nacional). Creo que en estas circunstancias es inútil y hasta repetitivo seguir anunciando lo de la madrugada, así que desde ahora solo informaré lo de la tarde, a menos que en la madrugada haya algo raro o vuelvan a cambiar la modalidad. Lo que me intriga es saber qué va a pasar cuando no haya transmisión en la tarde, aunque supongo que la respuesta es que van a hacer cuenta que los episodios sí fueron transmitidos Por cierto, mañana mismo no habrá transmisión en la tarde por el partido de fútbol que se suspendió el miércoles anterior y finalmente se jugará mañana, así que el jueves veremos qué ocurre en este caso.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT Pará logo deve deixar de exibir Chapolin no começo da noite.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.