Ir para conteúdo

Acusações de pedofilia nas categorias de base do Corinthians

Featured Replies

Postado

Acusações de pedofilia implodem categoria de base do Corinthians

O escândalo provocado pela suspeita de casos de pedofilia nas categorias de base do Corinthians provocou um autêntico terremoto dentro do clube.

O caso, revelado nesta semana pelos jornais "Jornal da Tarde" e "O Estado de S. Paulo", levou a cúpula corintiana a afastar o principal acusado, o ex-gerente de futebol de base Evanir Jesus de Moraes, vulgo Wando, e cinco funcionários ligados a ele.

A polícia já está envolvida no caso. Foram denúncias de familiares de garotos que atuam na base do Corinthians, cinco delas registradas no 30º Distrito Policial, no Tatuapé, que despertaram a atenção da direção do clube para o problema.

"A polícia está apurando e vamos ajudá-los em tudo. As pessoas que tinham qualquer relacionamento com ele, que eram, vamos dizer assim, subordinadas, foram afastadas até que tudo seja apurado", afirmou o diretor das categorias de base, Toni Craveiro.

"Não tínhamos conhecimento do que acontecia. Aí fomos mexendo, aflorou e descobrimos este problema, que recebemos com perplexidade", disse Craveiro. "O importante é que era algo centralizado, que não gerou frutos", completou.

O diretor mostrou preocupação em isentar o clube de responsabilidade. "Não pode existir nenhuma suspeita, precisa ficar tudo dentro de uma transparência. O Corinthians não pode pagar por causa de uma pessoa que quis tirar proveito de uma situação", alegou o cartola.

Segundo relato dos envolvidos, Wando teria levado garotos para um sítio de sua propriedade, na Alameda Mognos, em Indaiatuba, com promessa de churrascos com bebida e comida à vontade.

Para o diretor, o fato também pode ter influenciado o futuro de muitos garotos. "O processo de formação acabou ficando comprometido. Não dava resultado. Agora sabemos o motivo", finalizou Craveiro.

O UOL Esporte tentou contato telefônico com o acusado por várias vezes no início da tarde desta quinta-feira, mas as chamadas caíam na caixa postal do telefone celular de Wando.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lulinha e Dentinho?????????????? xiiiiiiiiii... :P

Postado

Coisa comum no futebol, infelizmente.

Inclusive no nosso time... =/

Pelo menos já ouvi falar...

Postado

To vendo porque o Betão é tão bambi... e porque só sobe porcaria pro time principal (exceto um ou outro), mas nos últimos tempos se formos fazer a média, subiu muito mais perna de pau do que bom...

Postado

alma aew.. como eh que foi a historia? tavam abusando dos garotinhos?

por isso que eu não quis ir treinar no Fluminense... deve ser a mesma coisa lá haahahahaaha e mto pior...

Postado

Todo time tem isso e só divulgam quando é no Corinthians.... Isso se chama "Time q dá ibope" :rolleyes:

Postado

Infelizmente isso acontece mesmo, eu já ouvi diversos comentários de ex-jogadores que levavam cantadas...

Os caras agora terão q fazer de tudo para descobrir td, senão vai ficar otra novela corinthiana q eu naum aguento mais...

Postado

Meu qndu o time tah mal começa acontecer soh coisa ruim

Vmu fica na 1 divisao!!!

Postado
Meu qndu o time tah mal começa acontecer soh coisa ruim

Vmu fica na 1 divisao!!!

O que o Corinthians ficar na primeirona tem a ver com as acusações de pedofilia nas bases do timinho?

Se é assim na base do Corinthians imagina como deve ser a base do Coritiba :rolleyes: ................

Postado

Isso é coisa Séria, o tal de Edgar que é o acusado disso tem que ser preso .. O pior que ele não tentava fazer isso com meninos do Sub 20 ou Sub 17, e sim com crianças do Sub 14 e Sub 12 e etc ..

Isso é um mal que afeta muitos clubes do Brasil, e eu acho até bom que descobriram isso no Corinthians, assim outros meninos de outros times tambem criam corajem e denunciam tambem ...

Postado
  • Autor

Willian admite pedofilia no Corinthians

Ao LANCE!, por telefone, Willian confirma as acusações.

- Acho que a maioria dos jogadores mais velhos devia saber também (dos casos de pedofilia no clube). Todo mundo sabia o que acontecia lá (na base) - diz o meia.

De acordo com Marques e Silva, o caso será entregue também ao Ministério Público Estadual.

L!: Seu pai (Severino Vieira) acusa um ex-dirigente do Corinthians de pedofilia nas categorias de base. Você chegou a sofrer assédio no período em que esteve lá?

W: Olha, nunca cheguei a ser assediado, não. Mas acho que é porque meu pai estava sempre por perto mesmo, sempre me acompanhando. Por isso, acho que o pessoal manteve distância de mim.

L!:Como era a sua convivência com os dirigentes da base?

W: Era normal. Ele me cumprimentava normalmente, não tinha muita conversa, não...

L!: As acusações são contra Wando de Moraes. Algum garoto que atuou com você na época se queixou dele ou de outro dirigente, fez algum comentário a respeito desse assunto?

W: Nenhum jogador vai falar, vão sempre esconder. Mas isso (assédio), tenho certeza, tinha lá na base. A gente também não chega para perguntar, mas a maioria dos jogadores mais velhos devia saber também. Todo mundo sabia o que acontecia lá (na base).

L!: Seu pai diz também que Moraes convidava os garotos para um sítio, em Indaiatuba (a aproximadamente 80km de São Paulo). Você foi convidado? Foi ao sítio alguma vez?

W: Graças a Deus, não! Nunca fui convidado e mesmo que fosse nunca iria lá.

L!: Por quê?

W: Porque sabia que alguma coisa de ruim podia acontecer lá. A gente se prevenia.

L!: Como vocês superavam esses constrangimentos?

W: Posso falar por mim, né... Eu procurava ficar longe dessas coisas. Meu pai também estava sempre por perto, dando conselhos.

http://www.lance.com.br/noticias/07-11-09/189815.stm

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Salvo engano, sim.
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Desculpa, mas dei uma risada sincera lendo isso.
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dando trato nas bolas/ A vingança ela imagem foi no lote velho?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:10 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 13:34 - A bola de cristal (1977) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:35 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:35 - A mansão dos duendes (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:32 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:32 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O presente de casamento (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O patrão é quem manda (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.