Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Como sabem, foi um irmão de Chespirito, Francisco Gómez Bolaños, que deu escreveu o script de "Os penetras". ------- Reparem na falta de criatividade de Chespirito, a maioria dos outros episódios do restaurante seguintes são remakes : . Uma mosca caiu na minha sopa - remake de um episódio inédito do Dr.Chapatin, da temporada de 1977(exibido junto com Chapolin) . Lancherrose(remake de um episódio perdido do Dr.Chapatin, em que uma pessoa passa mal em um restaurante, com algumas mudanças) . Bilhete de loteria(remake de episódios sobre loteria, com o Seu Madruga) . Dar leite para os gatos(remake de Seu Madruga Leiteiro, com algumas mudanças) . O bolo que deu bolo(remake de Mal Entendido, com algumas mudanças) Mais da metade dos episódios do restaurante foram remakes de episódios com o Dr.Chapatin que se passavam em restaurantes, entendem ? Ou seja, Chespirito pode ter criado o restaurante para aproveitar scripts e piadas que ele tinha criado para outros quadros(como Chompiras e Dr.Chapatin) e reutilizá-los no Chaves. Mais uma prova da preguiça de Chespirito para criar novas piadas. -- Curiosidade Ao contrário do que muitos pensam, no episódio "Os sonhos no restaurante", Chaves ainda não tinha se tornado garçom, ele apenas ajudava Dona Florinda a varrer o restaurante. No episódio "Se Solicita Mesero", mais antigo, pois o sapato da Chiquinha ainda era branco, ele também era ajudante. Ele só foi tornar-se garçom mesmo no episódio "Eu sou a mosca que caiu na sua sopa"(O restaurante de Dona Florinda) Jaiminho, em sua primeira participação no restaurante. EPISÓDIOS DE 1979 ONDE CHAVES JÁ É GARÇOM NO RESTAURANTE . Chaves se torna garçom(Uma mosca caiu na minha sopa) . Os ratos no restaurante, parte 1 . Os ratos no restaurante, parte 2 . Dar leite para os gatos no restaurante . O bolo no restaurante . Um salário para o Chaves(U.T.P.J) . Os hóspedes do Seu Barriga
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos A teoria é válida sim, mas para mim foi por causa dos "buracos" no elenco que fizeram essa saga...Só Acho isso
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Eu acho q criou o restaurante pra dar uma função à Dona Florinda, pois sem Kiko e Seu Madruga ela ficou mto apagada, e não só nela mas na série em geral. Discordo sobre a criatividade de Chespirito na série Chaves (nos quadros de chapolin e chaves no prog. Chespirito sim, faltou muuuita criatividade), lá os episódios não ficavam reprisando como agora, então era uma boa idéia fazer remakes.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos De fato o restaurante foi uma boa oportunidade de aproveitar as histórias de Chapatin neste ambiente, além de mudar, por algum tempo, o cenário das histórias, já que a vila ainda estava muito marcada pelos personagens que saíram. Só não considero uma simples "pregüiça" de Chespirito. Acho que foi mais uma questão de unir o útil ao agradável: trazer bons roteiros (de outros quadros, em boa parte) para a série CH mais popular e descansar após décadas de criação intensa.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Eduardo, você se enganou. O episódio da mosca se chama "Tem uma mosca no meu café", e é remake de um EX-INÉDITO. Lembre-se que passou no ano passado, em Chapolin, junto com o episódio do Riacho Molhado.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos A teoria é válida sim, mas para mim foi por causa dos "buracos" no elenco que fizeram essa saga...Só Acho isso (2)
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Autor Thomas, o episódio da mosca na sopa é outro, tem o Jaiminho, inclusive. É aquele em que a comida deve ser servida por um lado e retirada por outro.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Eu já penso que depois da saida de Ramón e Carlos chespirito ficou meio que desnorteado....tentou mudar o ambiente "vila" pra desvincular o programa da imagem de 2 figuras tão importantes como Quico e Madruga. Nessa passagem tentou dar novas caracteristicas e funcionalidades a certos personagens mas não foi muito feliz, tendo em vista a volta, em 1980, de Chaves aos quadros do programa CHespirito
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Como todos disseram, ele precisava dar um up na série e fez isso. Aproveitou os antigos roteiros e mandou bala!
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Como todos disseram, ele precisava dar um up na série e fez isso. Aproveitou os antigos roteiros e mandou bala! Sim. Na minha teoria,Chespirito quis mudar o ambiente da série,para que certos personagens começassem a aparecer mais,sem ficar com aquela mudança brusca sem sentido.E não tirar a graça do seriado,de certa forma,ele conseguiu. OBS.: Teoria criada agora.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos É, não é porque a série estava em baixa, que Chespirito iria deixar de lado os remakes. Desde o primeiro ano da série, 1973, Chespirito já havia feito o remake do Festival da Boa Vizinhança, de 1972. Ele tinha de achar um jeito de encaixar esses remakes. Podem ver que outros remakes de 1979, sem o restaurante, não deram tão certo (por exemplo, Dona Florinda doente, Ajuda para a cruz vermelha e O chiclete no paletó). Estes dois últimos, em 1982, ganharam versões no restaurante, que foram regravadas nos anos 90 e exibidas no Clube do Chaves. E não são piores que as versões de 1979, fora do restaurante. Mesmo em episódios com enredos inéditos, ele colocava pedaços de episódios antigos, por exemplo: Dona Florinda abre um Restaurante, com um pedaço de Girafales carpinteiro; Nasce uma bisavó, com uma parte de Nascas de Bacana; e Parque parte 1, que tem cenas como Dona Florinda e Dona Neves brigando na hora de varrer o pátio, e Chiquinha e Pópis brincando de soco mais fraco. Se continuasse só a vila e a escola, pra mim a série não chegava até a primeira semana de 1980.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Preguiça de criar novas piadas? Ae eu te pergunto: O que mais falta para Chespirito criar? Eu adoro a saga do restaurante, está entre os episódios que mais me fazem rir "É isso aí professor Lingüiçaaaaaaaa" , "Não tem biscoitooo"! Eu acho que Chespirito fez bem, se o restaurante não existisse, teríamos milhares de "Matando Aula no Domingo" por aí , mesmo eu gostando desse, afinal, a maioria não gosta
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Na verdade eu acho que foi um conjunto de fatores, como os já citados anteriormente: Buraco causado pela saída de 2 personagens, querer aproveitar scripts que já tinha feito, mudar um pouco a série, mas pra mim o que mais contou foi o NAMORO COM A FLORINDA porque nenhum personagem foi mais beneficiado do que a Dona Florinda com essa mudança, porque não talvez o Restaurante de Dona Clotilde, já que ela vive fazendo bolos, frangos e não sabemos se ela tem dinheiro ou não, já a Dona Florinda a gente sabe que não tem muito, até estava fazendo churros para se manter. Tanto que em 79 percebe-se uma nítida aproximação entre Chaves e Dona Florinda, mesmo antes do restaurante, Chaves já fazia mais favores para ela e já era um pouco melhor tratado, até foi ao cinema por conta da velha carcumida. Essa é a minha opinião.
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Só sei que foi uma boa sacada. Os remakes de 79 que se passam na vila são, em sua maioria, extremamente fracos. Alguns episódios do restaurante são melhores, como o dos ratos, o do protesto, o da mosca na sopa, o dos penetras, etc. Só o "Dona Florinda abre um Restaurante" e o "Sonhos no Restaurante" que são ruins demais...
Postado 11 de Maio de 2007 18 anos Realmente foi uma conjunção de fatores: aproveitar roteiros, dar um novo ritmo à série, mais destaque a outros personagens. Mas o fundamental foi deixar um pouco a vila de lado, já que os "fantasmas" de Quico e Seu Madruga eram muito fortes ali. Fazendo mais episódios na escola e no restaurante, a ausência de ambos não era tão sentida.
Crie uma conta ou entre para comentar