Ir para conteúdo

LDU vence a Copa Libertadores 2008

Featured Replies

Postado
Acho que o Fluminense reverte no Maracanã. SPFC e Boca Juniors, dois times muito mais acostumados a decisões, tomaram 3 lá. ;)

Mas ambos fizeram um... Só que se acontecer de novo isso, dessa vez tem pênaltis.

A desvantagem do Flu dessa vez é bem maior do que nas fases anteriores. Isso pode complicar. Mas o meu palpite para a próxima quarta é decisão por pênaltis. Haja coração...

Postado

Pronto, taí a praga da Mulla.

Postado

Puxa, eu pensei que ia ser um 4 a 0 ou 5 a 0 ou então que o Flor só ia fazer um golzinho mais não esperava esse 4 a 2!!

Mais acho que a LDU é vai levar o caneco. No Maracanã sai um empate ou uma diferença de um gol.

Postado

LDU 4x2 Fluminense

O Flu mais uma vez conseguiu um resultado não desastroso no primeiro jogo. Mas será que um raio cai três vezes no Maracanã?

Confira no Podcast Placar: http://midias.abril.com.br/placar/podcast/...cast_260608.mp3

Postado

O fato é, que o Fluminense jogou tão mal quanto como jogou no Morumbi contra o São Paulo. Mas dessa vez além de jogar mal, o time foi sem espírito e derrubado pela altitude. Por isso foi boa a derrota pro time acordar e perceber que um título desses não cai do céu. E é por isso eu acho que o Fluminense será o campeão. Mas se continuar dando aqueles moles, mundial num sai hein.

Postado

Dodô mostra irritação no desembarque

Atacante pede que jornalistas perguntem aos titulares as razões da derrota

O atacante Dodô mostrou um pouco de irritação no desembarque do Fluminense nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Cercado por jornalistas que perguntavam sobre a derrota por 4 a 2 para a LDU no jogo de ida da decisão da Libertadores, ele foi ríspido.

- Por que vocês não perguntam para quem jogou? - disse.

Dodô segue na reserva do Tricolor, apesar das seguidas más atuações de Washington, considerado um dos piores do time no jogo de Quito.

Depois, Dodô liderou o discurso otimista para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

- Tem que levantar a cabeça, não acabou ainda, faltam 90 minutos. A gente conseguiu fazer um gol importante lá. Temos que treinar bastante esta semana, colocar a cabeça no lugar e ir com tudo no último jogo – afirma Dodô (assista ao vídeo acima).

No treino tricolor deve constar uma forma de anular o ponto forte da equipe adversária: os escanteios cobrados de forma fechada, jogada que originou dois dos quatro gols equatorianos na primeira partida da decisão.

- A nossa equipe está consciente do que erramos em Quito. Principalmente, na bola parada. Temos mais 90 minutos no Maracanã, onde nossa equipe é fortíssima. Tenho certeza de que nosso sonho pode ser concretizado – diz o lateral Junior Cesar.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...ESEMBARQUE.html

__

Acham que ele deveria ser titular para a proxima partida?

Postado

o Fluminense se esqueceu q do outro lado tb tinha um time q queria ser campeão...

e é claro q o Dodô tem q ser titular!

Postado
NOTÍCIAS
MAURO CEZAR PEREIRA

a4ommw.jpg

. No momento em que a bola rolou na cidade de Quito para o duelo entre LDU e Fluminense, não havia vantagem no placar para qualquer das equipes. Portanto, quem saiu com um enorme saldo foi o time equatoriano. É verdade que o cenário chegou a ser ainda mais pavoroso para os tricolores, que chegaram a ver o placar de 1 a 4. Mas a redução do prejuízo não transforma os 2 a 4 a 2.850 metros de altitude em resultado minimamente aceitável para o grupo treinado por Renato Gaúcho. Foi, sim, desastroso.

Tal ressalva se faz fundamental ante o festival de 'mensagens' positivas pós-fiasco do time carioca. O Fluminense não joga bem faz tempo, como este colunista tem ressaltado não é de hoje. Foi dominado por São Paulo e Boca Juniors nos duelos em que, mesmo assim, superou os rivais graças a momentos de extrema inspiração de seus jogadores mais decisivos, entre os quais sempre esteve o goleiro Fernando Henrique.

Erros cometidos nos duelos anteriores foram ofuscados pelas heróicas, e justas, vitórias alcançadas no Maracanã. Pior: não foram corrigidos nos 21 dias que separaram os 3 a 1 sobre o time argentino e o primeiro jogo da decisão. As três partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro nesse intervalo poderiam servir para os devidos ajustes, mas Renato preferiu desdenhar dos maus resultados. O pretexto? A equipe 'não conseguia se concentrar', ante a fixação pela disputa do título sul-americano que se aproximava.

Depois do péssimo resultado brasileiro em Quito, os clichês de sempre retornaram à pauta. Se a lógica aponta uma situação delicada, o jeito, para a maioria, é buscar esperanças, fé, no imponderável. E a tal 'sorte de campeão', argumento vago de quem tenta explicar o quase inexplicável, voltou a ser evocada.

Mas até quando o Fluminense vai depender dessa tal sorte ? Não há dúvidas de que ela tem caminhado de mãos e braços dados com a equipe das Laranjeiras. Reaparecerá no Maracanã ? Ou vai tirar folga como fez na trágica (para os tricolores) noite de Quito? Deixar tudo por conta dessa eventual fortuna é pouco, ou nada, para quem deseja conquistar a América. Pior, ela pode virar algo como... 'azar' de vice.

O que fazer? A pergunta que os tricolores se fazem é de difícil resposta. Sacar um volante para escalar Dodô de saída parece o mais lógico. Mas o risco seria grande. Se o gol não sair no começo da decisão, a LDU poderá tocar a bola e explorar os espaços que evidentemente surgirão no meio-campo. Já foi assim contra São Paulo (no segundo tempo) e Boca.

Um triunfo por três gols é o ideal para o Fluminense, claro. Porém, não é obrigatório. O placar favorável por dois de vantagem manterá o time carioca vivo, com meia hora de prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. E nem é preciso alcançar tal vantagem em 15 ou 20 minutos. Haverá uma hora e meia de futebol para isso.

Lançar o time com tudo ao ataque desde o apito inicial seria uma cartada pesada. Pode dar certo, é evidente, mas depois de se expor como a equipe tricolor se expôs em Quito, o risco de levar um gol fatal também seria considerável. Creio que o mesmo time, muita calma, inteligência e bom treinamento até o dia da finalíssima seja a receita adequada. E vamos deixar a tal 'sorte de campeão' de lado. Que tal o Fluminense jogar futebol de campeão ?

Pérolas

Frases de Renato Gaúcho após LDU 4 x 2 Fluminense

'Quem tem que ficar desesperado é o adversário, que vai enfrentar o Fluminense no Maracanã'.

'Alguma coisa lá de cima me diz que o Fluminense será campeão'.

'Faltou atenção. Mostramos o vídeo, falei para eles a semana toda que aquela era a jogada forte deles'.
Postado

e a entrevista do renato é nojenta, ele nunca perde, quem perde são sempre os jogadores... acho q o renato tá invicto até hj como técnico nunca perdeu um jogo !

Postado

eu-acreditoflu3x03.jpg

:lol::surfing::rolleyes:

Postado

Tão tornando impossível algo que não é tão complicado assim.

Postado

TUTTY VASQUES

A torcida do Fluminense ainda está ressabiada com o gesto do presidente Lula, que vestiu a camisa do clube carioca às vésperas do primeiro jogo da decisão da Libertadores da América.

Comenta-se nas Laranjeiras que LDU quer dizer ‘Lula Dá Urucubaca’. :P

Postado

To torcendo pro Fluminense. :) Renato Portallupi é foda, tem um ótimo time em mãos, e o elenco do Flu é bem melhor que a LDU. Mas o que atrapalhou mesmo no jogo de ida, foi a altitude: Um salto alto de 15 centímetros.

Mas se por acaso, o clube das laranjeiras perder, não ficarei tão triste por isso:

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=...;na=1&nst=1

:lol:

Postado

Hoje teremos, sem dúvida, um grande jogo no Maraca... Sinto que o Fluminense leva esse jogo para a prorrogação e se eu fosse o Renato, colocaria o Dodô na prorrogação caso fosse, mas se o Fluminense não fizer um gol nos primeiros 15 minutos, complica...

Postado

O Renato ja tá dizendo que é campeão. Eita salto alto.

Talvez ele esqueceu que o Lula andou nas Laranjeiras!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No contrato, pra Chapolin não dever ter, ao menos nacional. Pois infelizmente está fora desde o começo de julho. Pra Chaves, esse atual contrato deve proibir exibição local, pois as afiliadas só estão exibindo Chapolin, no caso só a filial própria do SBT no RS, que tá exibindo Chaves no sábado. Ainda não acho que o problema seja os episódios da Herbert em si. Por diversas vezes Chaves não foi tão bem em audiência, e foi exibindo episódios da fase clássica. E em algumas exibições da Herbert os números foram bons. É meio relativo isso de audiência, depende do dia, do tal share... Só de manhã? Acho que pela tarde devem aproveitar sim. Se o Viva a Noite, pela lógica, for exibido à noite, deve ocupar o atual horário do João. E já estavam especulando a ida dele, João, pras tardes, não sei se antes ou depois do Lucas. Ainda tem o Porta, que pelo que diz a matéria do O Dia, deve ficar no começo da noite, ou seja, pelas 18h... Sei lá, mas dá pra encaixar Chaves sim, ainda mais pelo histórico da boa audiência dele aos sábados em específico.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A maior chance para Chaves voltar seria no sábado às 6h da manhã (de 6h às 6h45) se o programa do Luccas Neto acabar em 2026. Aí, daria para o SBT colocar 2 episódios dos anos 70 nesse horário ou 1 episódio dos anos 70 e duas esquetes do programa Chespirito de 10 minutos ou um episódio de 40 minutos do programa Chespirito - o que acho mais improvável, esses episódios de 40 minutos só acredito que vão exibir no +SBT). Acredito que antes disso acontecer, "Chaves" pode voltar nessas exibições regionais das afiliadas dividindo espaço com "Chapolin" ou mesmo tomando o lugar de "Chapolin" em algumas afiliadas. No horário da tarde de sábado, acho mais difícil a volta da série, não é impossível, mas é mais difícil. Não sei se tem alguma cláusula no contrato com a Televisa que obriga o SBT a manter as duas séries CH no ar, espero que exista algo nesse sentido para que "Chaves" volte a ter, pelo menos, uma exibição por semana na TV aberta.
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A grade de sábado é a que mais deve sofrer alterações em breve, e com as novidades tipo o Porta dos Desesperados e a volta do Viva a Noite. Talvez tenha um espacinho pra CH... Ainda tem muita coisa inédita dos seriados, ainda mais se for contar com esses dublados no começo do ano, que são inéditos na TV aberta.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    O jornalista Áureo Ameno morreu no último sábado, aos 92 anos. Ícone da imprensa esportiva, o radialista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana e acabou não resistindo a complicações de um quadro renal. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/10/11/morre-jornalista-aureo-ameno-aos-92-anos.ghtml
  5. João Rusconi

SBT

João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Essa grade de sábado deve ter várias alterações e novidades, inclusive já comentaram também do Viva a Noite com Luís Ricardo. E será que com essa nova grade, vai ter um espacinho pra CH?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.