Ir para conteúdo

Entrevista inédita com José Parisi Jr., o dublador que dirigiu “Chaves” para a CNT

Featured Replies

Postado

Acho o Jorge Alex horrível para o Raul, a voz dele é muito limpa, sei lá!

Sobre o Sérgio, dubla muito bem o Chaves, o jeito de falar é igual ao Maga; assim como o Sidney como o Girafales (mas ainda prefiro o Osmiro).

Agora o Nhonho dá medo na dublagem CNT, vejam esse vídeo:

FN4KZ6SAtbg

Cassiano era muito bom como Chespirito, exemplo é o episódio do amigo invisível do Pancada.

:lol:

Postado
O Sérgio deixa uma voz bem infantil pro Chaves.

. Puxa, cara, não concordo mesmo. A voz do Sérgio para o Chaves é igualzinha a do Chompiras. É a mesma voz grossa do Chompiras e do Chespirito na vida real. :joinha:

Sobre o Sérgio, dubla muito bem o Chaves, o jeito de falar é igual ao Maga.

. O Tatá, especificamente na dublagem do Chaves, é muito superior ao Sérgio. E olha que eu acho a dublagem que o Tatá faz para o Chaves ruim. ;)

Aliás, a dublagem de Chaves da BKS/Parisi ficou bem melhor que a da Gota. O único personagem onde a Gota leva vantagem é no Professor Girafales. No caso da Chiquinha, apesar de eu gostar da dublagem da Cecília, acho que ela tava forçada demais no Clube. As dublagens do Nhonho, Godinez e Jaiminho no Clube são medonhas.

. Eu achei a tradução da BKS para o Chaves uma porcaria. Até o episódio da aula de música, que é o episódio mais medonho já feito do Chaves tem uma dublagem pior na BKS de que na Gota.

Cara, você chegou num ponto que queria falar faz TEMPO.

Primeiro que não acho o Jaiminho do Jorge tão ruim. Claro que o do Gustavo ficou mais bacana, mas o do Alex é comparavel ao do Waldir. E nos demais personagens o Jorge foi muito bem. Ele deu um show como o delegado, o que podemos confirmar de madrugada no SBT. Aliás, vocês tinham que conhecer o Jorge Alex. É uma pessoa fantástica, um ser humano bem bacana e que já fez muito pela sociedade trabalhando na policia, sim além de ator ele já trabalhou no meio policial (só não lembro se como delegado, investigador ou o que...). E ele fez muito bem também o Rato de Boné (substituindo o Mário Villela) na terceira temporada de Bananas de Pijamas.

. O Waldir Fiori dublando o Jaiminho é péssimo, o Jaiminho fica parecendo um velho bêbado. :lol: Dublagem boa do Waldir foi naquele filme "A casa monstro", ali ele trabalhou bem. É que nem o Gilberto Barolli, que dubla maravilhosamente bem o Saga de Gêmeos e é péssimo dublando o Seu Barriga. E o Jorge Alex, como falei antes, só dublou mal o Jaiminho. Os outros personagens ficaram ótimos na voz dele, ele é hilário.

O Sérgio não fazia voz de rouca pro Chaves e Chapolin de jeito nenhum, vocês estão confundindo voz rouca com voz grossa. O Chaves do Sérgio ficou feio, como diria o Fabão, Sérgio e Cassiano no Chaves dão empate de zero.

. Isso, voz grossa, não rouca. ;) Eu ainda acho o Chaves do Cassiano um pouco "menos ruim" que o do Sérgio.

Postado
  • Autor

Mudando de pato pra galinha...

Alguém sabe algum site com episódios de Chespirito da CNT pra download???

Abraços!

Postado
Mudando de pato pra galinha...

Alguém sabe algum site com episódios de Chespirito da CNT pra download???

Abraços!

Na CHBR tem um do Chaveco, se não me engano.

E o Chompiras (Cassio), usuário do FUCH vende.

Editado por Don Juan Thiago

Postado

Fly, eu fiz um monte, coloquei até no Tube.

www.blogdochaves.vai.la

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Professor Inventivo
    O dia da criança de 1979. Deve ter tido uma versão antes, em 74 talvez. Na mesma época do episódio do festival da burrice com a Malicha no comando, ou depois em 76 com a chiquinha mesmo. A placa com o M.M.M.M. (minha mãe me mima) cairia muito bem com o Quico. O dia das crianças no México é dia 30 de abril, e a única vez que coincidiu com a exibição foi 79 mesmo. Mas se teve outra vez, poderiam dizer que foi na semana passada e tal.
  2. Mike Patton
    Mike Patton respondeu ao tópico de Samurai em Fórum Social
    Todo ano entro aqui no natal pra postar um status natalino mas vi que a função sumiu. 😭 Mas enfim. De qualquer forma feliz natal a todos! Vim fazer mais uma breve atualização. Meu plano era voltar esporadicamente pra cá pra interagir com vocês, visto que estamos bem servidos de episódios inéditos/perdidos esse ano. Ando acompanhando tudo pela TV quando posso. Mas no meio do caminho algo aconteceu (especificamente 2 meses depois de eu ter aparecido aqui...) Minha avó acabou ficando bem doente e ficou internada em maio na UTI. Nesse período eu fiquei bem ausente de tudo num geral. Fiquei sem tempo pra nada e acabei "sumindo" dos lugares que eu ia, pois quando ela saiu da UTI em junho eu revezava com a minha mãe no hospital pra ficar com ela. Foi um mês bem longo, muitas noites sem dormir e muito cansaço. Infelizmente em julho ela faleceu e isso acabou desestabilizando as coisas aqui em casa. De julho até agora estamos lidando com inventário e outras dificuldades tanto financeiras quanto de saúde (emagreci quase 10kg nessa), mas estamos fortes. 2025 no geral não foi um bom ano nem pra mim e nem pro pessoal aqui de casa, mas foi nesse momento de dificuldade que vários amigos se aproximaram pra ajudar, vi minha irmã se formar no ensino médio e isso me fez perceber que eu tô ficando velho (pra vocês terem uma ideia, quando entrei aqui eu tinha acabado de ENTRAR no ensino médio ). Mas eu não podia deixar de tirar um tempo pra visitar esse fórum que foi o meu segundo lar por quase metade da minha vida. Mas deixando a parte bad vibes de lado, espero que o ano de 2026 seja incrível pra todos nós e que todos vocês estejam bem. Que essa virada de ano seja muito alegre pra começarmos o próximo ano muito bem. Que nesse natal tenhamos muita fartura e no ano novo tenhamos muita cachaça e comida boa. E pra não perder o costume de todos os anos:
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O que???
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Com isso devem parar de usar a abertura sem edição de áudio no episódio do caratê de 1976 agora
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pela primeira vez, o SBT Brasília não exibe a abertura duas vezes agora usa a vinheta de intervalo

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.