Ir para conteúdo

ESPANHA campeã da UEFA Euro 2008

Featured Replies

Postado

6u8kwp0.jpg

Seleções classificadas para a EURO 2008 :

4pm8aab.gif

. Alemanha

6cqi88i.gif

. Áustria

6gtijqw.gif

. Croácia

6hihzbc.gif

. Espanha

6bn64oi.gif

. França

6fjm05k.gif

. Grécia

63sok2f.gif

. Holanda

68an986.gif

. Itália

63czvw8.gif

. Polônia

4lpdqb7.gif

. Portugal

535xgs6.gif

. República Tcheca

544gu2r.gif

. Romênia

4rbs9p0.gif

. Rússia

4z9fp1s.gif

. Suécia

6fj1jmb.gif

. Suíça

682oyuo.gif

. Turquia

--

n5hgz6.jpg

FLÁVIO RICCO - CANAL 1

4vrdb4n.gif

. O site da Uefa - União das Associações Européias de Futebol - anunciou ontem, de forma oficial, a compra pela Record da Eurocopa 2008. São direitos exclusivos para a televisão aberta.

. O sorteio para a composição dos grupos será em Lucerna, no próximo domingo. A competição, que se realiza a cada 4 anos, reunindo as 16 principais seleções do Velho Continente, vai acontecer na Áustria e Suíça em junho.

Editado por E.R

Postado

Oh não.

Record não... Éder Luiz de volta à telinha ¬¬

Postado
  • Autor

Os grupos da Eurocopa foram sorteados hoje :

GRUPO A

6fj1jmb.gif

. Suíça

4lpdqb7.gif

. Portugal

682oyuo.gif

. Turquia

535xgs6.gif

. República Tcheca

GRUPO B

6cqi88i.gif

. Áustria

4pm8aab.gif

. Alemanha

6gtijqw.gif

. Croácia

63czvw8.gif

. Polônia

GRUPO C

68an986.gif

. Itália

63sok2f.gif

. Holanda

6bn64oi.gif

. França

544gu2r.gif

. Romênia

GRUPO D

4z9fp1s.gif

. Suécia

6fjm05k.gif

. Grécia

6hihzbc.gif

. Espanha

4rbs9p0.gif

. Rússia

--

. A Alemanha agora tá mais favorita do que nunca, caiu no grupo mais fácil.

. Espero que a França não passe nem da primeira fase. :brucelee:

Postado

Com certeza a Alemanha já está nas quartas - a Cróacia deve eliminar a Austria e passar também, e o Grupo C é o grupo da morte com as atuais campeã e vice da Copa do Mundo, e com Holanda que é sempre forte e vem de uma semi final na Euro 2004. E a Romênia balanceiará o grupo, apesar de ter ido mt bem nas eliminatórias...

Felipão vai ter tarefa dificl, porque além deles a Suiça praticamente tem obrigação de passar a 2ª fase como pais sede, e a Turquia é sem comentários... sempre surpreende... e a Republica Tcheca tem um timaço... Nedved, Cech e Rosicky comandam...

A Grécia como atual campeã tem que pelo menos passar a próxima fase, e tomara q eliminem a pipoqueira Espanha...

Alguns estádios que serão utilizados na Euro 2008:

Suíça

zurich_letzigrund1.jpg

geneve_stade1.jpg

Áustria

klagenfurt_arena.jpg

innsbruck_tivoli1.jpg

salzburg_stadion.jpg

Postado

Meus palpites:

GRUPO A

Grupo forte, não o da morte (claro, isso é relativo, sempre classificam os grupos da morte pelo NOME que a seleção tem ¬¬). Na minha opinião, Portugal e Suíça se classificam.

A Turquia há algum tempo não apresenta seu futebol digno do 3° lugar na Copa de 2002, e a República Tcheca, eu sempre a vejo como um cavalo paraguaio ou um carro velho (muito arranque e só).

GRUPO B

O grupo mais simples, uma baba pra Alemanha.

Alemanha e Croácia; a Áustria nunca teve um futebol empolgante (vide as fraquissimas atuações em 1998 na França) nem jogadores de grande destaque; a Polônia pra mim não fede nem cheira nunca.

GRUPO C

Grupo da Morte (e queriam o quê hein? A atual campeã do mundo; a atual vice campeã do mundo; e uma seleção que sempre empolga os entusiastas do futebol moderno num local só...). Claro, a Romênia de intrusa aí no meio, bem que podia ter uma Suécia no lugar dela, já que sem Hagi, Filipescu e outros, a Romênia é só um time dos balcãs sem nada a mais. Mutu, Radoi e Lobont não resolverão nada xD

Itália e Holanda na próxima fase.

GRUPO D

O grupo da zebra.

A Grécia já aprontou bastante na última Eurocopa, mas eu acho que dessa vez, só vai confirmar a tese de que foi uma grande zebra mesmo. Aposto na Rússia, como uma favorita a zebra pra ano que vem.

Espanha e Rússia na próxima fase.

Postado

Cidades Sedes

AUT.gif

Áustria

- Viena (Ernst-Happel-Stadion)

446176_mediumlandscape.jpg

446177_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 50 mil

- Klagenfurt (Wörthersee Stadion)

em construção

510817_mediumlandscape.jpg

510818_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 30 mil

Pertence ao FC Kärtnen

- Innsbruck (Stadion Tivoli NEU)

446159_mediumlandscape.jpg

446162_mediumlandscape.jpg

Pertence ao FC Wacker Tirol

SUI.gif

- Zurique (Letzigrund Stadion)

315900_mediumlandscape.jpg

510828_mediumlandscape.jpg

Pertence ao FC Zürich e Grasshopper

- Basileia (St. Jakob-Park)

611662_mediumlandscape.jpg

532044_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 40 mil

Pertence ao FC Basel e Basel United

- Berna (Stade de Suisse Wankdorf)

611663_mediumlandscape.jpg

446148_mediumlandscape.jpg

Capacidade: 32 mil

Pertence ao BSC Young Boys

- Genebra (Stade de Genève)

315895_mediumlandscape.jpg

446102_mediumlandscape.jpg

Pertence ao Servette FC

====

Ainda tem Salzburgo, na Áustria, mas não encontrei fotos nem informações de que estádio será utilizado lá.

Postado
  • Autor

4z9fp1s.gif

. Eu aposto minhas fichas na Suécia do craque Ibrahimovic no Grupo D. A Suécia vai longe nessa competição, pode complicar até a vida da Itália.

4pm8aab.gif

. E a Alemanha é favoritíssima ao título. Espero que Portugal fique em primeiro em seu grupo, para evitar um confronto prematuro entre alemães e portugueses.

Postado

Grupo A

Vai ser um grupo complicado e eu não aposto em ninguem pois esta muito equilibrado.

Grupo B

Alemanha e Croacia são as que tem mais chances de classificação.

Grupo C

Outro grupo bastante complicado.

Grupo D

Suécia e Espanha tem tudo pra se classificarem.

Pelo futebol que vem mostrando atualmente, Alemanha e Italia tem tudo pra chegar as finais.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

68an986.gif

8bzp5eh.jpg

. O técnico da seleção da Itália, Roberto Donadoni, admitiu que está de olho no atacante brasileiro Amauri, do Palermo, que está próximo de obter a cidadania italiana e é opção para o ataque da Azzurra. "É um atacante completo, que tem boa técnica, sabe conduzir a bola, tem força física e é bom de cabeça. É um senhor jogador", disse o técnico, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

"Acompanho sua carreira há bastante tempo. Joguei contra ele há três anos e fiquei surpreso, e agora ele evoluiu ainda mais", completou o técnico. Amauri tenta a cidadania italiana para permitir a contratação de mais um estrangeiro pelo Palermo, mas não descartou a possibilidade de defender a Itália se fosse convocado, embora tenha dito que preferia "atuar pela equipe do País onde nasci", em entrevista.

--

O passe que o Amauri deu para um gol contra a Fiorentina na semana passada foi genial.

Postado

Num país como a Itália, que tem tantos bons atacantes ... Querer o Amauri pro ataque? Ah, esse Donadoni tá de palhaçada comigo...

Tem o Luca Toni, que é um goleador nato.

Del Piero, que tem grande experiência.

Di Natale e Quagliarella, que tão jogando pra cacete na Udinese.

Iaquinta, Gilardino, Ventola, Acquafresca...

¬¬'

Postado

Ah, eh um dos meus campeonatos favoritos!

Eu lembro que tenho gravado a final de Portugal e Grecia! xP

Eu axo que esse ano quem ganha eh a Alemanha.

Postado
  • Autor

4vrdb4n.gif

No vídeo da programação de 2008, a Record confirmou que vai transmitir - com exclusividade na TV aberta - a Euro 2008.

86ez7nr.jpg

Os locutores deverão ser Éder Luiz e Maurício Torres. Resta saber quais serão os comentaristas ? Será que tem chance do Juarez Soares comentar ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Datas e horários das partidas da primeira fase

6u8kwp0.jpg

SÁBADO ( 07/06/2008 )

13:00 Suíça x República Tcheca

15:45 Portugal x Turquia

DOMINGO ( 08/06/2008 )

13:00 Áustria x Croácia

15:45 Alemanha x Polônia

SEGUNDA ( 09/06/2008 )

13:00 França x Romênia

15:45 Holanda x Itália

TERÇA ( 10/06/2008 )

13:00 Espanha x Rússia

15:45 Suécia x Grécia

QUARTA ( 11/06/2008 )

13:00 Portugal x República Tcheca

15:45 Suíça x Turquia

QUINTA ( 12/06/2008 )

13:00 Alemanha x Croácia

15:45 Áustria x Polônia

SEXTA ( 13/06/2008 )

13:00 Itália x Romênia

15:45 Holanda x França

SÁBADO ( 14/06/2008 )

13:00 Suécia x Espanha

15:45 Grécia x Rússia

DOMINGO ( 15/06/2008 )

15:45 Suíça x Portugal

15:45 Turquia x República Tcheca

SEGUNDA ( 16/06/2008 )

15:45 Áustria x Alemanha

15:45 Croácia x Polônia

TERÇA ( 17/06/2008 )

15:45 Itália x França

15:45 Romênia x Holanda

QUARTA ( 18/06/2008 )

15:45 Espanha x Grécia

15:45 Rússia x Suécia

Postado

Que bom que a Rede Record vai transmitir, acho que eles vão contratar algum comentarista, ou então vão usar o Caprioti e o Elber - que até que não é de todo mal, ele pelo menos nas Champions entende sobre os times tal e tal...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
CARLOS EDUARDO FREITAS - TRIVELA

4pm8aab.gif

. Parece ter virado um consenso: a Alemanha é a grande favorita à conquista da Eurocopa este ano, na Áustria e na Suíça. Os argumentos – todos corretos – dão conta de que o Nationalelf foi um dos que menos mudou desde a disputa da última Copa do Mundo, em que, inclusive, foi muito bem. Se o técnico saiu, seu auxiliar, Joachim Löw, foi efetivado e a filosofia de trabalho se manteve. E, graças ao trabalho de Jürgen Klinsmann e de Rudi Völler, seu antecessor, há jogadores jovens com experiência o suficiente para segurarem a onda de jogar pela seleção, algo quase inimaginável dez anos atrás, quando se aproximava do fim a era Matthäus.

Pelo que se viu no jogo contra a Áustria, anfitrião da Euro e cabeça de chave do grupo dos alemães, nesta quarta-feira, apesar da vitória por 3 a 0, não são poucos os problemas que precisarão de solução até o começo de junho.

O primeiro deles diz respeito ao camisa 1. Löw já confirmou que Lehmann, Hildebrand e Enke serão seus goleiros. Se conseguiu evitar a pressão gerada na última Copa do Mundo, quando houve um incidente nacional para se discutir quem, entre Lehmann e Kahn, deveria ser o titular. Desta vez, porém, o tiro parece ter saído pela culatra. Afinal, o preferido do treinador jogou não mais do que cinco partidas oficiais na temporada pelo Arsenal, onde perdeu o lugar para Almúnia. Muito se especulou sobre sua volta à Bundesliga, com o intuito de ganhar ritmo de jogo, o que não aconteceu. Contra os austríacos, Lehmann foi exigido e mostrou tudo aquilo que se esperava de um goleiro em sua situação: um péssimo rendimento. Saiu mal nas bolas, seus reflexos estavam aquém daquilo que se conhece dele. Um desastre, enfim.

Entre os titulares que começaram a partida no Ernst-Happel-Stadion, além de Lehmann, outros dois jogadores estavam completamente fora de ritmo. O mais notável foi Schweinsteiger, cada vez mais reserva do Bayern de Munique. Além dele, Michael Ballack, que fez sua primeira partida pela seleção em quase um ano, depois de completada a recuperação de sua contusão. O camisa 13, aliás, deu a impressão, durante o jogo, de ser um outro jogador que não o capitão do time tamanha era sua falta de entrosamento com os demais.

Como Ballack e Schweinsteiger, há uma lista ainda maior de jogadores que foram peças importantes no Mundial que estão completamente fora de ritmo. Caso de Christoph Metzelder, reserva no Real Madrid, e Lukas Podolski, terceira, às vezes quarta, opção para o ataque do Bayern. Mais próximo do caso de Ballack está Torsten Frings, praticamente dono do meio-de-campo do Werder Bremen e da seleção, brigando contra contusões há quase um ano.

Em outras palavras: seis jogadores importantes na última Copa do Mundo estão sem condições ideais de jogo. A situação exige alguma atenção por parte da comissão técnica. Tempos atrás, seria o caso de prever um fracasso em solo austríaco e suíço. Talvez, ligar o sinal vermelho. Desta vez, entretanto, as alternativas inspiram confiança. Portanto, é só o sinal amarelo que está ligado.

--

68an986.gif

Com a vitória da Itália sobre Portugal em um amistoso nessa semana, passo a rever os meus conceitos e agora, aponto a Itália como favorita, seguida por Alemanha e França.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Estava tudo certo para a exibição do episódio, pois esse ano o Dia das Crianças cai certinho em um domingo, que era o único dia de exibição até então. Me parece que foi de última hora a estreia do Show do Motor, o Chaves estava programado normalmente pras 8h30 desde o começo da semana. Não foi colocado no horário do NI até pelos motivos que já foram explicados aqui. E tem essa questão da exibição nacional aos sábados, que realmente, é o dia que o SBT vem caindo muito com esse excesso de jornalismo. Aliás, já nesse sábado agora, corre o risco do SBT bater mais um recorde negativo histórico. Às 17h15 terá a exibição do "Norma dos Ventos", um especial da Caverna Encantada e sem a protagonista Ana. Pois bem, o próprio Cinema em Casa já não tem ido bem nos últimos sábados nessa faixa, imaginem só esse especial da Caverna!? Corre o risco de prejudicar ainda mais o horário nobre dos sábados da emissora. Mas concordo contigo, poderíamos solicitar pelo menos uma exibição aos sábados apenas. Seria ótimo pra gente e pra própria emissora, e o que não falta ali é espaço. É uma pena a saída dos programas de Roberto Gomez Bolaños da TV aberta, que como sabemos, tem um alcance enorme. E não é todo mundo que tem condição de pagar pra assistir. Tem pessoas que vivem com um salário, e além de aluguel, tem as contas básicas da casa, alimentação, filhos, remédios talvez... Não se pode ser egoísta a esse ponto de, se eu posso assistir, o resto que se dane. É fã mesmo de Chaves alguém que pensa assim? A coisa mais simples do mundo é solicitar com toda a educação, um horário pra exibição nem que seja aos sábados, que vale destacar, era o dia que Chaves mais deu certo na faixa da tarde, talvez por seu público, em maioria, estar em casa nessa faixa, diferente de segunda a sexta. Sobre os episódios da Herbert que você mencionou, tomara que venham mesmo. Mas de forma dosada. Se conseguir pelo menos 1 hora aos sábados, dá pra encaixar um clássico de 20min e um de 40min da Herbert. Pois é complicado, já li pessoas reclamando desses episódios, que o Chaves já estava velho e etc etc. Mas esses episódios também merecem uma chance na TV aberta, e claro que a gente aqui vai reclamar se guardarem esses episódios de novo. Então pra agradar todo mundo, dá pra mesclar os clássicos e os da Herbert, seja de 10, 15 ou 40min, nas exibições.
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O que mais entristece é o descaso também das empresas detentoras desses conteúdos. Infelizmente, com exceção do Pica-Pau, todo o restante é quase inacessível em qualquer outra plataforma. No caso de Tom & Jerry raiz, por exemplo, com dublagem original só no SBT. Depois não sabem por que a pirataria cresce cada vez mais.
  3. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu duvido muito que se fosse pro SBT mudaria alguma coisa, ainda mais nessas últimas décadas mais recentes (2010 e 2020) que andaram escanteando os clássicos e exibindo só em maioria, desenhos modernos, principalmente na atualidade. Eu até fico em dúvida se até o Novo Show de 1999, eles exibiriam, se até com Tom & Jerry, Scooby-Doo, As Meninas Super Poderosas, Piu Piu & Frajola, eles andam emperrando com as versões modernas como o Tales de 2006, o que há de Novo Scooby de 2002, Meninas Super Poderosas Geração Z, Mistérios de Frajola e Piu Piu, até com essas fases eles implicam para exibir atualmente, preferindo as mais recentes, com Pica-Pau não seria diferente. Sim, foi o que eu falei no meu comentário anterior, veja que nem o Tales de 2006, querem exibir mais, nem mesmo o Que há de Novo Scooby-Doo de 2002, Mistérios de Frajola e Piu Piu, que são fases mais recentes, eles emperram para não exibirem, quem dirá os clássicos.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A ameaça de saturação (1979) E finalmente a draga do SBT-BRASÍLIA saiu daquele ciclo maçante e exibiu um " novo" hoje.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.