Ir para conteúdo

ESPANHA campeã da UEFA Euro 2008

Featured Replies

Postado

Alemanha x Espanha na grande final de domingo, assim como foi na Copa de 2002, quando a Alemanha só pegou seleções fracas e se de mal contra contra a única seleção grande na época: o Brasil.

Vai ser contra Espanha agora, e como seleção grande, tomara q a Espanha ganhe essa Eurocopa!!!

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
TRIVELA

29vktmr.jpg

. A Eurocopa está muito próxima de ser ampliada. Neste sábado, em encontro de representantes das 53 federações que fazem parte da Uefa, foi aprovada por unanimidade a proposta de aumentar a competição de 16 para 24 equipes.

Isso não significa que a Eurocopa vá realmente mudar seu número de participantes. A decisão será tomada na reunião do Comitê Executivo da Uefa em setembro. No entanto, a massiva adesão das federações à idéia de aumentar a competição dá suporte político para efetivar o plano.

Caso seja aprovada, a proposta seria colocada em prática na edição de 2016, ainda sem sede definida. A idéia inicial de aumentar para 24 participantes foi da federação escocesa.

Michel Platini, presidente da Uefa, disse não se preocupar com o nível técnico da competição. O francês citou países como Inglaterra, Dinamarca, Escócia, Irlanda, Bélgica, Sérvia, Ucrânia e Bulgária – todos ficaram de fora da Euro 2008 – para mostrar como já é possível realizar o torneio com 24 equipes.

A Eurocopa teve apenas quatro participantes de 1960 a 1976. De 1980 a 1992, a competição contou com oito equipes. Desde 1996 é utilizado o modelo atual, com 16 seleções.

Pura jogada política do Platini (que também quer dar menos vagas para os países mais importantes e mais vagas para os países menos importantes - em matéria de futebol - na UEFA Champions League) . Volta Lennart Johansson !

--

v3n72p.jpg

Quanto ao jogo de hoje, se a Espanha vencer, conquistará o título mais importante da sua história. Já pra Alemanha essa conquista é apenas mais uma na sua vasta galeria de troféus.

--

NOTÍCIAS
Todas as finais da Eurocopa

r2t6iw.jpg

1960 - União Soviética 2 x 1 Iugoslávia (Parque dos Príncipes, Paris)
Gols: Galic (I, 43 do 1°); Metreveli (U, 6 do 2°); Ponedelnik (U, 8 do 2° da prorrogação)

1964 - Espanha 2 x 1 União Soviética (Santiago Bernabeu, Madrid)
Gols: Pereda (E, 6 do 1°); Khusainov (U, 8 do 1°); Marcelino Martínez (E, 39 do 2°)

1968 - Itália 2 x 0 Iugoslávia (Olímpico, Roma)
Gols: Riva (12 do 1°) e Anastasi (31 do 1°)
Obs.: esta foi a partida-desempate, na única vez em que a Eurocopa foi decidida em dois jogos. O primeiro terminou empatado por 1 x 1.

1972 - Alemanha Ocidental 3 x 0 União Soviética (Roi Baudouin, Bruxelas)
Gols: Gerd Muller (27 do 1° e 13 do 2°); Wimmer (7 do 2°)

1976 - Tchecoslováquia 2 x 2 Alemanha Ocidental (FK Crvena Zvezda, Belgrado)
Gols: Svehlik (T, 8 do 1°); Dobias (T, 25 do 1°); Dieter Muller (A, 28 do 1°); Holzenbein (A, 44 do 2°).
Obs.: nos pênaltis, Tchecolosváquia 5 x 3 Alemanha Ocidental

1980 - Alemanha Ocidental 2 x 1 Bélgica (Olímpico, Roma)
Gols: Hrubesch (A, 10 do 1° e 43 do 2°); Vandereycken (B, 30 do 2°)

1984 - França 2 x 0 Espanha (Parque dos Príncipes, Paris)
Gols: Platini (12 do 2°) e Bellone (45 do 2°)

1988 - Holanda 2 x 0 União Soviética (Olímpico, Munique)
Gols: Gullit (32 do 1°); Van Basten (19 do 2°)

1992 - Dinamarca 2 x 0 Alemanha (Ullevi, Gotemburgo)
Gols: Jensen (18 do 1°); Vilfort (33 do 2°)

1996 - Alemanha 2 x 1 República Tcheca (Wembley, Londres)
Gols: Berger (14 do 2°); Bierhoff (28 do 2° e 5 do 1° da prorrogação)

2000 - França 2 x 1 Itália (De Kuip, Roterdã)
Gols: Delvecchio (I, 10 do 2°); Wiltord (F, 45 do 2°); Trezeguet (13 do 1° da prorrogação)

2004 - Grécia 1 x 0 Portugal (da Luz, Lisboa)
Gol: Charisteas (12 do 2°)
Postado

agorinha a fúria fez 1x0

acabou a Espanha é campeã da UEFA EURO 2008

Postado

Aêêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!

ESPANHA É CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito boa a partida. O Aragonés ainda infarta!!!!

Postado
Eu acreditava na poderosa Rússia que tirou a invicta a jáh nomeada campeã por muitos Holanda.

Estava torcendo para Holanda ou Portugal... no comecinho do campeonato nos jogos da Espanha eu torcia para a fúria,mais uma vez mostrou que merece o título.

Na minha opinião... Alemanha e Ballack vão tremer para a fúria Espanhola... Adios muchacho,la España és invencible!

Tá aí o resultado que eu havia comentado.

Parabéns á seleção Espanhola,e principalmente á um jogador que brilha muito na seleção em geral... Marcos Senna - Brasileiro,jogou no São Caetano,e veio do futebol de base de um time aki da cidade de Americana-SP interior de SP... chamado: Rio Branco Esporte Clube. Revelou outro jogador de seleções que se naturalizou também... um jogadoir chamado Zinha da seleção mexicana.

Postado

espchampionsxr0.jpg

Parabéns para Espanha, pelo fato de ter o jogo do São Paulo hoje, não pude assistir a final inteira, mas de vez em quando eu colocava lá, e realmente a Espanha mereceu, e assim como o Brasil fez em 58, a Espanha também tirou o complexo de "vira-latas", claro, não foi a tão sonhada Copa do Mundo, mas a Eurocopa já é um grande começo. E destaque para o Marcos Senna que jogou muito bem essa competição, e se não tivesse naturalizado, tenho certeza que o treinador brasileiro não convocaria-o. Parabéns Senna, parabéns povo espanhol!!!

E o nível técnico dessa Euro 2008 foi simplesmente sensacional! Até mesmo seleções de que não se esperavam tanto, como Croácia e Rússia, apresentaram um futebol de alto nível, outros foram mais na base da raça, como a Turquia, e da tradição como a Alemanha. Mas felizmente o futebol ofensivo da Espanha prevaleceu sobre equipes, digamos, "carrancuda" como a Itália do fraco Donadoni. Seria um sonho algum dia a Conmebol conseguir realizar uma Copa América com pelo menos 50% disso tudo que vimos na Eurocopa...

Postado

legal a Espanha quebrando o tabu... golaço do Torres!

e a espanha vai jogar como nunca e perder como sempre...

huaahuhauhuauhauhahuahuahua... :lol: :lol:

Postado
Pra mim essa final jé era esperada...

Alemanha será a campeã!!

:P

Postado

Eu estava torcendo para

a Alemanha mas perdeu!

parabens a Furia!

flws! :campeao:

Postado

Minha pequena porcentagem de espanhol me faz ficar feliz com o título. E a Espanha mereceu, mostrou que tem grandes jogadores. Já a Alemanha teve muita raça, mas a habilidade dos craques foram ofuscadas.

E a grande decepção da UEFA foi a Holanda.

Postado

Parabéns a equipe Espanhola e também a Alemã, não tive a oportunidade de acompanhar a partida na íntegra, mas pelo pouco que assisti, concluo que a Fúria estava melhor na partida.

Uma coisa que tenho como certo é de que essa EURO 2008 foi sem dúvidas a melhor competição (com exceção da Copa do Mundo de 2002) de seleções que tive a chanse de assistir, afirmo isso tomando como base todos os jogos, pois foram todos belíssimos espetáculos.

:pirata::pipoca:

E a grande decepção da UEFA foi a Holanda.

Com certeza Motodoido, eu estava confiante que os alaranjados chegasem na final fácil, mas acabou desse jeito.

Postado
Quero que a Espanha chegue a Final, e ganhe!

672017_w2.jpg

Fàbregas

ATgAAAD9UUpqbOob7L_M5OPiTTLxnNKS0iYg7vtUrlMisL0QwVNAMXqUeeKQwMgy0hBrGGEKtcCVBOi2rBxBZswnNbIzAJtU9VCK4BK2tvMPCH_40-BsEqM5Wx0TDg.jpg

Fàbregas 1 Gol

ATgAAABYmHbXNYXigMZSg8qDdvdfBTqVx6yIxgtwkgwGf0FGMNjaPIbRlxc2AHNFm_cfg6Gnnukj5xGbICg-LHv8t0QkAJtU9VDifxsH68gIAmgcgr7ZESxtk3c5tA.jpg

Desde que ele começou lá no barcelona, eu sabia que ele um dia ia fazer a diferença!!!

Francesc Fàbregas

Os tempos de Corinthians passaram, agora é só vitoria, vamos Espanâ tentar a Copa Do Mundo agora!!!

Dalhe Francesc Fàbregas!!!

Postado

A Euro vai deixar saudade pelo maravilhoso nível técnico das partidas, muito acima do esperado e, sobretudo, anos-luz a frente dos jogos disputados na América do Sul.

Minha seleção da Eurocopa:

Casillas (Espanha - craque da competição)

Bosingwa (Portugal)

Chielini (Itália)

Pepe (Portugal)

Lahm (Alemanha)

Xavi (Espanha)

Marcos Senna (Espanha)

Arshavin (Rússia)

Ballack (Alemanha)

Villa (Espanha)

Pavlyuchenko (Rússia)

Postado
1 Julio Cesar (Inter)

2 Daniel Alves (Sevilla)

3 Ferdinand (Manchester United)

4 Terry (Chelsea)

5 Carrick (Manchester United)

6 Wright Phillips (Chelsea)

7 David Villa(Valencia)

8 Gerrard (Liverpool)

9 Fernando Torres (Liverpool)

10 Cristiano Ronaldo (Manchester United)

11 Silva (Valencia)

EU JÁ SABIA!!!

faz já um tempo que admiro Holanda e Espanha, da Espanha principalmente o time do Valencia, dos quais temos Marchena, Silva e Villa de titulares na seleção.

Postado
  • Autor

6hihzbc.gif

29w0co0.jpg

Torci muito pela Espanha. Conquista merecidíssima. É o título mais importante da história da seleção espanhola de futebol. E melhor ainda que tinha um brasileiro na equipe, o Marcos Senna. :)

2vdfls6.jpg

15cm53a.jpg

Fernando Torres fez o gol da Espanha na final da Eurocopa 2008.

15qem3a.jpg

--

OS CAMPEÕES EUROPEUS :

r2t6iw.jpg

. 1960 - União Soviética

. 1964 - Espanha

. 1968 - Itália

. 1972 - Alemanha

. 1976 - Tchecoslováquia

. 1980 - Alemanha

. 1984 - França

. 1988 - Holanda

. 1992 - Dinamarca

. 1996 - Alemanha

. 2000 - França

. 2004 - Grécia

. 2008 - Espanha

2nim80z.jpg

--

6xu71x.jpg

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA UEFA EURO 2008 :

r2t6iw.jpg

1. Espanha :campeao:

2. Alemanha :vice:

3. Rússia :terceiro:

4. Turquia

5. Croácia

6. Holanda

7. Portugal

8. Itália

9. Suíça

10. Suécia

11. República Tcheca

12. Romênia

13. Áustria

14. Polônia

15. França :lol:

16. Grécia

--

24y8qc2.jpg

TIMES QUE MAIS SOMARAM PONTOS :

1. Espanha

2. Alemanha

3. Croácia

4. Holanda

5. Rússia

6. Turquia

7. Portugal

8. Itália

TIMES COM O MELHOR SALDO DE GOLS :

1. Espanha

2. Holanda

3. Croácia

4. Alemanha

5. Portugal

6. Rússia

--

SELEÇÃO DA UEFA EURO 2008 :

r2t6iw.jpg

1 Casillas (Espanha)

2 Sérgio Ramos (Espanha)

3 Pepe (Portugal)

4 Marchena (Espanha)

5 Xavi (Espanha)

6 Lahm (Alemanha)

7 Villa (Espanha)

8 Sneijder (Holanda)

9 Podolski (Alemanha)

10 Arshavin (Rússia)

11 Schweinsteiger (Alemanha)

Técnico : Luis Aragonés (Espanha)

Menção honrosa para Guus Hiddink (Rússia)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - O anel da bruxa (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 13:13 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:13 - O debilitador potencial (1973)
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse da cidade perdida é geração nova?
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vingança com lote velho. Espero que gerem também a versão de 74 do gorila :)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Cuiabá (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:11 - Selva (1975) 11:30 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:06 - A cidade perdida (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Buffalo Bill (1976) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. E.R
    Coreia do Sul 0 x 5 Brasil

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.