Ir para conteúdo

O casamento do Chompiras(1992)

Featured Replies

Postado

xim2.jpg

xim3.jpg

. O casamento do Chompiras(1992)

xim4.jpg

xim5.jpg

xim6.jpg

xim7.jpg

xim8.jpg

xim9.jpg

Hoje, dia 15/02/2007, foi exibido na Repretel o sensacional episódio "O casamento do Chompiras". Ele tem uma primeira parte, onde Dona Espotaverderona decide-se casar com o Chompiras.

xim10.jpg

xim11.jpg

xim12.jpg

xim13.jpg

xim14.jpg

xim15.jpg

xim16.jpg

Na segunda parte, o sargento Refúgio está no local da cerimônia como padrinho e convida Marujita para ser a madrinha do casamento. Também são convidados Don Lucho e o delegado Morales. Lembrando que o Botijão não aparece, porque o ator Edgar Vivar estava afastado do programa por problemas de saúde.

xim17.jpg

xim18.jpg

A Chimoltrúfia aparece em um elegante vestido, mas com seu horrível penteado de sempre, aliás, falando em penteado, a Chimol penteia o cabelo do Chompiras bem lisinho, o que faz com que ele tire seu chapéu na hora da cerimônia a contragosto.

Uma curiosidade é que os nomes de alguns personagens são citados nesse episódio, por exemplo :

. Aquiles Esquivel Madrazo - Chompiras

. Espinoza Alegre - Maruja

xim19.jpg

xim20.jpg

O final é engraçadíssimo, é perguntado se alguém se opõe ao casamento e aparece a voz de mulher falando "Sim", e aí vemos o braço de uma mulher, que descobrimos ser a senhora da farmácia.

xim21.jpg

xim22.jpg

No fim, Chimoltrúfia vai tirar satisfações com o Chompiras por o casamento não ter acontecido e diz que ele deu dinheiro a senhora da farmácia pra aparecer na cerimônia, mas para nossa surpresa, ele diz que não foi ele quem deu dinheiro para a senhora da farmácia. Eis que vemos na última cena, a mãe da Chimoltrúfia dando dinheiro para uma mulher(só aparece a mão da senhora da farmácia) e dizendo "Obrigado por ter me livrado desse terrível erro que eu ia cometer".

Postado

Esse episódio é espetacular!!!

E.R, vc gravou no dia que passou?

Postado
  • Autor
Esse episódio é espetacular!!!

E.R, vc gravou no dia que passou?

Não, mas o Rufino gravou. ;)

Postado

hehehe, bem legal

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Beterraba
    Beterraba respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aqui rodou muito bem, muito interessante ver a diferença de imagem dessa fita pra o que é distribuído pela Televisa, além de todos os cortes e micro cortes
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não sei se é o meu celular mas aqui a reprodução desse episódio está toda travada... 🥺 Edit: Olhei aqui, parece que é o meu celular...
  3. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Já eu estou me sentindo assim: Receio que o episódio da catapora tenha virado nossa bola quadrada Minhas impressões sobre as exibições de ontem: - Piquenique no pátio: dublagem com uma tradução e interpretação bem inspiradas, parece ser uma das primeiras do lote porque a Cecília ainda está acertando o tom da Chiquinha. Algumas pérolas sensacionais que teriam se tornado clássicas se essa dublagem tivesse passado mais vezes ("gordo tonelada de toucinho"). Teve alguns momentos de absoluto silêncio que me causaram um estranhamento, talvez por não ter nem o hiss de fundo. É uma excelente dublagem e espero que passe mais vezes. - A briga pelo varal: logo no começo já me deixou em dúvida se prefiro ela ou a de 90. Aqui é o puro suco do lote de 84, e casa muito bem com a bagunça do episódio. A tradução de 90 é realmente melhor e mais fiel ao original, como o "canelas finas de sabiá" ao invés do "orelhas de elefante", mas acho que temos o privilégio de ter duas ótimas dublagens em um único episódio, enquanto há episódios com só uma dublagem meia boca. Pra mim, o ponto baixo da exibição foi a imagem, podiam ter usado o lote velho desse que com certeza é melhor que esse lote Quico (que, por sua vez, é melhor que o lote Novo desse). Uma imagem que foi muito estragada pelas cacas da Televisa. - A máquina de lavar: essa aqui me deixou com sentimentos mistos. Embora eu goste das dublagens beta, o Jaiminho do Gervásio não me convenceu e o Gastaldi com voz de cipriano também não. De certa forma, a oscilação dele é boa pra gente ver a evolução da voz que ele escolheu para o Chaves e é engraçada de ver, mas em qualidade de dublagem, acho que perde para a de 90. Ao mesmo tempo, não consegui acompanhar bem esse episódio todo, então vou rever com calma depois para analisar melhor. Tentei separar o saudosismo da análise, porque é impossível assistir sem repetir as falas da dublagem comum que já estamos acostumados. No fim das contas, gosto não se discute, mas a melhor coisa é que agora temos essas dublagens completas e em perfeito estado para todo mundo assistir e opinar, coisa que nem podíamos fazer direito antes
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Estou me sentindo que nem o Chaves nesse episódio:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.