Ir para conteúdo

Teria um corte no "Festival da Boa Vizinhança"?

Featured Replies

Postado

Eu já desconfiava disso. O segundo bloco do "Festival da Boa Vizinhança", episódio comum do SBT, começa com a Pópis e o Nhonho saindo de cena, e o Seu Madruga pegando o violão. Achei que poderia haver um corte ali.

Minha teoria foi "confirmada" hoje, quando vi a versão de 1982 desse episódio. Nele, há uma cena nova, no começo de um dos blocos, onde Pópis e Godinez cantam uma música, exatamente no mesmo ponto da versão conhecida por nós.

Vejam os vídeos e comparem:

VsXidQ0RnVU

h-Kyb98SSR0

Postado

Se realmente houver, não dúvido nada.

Postado

E o pior é que a parte 2 - de 1976 - é perdido na Repretel. Não seria surpresa nenhuma se o SBT ou até mesmo a Televisa tenha cortado esse trecho, sabe-se lá por qual motivo.

Postado

Acho que não, e o pior é que esse episódio é perdido nos demais países.

Postado

Eu vendo esse episódio anos e anos nunca percebi q poderia ter um corte aí, mas realmente não faz mto sentido o bloco começar com aplausos e os dois saindo de cena, de ter um corte aí sim.

Mas pelo menos o episódio passa aqui.

Postado

Se houve corte, foi da Televisa, a MAGA colocou BGM no começo, pra identificar o começo do bloco que, pra eles, inicia-se com essa cena (Pópis e Nhonho encerrando o show deles).

A não ser que o SBT tenha editado antes da dublagem, mas não acredito nisso, seria mais fácil cancelar o episódio. Tratando-se de SBT...

Postado
  • Autor
Se houve corte, foi da Televisa, a MAGA colocou BGM no começo, pra identificar o começo do bloco que, pra eles, inicia-se com essa cena (Pópis e Nhonho encerrando o show deles).

A não ser que o SBT tenha editado antes da dublagem, mas não acredito nisso, seria mais fácil cancelar o episódio. Tratando-se de SBT...

O primeiro bloco acaba sem BGM, talvez a apresentação deles seja no fim do primeiro bloco. :joinha:

Postado

Eu sempre disse isso aqui, mas ngm acreditava em mim...

Realmente essa parte é cortada, e sempre foi, desde antes da remasterização!!

Postado

Eu sempre desconfiei disso, sempre.

Agora finalmente essa teoria está ficando mais concreta.

E eu creio que é verdade.

Postado

Na maioria das vezes que eu assisti a esse episódio, percebi isso. Só pode ser corte do SBT. É muito estranho um episódio começar com o término de uma apresentação. Agora já sabemos qual corte foi feito.

Postado

E eu que achava comum :P

Parabéns, Thomas

Postado
Na maioria das vezes que eu assisti a esse episódio, percebi isso. Só pode ser corte do SBT. É muito estranho um episódio começar com o término de uma apresentação. Agora já sabemos qual corte foi feito.

Aí eu acredito q seja corte da Televisa, talvez o episódio esteja com problemas nessa parte e esse seja o motivo da Televisa não ter vendido pros outros países.

Postado

Aí eu acredito q seja corte da Televisa, talvez o episódio esteja com problemas nessa parte e esse seja o motivo da Televisa não ter vendido pros outros países.

Mas, pelo fato de não ter BGM no fim do primeiro bloco, tudo indica que o SBT é que tenha cortado, por falhas na imagem (como aliás acontece no episódio Recordações, que a Televisa corta para as outras emissoras, mas aqui quem corta é o SBT, quando se lembra :P)

Postado

Se foi cortado mesmo

Quem faria a apresentação com a Popis?

Já que o Horacio nã aparece

Se for mesmo a cena que a Popis e o Godinez cantão

Postado
Quem faria a apresentação com a Popis?

O Nhonho,da pra ver os dois saiando do palanque.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A inflação de 56,08 % no custo do transporte por aplicativo ao longo do ano passado, anunciada pelo IBGE, tem gerado queixas por parte de motoristas de plataformas como Uber e 99. Segundo profissionais e lideranças da categoria ouvidos pela reportagem, a alta nos preços para os passageiros não estaria se refletindo no aumento da remuneração para os condutores. "Em setembro de 2024, o valor médio do quilômetro era de R$ 3,28. Em setembro de 2025, foi de R$ 3,38. Você vê que foi bem parecido", explica um motorista do Rio de Janeiro das categorias mais sofisticadas da Uber, enviando à coluna recibos dos pagamentos. "Ou seja: eles aumentaram para o passageiro o valor da corrida, mas esqueceram de repassar para a gente", complementa. O considerável salto nos valores cobrados dos clientes finais pelos apps no Brasil consolida uma nova fase deste mercado, baseada no aumento da rentabilidade das plataformas. Sairam de cena as "promoções" oferecidas tanto a passageiros quanto a trabalhadores — subsídios bancados por fundos de capital de risco que, por vários anos, promoveram a acelerada expansão dessas empresas em todo o mundo, às custas da própria lucratividade das operações. Os aplicativos têm apostado no refinamento de seus algoritmos, precificando as tarifas não apenas em função do tempo e do percurso das corridas. Condições meteorológicas e nível de demanda pelo serviço são alguns dos fatores que influenciam na definição dos valores. Fonte : https://economia.uol.com.br/colunas/carlos-juliano-barros/2026/01/20/alta-de-56-em-viagens-mostra-apps-em-busca-de-lucro-motoristas-reclamam.htm
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Félix Torres (zagueiro / Internacional)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.