Ir para conteúdo

Pesquisa: O Melhor Filme Nacional

heitorpires

Recommended Posts

Postado
Tropa de Elite e Central do Brasil.

[2]

Postado

*Não necessariamente na ordem

Central do Brasil

Cidade de Deus

O que é isso companheiro ?

Olhar Estrangeiro

Que bom te ver Viva

Os dois últimos são da Lúcia Murat, e como poucas pessoas viram, aqui estão as sinopses:

“O Olhar estrangeiro” é um filme sobre os clichês e as fantasias que se avolumam pelo mundo afora sobre o Brasil. Baseado no livro “O Brasil dos gringos”, de Tunico Amâncio, o documentário mostra a visão que o cinema mundial tem do país. Filmado na França (Lyon e Paris), Suécia (Estocolmo) e EUA (Nova York e Los Angeles), o filme, através de entrevistas com os diretores, roteiristas e atores, desvenda os mecanismos que produzem esses clichês.

Mais informações: http://www.taigafilmes.com/olhar/port.html

"Que bom te ver Viva" é um filme que aborda a tortura durante o período de ditadura no Brasil, mostrando como suas vítimas sobreviveram e como encaram aqueles anos de violência duas décadas depois. "Que Bom Te Ver Viva" mistura os delírios e fantasias de uma personagem anônima, interpretada pela atriz Irene Ravache, alinhavado os depoimentos de oito ex-presas políticas brasileiras que viveram situações de tortura. Mais do que descrever e enumerar sevícias, o filme mostra o preço que essas mulheres pagaram, e ainda pagam, por terem sobrevivido lúcidas à experiência de tortura.

Mais informações: http://www.taigafilmes.com/quebomte.html

Postado

Central do Brasil e O Pagador de Promessas

Postado

alguém aí viu "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"?

é sobre a ditadura militar... desbancou Tropa de Elite na disputa pra filme brasileiro q concorrerá ao Oscar...

Postado

é sobre a ditadura militar... desbancou Tropa de Elite na disputa pra filme brasileiro q concorrerá ao Oscar...

Sim, é ótimo esse filme, esqueci de citá-lo! Na minha opinião não tem nem comparação com Tropa de Elite, um filme que particularmente odiei...

O diretor abordou o período da ditadura de uma maneira inteligente e diferenciada e não entrou em clichês se for comparar com outros filmes de Ditadura militar.

Bem lembrado!

Postado

Não que tenha desbancado...o filme nem tinha estreado ainda. Uma exibição em uma única sala foi feita só pro MinC cogitá-lo ao Oscar. Mas com certeza, em 2008, vai ser indicado. O produtor Harvey Weinstein, da Miramax, já detém os direitos internacionais do filme, que será exibido no Festival de Berlim, em fevereiro.

Se o filme for lançado nos Estados Unidos, pode concorrer em outras categorias do Oscar, como aconteceu à Central do Brasil e Cidade de Deus.

Postado

Não foi desbancado. Acontece que o filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias tem um perfil mais apreciado pela Academia do que Tropa de Elite. Conclusão, Tropa de Elite não foi escolhido devido ao perfil da Academia, escolheram um filme que eles gostam.

Postado

TROPA DE ELITE

CIDADE DE DEUS

O AUTO DA COMPADECIDA

Postado

Não seria bom fazer uma enquete com os filmes mais votados?

Postado

.aventuras em marte

Postado
.aventuras em marte

o.O

Barriga de Lombriga
Postado

o.O (2)

será outro que pensa que "Chaves e "Chapolin" foram feitos no brasil? ou será FLOOD? não perca no próximo episódio o desfecho desta intrigante história(não comeu muito trigo)

sério agora:

1.Tropa de Elite

2.O Auto da Compadecida

Postado

Caixa Dois

Zoando na TV

Postado

Os melhores filmes nacionais:

Golias o homem da bola

Golias contra o homem das bolinhas

Golias em: os cosmonautas

Menino maluquinho

Cidade de Deus

Castelo Ra tim Bum

Tropa de elite.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      337

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Raphael
      337

3. Eu acho...
      337

4. Doutor Chimoltrúfio
      337

5. E.R
      331

Vai e Vem do Futebol

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...