Ir para conteúdo

Legendas GARUNIJO - Atualização de estréia (24/12/07)

Featured Replies

Postado

É com muito orgulho que eu anuncio a criação do primeiro fansuber(grupo de fãs que se dedica a legendar episódios) sobre ch. O legendas GARUNIJO conta atualmente com quatro membros, todos fãs de CH e users do FUCH:

Gausinho

Rubem

Nicson

João

Tentaremos fazer um bom trabalho e nessa semana mesmo colocaremos mais vídeos a disposição dos fãs.

Nossa página:

legendasgarunijo.blogspot.com

Abraços a todos ^_^

Postado

GAusinho

RUbem Neto

NIcson

JOão

heheheheheh legal :D

Postado

Só pra explicar em alguns episódios que lançaremos tem coisas como:Legendas por Gausinho/Rubem Neto/João e sincronizado por Rubem neto é que na epoca nao tinhamos formado a GARUNIJO por isso 4 dos atuais 5 videos que legendamos nao está com legendas GARUNIJO.

Postado

Ficou legal, mas evitem usar palavras como "vais" ou "tu", fica feio ao traduzir.

E tem um erro de tradução também, na parte que o Peterete diz que não deve brigar por comida, na verdade seria brigar entre as refeições. outro erro bem feio foi a 4:16 min do episódio, que na legenda Peterete diz "Tu já brigasse".

Sem contar que o áudio sempre sai fora de sincronia.

Mas ficou muito legal, não levem isso como críticas, e sim como dicas para melhorar. :joia:

Postado
  • Autor

Eu sei, esse foi o "video-piloto" que a gente traduziu e eu só coloquei esse pq era o mais pequeno :D

Postado

Parabéns Gausinho,Rubem Neto,Nicson e João,o vídeo ficou bom,mas como disse o Alisson,não fica legal "tens" e "vais".

Postado

Na verdade eu só legendei agora um episódio que não está no Blog ainda.

Mas assim que colocarem vejam se gostam.

Eu procuro tirar o sotaque e fazer adaptações que não fujam do texto.

Atualmente estou legendando o episódio da Zarabatana versão 1 para TV CH.

Lembre-se, precisa de Legendas, precisa da GARUNIJO!

Se quiserem que legendemos um vídeo é só falar! :D

Postado

boa idéia e bom trabalho de vcs...

depois vou assistir a esse episódio de Chompiras e Peterete... :joinha:

Postado

É isso aí, estão de parabéns! Só precisa melhorar um pouquinho na tradução... principalmente por causa do áudio (que nos anos 70 não era dos melhores), quem extrair os textos deve ouvir quantas vezes for necessário.

O visual das legendas também ficou muito bacana. A cor, a fonte, o tamanho... ficou tudo perfeitamente legível. Mas não coloquem mais de três linhas de texto em cada, para a gente não se perder quando estiver lendo. :joinha:

Por ser o primeiro vídeo, está muito bom! :cheguevara:

Postado
  • Autor

Só um aviso: os próximos 4 vídeos que eu irei colocar a disposição dos fãs já estão prontos e alguns errinhos de tradução e de sincronização tbm estão neles.

A gente espera que com o tempo a gente "pegue" prática e possa fazer uma tradução cada vez melhor para os fãs. Peço que tenham paciência e continuem a nos ajudar da forma que poderem ;)

Postado

Estou indo ver agora depois posto minha opiniao ;)

Postado

O Rubem Neto me mandou uma MP pedindo para que eu fechasse este tópico.

POSTADO NO SITES CH

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Do que adianta ter Chapolin lá se não colocam nem o episódio que vai ao ar no Clube? Praticamente está ali ocupando um espaço só por ocupar mesmo, pois de novidade não tem nada.
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    E o Chapolin voltou ao Mais SBT.
  3. Beterraba
    Beterraba respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    exatamente, não é que não tinha separação alguma, mas não foi algo como em 92 que eliminaram de fato qualquer semelhante da lista a ser dublada... Não dá pra dizer de fato que em 88 um único episódio não foi dublado por ser semelhantes mas outros tantos foram. Pois é, só prova o que eu disse. Tinha uma organização e uma separação sim, mas num processo muito inicial ainda, não era um caso de barrarem as dublagens de episódios semelhantes ainda, isso explica por que tantos episódios demoraram pra estrear, quer fossem semelhantes quer não...
  4. Onifur Bem da Cara
    Onifur Bem da Cara respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu quero dizer que ele nem chegou a estrear em 88 sendo roteiro inédito, até então o único caso conhecido desse lote.
  5. Onifur Bem da Cara
    Ao contrário, tem que ser cauteloso pro pessoal não criar expectativa demais. Eles precisam mandar U-Matic pra fora pra digitalizar, certo? E só mandaram a do episódio da catapora porque tinham certeza que ele estava lá, não é isso? Acharam o da roupa de "brinde" porque nem estava catalogado. Pelo menos essa é a história que nos foi passada. Se a emissora não tem mais como reproduzir U-Matic, o único jeito de saber o que tem com 100% de certeza é mandar o acervo inteiro de U-Matics pra ser digitalizado de uma vez só, e assistir tudo, e meio óbvio que não vão fazer tudo isso. Quem garante que, por exemplo, a 1ª dublagem de "Chifrinhos de nozes" não está escondida numa fita que só tem o nome "O fantasma da vila"? Sem mandar a fita pra digitalizar, nunca vão saber, vão pensar que só tem um comum ali. No caso do material em fita VPR pelo menos ainda há esperança, eles não dependem de terceiros e podem vasculhar tudo.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.