Ir para conteúdo

Quem precisa da Igreja Católica?

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado

Quem aqui acredita na Bíblia?

Eu não...

Acho tudo uma grande história, muito bem contada por sinal :closedeyes:

Postado
Jesus é o salvador, pq a Bíblia dá evidencias disso.Desde o início era profetizada a vinda de um Messias, ou salvador, o qual pelas evidencias eh Jesus

Em Isaías, Zacarias entre outros sao profetizadas coisas q ocorreram mais tarde c Jesus

E outra, JESUS é FILHO de Deus e n Deus.

Jesus disse q iria ao pai,pq ele eh maior do qele

Ué, se for assim por que a Igreja não aceita Buda, Ibn Tumart, Simão Kokhba ou Krishna que também são tidos como Messias? Esse é o problema, eles escolheram o que convém ao interesse deles e não respeitaram o que os outros pensam ou acreditam.

Postado
Quem aqui acredita na Bíblia?

Eu não...

Acho tudo uma grande história, muito bem contada por sinal :closedeyes:

A Bíblia é um lindo livro de auto-ajuda e um bom conto ficcional, baseado em lendas tribais e na cultura de povos que habitaram o Oriente Médio por volta de 5000 a.C.

Antônio, mtas vezes fico com vontade de xingar vc... Não xingo por educação e pra nao procurar briga...

E respondendo: TODOS precisam da Igreja Católica. Ngm viveria sem Jesus e Deus!!!

Todos quem? Não é a Igreja Católica nem outra congregação que vai dizer como devo administrar minha fé...eu reitero: acredito em Deus, Jesus e em Nossa Senhora. Isso é o básico. Basta ter fé. A santíssima trindade é onipresente. Não precisamos de templos luxuosos, com imagens banhadas à ouro, para rezar e acreditar.

A Igreja Católica S/A é nada mais que um organismo político-empresarial...

Aliás, o papa Bento XVI, disse que a Igreja Católica é a única que segue os preceitos cristãos de fato...balela pura!

• 8 meses depois...
Postado

Jesus = homem que realmente existiu e foi um líder religioso. Inspirou seus seguidores (apóstolos) que criaram a religião cristã.

24vup04.jpg

Transformaram o ser humano Jesus (que aparentemente teve até uma mulher, Maria Madalena) na "imagem e semelhança de Deus", usaram o Deus Hórus como inspiração para o que ia ser escrito na Bíblia :

- Hórus nasceu em 25 de Dezembro em uma gruta sendo anunciado por uma estrela no leste. Quando nasceu, três reis seguiram as pegadas de sua aurora.

- Horus foi batizado no rio Eridanus ou Iarutana por "Anup o Batizador".

- Ele tinha 12 discípulos, dois dos quais foram suas testemunhas, Anup e Aan.

- Ele fez milagres, exorcizou demônios e ressuscitou um morto chamado El-Azarus.

- Horus andava na água.

- Era chamado de "Iusa" que quer dizer o "filho de Ptah", (Pai).

- Era considerado pescador e associado com o peixe (Ichthys), o cordeiro e leão.

Postado

credo Hórus é igualzinho a Jesus mas respondendo a pergunta do tópico eu

que não :P

Além disso, ficam se metendo em questões institucionais, como por exemplo, a Transposição do São Francisco, pela qual um certo Dom Luiz Cappio ficou em greve de fome (???) por 22 dias. Adoram se meter em assunto do governo...

pra isso o melhor a fazer é um canal ligando o rio Amazonas ao São Francisco passando pelas regiões que seriam beneficiadas com a transposição assim não assoriando o Velho Chico

Postado

Sobre a temática do tópico:

Sinceramente, não dá pra entender alguém que acredita em Deus e não acredita na Igreja.

Quem trouxe essa história de Deus, Jesus, tudo isso, foi a Igreja. Ou vocês acreditariam em Deus na pré-história, que não havia Igreja?

Ou seja, Deus é um produto da Igreja. Vocês acreditam que ele existe, mas não acreditam em quem o criou?

Um exemplo que mostra isso:

Suponhamos que eu tenha um amigo invisível e lhes apresento ele. Vocês vão discordar de mim quando eu disser, por exemplo, que ele está em um lugar e vocês enxergam ele em outro? Não é lógico fazer algo assim.

Postado

quer dizer que é obrigatório pra quem acredita em Deus acreditar na igreja

Postado
quer dizer que é obrigatório pra quem acredita em Deus acreditar na igreja

E você acreditaria em Deus se não existissem Igrejas?

Postado

Sinceramente, não dá pra entender alguém que acredita em Deus e não acredita na Igreja.

Quem trouxe essa história de Deus, Jesus, tudo isso, foi a Igreja. Ou vocês acreditariam em Deus na pré-história, que não havia Igreja?

Ou seja, Deus é um produto da Igreja. Vocês acreditam que ele existe, mas não acreditam em quem o criou?

Suponhamos que eu tenha um amigo invisível e lhes apresento ele. Vocês vão discordar de mim quando eu disser, por exemplo, que ele está em um lugar e vocês enxergam ele em outro? Não é lógico fazer algo assim.

Exatamente, éo mesmo que acreditar no Pinoquio e não acreditar no Gepeto. :P

Postado

Eu, hoje em dia não tenho religião,

Mas acredido em Deus e outras coisas.

Quanto a bíblia...

Postado

Como o Motodoido, sou evangélica e abomino todos esses santos que a Igreja Católica criou para ganhar dinheiro.

Para que santo da esperança, da vida, da felicidade se Deus é tudo? Para que adorar Maria e os santos se Jesus é o caminho para o Pai?

Um dos dez mandamentos é justamente não adorar imagens e santos, somente ao Senhor. É incrível com o a Igreja Católica pode passar por cima dos mandamentos para poder ganhar dinheiro com os fiés cegos que acreditam que se derem algo para a Igreja os santos vão abençoar suas vidas.

A Igreja evangélica também ganha dinheiro em cima dos fiés, principalmente uma certa Universal aí, mas não serve aos santos e imagens, o que já é um progresso.

Por isso prefiro o termo protestante a evangélico. Estou a algum tempo afastada da Igreja por motivos pessoais, mas acredito que posso manter minha fé fora dela, principalmente porque 90% não leva nada a sério, está ali por obrigação.

Agora, aos que não crêem em nada, só resta orar. :joinha:

• Grr 1
Postado

Xará, você não entende.

Vou te dar um exemplo: A Igreja Católica omitiu os 10 testamentos e apropriou conforme seus interesses. Tiraram a parte que fala "Não farás para ti imagem ou esculturas do que está sobre o o céu..." porque vender santinhos e coisas assim era um negócio rentável.

Eu sou evangélico, mas não tenho coragem de frequentar a Assembléia ou a Cristã (não tenho nada contra quem frequenta), mas pra mim eles são muito radicais. porém seguem a Bíblia corretamente.

Vou na Batista porque lá me sinto bem, mas no dia que eu ver também que começaram a fazer coisas que vai contra a doutrina biblica eu saio fora e continuo com minha religião, lendo a Bíblia e louvando a Cristo, porém não vou fazer parte de um grupo com segundas intenções.

Postado (editado)

Antes da igreja católica ser uma instituição espiritual, ela é uma instituição humana, e assim como todos os humanos, ela tem suas falhas, e são muitas. ;)

Por isso não há mais como acreditar numa instituição dessas, tendo "olhos", se é que vocês me entendem

"Mas era apenas fantasia

O muro era muito alto, como você pode ver

Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar

E os vermes comeram seu cérebro"

Editado por Rubem Neto
Postado

Eu acho que cada um tem que ter sua religião e dar opinião sobre ela, se um cara tem outra, deixa ele com ela lá sem meter o bico.

Postado

Nisso você refere-se a mim?

Bom, eu acredito que existe uma força maior, uma força espiritual de grande dimensão...E como eu já frisei em outro tópico, eu preciso ter algo em que acreditar. Eu me considero incapaz de não acreditar na existência de uma força como essa. Mesmo assim, questiono algumas coisas relativas a Deus...

A Bíblia é um lindo livro de auto-ajuda e um bom conto ficcional, baseado em lendas tribais e na cultura de povos que habitaram o Oriente Médio por volta de 5000 a.C.

E o Novo Testamento?

Cada escriba deu a sua versão, outras foram completamente alteradas a bel-prazer pela Igreja.

É incerto afirmar-se alguma coisa sobre o Novo Testamento. Os evangelhos apócrifos, por exemplo, dão visões confusas sobre Jesus.

O que se pode dizer com certeza é que Jesus foi um judeu sectário que, com sua grande argüição, poderia levantar todo o povo da Palestina contra a dominação romana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...